Que me dizem?
http://carros.ig.com.br/lancamentos/ecosport+powershift+deixa+a+desejar/5605.html
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
http://bestcars.uol.com.br/bc/destaques/ford-ecosport-menos-solucos-mais-aventura/Nossas impressões com o novo câmbio? As melhores possíveis. É comparável ao DSG da Volkswagen em rapidez e suavidade de mudanças, podendo-se brincar de fazer os passageiros detectarem o momento da troca sem ver o ponteiro do conta-giros ou ouvir o motor. Não existe qualquer paralelo com os precários automatizados monoembreagem — Fiat Dualogic, Chevrolet Easytronic, VW ASG — do mercado nacional, e nem poderia haver; tampouco se nota qualquer desvantagem para um bom automático de seis marchas.
Piraram? Eu subo serra 2 vezes por semana, no mínimo, e o A/C ligado nunca fez diferença. E isso que a minha é 138cv...Apesar do bom número, essa cavalaria ainda não é o suficiente para empurrar os 1.316 kg do EcoSport Powershift com desenvoltura, ainda mais quando carregado e com o ar condicionado ligado.
O autor desta mensagem foi banido do fórum -
Flavio.mac escreveu:O R7, outro que não tem nenhuma tradição em matéria automobilística, não poupou críticas ao PowerShift.
Chegaram a dizer até que o Duster supera o EcoSport no acabamente interno.
Só se for superar no que diz respeito a ser ainda pior, porque os plásticos do painel do Duster parecem casca de ovo.
http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive-ford-ecosport-automatico-aposta-na-tecnologia-para-superar-o-duster-20121205.html
kentakk escreveu:Outra coisa eh que a ford anunciou que o novo automatico(automatizado) seria pelo menos 10% mais economico que o antigo automatico de 5marchas(alias 4+overdrive).
kingleer escreveu:kentakk escreveu:Outra coisa eh que a ford anunciou que o novo automatico(automatizado) seria pelo menos 10% mais economico que o antigo automatico de 5marchas(alias 4+overdrive).
3+OD na verdade. Mas às vezes dá a impressão de ter mais que é o lock-up entrando em ação hehe
kingleer escreveu:Acho que qualquer câmbio feito depois da década de 80 tem...
naikow escreveu:Bom dia a todos.. Tenho um Eco PowerShift.. e minha irmã tem um focus ghia 2009 automático. O que posso garantir é que o automatizado é muito mais prazeiroso em dirigir do que o automático, sem falar dos "trancos" que o automático tem, trancos estes inexistentes no automatizado. O escalonamento das marchas do automatizado é muito bem feito, e o modo de condução D permite uma condução suave, ao mesmo tempo esportiva. Basta pisar mais forte que ele vira um esportivo, mesmo sem mudar a alavanca para S. Percebi que o modo S é o melhor se você pretende usar as trocas manuais na alavanca, pois mantém a marcha selecionada até em baixas rotações. A 6a marcha proporciona uma condução muito agradável, a 100 km/H são apenas 2000 RPM e a 140 km/h próximo a 3000 RPM. Perfeito para viagens. As retomadas em 6a não são ágeis, mas o cambio reduz imperceptivelmente quando exigido (em D). Mesmo o focus e o Eco tendo o mesmo motor, o Eco leva vantagem nas acelerações e retomadas, sem falar do consumo. O focus não passa de 9km/l enquanto o Eco não baixa de 10 km/l na gasolina. Estou muito satisfeito, esperava um consumo melhor, porém, com esse motor, sei que milagres não existem.
kentakk escreveu:
Estes 10km por litro eh na cidade? Com certeza este automatizado é bom porque ja eh uma geracao mais avançada devido a dupla embreagem utilizada nos carros tops... E como sao 6 marchas com certeza tera uma resposta melhor ainda mais sem o conversor de torque. So fico na duvida o consumo que segundo os testes ele estava mais beberrao que o modelo antigo.
kentakk escreveu:esta barinha encima antigamente o pessoal chamava de econometro. Mas acho que os numeros mostrados nesta barra eh bem subjetiva....
Nada como encher o tanque rodar o tanque todo e encher de novo e fazer a media.
Depois qe vc fizer isso posta de novo.
Mas segundo nosso amigo mac ele diz que os amigo do face diz que eh isso mesmo. Ai sim. Gostei.... Desempenho com economia.... se bem que um golzinho pe de boi 1.6 chega a fazer 16 ou 17 na estrada com gasolina se nao pisar fundo.