EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Partida do motor pelo botão FORD POWER

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 8]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

To montando um esquema pra fazer a partida do motor pelo botão Ford Power.
Tudo o que precisamos fazer é tirar o acendedor de cigarro/tomada de força
e instalar o botão no lugar, ali no console perto das marchas
(ou se alguem quiser, pode coloca-lo no painel no botão "falso" entre o neblina
e o desembaçador traseiro).

Depois usa-se os dois fios do acendedor e liga eles ali na coluna de direção
no miolo onde é inserida a chave.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D1248888729394

Esse botão é original da linha Ford Focus, mas na net encontra-se ele instalado
no Focus, Fiesta, Mondeo e logo logo ECOSPORT rsss

Aqui no Brasil, as concessionarias pedem R$ 180,00 nesse botão mas achei ele
no www.part-box.com por apenas £ 20,45 o que da R$ 55,00 !!!

Voce vai continuar virando a chave para acender o painel mas a partida do motor
vai ser nesse botão:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 Fordpower

O sistema de partida pela chave vai continuar original, os fios usados serão apenas uma extensão para ligar esse botão.

Abraço
MARCOs-CWB






#51
 GRM177

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos, não sou proprietário de ECO, mas achei muito interessante as dicas nesse tópico e agradeceria se pudessem ajudar, tenho um novo Ford Focus (depois de ter o old Focus), mas ele é o Sigma 1.6, não tem o botão de partida, tem no lugar uma saída 12V convencional para carregadores, gps etc.

Se comprasse esse botão aparentemente original da Part Box que coloram em outro link, considerando que a saída de 12V tem uma moldura própria dela parecida com a do botão, as dúvidas são:

1. Para deixar apenas o botão sem funcionalidade alguma, o que seria preciso... pode parecer um contrasenso, mas é horrível aquela saída ali no meio do painel do Focus;

2. Seria preciso também comprar a moldura que aparece no Part Box?

#52
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá GRM177,

o ideal seria vc tirar uma foto do lugar pra gente poder analisar melhor como é essa saida 12V,acredito que ela não seja do mesmo tamanho do botão de partida mas se for, voce precisa comprar apenas o botão, a moldura nem vai usar.

mas voce quer comprar ele apenas pra colocar no lugar da saida 12v ??? cara, ele fica muito legal aceso em vermelho a noite hehehe


abraço

#53
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
La loja TREVAUTO (35)3449-3000 da cidade de Pouso Alegre-MG, achei
o botão Power por 140 reais, com espera de 7 dias
pensei que fosse ser mais dificel de encontrar.

#54
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sendo direto da Ford o preço ta muito bom, vale a pena.

#55
 Leandro Gordo

avatar
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio escreveu:eu tmb pensei nessa questão do alarme de presença. o que se pode fazer pra ligar o painel sem ser com a chave(eliminar a trava do volante é mole) é colocar 2 butões um pra ligar(chave tic tac) e o power. no modelo 2, q tem 2 botões falsos, da pra fazer legal, usa um outro botão original, do neblina ou do desembaçador e o outro do power. fica interessante tmb, e usando o botão do milha/desembaçador, é bom q dificulta um pouco, pra nego q não sabe. O do milha acho q é a melhor opção, q passa por outro farol, ja q o carro não pode ter 2 desembaçadores. hehehehe

Não entendo praticamente nada de eletrica e eletrônica, mas não daria certo colocar o sistema de senha da porta do Fusion para ligar o painel?

#56
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Marcos a sua eco de que ano é??
e a partida continua funcionando na chave tambem??
se sim não da galho se derrepente tá ligado na chave e vc
sem querer apertar o botão power e da algum problema???

#57
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara,

meu carro é ano 2006, a partida na chave continua normal, não foi alterado nada nela pq apenas emendei os fios do botão na partida original.

Ainda não fiz o teste de apertar o botão enquanto o motor ta ligado hehehe mas acredito q não vai dar nada pq é a mesma coisa que aconteceria se o motor tivesse funcionando e vc tentasse dar a partida na chave, não da contato nenhum.


abraço

#58
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
to indo agora cedo em Pouso Alegre-MG, uns 70 Km de distancia daqui donde eu moro, pra pegar o botão, amanha faço as instalações e depois posto aqui pro pessoal ver,
mas marcos vou tentar ver com o eletricista se tem como tirar somente a partida da chave, pq acho q deve ficar mais "original" kkkkkk.
Depois comento.

Abraços a todos...

#59
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Certeza que tem, o eletricista vai apenas cortar um fio que vai pra ignição, dae o motor só funciona no botão.

Mas lembre-se que voce vai ter que ficar lembrando manobrista de estacionamento ou
algum lugar onde voce deixar o carro que a partida é no botão e não na chave.


abraço

#60
 rmartins

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera, sou novo por aqui, mas posso até dar uma ducha de água fria nos mais animados, mas não façam isso. Primeiro as Eco em garantia vão perder a mesma. Segundo a ignição é o circuito onde passa uma corrente altíssima e portanto é o circuito eletrico do carro onde incêndios podem ocorrer com mais facilidade, ainda mais em adaptações como essa.
Exclamation
Os sistemas de partida por botão estão sendo alvo de padronização nos EUA e não é apenas um botão, há um circuito lógico (não é uma interruptor mecãnico do tipo posição 1-liga posição 2-desliga e nem normalmente off) que comanda o sistema de ignição. Ou seja, em alguns carros você pressiona uma vez e o sistema se encarrega de ligar o carro, desativando o motor de arranque assim que o motor entra em funcionamento. Para desligar basta pressionar o botão por alguns segundos e assim toda a corrente alta da ignição não passa por este interruptor, muito provável haver um relé (mecãnico ou de estado sólido)de acoplamento que é ativado pelo circuito do botão quando o mesmo é apertado e faz o start na ignição e também o desligar.

faz sentido desligar com o pressionar do botão por alguns segundos para evitar que você acidentalmente apague o motor, por exemplo no meio de uma subida de serra. E é justament esse o segundo maior perigo, pois com os interruptores propostos basta uma pressão para ligar e outra para desligar. Acidentes acontecem Evil or Very Mad

Bem, é isso! Não entrem nessa que é fria e muito arriscado.

#61
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Rmartins, obrigado pelas dicas mas meu carro não está mais na garantia ja faz uns anos.

Além disso, na instalação que fiz, o botão apenas da a partida no motor, pra desligar tem que ser na chave.
Se voce vai manobrar o carro numa vaga por exemplo e sem querer o motor morre, não precisa tocar na chave,
basta apertar o botão de novo que o motor liga o que é bem mais pratico que desligar e ligar de novo a chave
pois o botão está bem proximo da sua mão hehehe

Incendio só acontece em caso de curto circuito como fiação que esquenta demais ou fios desencapados encostando
entre si, mas eu me previni bem e enchi as conexões de fita isolante anti-chama que custa R$ 5,00
E pra finalizar, o motor de arranque continua com o fusivl e rele originais protegendo ele.

Aproveito pra te sugerir que procure na net por "DIY engine start button" que é "faça voce mesmo partida do motor por botão" pra voce ver quantos sites de foruns de gente que ja fez isso em hondas, audis e bmws da vida.

Não desmerecendo nosso Ecosport mas quero dizer que são carros com eletronica embarcada muito superior e que não
tiveram qualquer problema no carro.



Forte Abraço

#62
 rmartins

avatar
Iniciante
Iniciante
Ainda bem que você tomou estes cuidados.
E a bitola da fiação deve suportar a corrente justamente para não esquentar.
Sei que tem um monte de gente fazendo isso em outros carros ate porque o sistema de ignição e a mesma coisa em um fusca ou em uma Ferrari de rua em termos básicos. O negocio e usar a criatividade sem nunca deixar de lado a segurança. Very Happy

#63
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
É isso aí ...


abraço

#64
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Qual bitola vcs recomendam????
e que tipo de fio???

#65
 felipmelosilva

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara, gostei demais desse topico, do botao entao, aff mais ainda. Vou comprar um desses pra mim. !!

#66
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera,

não lembro o numero da bitola mas não tem erro, pela foto que postei dos fios da ignição ja
da pra ter uma ideia. Usem fios da mesma grossura.

Apesar de que no caso da ignição não tem muito risco de usar fio um pouco mais fino pois voce vai
usar a energia por 1 ou 2 segundos que é o tempo que vai pressionar o botão pro motor funcionar.


abraço

#67
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Marcos, boa noite, tenho algumas perguntas:
1ª - Os fios vc fez como para conectar dentro do botão power, pq eles ficam no fundo da parte de traz do botão.
2ª - Como vc fez para colocar a moldura que vem com o botão, teve q abrir mais o espaço? se sim como e com q vc abriu?
3ª - No caso do acendedor no painel como vc prendeu ele, pois ele eh preso na capinha verde e esta é presa no console.
4ª - Vc teve que passar os fios por dentro dos consoles e tambem por baixo do carpete pra chegar no lugar do acendedor?

Obrigado.
Abraço.

#68
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
RickHard, veja as respostas:

1ª - Os fios vc fez como para conectar dentro do botão power, pq eles ficam no fundo da parte de traz do botão.

sofri bastante pra ligar os fios mas depois vi num site gringo que da pra cortar 1cm da ponta que fica bem
mais facil, corte com uma serrinha que não tem problema, veja a foto do FocusClub:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 DSCF0124

Aqui ta uma foto do plug que os caras tiraram de computador e cabe certinho no botão, fiquei impressionado:
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 DSCF0134

2ª - Como vc fez para colocar a moldura que vem com o botão, teve q abrir mais o espaço? se sim como e com q vc abriu?

Depois que tirei o acendedor fora, fui dando umas raspadinhas com lixa que aumentou um pouco o buraco e
já encaixou a moldura, da pra usar uma faquinha de serra tambem.

3ª - No caso do acendedor no painel como vc prendeu ele, pois ele eh preso na capinha verde e esta é presa no console.

O acendedor eu usei apenas a parte cromada, a verde eu guardei, prendi ela usando fita dupla face, passa
umas duas voltas de fita que o acendedor ja vai entrar bem justo.

4ª - Vc teve que passar os fios por dentro dos consoles e tambem por baixo do carpete pra chegar no lugar do acendedor?

Sim, passar os fios embaixo do volante é muito facil pq tem bastante espaço pras mãos, depois quando ele
chega no chão e leva pro console voce tem que puxar os fios ali pelo buraco das marchas.

Abraço e boa sorte na instalação

#69
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Marcos, tenho várias fontes de pc aqui em casa queimadas e tal, pq trampo com manutenção em informatica durante o dia e a noite pizza.
e o conector 12v para alimentar o processador padrão P4 da certinho.
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P4pow2
nem precisei serrar o botão.
amanhã cedo já vou no eletricista para fazer as mudanças...

abs a todos

#70
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
que boa noticia, manda umas fotos quando tiver instalado.


abraço

#71
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Bom galera, coloquei o botão no lugar, ta funcionando, joguei o acendedor de cigarros para a frete do console. muito lindo.
Aqui imagem do Conector do computador ja plugando no botão
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010012
Uma isolada básica para não correr riscos...
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010023
Aqui ele já no lugar - Marcos o meu veio na cor Azul. hehehe
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010026
]Conector do acendedor de cigarros
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010017
Cabos do Acendedor de cigarros
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010019
Capinha verde no lugar do botão, dei uma cortadinha nas laterais do buraco no console e passei a capinha verde no esmeril de leve so pra encaixar
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010018
Aqui ele ja no lugar e aceso
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1010029

ficou show, muito bom, agora so no botãozinho.

#72
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Parabens brother, muito bom o resultado !

gostei da ideia da capinha verde do acendedor, nem tinha pensado nisso ...
Sinceramente eu não me lembro se quando eu comprei o botão eu pedi vermelho ou veio por acaso hehehehe

E como vc fez com a partida ? eliminou na chave ou não ?

#73
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Tambem não pedi a cor, achei que era padrão vermelho, mas depois de ligado vi que era azul, mas de boa.
Sim elimidei a partida e deixei só o botão.

Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 Fios

Depois eu tiro fotos do botão aceso a noite pra vcs verem como ficou.
Acho q o vermelho ia ficar mais bonito, mas o azul ta valendo.

abraços

#74
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, eu não sabia que tinha nas cores vermelho e azul, mas sinceramente ? com o verde original do painel
combina mais o azul, fica mais parecido com o resto.


abraço

#75
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
aqui a foto do botão azul, num tá aquelas coisas pq minha camera é um M.... kkkkk
Partida do motor pelo botão FORD POWER - Página 3 P1020008

Grande Abraço a todos

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos