EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida do motor pelo botão FORD POWER

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 8]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

To montando um esquema pra fazer a partida do motor pelo botão Ford Power.
Tudo o que precisamos fazer é tirar o acendedor de cigarro/tomada de força
e instalar o botão no lugar, ali no console perto das marchas
(ou se alguem quiser, pode coloca-lo no painel no botão "falso" entre o neblina
e o desembaçador traseiro).

Depois usa-se os dois fios do acendedor e liga eles ali na coluna de direção
no miolo onde é inserida a chave.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 5 Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248888729394

Esse botão é original da linha Ford Focus, mas na net encontra-se ele instalado
no Focus, Fiesta, Mondeo e logo logo ECOSPORT rsss

Aqui no Brasil, as concessionarias pedem R$ 180,00 nesse botão mas achei ele
no www.part-box.com por apenas £ 20,45 o que da R$ 55,00 !!!

Voce vai continuar virando a chave para acender o painel mas a partida do motor
vai ser nesse botão:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 5 Fordpower

O sistema de partida pela chave vai continuar original, os fios usados serão apenas uma extensão para ligar esse botão.

Abraço
MARCOs-CWB






#101
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
daubert escreveu:Daria pra ligar e desligar no botão construindo um contador que acione um relé. No primeiro pulso 0+1 e liga o carro, no segundo 1+0 e abre o contato. Mas eu não confiaria a segurança da ignição do meu carro através de um CI. Outra questão seria a certeza absoluta que ninguém apertaria o botão por acidente. No caso da chave já existe uma cultura geral de ninguém mexer a não ser o motorista. Sei lá, acho que é saudosismo de minha parte pela ignição mecânica, apesar de eu ter comprado o botão no site que o Marcos indicou. Vou falar com um amigo a respeito disso e depois posto os resultados.

Voce comprou o botão ?? huauahuauahua então antes de instalar ele tente arrumar um esquema pra ligar e desligar
pelo botão, dae ensina a gente que quero mudar isso no meu carro.

#102
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
pra quem conhece, em Brasópolois, existe aa escola técnica Tancredo Neves, berço de grandes técnicos em eletro eletronica, tentei fazer o curso lá, mas a pizzaria não deixou, bem tenho alguns amigos lá e estava pensanso em falar com eles "pra" tentar pensar neste esquema de rele, CI e tal, e vamos ver oq dá.

#103
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Rickhard, voce tava meio desaparecido do forum ? Eu tava pensando em comentar isso com voce que tambem instalou esse botão, se for facil vai valer a pena, senão deixamos tudo como está.

#104
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
To nada Marcos, tamos aes juntos e misturados. kkkkk
então vou ver com os caras qq da pra fazer, tipo um pulso liga ignição, segunda partida e 3º pulso só desliga depois de uns 2 ou 3 segundos apertando o botão.
vamos ver oq vira.

#105
 LeoBHXLT

avatar
Iniciante
Iniciante
Ter jeito tem , essa ideia do RickHard é otima , mas acho deveria funcionar assim
1º toque Liga a ignição
2º manter precionado por uns 2 segundos liga o carro ( às veses com uma batidinha só na chave o meu motor num pega não)
3ºtoque Desligar motor

Mas desculpa me meter, mas não isso muito util, é chique , mas ...

Bem, será que não tem como deixar o ecosport tipo o Fluence não?
alguem sabe o que ativa a ignição dele ? pelo que eu vi do fluence se você tiver com o cartão chave no bolso você aperta o start/stop e pronto...
se funcionasse dessa forma eu até animaria a mandar a garantia do meu xlt pro espaço e instalava esse start/stop

#106
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ter jeito pra imitar o fluence até tem, mas o custo vai nas alturas e não compensa.
Imagina financiar um acessorio pro carro ? hehehe

#107
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Viu Marcos, eu comprei o botão que já chegou no Brasil e está parado desde o dia 8.

#108
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
vc comprou do site que eu indiquei ? fica tranquilo que vai demorar até uns 10 dias pra alfandega liberar.
Nosso pais é uma bosta ... demora mais da Inglaterra até o Brasil do que da alfandega até sua casa hehehe.

Quando chegar posta umas fotos

#109
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
http://www.dealextreme.com/p/red-indicator-light-engine-push-start-button-set-for-auto-refitting-dc-12v-24560

#110
 Janes Martins Nascimento

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Acho legal estas idéias, curto fazer estas modificações, mas sempre considerando aspectos técnicos, como bitola dos condutores, isolamentos, etc, por questões de segurança, o que não resta dúvida que assusta, mas garanto que muito amplificador instalado em lojas de sonorização oferecem mais risco rsrsrs o botão em questão está apenas em paralelo a chave original, possibilitando "dar uma curtida" ao dar partida acionando o botão, fato que para uns pode não ser a melhor opção, mas para outros, como eu, é o máximo, o que vale e a vontade de cada um e a criatividade com bom senso, realmente, para quem vai perder a garantia não é uma boa alternativa, quanto a cor da iluminação do botão, acredito que algum algarismo que componha a referência do código do mesmo defina isso, pode ser até que se tenha verde.

#111
 emerson

emerson
Admin
Admin
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197290730-alarme-com-boto-de-partida-e-sensor-de-presenca-_JM

ou Tiago: 7825-5045 ou ID 136*36.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#112
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
gostei pakas, mas eh karo pra K7.

#113
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
RickHard, eu to te estranhando brother !

USD 390,00 comprando direto do fabricante e com frete "gratis" pro Brasil = R$ 625,00

#114
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
?????????????????????? num entendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Question Question Question Question Question Question Question

#115
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
voce comentou que achou caro pra K7 mas comprando direto no exterior sai beeeem mais barato.

igual ao caso da central, lembra ?

#116
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
qual o site??? que vende isto lá fora????

#117
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Rickhard, o site é esse aqui:

http://www.auto-innovatio.com/magento/smart-system/dw-tech-st800.html

Ontem eu simulei como se fosse comprar e o site informou que o frete pro Brasil era gratis hehehe

#118
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Show de bola esse esquema ai, quem começae a vender isso no Brasil vai ganhar uma grana preta.

#119
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Aqui dois videos do Youtube que eliminam de vez o problema de girar a chave antes de apertar o botão:

https://www.youtube.com/watch?v=V_0ObDR-CaI&feature=related

Esse produto custa R$ 700,00 e tambem elimina a chave e ainda permite ligar o motor a distancia (já sei até onde vende):
https://www.youtube.com/watch?v=Mwd0OtZd0sk

#120
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Sou novo aqui no forum, e olhando esse topico, adorei, show de bola, parabens!!!, to querendo fazer na minha eco tb, o problema maior é comprar o botão, nao tenho o cartao internacional o lance vai ser pegar aqui mesmo, alguem sabe aonde encontro com um preço mais ou menos acessível?

sobre esse último posto dos videos nossa animal, se conseguir fazer isso passa a fonte ai pra nos também, to na fila rsrsrsrsrs

flwww meus parabens!!!!

#121
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fica susse Fábio Zombie que se vingar esse aparelho dos videos voce vai ser informado em primeira mão hehehe
Aqui no Brasil o melhor preço do botão ford power que fui informado foi onde o RickHard comprou em Minas Gerais, ele pagou R$ 140,00

Provavelmente voce ache por um preço melhor comprando em desmanches de algum Focus batido ano 2010 ou 2011.
Pelo localização onde fica esse botão no carro, é praticamente impossível ele ser afetado num acidente.

#122
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Blz Marcos-CWB, vou dar uma procurada ver se encontro esse botão, vlwwww pelo toque!

Se achar ele tiro umas fotos quando instalar e posto aqui pra mostrar!!! flwwwwww

#123
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
pode cre, eu to sempre passeando pelos desmanches perto de onde trabalho, se eu achar algum
eu aviso voce ou quem mais do clube quiser.

#124
 Fábio Zombie

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tava olhando o site que vc indico, mais nao encontrei, será que tem alguma outra forma de pagamento sem ser cartão internacional? to querendo comprar mais to sem cartao internacional.

#125
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Infelizmente não pois essa é a unica garantia que o vendedor tem de enviar o produto para o Brasil sabendo que ele vai receber de verdade.
Depósitos para outros países não é permitido no Brasil.

#126
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos