EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema com cambio automatico Ecosport 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 regis33

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho uma Ecosport XLT automatica 2009, e recentemente a luz indicativa de cambio acendeu juntamente com a luz do Overdrive.
Levei em uma autorizada e eles trocaram a chave seletora do cambio. Poram passados 6 meses, o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
Quando esta luz acende, o carro não desenvolve velocidade e quando passamos de P para R ou D, o carro da um grande tranco.
Alguem saberia o que poderia ser? Tenho que trocar essa cheve seletora novamente?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
regis33 escreveu:Pessoal, tenho uma Ecosport XLT automatica 2009, e recentemente a luz indicativa de cambio acendeu juntamente com a luz do Overdrive.
Levei em uma autorizada e eles trocaram a chave seletora do cambio. Poram passados 6 meses, o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
Quando esta luz acende, o carro não desenvolve velocidade e quando passamos de P para R ou D, o carro da um grande tranco.
Alguem saberia o que poderia ser? Tenho que trocar essa cheve seletora novamente?

Voce tem o carro desde zero km?
A essa altura do campeonato a garantia ja foi pro espaço.
Meu medo de cambios automaticos eh esse. Se quebrar o preju é grande.
No brasil ainda cobram caro pelo conserto.
Um dia se for comprar um automatico o carro devera no minimo ter 5 anos de garantia.

#3
 dekkomoura

avatar
Iniciante
Iniciante
REGIS33 vc conseguiu consertar o problema? Esse final de semana tive esse problema? Grato

#4
 dekkomoura

avatar
Iniciante
Iniciante
dekkomoura escreveu:REGIS33 vc conseguiu consertar o problema? Esse final de semana tive esse problema? Grato

Regis33 levei meu carro na css ficou 1 semana inspecionando o motor pensando ser problema com gasolina adulterada. Descartada a hipótese o mecanico verificou o cambio e apenas reprogramaram o modulo do cambio PCM e completaram o nivel do oleo e o carro voltou ao normal. Pelo menos aparentemente rodei apenas 25 km e o carro realmente esta tudo normal. Vamos torcer para que seja só isso.

Eu acho que o nivel do oleo estava baixo e como estava na estrada exigindo do cambio o mesmo entrou em modo de segurança para preservar os componentes. É a unica explicação que encontro para que justificar apenas a reprogramação do modulo do cambio e completar o nivel.

#5
 dekkomoura

avatar
Iniciante
Iniciante
dekkomoura escreveu:
dekkomoura escreveu:REGIS33 vc conseguiu consertar o problema? Esse final de semana tive esse problema? Grato

Regis33 levei meu carro na css ficou 1 semana inspecionando o motor pensando ser problema com gasolina adulterada. Descartada a hipótese o mecanico verificou o cambio e apenas reprogramaram o modulo do cambio PCM e completaram o nivel do oleo e o carro voltou ao normal. Pelo menos aparentemente rodei apenas 25 km e o carro realmente esta tudo normal. Vamos torcer para que seja só isso.

Eu acho que o nivel do oleo estava baixo e como estava na estrada exigindo do cambio o mesmo entrou em modo de segurança para preservar os componentes. É a unica explicação que encontro para que justificar apenas a reprogramação do modulo do cambio e completar o nivel.


senhores o carro voltou a apresentar o mesmo problema... estou frutrado... agora vou na unica oficina exclusivamente para cambio automatico que conheco aqui em salvador... assim q tiver uma novidade posto aki. Provavelmente vou colocar o carro para vende.

#6
 Renan²²

Renan²²
Iniciante
Iniciante
Fala ae Galera. Sou novo aqui no Clube.

Tinha uma Eco 1.6 XLT, a mesma foi roubada... adquiri agora uma 2.0 16V XLT Automática...

Sempre tive Carros Manuais, e considerando meu estilo de dirigir... são os que mais se adequam! Mas já de algum tempo devido ao trânsito, e pela Eco ser usada para trabalho... Trânsito pesado... eu já vinha desejando uma Automática. Confesso que ainda estou me adaptando ao câmbio... acho que ainda não peguei o jeito da tocada ideal. Vamos ver como vai ser.

Para Finais de Semana tenho meu Brinquedo com câmbio Manual também, possuo um Tempra Turbo 2pts NOVO que é meu carro de lixar asfalto e poder andar com uma tocada nervosa.

Parabéns pelo Fórum pessoal.

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Renan²² escreveu:Fala ae Galera. Sou novo aqui no Clube.

Tinha uma Eco 1.6 XLT, a mesma foi roubada... adquiri agora uma 2.0 16V XLT Automática...

Sempre tive Carros Manuais, e considerando meu estilo de dirigir... são os que mais se adequam! Mas já de algum tempo devido ao trânsito, e pela Eco ser usada para trabalho... Trânsito pesado... eu já vinha desejando uma Automática. Confesso que ainda estou me adaptando ao câmbio... acho que ainda não peguei o jeito da tocada ideal. Vamos ver como vai ser.

Para Finais de Semana tenho meu Brinquedo com câmbio Manual também, possuo um Tempra Turbo 2pts NOVO que é meu carro de lixar asfalto e poder andar com uma tocada nervosa.

Parabéns pelo Fórum pessoal.

Sei exatamente o que vc sente.
Como pode ver pela assinatura, tenho um tigra que é o meu "kart" e a eco é pro conforto.
Acredite, vc não vai querer outra vida no trânsito depois que se habituar com a eco.

[]s

#8
 garciacarlosrodrigo

garciacarlosrodrigo
Iniciante
Iniciante
regis33 escreveu:Pessoal, tenho uma Ecosport XLT automatica 2009, e recentemente a luz indicativa de cambio acendeu juntamente com a luz do Overdrive.
Levei em uma autorizada e eles trocaram a chave seletora do cambio. Poram passados 6 meses, o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
Quando esta luz acende, o carro não desenvolve velocidade e quando passamos de P para R ou D, o carro da um grande tranco.
Alguem saberia o que poderia ser? Tenho que trocar essa cheve seletora novamente?


Regis33, comprei uma ecosport 2009 automática a um mês na Gatti Veiculos da cidade de Osasco, e desde o dia que peguei o carro na loja esta apresentando esse mesmo problema que você reportou, de acender a luz de overdrive e dar fortes trancos ao trocar de D para P, R e N, a loja trocou o oleo do cambio, e filtro, passou o cambio pelo scaner mas não estão conseguindo resolver o problema, você conseguiu resolver esse problema na sua ecosport? desde já obrigado... ps. estou totalmente frustado e desesperado.. se mais alguém puder ajudar agradeço..

#9
 Nilbrazuca

Nilbrazuca
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.
Tenho uma Ecosport XLT 2.0 2008 automática, adquirida em 2016, há uns 3 meses vem dando tranco para engatar as marchas como vocês estão relatando. Moro em uma rua na zona norte de SP que tem uma ótima oficina, referência em câmbio automático, ao levar a eco já pensando em gastar mundos e fundos, o mecânico passou o scanner e constatou que o problema era no sistema de vapores de combustível, ou seja, na válvula do canister.
Menos mal, pena que não encontro a peça para substituir, já que no modelo DURATEC a peça é importada e não acho em nenhum lugar, na css tem uma peça por $ 890,00.  
Estou com trancos e as vezes demora para engatar a marcha entre uma mudança e outra.
O jeito encontrado é parar o carro e abrir a tampa do tanque e tudo volta ao normal.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos