EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trava Estepe - Antifurto

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Esta trava foi elaborada por mim e meu primo, com material de baixo custo e facil de encontrar.
Com a vantagem de ficar bem justa no sistema do estepe e impossivel de abrir, devido ao espaço minimo de acesso.
Situação melhor demonstrada pelas fotos em anexo.
Outros dispositivos no mercado ficam a mostra, e com a trepidação causam ruidos e arranham a roda.

Usando um parafuso modelo cabeça abaulada pescoço quadrado ou pescoço oval, com aprox. 755 mm e 10 mm de diametro
Fazer um furo ao final do parafuso para passagem do cadeado (furo de 5 mm)
Fazer um furo na chapa de sustentação do estepe
Utilizar uma mola de 3 cm para evitar trepidação e ruido.

Passo a passo da Instalação

Trava Estepe - Antifurto Conjuntoi


Trava Estepe - Antifurto Chapa1y


Trava Estepe - Antifurto Chapa2n


Trava Estepe - Antifurto Parafuso1


Trava Estepe - Antifurto Instalado1


Trava Estepe - Antifurto Instalado2

#2
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Guto Ferreira escreveu:Esta trava foi elaborada por mim e meu primo, com material de baixo custo e facil de encontrar.
Com a vantagem de ficar bem justa no sistema do estepe e impossivel de abrir, devido ao espaço minimo de acesso.
Situação melhor demonstrada pelas fotos em anexo.
Outros dispositivos no mercado ficam a mostra, e com a trepidação causam ruidos e arranham a roda.

Usando um parafuso modelo cabeça abaulada pescoço quadrado ou pescoço oval, com aprox. 755 mm e 10 mm de diametro
Fazer um furo ao final do parafuso para passagem do cadeado (furo de 5 mm)
Fazer um furo na chapa de sustentação do estepe
Utilizar uma mola de 3 cm para evitar trepidação e ruido.
Se alguem interessar, posso fazer, cobro um preço camarada!
Passo a passo da Instalação

Trava Estepe - Antifurto Conjuntoi


Trava Estepe - Antifurto Chapa1y


Trava Estepe - Antifurto Chapa2n


Trava Estepe - Antifurto Parafuso1


Trava Estepe - Antifurto Instalado1


Trava Estepe - Antifurto Instalado2

#3
 leonparreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Show de bola, está de parabéns!

#4
 Phmori

avatar
Iniciante
Iniciante
muito legal cara! ja tinha pensado nisso, só que com os parafusos originais

#5
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Se tiver o mesmo comprimento da para fazer , mas acho que o ladrão pode colocar uma chave de roda no parafuso e tentar fazer uma alavanca com cadeado e tentar quebrar .

#6
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
leonparreira escreveu:Show de bola, está de parabéns!

Valeu obrigado.

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Muito bom, Guto Ferreira. Parabéns. O cadeado fica totalmente escondido o que é bom esteticamente.

O objetivo é sempre dificultar pra que o meliante desista; afinal de contas o ladrão não gosta de ter trabalho.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Valeu obrigado Dolphim

[/quote]

#9
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Muito bom mesmo, e se a intenção é difilcultar, conseguiu. Quando o cara ver que tem outro parafuso a chance dele desistir é muito grande, por que além de não gostar de ter trabalho (por isso está roubando) eles também precisam ser rápidos e como isso vai retardar a ação vão meter o pé.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns, Guto. Uma ideia simples e ao mesmo tempo muito funcional. Eu já havia tentado uma solução parecida no meu primeiro Eco. Fiz a furação e passei um cadeado 50 mm, cuja haste ficava aparecendo por fora. Creio que cumpria bem a função de desencorajar os bandidos, mas depois de algum tempo ficava meio difícil para retirar o cadeado, cujo acesso só era possível por traz da roda. Quando vendi o carro, o novo dono não quis deixar o cadeado, com medo de não conseguir tirá-lo numa eventual troca...

Hoje não utilizo nenhuma proteção elaborada para o estepe. Somente o parafuso original e fiz uma mudança de duas porcas originais por outras que precisam de um "cachimbo" para remoção.

A partir do modelo 2009 houve uma mudança no suporte de estepe do Eco. Não sei se seria possível adaptar o parafuso. E na nova versão, será que alguém já tentou? Question


#11
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
uma boa ideia parabéns

#12
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Legal a ideia, acho horrível quando vejo aquelas correntes e travas de cabo de aço... Assim fica muito mais discreto

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A ideia é boa, mas minha mão não passa entre o pneu e a lataria

#14
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns, Guto. Uma ideia simples e ao mesmo tempo muito funcional. Eu já havia tentado uma solução parecida no meu primeiro Eco. Fiz a furação e passei um cadeado 50 mm, cuja haste ficava aparecendo por fora. Creio que cumpria bem a função de desencorajar os bandidos, mas depois de algum tempo ficava meio difícil para retirar o cadeado, cujo acesso só era possível por traz da roda. Quando vendi o carro, o novo dono não quis deixar o cadeado, com medo de não conseguir tirá-lo numa eventual troca...

Hoje não utilizo nenhuma proteção elaborada para o estepe. Somente o parafuso original e fiz uma mudança de duas porcas originais por outras que precisam de um "cachimbo" para remoção.

A partir do modelo 2009 houve uma mudança no suporte de estepe do Eco. Não sei se seria possível adaptar o parafuso. E na nova versão, será que alguém já tentou? Question



na nova o pneu é muito rente à lataria.. a mão não passa..

#15
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
tenta passar a mão entre o vão da roda na minha eu passo no vão da roda

#16
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
araujo escreveu:tenta passar a mão entre o vão da roda na minha eu passo no vão da roda

A 15" eu não sei, mas a 16" não passa a mão..

#17
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Muito bom, irei fazer o mesmo, pois o estepe do meu já foi roubada e no lugar esta uma de ferro comum.
Estava querendo comprar a roda original para por no estepe, porem estava com medo de perder mais uma vez, cheguei a pensar em retirar o estepe da parte de fora e por um suporte por baixo, mas gosto da "rodinha do lado de fora".
Irei aproveitar a ótima idéia e farei também no meu.

#18
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
carlos.borowik escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns, Guto. Uma ideia simples e ao mesmo tempo muito funcional. Eu já havia tentado uma solução parecida no meu primeiro Eco. Fiz a furação e passei um cadeado 50 mm, cuja haste ficava aparecendo por fora. Creio que cumpria bem a função de desencorajar os bandidos, mas depois de algum tempo ficava meio difícil para retirar o cadeado, cujo acesso só era possível por traz da roda. Quando vendi o carro, o novo dono não quis deixar o cadeado, com medo de não conseguir tirá-lo numa eventual troca...

Hoje não utilizo nenhuma proteção elaborada para o estepe. Somente o parafuso original e fiz uma mudança de duas porcas originais por outras que precisam de um "cachimbo" para remoção.

A partir do modelo 2009 houve uma mudança no suporte de estepe do Eco. Não sei se seria possível adaptar o parafuso. E na nova versão, será que alguém já tentou? Question



na nova o pneu é muito rente à lataria.. a mão não passa..

Valeu obrigado !

#19
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns, Guto. Uma ideia simples e ao mesmo tempo muito funcional. Eu já havia tentado uma solução parecida no meu primeiro Eco. Fiz a furação e passei um cadeado 50 mm, cuja haste ficava aparecendo por fora. Creio que cumpria bem a função de desencorajar os bandidos, mas depois de algum tempo ficava meio difícil para retirar o cadeado, cujo acesso só era possível por traz da roda. Quando vendi o carro, o novo dono não quis deixar o cadeado, com medo de não conseguir tirá-lo numa eventual troca...

Hoje não utilizo nenhuma proteção elaborada para o estepe. Somente o parafuso original e fiz uma mudança de duas porcas originais por outras que precisam de um "cachimbo" para remoção.

A partir do modelo 2009 houve uma mudança no suporte de estepe do Eco. Não sei se seria possível adaptar o parafuso. E na nova versão, será que alguém já tentou? Question



Valeu obrigado !

#20
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns, Guto. Uma ideia simples e ao mesmo tempo muito funcional. Eu já havia tentado uma solução parecida no meu primeiro Eco. Fiz a furação e passei um cadeado 50 mm, cuja haste ficava aparecendo por fora. Creio que cumpria bem a função de desencorajar os bandidos, mas depois de algum tempo ficava meio difícil para retirar o cadeado, cujo acesso só era possível por traz da roda. Quando vendi o carro, o novo dono não quis deixar o cadeado, com medo de não conseguir tirá-lo numa eventual troca...

Hoje não utilizo nenhuma proteção elaborada para o estepe. Somente o parafuso original e fiz uma mudança de duas porcas originais por outras que precisam de um "cachimbo" para remoção.

A partir do modelo 2009 houve uma mudança no suporte de estepe do Eco. Não sei se seria possível adaptar o parafuso. E na nova versão, será que alguém já tentou? Question


Valeu obrigado !

#21
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Primeiramente muito obriado pelos elogios !
1- Se a roda for este modelo aqui apresentado da para passar a mao pelo vão da roda !
2- Quem conseguiu fazer esta trava e esta usando a mesma , eu aconselho a cada 3 meses lubrificar o cadeado pois ele fica exposto ao tempo . Fica a dica !

#22
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Bem lembrado Guto, eu já estou usando esta trava:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t26p80-qual-o-melhor-sistema-anti-furto-para-o-estepe#17564

e para proteger peguei um pedaço de mangueira de 1"1/2 e abri ao meio encaixando (abraçando) o parafuso e na cadeado ou então até pensei de por aqueles bexigão de festa, acho que da certo também.
Mas a dica que você acabou de passar essa é essencial para o não travamento.

Abraço... cheers



Última edição por Zé Carlos em Qua Jun 12, 2013 2:03 am, editado 1 vez(es)

#23
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos, só uma dica, quando quiser direcionar a um comentário especifico coloque o cursor em cima do título do comentário e clique no botão direito, feito isso copie o endereço do link e cole onde quiser

Exemplo do que acho que vc queria mostrar no comentário anterior
https://ecosportclub.forumeiros.com/t26p80-qual-o-melhor-sistema-anti-furto-para-o-estepe#17564

Se já sabia ignore

#24
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Positivo Zanetti, obrigado. Eu me atrapalhei um pouco aqui, rs
Mas ja consertei.

Abraço... cheers

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que se complicar muito o ladrao ira preferir roubar as 4 rodas que estao no chao.... O ideal é tentar inibir de leve....

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos