EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida do motor pelo botão FORD POWER

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 8]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

To montando um esquema pra fazer a partida do motor pelo botão Ford Power.
Tudo o que precisamos fazer é tirar o acendedor de cigarro/tomada de força
e instalar o botão no lugar, ali no console perto das marchas
(ou se alguem quiser, pode coloca-lo no painel no botão "falso" entre o neblina
e o desembaçador traseiro).

Depois usa-se os dois fios do acendedor e liga eles ali na coluna de direção
no miolo onde é inserida a chave.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248888729394

Esse botão é original da linha Ford Focus, mas na net encontra-se ele instalado
no Focus, Fiesta, Mondeo e logo logo ECOSPORT rsss

Aqui no Brasil, as concessionarias pedem R$ 180,00 nesse botão mas achei ele
no www.part-box.com por apenas £ 20,45 o que da R$ 55,00 !!!

Voce vai continuar virando a chave para acender o painel mas a partida do motor
vai ser nesse botão:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 Fordpower

O sistema de partida pela chave vai continuar original, os fios usados serão apenas uma extensão para ligar esse botão.

Abraço
MARCOs-CWB






#151
 Convidado

Anonymous
Convidado
Marcos,

Pela descrição no site e até no manual do produto, ele atende tanto carro quanto moto. A questão do transponder realmente é uma dúvida, em todo o caso, eu comprei um no mercado livre e vou testar se a chave no bolso já resolveria o transponder ou se realmente terei que desativá-lo, coisa que eu não gostaria de fazer por segurança. Quando o produto chegar dou mais notícias.

#152
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
otima noticia, tire varias fotos e insere elas aqui no forum, se precisar de ajuda manda elas por email pra mim: marcos.jsouza@bol.com.br
não sei se o sinal do transponder vai pegar estando a chave no seu bolso, tomara que sim.


abraço

#153
 Convidado

Anonymous
Convidado
Hoje estava pensando, e se caso o transponder não funcione no bolso, posso fazer um mini suporte para colocar a chave próxima da ignição, assim não perco a segurança, só perco a chance de ligar o carro a distância Surprised

#154
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
isso mesmo, pode colar o transponder ali proximo da ignição, ou abaixo do volante ou atras do radio por dentro do painel.
qualquer lugar proximo uns 30 cm deve dar certo.

#155
 Convidado

Anonymous
Convidado
Pessoal, instalei o startronic no carro, e liguei junto o botão ford power, não sei qual foi a m*** que eu fiz na ligação que acabei fritando o botão... (virou lenda) Acabei desistindo do botão e mantendo só o sistema do startronic. Postei um vídeo no Youtube, segue o link abaixo.


Startronic Ecosport

Talvez mais pra frente eu compre novamente o botão, mas já ficou bacana do jeito que instalei, no futuro vou comprar o kit com o cartão de presença Very Happy

#156
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Muito show! Parabéns! Exclamation



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#157
 marcelobibiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Minha primeira postagem num tópico já antigo, mas acredito que isto resolva o problema de todos.

Em fevereiro vou encomendar um pra mim.

http://www.aliexpress.com/item/Brand-New-Car-engine-push-start-button-RFID-engine-lock-alarm-system-push-button-engine-start/1136447350.html

Segundo o feedback dos compradores funciona perfeito.

#158
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Gostei desse modelo, vamos esperar o correio te entregar pra saber seus comentarios dele instalado.


boa sorte

#159
 Pablo Nascimento

Pablo Nascimento
Membro Jr
Membro Jr
marcelobibiano escreveu:Minha primeira postagem num tópico já antigo, mas acredito que isto resolva o problema de todos.

Em fevereiro vou encomendar um pra mim.

http://www.aliexpress.com/item/Brand-New-Car-engine-push-start-button-RFID-engine-lock-alarm-system-push-button-engine-start/1136447350.html

Segundo o feedback dos compradores funciona perfeito.

Boa noite Marcelo,

Também achei muito interessante esse kit..
Compro muitas coisas no aliexpress, inclusive acessórios para minha eco. Mas esse botão power start eu nunca tinha achado..vou esperar você testar para comprar o meu também. Por favor nos informe assim que chegar e você instalar.

Abs

#160
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
vendo um outro anuncio, vi nas fotos q vc tem q cortar a chave do carro, coloca-la no tambor e deixar lá e colocar o botão por cima da chave. não curti esta parte.
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 0hfi

#161
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pelas fotos, esse esquema significa que o cilindro da ignição vai ficar sempre ligado, a chave precisa ser cortada apenas pro botão encaixar no lugar.
Pelo menos nesse esquema da pra ligar e desligar o motor apertando o botão, no esquema que eu fiz só da pra ligar o motor, mas não desliga.

#162
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Convidad escreveu:Boa Noite Pessoal,

Olhem esse Kit de partida que encontrei no EBAY, é muito comum o uso lá fora.

Pelo que vi em alguns tem que cortar a chave e colocar no tambor na posição 1, ai instala como se fosse um alarme, vem com antena e transpônder de aproximação, não usa mais a chave, como se fosse nos carros originais de fabrica, só usa o controle para abrir as portas.

Achei legal, o chato é cortar a chave, mas é legal a alternativa...

http://philldesigner.com.br

#163
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
roma_tkd escreveu:Achei muito interessante esse lance de ligar no botão, já entrou para minha lista do que fazer na eco mas esse vai ficar pra depois... tenho que colocar os estribos laterais, talvez o quebra mato, nomezinho na frente, trocar os tapetes, fazer um tapete de borracha pra mala... ixi, quanta coisa.

http://philldesigner.com.br

#164
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ele cortou a chave, para deixar o miolo destravado e consequentemente destravar a direção.

Agora com relação ao sistema PAT2 (transponder) eu não sei como ele fez para o carro ligar.





EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#165
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sobre o PAT2 (transponder) com certeza ele retirou da chave e prendeu o transponder dentro do miolo da ignição.
Deixando o transponder proximo, ele libera a ignição sem problemas.

#166
 jp_silveira@hotmail.com

jp_silveira@hotmail.com
Iniciante
Iniciante
Ola Pessoal, vi alguns posts sobre o botao que voces instalaram no ford fiesta clube.
Ai estou vindo de la, pois vi que para alguns de voces veio botao na cor azul sendo que queriam na cor vermelha.
fico com medo de encomendar e vir na cor vermelha. Se alguem estiver a fim de vender eu agradeco e compro =D

#167
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo , os poucos colegas q compraram esse botao nao estao vendendo , sugiro comprar pela internet, pois o valor fica abaixo de USD 50,00 e nao vai pagar imposto da receita federal.

Boa sorte.

#168
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
o miolo do meu quebro uma vez e fiz um gatilho com um botao liga desliga comum. Era a ultima moda!!! Agora vem de série. yuhu

#169
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Olá para todos,

Conforme descrito neste post, optei por comprar o botão no www.part-box.com, já paguei e a encomenda está em transito, paguei 41,29 Libras, o cartão me cobrou R$ 162,54.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 1459645_%288%29
Botão Ignição "Ford Power" £ 20,87
Acabamento do Botão £ 5,42
Frete £ 15,00
Total £ 41,29

http://www.part-box.com/product_info.php?products_id=17393
http://www.part-box.com/product_info.php?products_id=17423

Estou pensando de instalar no botão falso do painel da minha Eco XLT 2.0 2011 Aut.

Tenho dúvida m relação a ligação que devo fazer... Qual a relação dos fios da imagem abaixo com as conexões do botão 1, 3, 4 e 6???

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 Interruptorignioecospor
(Imagem retirada deste post)

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 1459645_%285%29
(Imagem retirada do site Part Box)

#170
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valter,

o esquema está aqui:

Na parte de trás do botão Ford power tem 4 pinos numerados para ligar os fios, eles estão marcados nesta sequencia:

01 . 03
04 . 06

O pino 1 é o positivo pra iluminar o botão quando vira a chave
O pino 6 é o negativo pra iluminar o botão quando vira a chave
O pino 3 é o positivo pra funcionar o motor
O pino 4 é o negativo pra funcionar o motor

#171
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Não sei se vai te ajudar agora.
Mas fiquei interessado em instalar também.
.
Pesquisando um pouco achei no fiesta club de Portugal como instalar esse botão.


http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php?topic=25282.0

Descobri no clube do ka ( que até comentaram que acharam algo no nosso clube) esse sistema de partida sem chave. sem chave mesmo. Só usando o controle.

http://www.dx.com/p/car-auto-remote-start-system-12v-120636#.U2hV3_W5c94

Também no clube do corsa que achou no clube do Monza ( ah como eu adoro esses clubs ) um sistema de partida com botão. MASSSS só liga se digitar a senha certa.

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=8684

#172
 Valter Melchiotti

Valter Melchiotti
Iniciante
Iniciante
Gostei do Botão Start Engine no Monza... Ainda não sei como fazer no meu... pensei em apenas ligar os fios em paralelo com o miolo da chave, só vai dar partida no botão com a chave virada, estou correto?



Última edição por Valter Melchiotti em Ter maio 06, 2014 12:25 pm, editado 1 vez(es)

#173
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
se ligar em paralelo tanto faz se usar a chave ou o botão porque vai ser meio que uma ligação direta.

1 vai no +12v constante bateria
6 vai no acender painel
4 vai no liga motor
3 vai no +12v pos-chave

foi o que eu entendi

#174
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
para da partida somente com a chave completamente rodada você teria que ligar em série...



Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 WwmQbLo
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 7 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#175
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, no fio vermelho da ignição não vai ligado NENHUM fio do botão pois esse fio fica energizado o tempo todo, CUIDADO.

Os pinos 1 e 3 do botão serão ligados JUNTOS no fio do pós-chave FIO PRETO
O outro fio preto é ligado no pino 4 e o fio amarelo é ligado no pino 6.

Tudo isso considerando que os ecosport mais novos (o meu é ano 2006)
tenham o mesmo esquema dos fios na ignição.

#176
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos