EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não compre ECOSPORT Cambio automático Titanium 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jacques F Gasiglia

Jacques F Gasiglia
Iniciante
Iniciante
Eu, JACQUES FRANCISCO GASIGLIA, Brasileiro, casado, natural do Rio de Janeiro, CPF 029173877-00, RG 09512940-9 DETRAN RJ, residente na RUA DA ADORAÇÃO, 151, CASA 01 – CURICICA – CEP 22780-681, veio por meio desta Petição acionar judicialmente a Empresa BRACOM VEÍCULOS E PEÇAS S/A, CNPJ 32.179.822/0008-44, localizada na AV DAS AMÉRICAS 17050 – BARRA DA TIJUCA- CEP 22790-703, pelos motivos abaixo citados:
No dia 13/08/2015, estava com meu filho de 2 anos e 9 meses, na emergência do Hospital e meu carro não acionava a embreagem (câmbio). Precisei acionar um reboque pela seguradora e fomos diretamente para a loja que comprei meu veículo (FORD – BRACOM VEÍCULOS – endereço acima – VEÍCULO COMPRADO EM JANEIRO DE 2013 ECOSPORT TITANIUM 2.O AUTOMÁTICO PLACA LQP7418)
Ao chegar à Bracom, fui atendido pelo consultor Sr Afrânio que informou que para deixar o carro no pátio da loja para análise do problema, eu teria que assinar um termo e pagar pelo valor de R$ 380,00 (Trezentos e oitenta reais) independente que o serviço seria realizado ou não pela Ford. Como não tive outra alternativa, assinei o documento mesmo achando abusivo, e retornei a minha residência sem o carro e sem prazo de solução.
No dia seguinte, dia 14/08/2015, liguei para a loja para saber se já havia a liberação do orçamento, e para minha ingrata surpresa, recebi a posição que o problema que ocorreu ao meu veículo era relacionado a troca da embreagem automatizada, e informou apenas verbalmente, que o valor para conserto seria de R$ 18.627,01 (Dezoito Mil, seiscentos e vinte e sete reais e um centavo).
Questionei imediatamente, já que o orçamento equivale a praticamente 30% do valor da Fipe atualizada deste modelo no mercado e informei que não concordava em pagar um valor tão alto e solicitei um orçamento detalhado e por escrito, que não foi enviado.
Neste mesmo dia, entrei em contato com a Central de Atendimento (Ouvidoria) da Ford pelo Protocolo CAF00747331, e que somente no dia 16.09.15 a área de qualidade me ligou as 11:00hs (atendente Paulo Nascimento) e alegando mais uma vez que a garantia do carro está bloqueada pela Ford do Brasil. Gerando assim, mais um momento de alto estresse. Eu solicitei a gravação da ligação do dia 14/08/15 e de hoje, 16/09/15 mas fui informado que a Ford não é obrigada a fornecer as gravações dessas ligações, apenas como ação judicial poderão ser liberadas. Ou seja, mais uma vez se negaram a atende o cliente.
Inclusive, o próprio atendimento informou que outros clientes já haviam ligado reclamando do mesmo problema e que não tinha nenhuma posição para informar.
Diante desta informação, fiz uma pesquisa no site Reclame Aqui (reclameaqui.com.br), e verifique que havia várias reclamações pelo mesmo problema, sendo que a Ford em nenhum momento publicou um Recall ao mercado para corrigir esta tipo de problema específico, apenas de software (anexo no processo).
Inconformado com a situação, estive pessoalmente na loja no dia 15/08/2015 para tentar resolver o problema de outra forma, e conversei com a Gerente Cassia oferecendo uma alternativa para solucionar meu problema. Minha proposta foi vender o meu carro para a Ford que é a detentora da peça, e comprar um outro financiado na loja ofertando o meu carro como entrada, e a gerente me pediu dois úteis para me retornar.
Aguardei, mas ela apenas me retornou cinco dias úteis depois, informando que a Ford não tinha interesse em comprar meu carro e que mantinha o custo do orçamento informado anteriormente. E enquanto isso, meu carro estava parado mais de uma semana no pátio da Ford sem solução. O que me desesperou, já que preciso do carro para trabalhar diariamente e além disso tenho um filho pequeno que preciso transportar diariamente para a escola. Com isso, mudou toda minha rotina.
No dia 21/08/2015 ainda não havia recebido o orçamento formalizado, e liguei para a loja solicitando o envio do mesmo. E apenas no dia 24/08/2015, a Bracom me enviou o orçamento e no detalhamento, o que o consultor informou que era apenas um problema de embreagem, surgiram vários outros itens que geravam o custo total informado anteriormente, o que mais uma vez confirma que não justificava aquele custo abusivo.
Vendo que não tinha alternativa, procurei uma oficina particular especializada em câmbio indicado por um amigo há mais de 40 km da minha residência, e no dia 25/08/2015 reboquei o veículo da Ford e tive que pagar o valor de R$ 380,00 caso contrário o veículo não seria liberado, mesmo sem ter feito nenhum reparo.
No dia 26/08, a oficina particular me passou o orçamento e conforme já havia imaginado, o com um valor 70% menor que valor que a Bracom me cobrou. Valor para conserto total (peça + mão de obra = R$ 5.200,00 (Cinco mil e duzentos reais)!!!!
Nesta data, ainda estou sem meu veículo. Veículo ficou 12 dias parado na Ford, sem solução e onde me senti totalmente lesado como consumidor, principalmente por que comprei o veículo neste local e além de não ver nenhum esforço por parte da empresa em solucionar o meu problema, que que o atendimento somente é de excelência quando você entra na loja para comprar um veículo!!!

achei diversos clientes na internet com o mesmo problema. Inclusive no You tube (vídeos).

Dentro destes resultados, consta o vídeo que assistimos e que possui uma gravação de chamada para a ford, onde a operadora menciona ser este um problema generalizado e fornece um numero de protocolo ao cliente. https://www.youtube.com/watch?v=XS6jr2htQBU


Espero que a Ford do Brasil possa monitorar esse post e rever o meu caso como cliente mega, ultra, power insatisfeito.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma lástima a Ford ter pisado tanto na bola com este câmbio automatizado.


Depois de oito anos e quatro EcoSports, desisti totalmente do veículo, pois queria um carro com câmbio automático e não há a mais remota possibilidade de comprar este PowerShift.


Para quem faz questão do câmbio automático, ainda resta a opção de comprar modelos até 2012, cujo câmbio automático (de verdade!) é robusto e atende bem às necessidades.


E para quem prefere as versões manuais, tanto os modelos antigos quanto o o novo EcoSport ainda possuem uma boa relação custo/benefício.

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Infelismente a FORD pecou e muito com esse cãmbio automatizado.

Boa sorte Jacques.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Alanmusto

Alanmusto
Iniciante
Iniciante
Estou com problemas o câmbio da Ecosport 2015 T 2.0 16v ele passa as marchas já levei para arrumar trocou muitas peças e nada resolve, Mas, no câmbio já trocou tudo… módulo, atuadores, embreagem, os dois sensores…



Alguém me ajuda

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos