EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Câmbio Automático PowerShift ja foi "consertado" nos modelos novos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Angelo Jacomino

Angelo Jacomino
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal.
Estou querendo comprar uma EcoSport 2017 automática, porém estou receoso com o tão (mal) falado câmbio PowerShift. Fui até a concessionária e me disseram que os problemas apresentados com o câmbio ja foram consertados na nova versão.
Alguém sabe se isto é verdade, ou se ainda apresenta problemas/defeitos com o câmbio automático?

Grato.
Att, Angelo.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Por mais que seja pesaroso falar mal de um veículo que possuí durante quase 10 anos, em várias versões, não dá para tentar tapar o sol com uma peneira...


Falando em bom português: não tenho inimigos mas, se tivesse, acho que não teria coragem de recomendar essa porcaria de POWERSHIT nem para eles...



Versão da Ford:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-fara-reparo.html

"Ford reconhece problemas no câmbio PowerShift e fará reparos"

"A Ford diz que "já encontrou soluções para remediar o problema [SIC]"

"A Ford afirma que o problema pode ser causado pela contaminação de uma das embreagens por fluido de transmissão, e que adotou um novo tipo de vedação para os carros que estão sendo produzidos."

"Essas falhas, ainda segundo os relatos, levam a trocas prematuras de kit embreagem e, em casos mais severos, a problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder. Com relatos de perda de força, especialmente em aclives, e até de pane, com o travamento completo e a impossibilidade de engatar as marchas. Outros relatos informam superaquecimento do câmbio, aponta o Procon-SP."

"A Ford afirma que a falha não é apresentada em todos os carros equipados com o câmbio Powershift e nega que haja perda de força."



Versão dos consumidores:

"A Ford diz que já encontrou uma solução pra REMEDIAR o problema". Precisa dizer mais alguma coisa???"

"A Ford continua enganando os clientes. A demora para troca da embreagem pelas concessionárias esta com prazo de 4 à 6 meses, isso é um absurdo. Tinha um New Fiesta 2014/2015 com apenas 10mil km que apresentou esta falha."

"Entramos com uma reclamação no Procon e não retiramos o carro. Em menos de 3 dias recebemos a informação que a nota da embreagem já tinha sido emitida. Em 5 dias trocaram a peça. Agora seis meses após a troca o carro voltou com o mesmo problema. "

" Quanto ao leve barulho é mentira, o meu carro para sair da garagem parecia um fusca velho e a falta de potência por pouco não causou um acidente na rodovia Anchieta quando a minha esposa estava levando o carro em SP para a revisão"

"Meu focus titanium 2014 12000 km apresentou este problema / ford trocou / quanto a informacao da ford que o carro treme pouco e nao perde potencia É MENTIRA / perde sim potencia e treme muito !!! Angelo Alencar// nao compro ford nunca mais!!!!"

"Devolvi três vezes e até hoje parece que tô em uma C10 carroceria de lata em costela de vaca. Parece que esse carro tem vida própria... estou martirizando pra mais nunca comprar uma coisa dessa. Dá vontade colocar fogo, nem o seguro eu renovei mais. "

"Comprei um Ford Focus Titanium, top de linha, há três meses (2016). Está com 1.500 km rodados e já apresentou problema de super aquecimento do Power Shift na subidinha do Shopping Leblon. Se o rpoblema não for resolvido vou pedir o dinheiro de volta."

"É um problema que não tem solução."

"Tiveram a capacidade de dizer que o meu new fiesta 14/15 nao se enquadra nos veiculos problematicos MESMO APRESENTANDO TREPIDACAO "

"Cara isso é uma vergonha, eu entrei com ação contra a ford por esse problema no meu new fiesta 14/15 e recebi de uma locadora uma Ecosport 15/15 com 3 meses de uso, motor 2.0 e o mesmo problema."

"Concordo com vc. Meu Ecosport Titanium trepidava nas saídas e retomadas, perdia sim a tração em aclives e ainda sentia cheiro de algo queimado. Consegui solucionar: vendi esta "bomba"

""Leve trepidação!??? " A troca do kit de embreagem resolve o problema?" Absurdo a Ford afirmar isso. O meu cambio (kit) foi trocado duas vezes nas revisões e o problema não resolvia. Por último o carro estava quase parando comigo no meio da rua. Trepidação altíssima. A Ford não conseguia resolver de forma alguma. Com dois anos de uso tive que desfazer do carro para evitar dor de cabeça maior. Perdi muito dinheiro, devido à desvalorização, porque o carro está queimado na praça."


É claro que há pessoas dirigindo Ecos e cia equipados com este câmbio e que não tiveram problemas (ainda). Mas sinceramente, porque arriscar ter tanta dor de cabeça, risco de vida e prejuízo no bolso quando há opções muito melhores na praça?


Na minha opinião, qualquer versão do EcoSport representa um bom custo/benefício, com exceção dos equipados com esta porcaria de Powershit.

#3
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
Cara, já ouvi muita reclamação desse cambio, mas acho que dei sorte. Já estou indo pro meu 3º carro com Powershift. Ja comentei aqui em algum ligar que tenho um focus com esse cambio ja ha algum tempo e no final do ano passado troquei minha eco 10/11 por uma 15/16 com powershift. Essa eco veio com um defeito na embreagem que dava uma vibrada na saída dos quebra-molas mas levei na concessionária e arrumaram, o defeito nunca mais apareceu. Estou pensando em adquirir um 3º carro e uma das opções e o new fiesta titanium também com powershift. Acho que alguns problemas também podem vir de mau uso também. Tem gente que usa ele como se fosse um cambio automático convencional (com conversor de torque), quando na verdade ele tem embreagem bem como um carro mecânico. Na minha opinião, o Powershift e um bom cambio, mas os problemas que tiveram no inicio destruiram sua reputação. De novo: não sei se e sorte ou o que, mas nunca me deu dor de cabeça.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pergunta:

Você rodou com quantos kms com os 3 powershift Eduhmq?

O meu carro está com 130.000km cambio manual 2009, e ainda tem bastante frição pra rodar.

Sei que a especulação é em cima do powershift, mas quero ver alguém aqui dizer que rodou 100.000km com esse cambio sem apresentar problemas.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Josimar

#6
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Eduhmq escreveu: ...

Eduhmq, compartilho do mesmo que você. Minha mãe tem uma eco equipada com powershift, eu tive dois Focus Mk3 e agora estou com uma Eco tbm equipada com poweshift e teria tranquilamente qualquer outro equipado com powershift. Esse cambio é muito bom, mas precisa saber usar! A grande maioria dos problemas acontecem por falta de informação e mal uso do mesmo.

#7
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Resolveram. No modelo novo não virá mais esse cambio e sim o automático convencional de 6 marchas...

#8
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
Atualizando 2022. Meu SE 2017 comprado zero, última série com Powershift, aos 115.000 acaba de dar problema, autorizada não dá garantia já que o câmbio estaria "sem problemas" em 2017. Previsão R$ 12 a 15.000,00. Estou procurando oficina especializada no Rio, por favor, quem tiver uma dica agradeço muito. Carro está parado, sem confiança para andar, trepida e erra marchas umas vezes, outras funciona normal. Arrisquei e me dei mal, 115mil é muito pouco para um câmbio decente.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos