Postado Qui Nov 02, 2017 11:02 am
Olá pessoal
tenho uma Ecosport 2.0 automática 2014/15, e essa semana a luz da injeção eletrônica acendeu e percebi uma leve falha na troca de marcha. Parei o carro, desliguei. Dei partida e continuei a viagem sem problema algum.
No dia seguinte, fiz uma viagem de 500 km, e retornei sem problema algum.
Depois, o problema foi mais intenso. As marchas começaram a saltar na troca, e a ré não engatava.
Na oficina, me falaram que era o Atuador A, que troca as marchas ímpares + a ré (não sei se a ré é ímpar ou par).
Pasmem! em Recife, com quase 4 milhões da região metropolitana, não te a peça na autorizada.
Fizeram uma lubrificação, disseram que reforçaram as anilhas e colocaram de volta. Sai dirigindo, mas a noite, voltou a ter o problema (que aparece eventualmente).
Na internet só encontro essas peças no valor de R$1300+
Alguém ja teve algo parecido?
Abraços
Luiz
tenho uma Ecosport 2.0 automática 2014/15, e essa semana a luz da injeção eletrônica acendeu e percebi uma leve falha na troca de marcha. Parei o carro, desliguei. Dei partida e continuei a viagem sem problema algum.
No dia seguinte, fiz uma viagem de 500 km, e retornei sem problema algum.
Depois, o problema foi mais intenso. As marchas começaram a saltar na troca, e a ré não engatava.
Na oficina, me falaram que era o Atuador A, que troca as marchas ímpares + a ré (não sei se a ré é ímpar ou par).
Pasmem! em Recife, com quase 4 milhões da região metropolitana, não te a peça na autorizada.
Fizeram uma lubrificação, disseram que reforçaram as anilhas e colocaram de volta. Sai dirigindo, mas a noite, voltou a ter o problema (que aparece eventualmente).
Na internet só encontro essas peças no valor de R$1300+
Alguém ja teve algo parecido?
Abraços
Luiz