EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas no cambio automático 2014/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 levyls

levyls
Iniciante
Iniciante
Gostaria de fazer essa divulgação
Dia 27/07/2015 coloquei meu Ecosport para verificar um problema no cambio/embreagem automática onde o carro apresenta constantes trepidações nas saída ou retomadas e depois disso decidi que nunca mais terei um carro da Ford.
Moro no interior da Bahia  e comprei meu veículo num representante da Ford que fica numa cidade vizinha, distante 26km de minha cidade, depois de algum tempo o carro começou a apresentar uma trepidação nas saídas e retomadas, na primeira revisão feita numa concessionária da cidade de Lauro de Freitas informei o problema, mas quando fui pegar o carro me falaram que não tinha nada de errado.
O tempo foi passando e o problema piorando então na segunda revisão, feita na cidade de Senhor do Bonfim informei o problema e foi feita uma reconfiguração mas o problema não resolveu e apesar do bom atendimento fui orientado a procurar uma concessionária de Salvador ou Feira de Santana para realizar um serviço no carro que eles não tinham como fazer lá. Para fazer o serviço seria necessário retirar a embreagem do carro e isso levaria algo por volta de 48 horas.
Entrei em contato com a Ford para solicitar uma solução para o problema, já que eu teria que me deslocar pelo menos 300 km e ficar dois dias sem o veículo para resolver um problema de responsabilidade de Frod, não houve acordo, pois para a Frod disponibilizar outro veículo é necessário que o carro esteja impossibilitado de se locomover!!! me informaram para quando deixasse o carro entrasse em contato novamente que seria feito um acompanhamento.
Procurei a Indiana, concessionária da Ford que eu acreditava ser a maior e melhor preparada para resolver o problema, novamente mais uma decepção.
Agendei o serviço quase 30 dias antes, detalhando o que já havia ocorrido, no dia 27/07/2015 quando deixei o carro as 07:00 da manhã, expliquei tudo novamente e pedi uma previsão, o "consultor" me pediu que aguardasse até 12:00 para me dar uma resposta, liguei para Ford e abri um chamado para que fosse acompanhado o serviço de protocolo CAF00707602 e para minha surpresa me informaram que resposta seria dada em até 48 horas!! o carro está na revisão me orientaram para abrir um chamado para acompanharem o serviço e só vão responder alguma coisa depois que o carro já tiver saído?   então sai da loja e foi resolver algumas coisas pela cidade.
Como não entraram em contato comigo as 11:50 liguei e me informaram que estava sendo feita uma reprogramação e o carro seria testado as 14:00 e me ligariam para informar!! nossa, mas eu disse que já haviam feito esse processo em outra loja, ou seja o "consultor" não deu a mínima para o que falei e demoraram a manhã toma para um procedimento que levou 20 min na loja de Senhor do Bonfim !!!
Novamente não me ligaram então retornei as 15:30 perguntando e me falaram que o carro estava na rua fazendo testes!!! não iam fazer isso as 14:00?? me pediram para pegar o carro as 16:30.
Quando cheguei as 16:00, cadê o carro? ainda fazendo testes!!! estão passeando com meu carro ou fazendo testes? as 16:30 meu carro chega, era para já estar pronto!!! as 17:00 o "consultor" me informa que vai precisar trocar a embreagem e que não existe previsão de quando a peça vai chegar!! como é?!! tem outros carros com o mesmo problema e a fila está grande e a fábrica não tem previsão de envio das peças!! e quando chegar o carro terá que ficar parado de 4 a 5 dias para fazer o serviço, eu disse então coloca tudo isso que me falou no relatório que vou verificar junto a Ford, ele disse que não podia !! achei que ele estava brincando comigo, e porque não convocam um recall? lembrei eles não tem peças!!! vendem carros e não tem peças par repor, mesmo com um problema conhecido não pedem para aumentar a produção, mas depois entendi que só podem estar fazendo isso para ver se o cliente desiste e depois que a peça chegar fique por lá, para eles venderem depois que a garantia terminar!!
Ok, já muito chateado resolvi ir embora, então qual a surpresa? o ar-condicionado parou de funcionar!!!! nossa o carro entra com um problema, não é resolvido e sai com outro. Pedi para verificarem e não conseguiram !!! depois, pedi para incluir a informação no relatório e sair de lá as 18:23 com o carro sem funcionar corretamente a embreagem e o ar. Entre com um problema e saia com 2, promoção da Ford.
Acabou? não, enquanto dirigia percebi que depois da configuração feita o problema piorou!!!
Acabou? não, no outro dia enquanto estava na estrada voltando para casa fui fazer uma ultrapassagem e o carro começo a arranhar as marchas, como num carro com cambio mecânico não se estivesse apertando na embreagem até o final, assustado pisei bruscamente do freios ABS e os pneus travaram!! ABS não é para impedir que os pneus travem? quase sofro um acidente junto com minha esposa e filho, podendo até ocorrer uma morte, com muita cautela continuei a viajem com o carro arranhando a marcha em diversos momentos e eu pensando, daqui a pouco vai estragar a caixa de marchas também, mas o que fazer é um carro "automático".
Então pensei em esperar que a Ford me ligue para finalizar o atendimento aberto, mas ao final do dia 29/07/2015 não recebi nenhuma ligação após as 48 horas informadas, então resolvi fazer esse texto e divulgar o ocorrido.
Muito cuidado ao escolher seu próximo veículo ele pode lhe dar muita dor de cabeça ou matar!!!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#3
 carlosmclopes

carlosmclopes
Iniciante
Iniciante
coloca no reclame aqui

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos