EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida do motor pelo botão FORD POWER

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

To montando um esquema pra fazer a partida do motor pelo botão Ford Power.
Tudo o que precisamos fazer é tirar o acendedor de cigarro/tomada de força
e instalar o botão no lugar, ali no console perto das marchas
(ou se alguem quiser, pode coloca-lo no painel no botão "falso" entre o neblina
e o desembaçador traseiro).

Depois usa-se os dois fios do acendedor e liga eles ali na coluna de direção
no miolo onde é inserida a chave.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248888729394

Esse botão é original da linha Ford Focus, mas na net encontra-se ele instalado
no Focus, Fiesta, Mondeo e logo logo ECOSPORT rsss

Aqui no Brasil, as concessionarias pedem R$ 180,00 nesse botão mas achei ele
no www.part-box.com por apenas £ 20,45 o que da R$ 55,00 !!!

Voce vai continuar virando a chave para acender o painel mas a partida do motor
vai ser nesse botão:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 Fordpower

O sistema de partida pela chave vai continuar original, os fios usados serão apenas uma extensão para ligar esse botão.

Abraço
MARCOs-CWB






#176
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Se eu ligar desta maneira, o botão só funciona se a chave estiver ligada.... ambas as partidas, no botão e na chave funcionar... se eu cortar o preto que liga o motor e liga-lo direto no botão, vou rodar a chave, e dar partida somente no botão, estou certo?

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 2ez71tx

#177
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valter, teoricamente é exatamente isso que voce falou.
Mas não posso garantir que o carro vai funcionar se voce cortar o fio preto do miolo da ignição pois pode dar erro
na injeção eletronica.

Pode ser que o circuito da ignição só funcione se for detectado que os 4 fios estão conectados.
Eu só posso garantir o que eu já fiz pois testei e deu certo e não deu problema no carro.

Qualquer coisa diferente que alguem faça eu não posso garantir hehehe.

#178
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Marcos, vc tem razão, vou fazer da maneira que vc fez... não vou arriscar comprometer a ignição do veículo... o botão não chegou ainda, quando eu fizer a ligação postarei aqui no fórum.

#179
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valter, teu ecosport é uma geração mais nova, antes de instalar o botão é melhor voce reconfirmar se a posição dos fios da ignição
é exatamente igual ao meu.

Se as cores dos fios forem iguais ... ja é meio caminho andado.

#180
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Será que presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560777354-ligue-carro-sem-chave-key-less-boto-start-stop-frete-gratis-_JM

Valor: R$ 190,00

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 686002969_534
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 674237735_958
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 674335590_899

#181
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz cai fora desse tipo de vendedor, isso é inbox, vc paga a vista e o cara vai em um site da China e compra em teu nome, o chines envia para vc com frete free e o risco corre por tua conta, se for taxado vc que paga, se extraviar ou for confiscado pela receita ele vai tentar junto ao chines o envio de outro ou o dinheiro de volta.
Agora a RF esta bloqueando quase tudo e mandando para o importa fácil e ai a coisa fica preta, pois pode sair até 5 vezes mais caro.

Fora que pode levar de 30 a 60 dias para chegar
Quando ele fala que entrega em 10 dias é que vai usar o EMS e ai vc paga mais $50,00 de frete

Veja o vendedor que ele usou as imagens
http://www.ebay.com/itm/Smart-Key-RFID-Car-Alarm-System-W-finger-touch-button-start-passive-entry-/191182796207?pt=US_Car_Alarms_Security_Systems&hash=item2c8361f5af

#182
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Se esse vendedor tivesse a pronta entrega, eu compraria um desses, parece muito legal.
A merda é pagar e esperar quase 2 meses.

#183
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Galera boa noite, irei colocar o Ford Power na minha Eco. Ela é do modelo 2 como vocês falam, e colocarei o botão no lugar de um dos botões falsos. Gostaria de saber como retiro o painel central, não vi nenhum parafuso la. Grato.

#184
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Marcos tem um tutorial explicando passa-a-passo a retirada do painel de instrumentos. Talvez tenha que começar por lá:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t231-desmontando-o-painel-de-instrumentos


De qualquer modo, ele deve saber como proceder para retirar o painel central!


Abs

#185
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
David

Os botões falsos podem ser retirados sem o uso de chave, são apenas tampas plasticas presas por pressão.
Para não danificar as bordas do painel central, eu sugiro retirar o radio e colocar a mão por dentro e empurrar o botão falso
que voce quer remover.

O painel central não deve e não precisa ser removido, a distancia entre os botões falsos e o miolo da chave de ignição é curta.
Voce vai conseguir levar ele de um ponto até o outro colocando a mão pelo buraco do radio.

#186
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:David

Os botões falsos podem ser retirados sem o uso de chave, são apenas tampas plasticas presas por pressão.
Para não danificar as bordas do painel central, eu sugiro retirar o radio e colocar a mão por dentro e empurrar o botão falso
que voce quer remover.

O painel central não deve e não precisa ser removido, a distancia entre os botões falsos e o miolo da chave de ignição é curta.
Voce vai conseguir levar ele de um ponto até o outro colocando a mão pelo buraco do radio.

Então Marcos é que eu queria trocar os leds do ar condicionado e dos botões no painel central, como fazer sem tirar o painel? Ia aproveitar pra fazer junto com o botão ford power. Grato.

#187
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
OK, para remover os controles do A/C precisa soltar dois parafusos na parte de cima deles (voce consegue enxergar retirando o radio do lugar) e tem mais 2 parafusos na parte de baixo, precisa literalmente deitar no chão para poder soltar eles.

#188
 David Willian

David Willian
Iniciante
Iniciante
Caramba, tentei ver esses parafusos que ficam por fora e nada, será que o modelo da minha não tem? Vou retirar o rádio e soltar os dois de dentro e ver onde está segurando. Valeu Marcos!

#189
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sugiro usar uma lanterna para enxergar os parafusos de baixo.
creio que até o novo ecosport, todos os outros ecosports tem o mesmo sistema para fixar o ar condicionado.

#190
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Muito Prof. Pardal por aqui, isso é muito atraente !

Para aqueles que já tem o botão instalado e funcionando gostaria tirar uma duvida:
1 - O que acontece se apertar o botão com motor ligado, funcionando ?
(Imagino um manobrista ou no lavajato, o cara da partida e depois quer cortar o motor apertando botão)

2 - Ignição pelo transponder ou controle remoto. Como resolver o risco de trancar direção sem a chave no lugar ?


Já aqueles que desejam retirar o botão na hora de vender, existe um "Tampão de Botão Falso" do proprio Ecosport que encoraja todos aqueles que tem pena de fazer furação deixando buraco aberto. http://zip.net/bwn7zY
http://zip.net/bwn7zY

Abraço a todos.

#191
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Wagner,

Eu nunca fiz o teste de apertar o botão com o motor já funcionando ...
Teoricamente não deve acontecer nada pois já existe uma proteção de fabrica para o motor de arranque não funcionar quando o motor do carro já está ligado.

Sobre a duvida numero 2: o botão não funciona se a chave não estiver no contato e devidamente girada.

#192
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 Product_info

Tenho um botão original da ford, novo, na caixinha, comprei e não usei... é o botão e o acabamento... quem se interessar, quero R$ 180,00... estou no interior de SP, posso despachar por correios.

#193
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olá Valter, por favor poste seu produto em Classificados...

Vlw



Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 WwmQbLo
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 8 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#194
 andreoliveira

andreoliveira
Iniciante
Iniciante
ok

#195
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pessoal, boa noite. Li alguns posts sobre o assunto do botão de partida e vi que muitos comentam que mesmo instalando o botão é necessário continuar utilizando a chave, mas, ninguém explicou o motivo.

Pelo que sei, o botão original possui dois estágios, exatamente como a chave, primeiro toque leve, é como se a chave estivesse girada para a posição 1 e aciona o painel. Segundo toque, mais forte, é para acionar a ignição e ao ligar basta soltar assim como fazemos com a chave. Para desligar basta pressionar forte novamente que desarma o segundo estágio. Bastando que os quatro fios do cilindro estejam com a extensão para o botão, nada de cortar fios, assim, tanto liga pela chave quanto pelo botão.

Ai vem o ponto de que o pessoal instala o botão e continua tendo que girar a chave para depois apertar o botão. Isso, acredito que seja somente pelo fato de ter que destravar a direção. Alguém que tenha instalado poderia comprovar isso? O carro deve ligar pelo botão, estando com a chave próxima para que reconheça o código e libere a ignição, mas, não será possível virar a direção.

Já nos modelos novos, com direção elétrica, acho que não há trava da direção, pois, o volante é liberado após ligar o carro. Acho que nos modelos novos bastaria instalar o botão. Consultando o Catálogo de Peças do Novo Ecosport, não achei trava para a direção.

Lendo mais no Fórum, achei o tópico "Volante nao trava!!!" e fiquei mais encucado com a necessidade de ter que virar a chave, pois, não há nenhuma lógica nisso, se o botão estiver corretamente ligado.

Alguém sabe o real motivo? Pensei em colocar esse botão, inclusive verifiquei e encomendando na CSS sai por R$92,00. A peça é a AV1T/ 14C376/ AA - Interruptor de Ignição (Partida Ford Power), mas, se tiver que inserir e girar a chave para depois apertar um botão, me desculpem, mas, nem o botão saindo de graça.

#196
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Andre,

O botão não possui dois estagios, a central eletronica de fabrica é que possui isso.
No meu carro e no de outros amigos que instalaram esse botão para dar a partida, o efeito é apenas estetico, nada alem disso.

O primeiro estagio deve ser feito na chave, então o motor poderá funcionar apertando o botão.
Caso o motor morra por qualquer motivo, não precisa tocar na chave, basta apertar o botão de novo.pois a chave já estara no primeiro estagio.
Entendo sua opinião e sei que o ideal é não precisar mexer na chave, porem dessa forma o procedimento nos carros normais não vai dar certo.

Esse topico foi criado apenas para divulgar uma ideia DIFERENTE e gerar muitas opiniões favoraveis e contrarias.
Pode acreditar, loucuras assim acontecem em clubes de fiat, VW, honda, etc...

#197
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Marcos,

Então, pode ser que nos modelos atuais da Ecosport que vêm sem o botão, essa opção esteja desativada na central, pois, não acredito que tenham feito uma central para cada modelo. Pode ser que exista a opção de ativar isso. Deve ser um item configurável nas opções da central.

No blog do Flávio (o user dele aqui é Flavio.mac), Diário de Bordo Ecosport, ele orienta sobre a configuração do fechamento dos vidros que para as 2013 estão diferentes das 2014 e na minha foi possível configurar igual como vem nas mais novas com fechamento automático.

Outra coisa também é sobre o controle remoto que na Freestyle não vem a indicação do botão de destravamento da tampa da mala, mas, na verdade está lá, só não vem ativado, bastando colocar um pedaço de borracha de lapiseira e o botão passa a funcionar.

Isso me fez achar que essa opção deve estar em todas as centrais, independente do modelo, e vem de fábrica com o que eles querem que esteja ativado ou não dependendo do modelo.

O que acha?

Flávio nos dê um help.


#198
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Vou torcer por voces, embora eu acredito que a central que controla esse sistema seja independente do resto do carro.
Meu ecosport é 2006 e fica dificil ajudar voces, acho mais facil procurar na net por FORD FOCUS ENGINE START BUTTON

#199
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos