EcoSport Club

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EcoSport Powershift

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#1
 zewilton

zewilton
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Tava eu muito animadinho pra trocar minha Eco XLT 2012 aut., pela nova EcoSport Powershift (não desanimei ainda) mas fiquei meio abalado com a reportagem do site "Carros IG", que termina assim: "...No entanto, a falta de capricho no acabamento e o funcionamento pífio do câmbio, que deveria surpreender e não desanimar, deixam a impressão de que a Ford poderia ter feito um trabalho melhor."
Que me dizem?

http://carros.ig.com.br/lancamentos/ecosport+powershift+deixa+a+desejar/5605.html

#2
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
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Acho bom antes de comprar fazer um test drive na versão Automatizada. Os demais automatizados nacionais (Dualogic, i-Motion) são verdadeiros lixos. Nunca andei com um PowerShift mas só de saber que é automatizado e não automatico já me poe os cabelos em pé. Espero que me arrependa e possa chegar aqui um dia e dizer que o Powershift é melhor que o Automático, do contrario Bye-bye Ecosport.

#3
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
que bom mesmo eh o tradicional CAMBIO MANUAL kkkkkkk


NOVOECO FREESTYLE 4WD

ùnico NOVOECO que tem cambio MANUAL 6 MARCHAS !!!!!!!

#4
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Ecosport 4wd manual de 6 marchas!!! Carro pra quem mora na praia!!!rsrsrsrsrs.
Porque se morar fora da praia e ter que ficar horas no congestionamento pra chegar ou sair, só automático mesmo!!!!!
Imagina ficar andando e parando, trocando marcha (6 marchas, a primeira é mais curta!!! vai trocar mais vezes), pisando na embreagem milhares de vezes e por horas.
Carro automático é qualidade de vida hoje em dia, deveria ser item de série em carros de grandes cidades. Ministério da Saúde deveria obrigar, rsrsrsrs.
E não me venham aqui dizer que é chato andar de carro automático e que manual é muito melhor (a não ser uma Ferrari, Porsche) pois eu nunca vi alguém trocar um carro automático por um manual!!! (igual aquela história de ex-viado, rsrsrsrsr).
Sabendo dirigir um automático da pra tirar alguma emoção dele sim.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
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Sei não, hein. O Bestcars, que é muito mais confiável que o Carros IG, disse o seguinte:

Nossas impressões com o novo câmbio? As melhores possíveis. É comparável ao DSG da Volkswagen em rapidez e suavidade de mudanças, podendo-se brincar de fazer os passageiros detectarem o momento da troca sem ver o ponteiro do conta-giros ou ouvir o motor. Não existe qualquer paralelo com os precários automatizados monoembreagem — Fiat Dualogic, Chevrolet Easytronic, VW ASG — do mercado nacional, e nem poderia haver; tampouco se nota qualquer desvantagem para um bom automático de seis marchas.
http://bestcars.uol.com.br/bc/destaques/ford-ecosport-menos-solucos-mais-aventura/

Outra que é um câmbio de dupla embreagem, não tem nada a ver com Dualogic, como dito no texto. E tem muito preconceito também, já que o Dualogic II, por exemplo, é MUITO superior ao I - mas não é dupla embreagem...

Outra coisa nesse texto do IG:
Apesar do bom número, essa cavalaria ainda não é o suficiente para empurrar os 1.316 kg do EcoSport Powershift com desenvoltura, ainda mais quando carregado e com o ar condicionado ligado.
Piraram? Eu subo serra 2 vezes por semana, no mínimo, e o A/C ligado nunca fez diferença. E isso que a minha é 138cv...

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#7
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Mais opiniões favoraveis. Será que o site da IG tem algo contra a Ford??

"Na estrada, a transmissão automatizada mostra ainda mais suas virtudes, com trocas rápidas, precisas e nas quais o giro do motor pouco cai. Dá pra comparar, sem medo, ao DSG e S-Tronic de Volkswagen e Audi, respectivamente – só falta o motor turbo. Destaque para a posição S, onde o câmbio entende perfeitamente que deve fazer as trocas em alto giro, ou segurar a rotação em níveis elevados, sem que o condutor esteja acelerando."
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/12/primeiras-impressoes-ford-ecosport-powershift-e-4wd.html

"No fim, o câmbio Powershift funciona tão bem que quem começa a parecer antiquado é o motor Duratec, um pouco lento na subida de giro em relação à agilidade da transmissão nas reduções. Seria demais sonhar com o 1.6 Ecoboost (turbo e injeção direta) europeu? A Ford brasileira diz que sim. O que deve ocorrer no futuro é a aplicação do Powershift nas versões 1.6 do Eco, mas numa evolução do motor Sigma com comando de válvulas variável que já é fabricada aqui para exportação."
http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-ford-ecosport-titanium-powershift-com-cambio-de-dupla-embreagem-modelo-exibe-sua-melhor-forma/

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Só por aquele negócio falando dos 1316Kg do carro já dá pra ver que o texto é uma besteira total. 8.95Kg/cv é uma relação MUITO boa.

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#10
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Flavio.mac escreveu:O R7, outro que não tem nenhuma tradição em matéria automobilística, não poupou críticas ao PowerShift.

Chegaram a dizer até que o Duster supera o EcoSport no acabamente interno.
Só se for superar no que diz respeito a ser ainda pior, porque os plásticos do painel do Duster parecem casca de ovo.

http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive-ford-ecosport-automatico-aposta-na-tecnologia-para-superar-o-duster-20121205.html

E o que me diz da troca manual no cambio Powershift????????? Toda vez que vejo um eu espero o Sergio Mallandro aparecer do meu lado é gritar haaaaaaaaaaaaaaaa, pegadinha do malandro!! yeh yeh!!!
Não é possível tamanha falta de respeito com o consumidor!!! O que custava botar 2 borboletas no volante???????????

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Outra coisa eh que a ford anunciou que o novo automatico(automatizado) seria pelo menos 10% mais economico que o antigo automatico de 5marchas(alias 4+overdrive).
Mas dizem que o cambio responde bem as solicitacoes do motorista.
Entao sao 6 marchas, dupla embreagem e assistente de saida em ladeiras.
A verdade eh que no teste o carro bebeu mais que o antigo ecosport.
Ai decepcionou...
Teria que ser mais economico, pois na sua categoria ate que 1300kilos nao eh muita coisa, pois nao tem chassis.
No caderno folhaInvest desta semana saiu uma materia sobre os carros que receberao os selos de eficiencia do imetro. E a eco antiga se saiu bem... Recebeu selo verde(A). pois a eco freeestyle 4wd fez media de 9,1km/l no ciclo misto cidade e estrada. O volvo XC90 recebeu selo vermelho(E) com 5,6km/litro.
obs; combustivel Gasolina.

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:Outra coisa eh que a ford anunciou que o novo automatico(automatizado) seria pelo menos 10% mais economico que o antigo automatico de 5marchas(alias 4+overdrive).

3+OD na verdade. Mas às vezes dá a impressão de ter mais que é o lock-up entrando em ação hehe

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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kingleer escreveu:
kentakk escreveu:Outra coisa eh que a ford anunciou que o novo automatico(automatizado) seria pelo menos 10% mais economico que o antigo automatico de 5marchas(alias 4+overdrive).

3+OD na verdade. Mas às vezes dá a impressão de ter mais que é o lock-up entrando em ação hehe

Tem lock-up eh? Isto eh tudo de bom, principalmente se o cambio tivesse 6marchas assim como o chevrolet cruze. Agil e economico....

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que qualquer câmbio feito depois da década de 80 tem...

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Acho que qualquer câmbio feito depois da década de 80 tem...

Da ate raiva so de pensar que antigamente os automaticos faziam troca de marcha baseados apenas em velocidade do veiculo e posicao do acelerador. Isto gerava troca nas horas erradas. Principalmente na subida onde quando aliviava o pe ai a marcha subia, assim ao acelerar de novo o carro ficava sem embalo.

#16
 naikow

naikow
Membro
Membro
Bom dia a todos.. Tenho um Eco PowerShift.. e minha irmã tem um focus ghia 2009 automático. O que posso garantir é que o automatizado é muito mais prazeiroso em dirigir do que o automático, sem falar dos "trancos" que o automático tem, trancos estes inexistentes no automatizado. O escalonamento das marchas do automatizado é muito bem feito, e o modo de condução D permite uma condução suave, ao mesmo tempo esportiva. Basta pisar mais forte que ele vira um esportivo, mesmo sem mudar a alavanca para S. Percebi que o modo S é o melhor se você pretende usar as trocas manuais na alavanca, pois mantém a marcha selecionada até em baixas rotações. A 6a marcha proporciona uma condução muito agradável, a 100 km/H são apenas 2000 RPM e a 140 km/h próximo a 3000 RPM. Perfeito para viagens. As retomadas em 6a não são ágeis, mas o cambio reduz imperceptivelmente quando exigido (em D). Mesmo o focus e o Eco tendo o mesmo motor, o Eco leva vantagem nas acelerações e retomadas, sem falar do consumo. O focus não passa de 9km/l enquanto o Eco não baixa de 10 km/l na gasolina. Estou muito satisfeito, esperava um consumo melhor, porém, com esse motor, sei que milagres não existem.

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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naikow escreveu:Bom dia a todos.. Tenho um Eco PowerShift.. e minha irmã tem um focus ghia 2009 automático. O que posso garantir é que o automatizado é muito mais prazeiroso em dirigir do que o automático, sem falar dos "trancos" que o automático tem, trancos estes inexistentes no automatizado. O escalonamento das marchas do automatizado é muito bem feito, e o modo de condução D permite uma condução suave, ao mesmo tempo esportiva. Basta pisar mais forte que ele vira um esportivo, mesmo sem mudar a alavanca para S. Percebi que o modo S é o melhor se você pretende usar as trocas manuais na alavanca, pois mantém a marcha selecionada até em baixas rotações. A 6a marcha proporciona uma condução muito agradável, a 100 km/H são apenas 2000 RPM e a 140 km/h próximo a 3000 RPM. Perfeito para viagens. As retomadas em 6a não são ágeis, mas o cambio reduz imperceptivelmente quando exigido (em D). Mesmo o focus e o Eco tendo o mesmo motor, o Eco leva vantagem nas acelerações e retomadas, sem falar do consumo. O focus não passa de 9km/l enquanto o Eco não baixa de 10 km/l na gasolina. Estou muito satisfeito, esperava um consumo melhor, porém, com esse motor, sei que milagres não existem.

Estes 10km por litro eh na cidade? Com certeza este automatizado é bom porque ja eh uma geracao mais avançada devido a dupla embreagem utilizada nos carros tops... E como sao 6 marchas com certeza tera uma resposta melhor ainda mais sem o conversor de torque. So fico na duvida o consumo que segundo os testes ele estava mais beberrao que o modelo antigo.

#18
 naikow

naikow
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Estes 10km por litro eh na cidade? Com certeza este automatizado é bom porque ja eh uma geracao mais avançada devido a dupla embreagem utilizada nos carros tops... E como sao 6 marchas com certeza tera uma resposta melhor ainda mais sem o conversor de torque. So fico na duvida o consumo que segundo os testes ele estava mais beberrao que o modelo antigo.

Cara.. é em circuito misto. Não sei como eles fizeram os testes para chegar nessa média.. Se foram moendo entre sinaleiras ou lombadas dificilmente vai fazer 5 km/L!! O PowerShift é muito dinâmico. Por exemplo, ao passar uma lombada, se vc pisar 1/4 do acelerador, ele sai de boa.. ganhando velocidade gradativamente.. Já se vc pisar 1/2 acelerador, ele sai em 1a e em seguida joga a 2a e vai embora dando uma esticadinha boa.. Agora se vc pisar mais de 1/2 acelerador, ele sai cavando, isso mesmo, cavando.. e troca as marchas somente após os 6000 rpm!!! Nesse último modo de condução, dificilmente alguém vai conseguir fazer 5km/l.. O trecho de cidade q percorro diariamente é cheio de lombadas, não tem acostamento e as bicicletas e crianças andam em cima do asfalto.. Mesmo que eu queria andar depressa, não posso pois a consciência não permite! Nesse modo de condução, andando de boa na cidade com 1/4 de acelerador e na BR dando umas esticadas sempre que possível, mas mantendo entre 100 e 120 km/h com ar ligado, já consegui fazer 10 km/L no álcool. Falando em lombadas, mesmo sendo alto, o Eco não é muito bom nisso.. um Clio passa lombadas com menos solavancos que o Eco..

Aproveito para postar abaixo duas imagens do consumo.. A primeira é do álcool e a segunda é com gasolina. Ressalto que somente após consumir 1/4 do tanque, o consumo numérico exibido estabiliza. Este do álcool a 100km/h ficou em 10.1.. não consegui registrar pois essa foi a última foto que consegui tirar antes de acabar a bateria. A da gasolina após essa foto estabilizou em 11,9 km/l.

EcoSport Powershift  Alcoolm


EcoSport Powershift  Gasolina

Essa barrinha que fica em cima é o consumo instantâneo. Como podemos perceber, ela é dividia em 4 partes, sendo que o 15 é a metade. Então, a metade de 15 é 7,5, lugar no qual tem uma barrinha maior. Quando se acelera para ganhar velocidade, a barrinha desce para menos de 7,5 km/l.. e quando se tira o pé do acelerador ela passa dos 30 km/l. É fácil perceber que tirando-se o pé do acelerador, o consumo marca valores acima da média real. Portanto, não confiem muito em fotos que vocês virem por aí. Uso um aplicativo no celular no qual registro todos os abastecimentos, incluindo quantidade d combustível, quilometragem rodada, tipo de combustiível e valor gasto. Sempre deixo chegar na reserva quando vou mudar o tipo de combustível. A média do álcool a qual me refiro foi conseguida no segundo tanque consecutivo de álcool. Na segunda foto no velocímetro tem uma luzinha verde acesa. Ela refere-se ao piloto automático, muito útil e fácil de usar. Excelente para viagens. Observem a rotação do motor para manter essa velocidade..

Espero ter ajudado..



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#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esta barinha encima antigamente o pessoal chamava de econometro. Mas acho que os numeros mostrados nesta barra eh bem subjetiva....
Nada como encher o tanque rodar o tanque todo e encher de novo e fazer a media.
Depois qe vc fizer isso posta de novo.
Mas segundo nosso amigo mac ele diz que os amigo do face diz que eh isso mesmo. Ai sim. Gostei.... Desempenho com economia.... se bem que um golzinho pe de boi 1.6 chega a fazer 16 ou 17 na estrada com gasolina se nao pisar fundo.

#21
 naikow

naikow
Membro
Membro
kentakk escreveu:esta barinha encima antigamente o pessoal chamava de econometro. Mas acho que os numeros mostrados nesta barra eh bem subjetiva....
Nada como encher o tanque rodar o tanque todo e encher de novo e fazer a media.
Depois qe vc fizer isso posta de novo.
Mas segundo nosso amigo mac ele diz que os amigo do face diz que eh isso mesmo. Ai sim. Gostei.... Desempenho com economia.... se bem que um golzinho pe de boi 1.6 chega a fazer 16 ou 17 na estrada com gasolina se nao pisar fundo.

As médias as quais me refiro são médias reais, calculadas a cada abastecimento. Postei as imagens de consumo apenas como comparativo. Hoje, com 3/4 de tanque (gasolina), o consumo exibido pelo computador de bordo é 11,2 km/L. O que chega bem próximo do consumo real medido tanque a tanque.

#22
 lhmluis

lhmluis
Iniciante
Iniciante
Alguém que tem essa configuração, pode dar opnião sobre o P.S.

Obrigado

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