EcoSport Club

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Consumo de combustível

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#1
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Pedido a todos os parceiros do Forum,
Informem sobre o consumo de seus carros, quem roda com etanol, gasolina ou GNV, cambio manual ou automatic.
Hoje estou rodando apenas na gasolina, pago na comum em média R$2,69, as vezes rola promoção de aditivada por R$2,59. O consumo estava sempre entre 7Km p/l, hoje em uso misto (cidade e vias expressas consigo entre 8 e 9km p/l, na estrada o máximo que conseguí foi 11 km p/l sempre entre 100 e 140 km p/h.
Mandem suas experiências quem sabe consigo melhorar o consumo.
Abraços
Alfredo


#461
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?

#462
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Josimar Medeiros escreveu:Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?
ola Josimar.... independente do motor quanto mais marchas tiver o cambio melhor, pois o motor ira trabalhar mais sossegado usando a rotacao de melhor torque....  eu ja tive automatico de 3 marchas.... eca... um sufoco.... qdo troca de marcha parece que vc pulou da primeira para a terceira marcha.... Nota-se nitidamente a falta de força.... em consequencia alto consumo de combustivel....
Creio que qdo  a nova eco vier com o motor novo a coisa ira melhorar.....
De qualquer forma carro eh uma grande loteria... tem que ter sorte de pegar um carro bom.
Pra mim o automatico ideal seria no minimo 6 marchas, se nao for automatizado teria que ter o lock-up e controle de neutro. E o motor VVTi.

#463
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Beleza, Kentakk. Então minha teoria estava errada mesmo. Mais marchas ajudam mesmo em velocidades baixas. É que tentei achar uma explicação para os 4,5 km/L do colega...

Meu 4WD 2.0 também é equipado com o mesmo motor, além do carro ser mais pesado; já estou há duas semanas sem viajar e resolvi abastecer somente com etanol (o que nunca fiz antes).

A média na cidade, andando muito pouco, com muitos aclives/declives (moro em serra), está em 5,5 km/L, medidos pelo CB. Nos próximos dias vou abastecer e calcular a média na bomba.

Aproveitei e abasteci o 1.6 com etanol também, para comparar as médias nas mesmas condições. Mesmo tipo de trajeto, carga, uso de A/C, etc.

Nos próximos dias devo ter o veredicto...

What a Face

#464
 MQM

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Iniciante
Iniciante
Esses 4,5 foi medido com o carro tendo 100km e nem foi meio tanque. Postarei quando conseguir uma média de um tanque inteiro consumido na cidade. Como o carro está amaciando acredito que ficarei nos 5,5.

O meu new fiesta tit ps faz 6,7 no mesmo percurso e 11 na estrada.

Eu tinha uma Captiva V6 e fazia 4,5 e 10, porém na gasolina aditivada.

O 3 carros acima são 6 marchas, e realmente o que muda é o conforto pois você não fica esticando as marchas na cidade, e quando reduz em uma subida o carro não chega a gritar.

O consumo faz muita diferença na estrada pois na 6 marcha a rotação fica baixa, você não houve o motor a 120km/h.

Eu esperava mais do consumo na cidade pelo fato de ser dupla embreagem, na Captiva eu sentia o conversor de torque atuando para suavizar as trocas e via que que se perdia muita energia nisso,fazendo uma equivalência com o manual, era como se você demorasse para soltar a embreagem nas trocas. Já no PS não tem nada disso.

#465
 MQM

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Iniciante
Iniciante
wolgustyr escreveu:amigos  acabei de me cadastrar no fórum e estou em duvida se pego uma eco 1.6 ou 2.0 gostaria de saber de quem já tem quanto ela irar fazer na estrada e na cidade .

obs estou mais interessado em saber sobre a 2.0 já que vou viajar bastante halias estou vendo a 03/04 a gasolina.

sobre a 1.6 ela tem uma boa pegada se precisar sair de tras de um caminhão ela estando com 4 pessoas da conta se chorar muito .
Não sei se vc já pegou a sua mas esta matéria ajuda um pouco:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos//ecosport-1-6-x-ecosport-2-0-703378.shtml

#466
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?
esquentar ou não o motor antes de sair.....esquisito..
olhem a reportagem das dicas, que diz q ter q andar com o motor a frio logo que da partida.
http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/saiba-os-truques-para-economizar-combustivel/1333467146025?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&utm_term=revista&utm_content=combustivel

#467
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro

assim que saio no farol, ele mostra de 1 a 3,5km/l no instantaneo!

esse CB me assusta! (2.0 aut 09 flex)

#468
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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kamikhazi escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Pois é, mas esse negócio de ligar o carro, andar pouco e ainda mais com aclives/declives constantes eleva muito o consumo. Enquanto o motor não aquece adequadamente, o consumo aumenta muito, especialmente com o carro cheio.

Além do que, quando se tem um carro robusto como o Eco, quase ninguém se contenta em ficar para trás no trânsito, afinal, está equipada com um motor 2.0 16V Duratec.

Diferentemente do 1.6, este é o mesmo motor que equipa as versões anteriores do Eco e é considerado beberrão por muitos usuários... Especialmente se for exigido...

PS: sei que você já sabe disso, Kentakk, mas foi só para lembrar que o TIT AT PS leva o Duratec, então não adiantam as seis marchas em velocidades baixas. Acredito que as vantagens das marchas extras só se fazem sentir após alcançar velocidades maiores do que as encontradas no trânsito das grandes cidades...

confused Será que essa teoria encontra respaldo?
esquentar ou não o motor antes de sair.....esquisito..
olhem a reportagem das dicas, que diz q ter q andar com o motor a frio logo que da partida.
http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/saiba-os-truques-para-economizar-combustivel/1333467146025?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&utm_term=revista&utm_content=combustível
Kamikhazi, desculpe se dei a entender que se deve aquecer o motor antes de sair com o veículo... Isso é uma prática ultrapassada (um mito) que já foi "aposentada" há muito tempo.

O que eu frisei é que o consumo é maior com o motor frio. O que se resolve logo que ele aquece adequadamente. Mas obviamente se o sujeito vai rodar menos de 3 km não há como aquecer adequadamente o veículo neste trajeto. Daí suas médias de consumo sempre serão desfavoráveis.

Se o sujeito deixar o carro ligado durante alguns minutos antes de sair, para esquentar o motor, irá gastar ainda mais combustível.

Vide manual do Eco (2009 pág.8-15): três minutos de espera com o motor funcionando equivale a um percurso de aproximadamente um quilômetro.  

De qualquer forma, a reportagem é muito esclarecedora em relação às dicas sobre condução. Realmente nós sempre falamos aqui sobre consumo e dificilmente relacionamos dicas tão valiosas para diminuir o mesmo...

#469
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Sem problemas Josimar, eu colecionei 4rodas durante uns anos, (desde 89 até 2002 acho) e o quesito consumo sempre era citado com formúlas, dicas, algumas abordagens técnicas de como economizar e etc...E hj em dia, só sei que nada sei...rs Quanto mais se aprende, mais deve continuar aprendendo, td muda qdo se trata d tecnologia...

Comprei uma eco faz 1 mes, está com 68mil, e ainda estou conhecendo o carro. Já tive um civic 93 aut...então tento aprender como o carro gosta de andar sem gastar muito...sempre vario o jeito de sair...mantendo o pedal, pisando forte e depois aliviando...ou pisando suave até chegar na velocidade da via....mas enfim.

Rodei 242,1km no odômetro e enchi o tanque com 42,61L de etanol a R$1,599, o que me deu 5,68km/l. Porém tive neste percurso alguns momentos que tive que carcar o pedal no fundo, pois levava familiares ao pronto socorro.....remoção de cidade pra outra, trechos de subida da romeiros (Santana de Parnaiba, Barueri e Itapevi) etc, o que deu aproximadamente 40km dos 242,1 (condução chamada esportiva) então não deu pra aferir o consumo certo em condução calma.

Eu tiro como base tb o consumo de minha moto 150cc que uso mais para ir ao trabalho...então, se deixo pneus descalibrados, sinto a moto presa no asfalto...e assim sei que vai acontecer com o carro, e o consumo dela ia de 33 pra 30km/l de gasolina

Sobre sair com o carro logo que liga, eu prefiro deixar o óleo lubrificar toda parte superior do motor, pra poder sair sem me preocupar...nunca se sabe, mas ja vi muitos carros 2010, 11....14 com motor fumando (corolla, uno vivace, fox), e estes carros são de pessoas que vejo que ligam o motor e saem riscando o contagiros nos 5mil. Então qdo ligo, nem acelero..deixo apenas o carro se movimentar por uns 2min já que por ser automático, vai saindo sozinho hehehehe

#470
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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É só assim que entrar no carro ligar logo o motor, enquanto vc se ajeita e dá uma conferida no retrovisor ou aguarda o portão abrir já lubrificou as partes altas do motor e tudo bem

#471
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
zanetti escreveu:É só assim que entrar no carro ligar logo o motor, enquanto vc se ajeita e dá uma conferida no retrovisor ou aguarda o portão abrir já lubrificou as partes altas do motor e tudo bem
é o tempo pra isso mesmo....até pra ver se o cachorro não entrou de baixo do carro..........hehe

#472
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Por isso mantenho os cães afastados da garagem... É muito traumático atropelar o próprio cachorro... Meu pai já fez isso umas três vezes...

Neste tópico conduzi uma experiência sobre o tempo de aquecimento do motor (por outro motivo), estando o veículo parado na garagem, com temperatura ambiente em torno de 18ºC:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1972-problemas-ecosport-2005-06#22566

Cheguei a um tempo de 8 minutos até o aquecimento do motor. Digamos que em temperaturas externas menores seriam 9 a 11 minutos...

Combinando isso com a informação sobre o consumo com o veículo em N (3 min = 1 Km), teremos aí um consumo comparável  a um percurso de 3 a 4 km. Ou seja, se formos esperar o motor aquecer, já teremos gasto pelo menos 1/2 litro de combustível.

Contudo, a informação do Manual do Eco (3 min = 1 Km) deve fazer referência a um veículo com o motor já aquecido. Provavelmente deve haver um consumo maior com o motor frio. Então talvez gaste-se entre 3/4 a 1 litro de combustível para aquecer o veículo.

Pena que o Computador de bordo do Eco não marque o consumo com o carro parado (seria algo do tipo litro/minuto ou litro/hora). daí poderíamos comparar o custo do tempo parado em engarrafamentos, com ou sem o A/C ligado, etc.

Já ouvi falar que outros veículos possuem esta informação... Alguém sabe algo a respeito?

confused

#473
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Excepcionalmente, passei a rodar somente com etanol por uns tempos.

Fiquei sem viajar por duas semanas e, no circuito urbano, com os carros rodando poucos km a cada trecho (isso aumenta o consumo), a média ficou em 5,0 km/L no 1.6 e 5,5 km/L no 2.0.

Ou seja, no circuito urbano o 2.0 se saiu melhor. E os trajetos são os mesmos, alternado os motoristas, os carros e os trajetos a cada período do dia.

PS: no meu caso não vale a pena utilizar etanol. É muito caro em relação à gasolina (R$ 2,19 contra R$ 2,65). Para ser vantajoso teria que custar menos de R$ 1,85.
 
Abs

#474
 herictilly

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Iniciante
Iniciante
A minha freestyle 1.6 2007 - está fazendo 14,0 km/l - Gasolina no total.

Dirijo cerca de 160km por dia sendo 120km de estrada.

O segredo é pura física, manter o giro na casa dos 3.000 rpm, o que rende cerca de 110 / 120km/h

Aproveitar os trechos em declive da estrada / cidade e utilizar gasolina de boa qualidade.

Costumo andar sempre com no máximo 1/2 tanque, para ficar mais leve e render mais.

Também procuro 1x por mês rodar com o tanque cheio com Podium, o que gera mais potencia e ajuda na limpeza dos bicos.

O que sinto falta na minha é o CB, mas encontrei um jeito de contornar comprando um módulo p/ ligar na entrada ODB-2 e pegar os dados via celular, vamos ver se funciona.

#475
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos,

Acabei de pegar minha ecosport 2013/2014, estou realmente apaixonado pelo carro, é simplesmente fantástico.

Será que posso confiar plenamente na informação dada pelo computador de bordo? Pois estou surpreso com o consumo, na estrada cheguei a fazer 16,5 km/l e estabilizou em 14,5 km/l e na cidade ficou na média de 13km/l.... Minha surpresa se deve por eu ter tido um carro 1.0 que na cidade fazia no máximo 12 km/l.

Abraços

#476
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Fábio. Parabéns pelo seu novo Eco. São realmente excelentes números de consumo.

Não comparei ainda o consumo do CB e na anotação manual no novo eco, mas na antiga o CB é preciso, sim. Em alguns momentos você pode notar uma pequena diferença, mas se trata de algo em torno de décimos.

Quanto ao consumo de 16,5 km/L (gasolina, certo?) por alguns trechos, é perfeitamente possível. Já fiz 17 km/l por uns 25 km, mas mantendo a velocidade em 80 km/h... Só para teste.

Você poderia descrever as condições do percurso? Tipo carga do veículo, uso do A/C, velocidade média, combustível, tamanho do percurso, trânsito, etc.

Quanto ao consumo na cidade, você chegou a zerar o CB antes de iniciar a marcação? Ou foi depois da viagem? Neste caso, o CB faz uma média de consumo que inclui a performance na estrada. Se quiser saber a média real na cidade será necessário zerar o marcador assim que iniciar o trecho urbano.

Abs

#477
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Bom dia Josimar,

"Quanto ao consumo de 16,5 km/L (gasolina, certo?) por alguns trechos, é perfeitamente possível. Já fiz 17 km/l por uns 25 km, mas mantendo a velocidade em 80 km/h... Só para teste."

Sim, essa foi a informação dada pelo CB.


"Você poderia descrever as condições do percurso? Tipo carga do veículo, uso do A/C, velocidade média, combustível, tamanho do percurso, trânsito, etc."

Estrada com velocidade média de 80 a 90 km/h, estava sozinho no carro e como o tempo estava agradável não utilizei o A/C, utilizo Gasolina Aditivada, aproximadamente 45 Km.
Quando cheguei ao meu destino, andei no interior do bairro onde peguei transito e muitos sinais, logo o CB marcou um valor, ou seja andei menos e gastei mais.
Acho que realmente a marcação foi correta, pois o ponteiro do combustível não saiu do lugar.

Obs.: não encho o tanque, somente coloco entre 15 e 20 litros, para deixar o carro mais leve.

Foi bom você ter falado com relação a zerar o CB entre uma viagem e outra, pois costumo zerá-lo somente quando abasteço.

Abraços


#478
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Desde que peguei a eco venho acompanhando o consumo.
Estava apavorado com os 7.1 que marcava no CB.

Resetei e abasteci.
Cheguei a fazer 14km/l na linha vermelha. Uma média ÓTIMA pra um carro 2.0 automático. (XLT 2008 não é Flex, então é na gasosa)
Mas foi só voltar ao uso urbano que a média já despencou pra 8.1km/l.
Ainda boa comparada com a anterior e com as que tenho lido aqui.

Daqui a 2 semanas devo viajar com o carro e veremos como ele se comporta na estrada.

Ainda tenho que me habituar com essa médias pois mesmo com o pé pesado que tenho no tigra (ninguém compra carro esporte pra conduzir miss daisy), ele faz 10km/l em média na cidade.

Como disse, não é nada preocupante, apenas questão de habito.
BTW, cada dia que passo me amarro mais na eco. É como dirigir kart durante anos e passar a andar de caminhão. hehehhe

[]s

#479
 Fabio Gomez

Fabio Gomez
Iniciante
Iniciante
Caro Willians,

Tive a mesma sensação! mas logo me acostumei e já comecei a fazer minhas aventuras no transito.

#480
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Ainda estranho demais a dinâmica e tamanho do carro pra me aventurar no trânsito.
Até as ultrapassagens eu fico temeroso por não estar acostumado com o câmbio automático e esquecer do double kick.
O carro está longe de ser manco. Anda que nem parece tão grande e pesado.
Mas pra quem dirigiu um esporte por anos, o instinto de pisar na embreagem, reduzir uma ou duas marchas e jantar o carro da frente sem praticamente nenhuma rolagem lateral não some fácil.
Fica só a surpresa qnd faço algo parecido e a eco responde. Mas ainda fico com medo da traseira estar no meio do outro carro. Ou da do farol do passageiro pegar em alguma coisa quando manobra.
É como namorada nova... leva um tempo pra pegar o jeito mas depois é só alegria (ou torcemos pra isso Wink )

[]s

#481
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Continuo assustado com o consumo da minha Eco
mandei fazer uma checagem na injeção, e fiz limpeza dos bicos. O mecanico disse que estava pouco sujo apenas.

Como comprei a pouco tempo, falta trocar oleo, filtro de ar e de combustível, mas ainda nao se se estes elementos podem melhorar a média da minha.

Abasteci somente com alcool nos 5 ultimos tanques. O último abastecimento entrou 48 litros de alcool e rodei 250km mas usando a marginal tiete aqui em SP a 90km/h constante com transito livre por uns dias (barueri até mooca) e marcava no CB 11km/L na metade do KM rodado....E o anterior o ponteiro marcava meio tanque com 110km rodado no alcool. Cheguei a calcular 4.4km/l na bomba rodando este percurso misto.

O preço do alcool no carrefour da salim, a 1,679.
Não usei A/C e sempre sozinho, condução muito suave, nem passo dos 2000RPM quase..pneus com 32 de pressão (meia vida atr scorpion)


#482
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei se é o teu caso, mas o filtro de ar sujo dá um aumento de consumo considerável, pelo menos no carburado

#483
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
kamikhazi escreveu:Continuo assustado com o consumo da minha Eco
mandei fazer uma checagem na injeção, e fiz limpeza dos bicos. O mecanico disse que estava pouco sujo apenas.

Como comprei a pouco tempo, falta trocar oleo, filtro de ar e de combustível, mas ainda nao se se estes elementos podem melhorar a média da minha.

Abasteci somente com alcool nos 5 ultimos tanques. O último abastecimento entrou 48 litros de alcool e rodei 250km mas usando a marginal tiete aqui em SP a 90km/h constante com transito livre por uns dias (barueri até mooca) e marcava no CB 11km/L na metade do KM rodado....E o anterior o ponteiro marcava meio tanque com 110km rodado no alcool. Cheguei a calcular 4.4km/l na bomba rodando este percurso misto.

O preço do alcool no carrefour da salim, a 1,679.
Não usei A/C e sempre sozinho, condução muito suave, nem passo dos 2000RPM quase..pneus com 32 de pressão (meia vida atr scorpion)


Caro Boa Tarde, Vou passar a minha experiência mora próximo a este posto quando tinha meu fit ate uns 5 meses atrás só abastecia neste local.
meu carro já teve um problema de enchente isso acabou prejudicando o consumo 3 meses antes de eu trocar o fit ele chegava fazer 12km/l com gás e 8 com álcool do que fazia 16 e 12.

e isso só foi piorando como o motor tava ficando bem zoado nem pensei no combustível só que o carro 2 meses antes de eu vender começou a falhar muito na gasolina no álcool então meu Deus. não conseguia subir a rampa da minha garagem. 1 mês antes decidi mudar de posto e pelo encrivel que parece alguns problemas pararam a potencia não melhorou muito mas o consumo de 12 foi pra 14 na gasolina e o carro não falhava tanto.

Troquei pela minha linda ECO voltei a abastecer no carrefour da salim por causa do valor e ate postei aqui sobre o consumo abusivo do carro não chegava a fazer 6km/l na gasosa ai tomei a decisão de não abastecer mais lá comecei a abastecer no posto BR do lado do Sans Clube na Radial antes da Ford, minha eco hj faz cerca de 7,5 km/l. andando na cidade e na estrada na maciota cheguei a fazer 12,5.
Então a moral da historia me pareceu alguma coisa esta errada com este posto:evil: . Olha que pego muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito transito:cry: .

Valeu!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#484
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Usei a Eco 1.6 só na cidade durante o último mês. Enchi o tanque com gasolina, rodei 291 km e abasteci novamente: coube 48,7 litros de combustível; veredicto: consumo de 6 km/L.

Porque um consumo tão alto? Minha esposa é quem roda mais frequentemente com este veículo. Liga o carro pela manhã, roda uns 1,5 km. Quatro horas depois, com o carro frio novamente, roda mais 1,5 km e volta para casa. No meio do caminho há vários cruzamentos e quatro sinais. Mesmo quando sou eu rodo com o carro, dirijo por apenas 5 km.

Ou seja, rodar com o carro frio por curtas distâncias  aumenta muito o consumo. Não posso nem reclamar deste elevando consumo, mesmo sabendo que o Eco é considerado pouco econômico.

Crying or Very sad

#485
 kamikhazi

kamikhazi
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Usei a Eco 1.6 só na cidade durante o último mês. Enchi o tanque com gasolina, rodei 291 km e abasteci novamente: coube 48,7 litros de combustível; veredicto: consumo de 6 km/L.

Porque um consumo tão alto? Minha esposa é quem roda mais frequentemente com este veículo. Liga o carro pela manhã, roda uns 1,5 km. Quatro horas depois, com o carro frio novamente, roda mais 1,5 km e volta para casa. No meio do caminho há vários cruzamentos e quatro sinais. Mesmo quando sou eu rodo com o carro, dirijo por apenas 5 km.

Ou seja, rodar com o carro frio por curtas distâncias  aumenta muito o consumo. Não posso nem reclamar deste elevando consumo, mesmo sabendo que o Eco é considerado pouco econômico.

Crying or Very sad
Bom, eu andei em um gol g3 1.0 e percebi q em trechos de 5km ele bebia mto mais do q 20km.  um tanque durava 100km menos nos trechos mais curtos.

#486
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