EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ??

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Você ja teve seu estepe roubado?

Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_lcap38%Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_rcap 38% [ 66 ]
Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_lcap56%Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_rcap 56% [ 96 ]
Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_lcap6%Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 I_vote_rcap 6% [ 10 ]
Total de votos : 172


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

#1
 Ruffato

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Qual vc's me indicam ??


#76
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Rubens, penso a mesma coisa, ainda mais com a Nova Eco, com produção Mundial, o site se tornará uma grande referência.

Abraço.

#77
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Rubens, essa ideia de fazer um up na página do fórum é antiga, conseguimos um domínio mais fácil que é o www.ecoesporteclube.com.br com um de nossos membros, que não vejo ele por aqui a algum tempo e que tinha proposto este up, precisaríamos de uma pessoa que desenvolva a página gratuitamente, pq o fórum/clube não tem renda. Se por acaso algum membro do fórum possuir esse dom e se candidatar a essa vaga, acredito que seria muito bem vindo. Não sei o que nossos ADM's pensam sobre isso, mas acredito que também seria uma boa.

Agora referente ao assunto do tópico, eu gostaria de saber quantos membros do fórum tiveram seu estepe roubado, ou quantos membros sofreram a tentativa de roubo do estepe. Gostaria de ver essa estatística, e proponho um tópico sobre esse assunto: Você ja teve seu estepe roubado? Sim Não

Lógico que quanto mais dificultar o roubo é melhor, mas será que é necessário outra trava além da trava original? Meu estepe nunca foi retirado da porta traseira, nunca precisei utiliza-lo, mas seria necessário mesmo outra trava?

Vou mandar uma MP para os ADM's sugerindo esta enquete no início deste tópico.

#78
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Adilson Carlos Pera e Lucas, votação incluída!!

#79
 dabliop

dabliop
Membro
Membro
Salve, Galera!!

Então... Posso montar um site com gerenciador de conteúdo (administração) para o clube!
Achei o domínio interessante, mas já está registrado (sem o E no final tb)

A administração ficaria por conta da mesma adm do fórum.
Teríamos vários níveis de acesso administrativo: postar notícias, por exemplo.

À princípio, o que vcs sugerem como conteúdo??
E o nome do domínio (já que não se tem contato com quem registrou os nomes acima)??

Abraços!

#80
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
ammauricio escreveu:Adilson Carlos Pera e Lucas, votação incluída!!

Valeu Alexandre, como sempre muito eficiente.

dabliop, agora é com nossos ADM's, mas tenho várias idéias.

#81
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
vou tentar contato com quem fez o registro do www.ecosportclube.com.br

#82
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Vamos abrir um novo tópico, para que os membros do forum, deem idéias de conteudos que gostaria de ver no site, assim, ja podemos ir providenciando. Pois entrando no ar o site, precisa ser atrativo, muitos conteudos temos aqui no forum, mas podemos fazer um indicação dos principais.

Abraço.

#83
 dabliop

dabliop
Membro
Membro
Voltando ao assunto original do tópico:

Estou usando uma McGard (que é igual à que vem de fábrica) + a Pacri.
Ou seja, pro cara roubar meu estepe vai ter que retirar 03 porcas diferentes: 02 MacGard com segredos diferentes + a Pacri com chave multiponto.

OBS:
Acabei retirando a indesejada corrente pq acho que com um bom alicate o cara consegue cortá-la.

Abraços a todos!!

PS: continuo no aguardo da admin para usar um portal no domínio que redireciona o fórum: www.ecosportclub.com.br




#84
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
dabliop escreveu:Salve, Galera!!

Então... Posso montar um site com gerenciador de conteúdo (administração) para o clube!
Achei o domínio interessante, mas já está registrado (sem o E no final tb)

A administração ficaria por conta da mesma adm do fórum.
Teríamos vários níveis de acesso administrativo: postar notícias, por exemplo.

À princípio, o que vcs sugerem como conteúdo??
E o nome do domínio (já que não se tem contato com quem registrou os nomes acima)??

Abraços!
.

Olá a todos.
A idéia do dabliop é um upgrade (já que inclue e-commerce) de uma idéia antiga aqui no fórum: migrar o site para um domínio particular. O fato é que encontramos barreiras, até agora intransponíveis:

1º - Quem administraria as contas e o e-commerce?
2º - Como migrar e organizar as mais de 14.000 mensagens presentes no fórum hoje?

Amigos administradores:
Sugiro mover esta discursão para um novo tópico para que todos possam encontrá-lo e discuti-lo.

Grd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#85
 Adilson Carlos Pera

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Tbm sugiro um novo topico, para discutirmos sobre o assunto e todos colaborarem.
Abraço

#86
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Ja criamos um tópico para discutir o assunto do domínio e novo site!!

TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO POSTEM NO TÓPICO CORRETO (LINK ABAIXO). VAMOS MANTER A ORGANIZAÇÃO DO FÓRUM. O QUE FOR DE ASSUNTO DIFERENTE SERÁ EXCLUÍDO!!!

WWW.ECOSPORTCLUBE.COM.BR

#87
 dmordred

avatar
Iniciante
Iniciante
Só para constar, acabaram de levar meu estepe e deixaram o parafuso especial jogado no chão... Tá complicado...

#88
 Phmori

avatar
Iniciante
Iniciante
(Sou novo no forum) Comprei uma XLS Freestyle 2007, o estepe vem com uma roda meio cromada com pneus good years zerados, assim: http://bimg1.mlstatic.com/ecosport-freestyle-2007_MLB-F-2916665616_072012.jpg

(nao é minha eco, só a roda é igual)

Bem chamativa para os babacas ladroes, comprei o carro ontem e estou leigo no assunto de sistemas anti furtos :/ me ajudem

#89
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Galera alguém sabe me informar onde compro essa trava PACRI, se alguém souber me envie o site. Obrigado.

Abraço
Zé Carlos

#90
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Sem falsa modestia acredito que esta trava desenvolvida com equipamento de baixo custo desenvolvido por mim e meu primo é o mais eficaz pois o espaço quem tem do estepe ate o cadeado é apenas para tirar o cadeado impossibilitando qualquer tipo de alavanca , alicate, serra sem falar no acabamento o ladrão so vai saber quando colocar a mão por tras do estepe . Se alguem tiver interesse e so me procurar aqui . Custo 70 reais

Para ver e so clicar no link abaixo.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1530-trava-estepe-antifurto#17351

#91
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Guto Ferreira escreveu:Sem falsa modestia acredito que esta trava desenvolvida com equipamento de baixo custo desenvolvido por mim e meu primo é o mais eficaz pois o espaço quem tem do estepe ate o cadeado é apenas para tirar o cadeado impossibilitando qualquer tipo de alavanca , alicate, serra sem falar no acabamento o ladrão so vai saber quando colocar a mão por tras do estepe . Se alguem tiver interesse e so me procurar aqui . Custo 70 reais

Para ver e so clicar no link abaixo.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1530-trava-estepe-antifurto#17351

E ai Guto, blz?
Sensacional sua ideia, já havia visto essa trava que você fez em uma das visitas aqui do clube, estava querendo essa tal de trava pacri, que pelas pesquisas que fiz parece ser muito segura, porém como não encontrei estou emprestando sua ideia que é muito boa e segura e já estou confeccionando uma, assim que estiver pronta posto algumas fotos para a galera ver. Por enquanto muito obrigado.

Abraço

#92
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
E ai pessoal blz?
Estou voltando para postar as fotos da trava de segurança para o estepe que fiz, conforme já havia comentado no post anterior a ideia foi emprestada, pois os méritos do desenvolvimento é do nosso amigo Guto Ferreira, eu fiz uma pequena modificação apenas, onde também furei a porca, pois achei melhor na hora de empurrar a mola, mas o principio é o mesmo. E falar a verdade foi uma ideia sensacional, como coloquei um cadeado de código, a dificuldade é enorme em abrir, porém não impossível.

Guto parabéns e abraço a todos...

Qual o melhor sistema anti-furto para o estepe ?? - Página 4 Imagem1dl

#93
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Zé Carlos escreveu:
Guto Ferreira escreveu:Sem falsa modestia acredito que esta trava desenvolvida com equipamento de baixo custo desenvolvido por mim e meu primo é o mais eficaz pois o espaço quem tem do estepe ate o cadeado é apenas para tirar o cadeado impossibilitando qualquer tipo de alavanca , alicate, serra sem falar no acabamento o ladrão so vai saber quando colocar a mão por tras do estepe . Se alguem tiver interesse e so me procurar aqui . Custo 70 reais

Para ver e so clicar no link abaixo.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1530-trava-estepe-antifurto#17351

E ai Guto, blz?
Sensacional sua ideia, já havia visto essa trava que você fez em uma das visitas aqui do clube, estava querendo essa tal de trava pacri, que pelas pesquisas que fiz parece ser muito segura, porém como não encontrei estou emprestando sua ideia que é muito boa e segura e já estou confeccionando uma, assim que estiver pronta posto algumas fotos para a galera ver. Por enquanto muito obrigado.

Abraço

Obrigado pelos elogios e fiquei muito feliz em ver que a ideia esta funcionando e que esta em evolução !

Parabens Zé Carlos !

#94
 gildesio

avatar
Iniciante
Iniciante
fnagliati escreveu:Srs, Ecos,
Eu fiz uma coisa não muito comum.
Retirei o estepe e coloquei no porta malas.
O carro na minha opinião ficou show e como não uso o porta malas, coube perfeitamente no compartimento.



é doido.

#95
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Pode parecer estranho, mas esta é uma opção cada vez mais comum entre usuários de Ecosport. Nem todo mundo concorda que o estepe pendurado na porta traseira é o melhor lugar para ele.

tenho visto até mesmo o novoceo sem o estepe. Mas aí ficam mais três parafusos aparecendo na parte inferior, além dos três da parte superior.

Neste caso, uma boa opção é instalar um suporte para o pneu na parte inferior do carro, nos moldes de outros Ford. Parece que o sistema utilizado no Ford Ka adapta-se bem para o Ecosport.

Ou seja, é aquele velha história - Gosto não se discute.... lol!

#96
 natmovies

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros amigos,

Dei essa solução para as rodas de meu carro(Cruze).
Ainda não comprei um Eco, mas havia pensado nisso já que em minha cidade não ia durar 10 minutos sem trava segura.

Tem diversos tamanhos.
Teria de ver a dimensão da rosca e o parafuso adequado.
Se algum amigo puder dar as medidas...

http://www.ebay.com/sch/6000/i.html?_nkw=McGard+Chrome+Cone+Seat+Nut+Wheel+Locks&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_vxp=mtr&_rdc=1

Aqui no Brasil essa peça sai mais de 250 reais...
No E-bay em média 25 dolares mais o frete.

Abs

#97
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nos meus uso uma solução parecida. Apesar de nunca tentarem roubar e na minha cidade estas ocorrências serem mais raras, gosto de me prevenir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484517329-frete-gratis-porcas-anti-furto-para-rodas-frete-gratis-_JM

Detalhe: no Ecosport não se usam Parafusos. Somente porcas 19 mm. Exceção para o parafuso-segredo do estepe.

No anúncio que você postou, seriam as de 3/4 (16ª da lista) - mas é bom conferir... Vamos ver se algum colega tem informações mais específicas sobre o tamanho das porcas...

Abs

#98
 natmovies

avatar
Iniciante
Iniciante
Infelizmente em minha cidade irão roubar a roda se não tiver a porca segredo.
Aqui até antena de encaixe não dura muito...

#99
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse é dos motivos pelos quais me mudei do Rio, hehehehe.

Mas a violência está em todo lugar. Nasci e morei até os 21 anos no Rio, mas nunca fui assaltado nem vi violência extrema. Aqui já fui assaltado 4 vezes, com revólver na cabeça... Mas em parte foi porque facilitei, achando que por aqui a violência era menor...

Abs

#100
 natmovies

avatar
Iniciante
Iniciante
Isso aqui é um poucou do inferno e um pouco do paraiso.

É uma linda cidade...

Se eu fosse destacar os problemas que eu e minha família já vivemos por aqui... vai destoar do tópico, vai virar programa do Ratinho...hehehe

Hoje mesmo, aqui na praia, comentávamos entre os amigos os vários casos de roubo...

Abs

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos