Postado Sex Set 30, 2016 10:28 am
Olá pessoal,
Para não desvirtuar este tópico sobre a reestilização do Ecosport 2017, crio este topico para tratar de uma dúvida e busco opiniões de vocês: proprietários.
É simples, estou já planejando a compra de um novo carro e o EcoSport automatico entrou na lista, e no topo dela. Entrei no forum para ler tudo sobre e estou vendo que o problema no cambio é bem recorrente. Os colegas abaixo postaram algumas mensagens e pergunto: vale a pena ou começo pesquisar outros modelos?
Não comprarei um carro 0km, pretendo comprar algum seminovo (2014 ou 2015), automatico, até 55.000,00 e de preferencia um SUV. Não gostei da Duster pq não é nada integrado como no Ecosport. Os outros fogem muito do meu budget, fora que o seguro é bem mais caro.
Mesmo apostando na garantia de 5a que a Ford estendeu aos cambios PS, eu ja pegando um seminovo é uma variavel a mais.. achar um proprietario q faz tudo na concessionaria pra nao perder a garantia... fora que eu teria mais uns 2 ou 3a de garantia.... ai depois... só fazendo poupança-cambio...
Seria o caso deu abandonar a vontade de ter um carro automatico (automatizado, no caso) e continuar no mecânico/manual? ou seria o caso de eu ver algum outro modelo que satisfaça a compra... porque será um carro para eu ficar mais uns 6-7a.
Agradeço a opinião de vocês.
Para não desvirtuar este tópico sobre a reestilização do Ecosport 2017, crio este topico para tratar de uma dúvida e busco opiniões de vocês: proprietários.
É simples, estou já planejando a compra de um novo carro e o EcoSport automatico entrou na lista, e no topo dela. Entrei no forum para ler tudo sobre e estou vendo que o problema no cambio é bem recorrente. Os colegas abaixo postaram algumas mensagens e pergunto: vale a pena ou começo pesquisar outros modelos?
Não comprarei um carro 0km, pretendo comprar algum seminovo (2014 ou 2015), automatico, até 55.000,00 e de preferencia um SUV. Não gostei da Duster pq não é nada integrado como no Ecosport. Os outros fogem muito do meu budget, fora que o seguro é bem mais caro.
Mesmo apostando na garantia de 5a que a Ford estendeu aos cambios PS, eu ja pegando um seminovo é uma variavel a mais.. achar um proprietario q faz tudo na concessionaria pra nao perder a garantia... fora que eu teria mais uns 2 ou 3a de garantia.... ai depois... só fazendo poupança-cambio...
Seria o caso deu abandonar a vontade de ter um carro automatico (automatizado, no caso) e continuar no mecânico/manual? ou seria o caso de eu ver algum outro modelo que satisfaça a compra... porque será um carro para eu ficar mais uns 6-7a.
Agradeço a opinião de vocês.
DyegoEco2008 escreveu:
Sempre as ordens, também ficou apreensivo, tenho uma eco automatica e gosto do design dessa geração, porem, com esse cambio vou acabar trocando de modelo, o que acontece com segundo algumas pesquisas que fiz, foi que um erro de projeto da Ford, o que ocorre é que contaminação de agua junto a caixa de cambio, os detalhes vou pesquisar melhor e posto aqui no forum. E uma pena pois o carro em si é ótimo.
Josimar escreveu:
Bem vindo ao fórum.
A nova geração do Eco é realmente muito bonita.
Esta reestilização que comentamos será apenas um "face lifiting", ou seja, pequenas modificações estéticas que não devem alterar significativamente o perfil do veículo ou mesmo sua [Des]valorização.
O que pega mesmo é o câmbio PowerShift (PS). Se deseja um SUV automático, não creio que encontrará alguém em são consciência que recomende um Eco PS.
A ideia do câmbio de dupla embreagem é muito boa. É uma pena que ainda deve levar alguns anos até que surja uma opção viável.
Sabe quanto custa substituir esta embreagem, que pode dar defeito após 20 ou 30.000 km? Por volta de R$ 20.000,00...
Falo isso com o coração partido, pois já possuí cinco Ecos e sou fã do veículo, mas PS tô fora...