EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio automatico + Piloto automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estava eu a passear com meu primo com um carro automatico com piloto automatico. Nao é que a coisa funciona mesmo.
Quando chega a subida ele automaticamente desce 1 marcha para ganhar força. Ate ai tudo bem.
Mas qdo chega a descida a velocidade começa a subir e o cambio reduz-se automaticamente, isto porque a piloto é de fabrica, se fosse adaptacao isso nao aconteceria. Pois em descida o cambio automatico nunca desce marcha. No caso do original de fabrica como é integrado o piloto pede para que o cambio desça uma marcha para estabelecer a velocidade solicitada.
Achei muito interessante.
No caso das adaptacoes o cambio teria que ter a famosa borboleta para que um dispositivo desse um toque para baixo nessas situacoes. pirat

#2
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Só de curiosidade, qual é o carro?
Estou com uma CR-V agora e ainda não peguei nenhuma descida com o cruise control ligado onde fosse necessário reduzir marcha. Espero que a nova Eco tenha essa opção. O nível de conforto e a economia que se atinge usando esse recurso são inigualáveis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos