EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trava Estepe - Antifurto

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Esta trava foi elaborada por mim e meu primo, com material de baixo custo e facil de encontrar.
Com a vantagem de ficar bem justa no sistema do estepe e impossivel de abrir, devido ao espaço minimo de acesso.
Situação melhor demonstrada pelas fotos em anexo.
Outros dispositivos no mercado ficam a mostra, e com a trepidação causam ruidos e arranham a roda.

Usando um parafuso modelo cabeça abaulada pescoço quadrado ou pescoço oval, com aprox. 755 mm e 10 mm de diametro
Fazer um furo ao final do parafuso para passagem do cadeado (furo de 5 mm)
Fazer um furo na chapa de sustentação do estepe
Utilizar uma mola de 3 cm para evitar trepidação e ruido.

Passo a passo da Instalação

Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Conjuntoi


Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Chapa1y


Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Chapa2n


Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Parafuso1


Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Instalado1


Trava Estepe - Antifurto - Página 2 Instalado2


#26
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Acredito que se o ladrao tiver tempo e um local que facilite o roubo, ele nao ira roubar so as 4 rodas nem o step

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Guto Ferreira escreveu:Acredito que se o ladrao tiver tempo e um local que facilite o roubo, ele nao ira roubar so as 4 rodas nem o step

 O que eu quiz dizer eh : vao se os aneis e ficam os dedos....
No caso o ladrao ficaria com raiva e deixaria o carro encima dos discos de freio aumentando o preju.......

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dificultar a ação dos larápios é uma das formas de (tentar) diminuir o prejuízo...

Eu uso este kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488733552-ford-ecosport-2012-kit-anti-furto-rodas-e-estepe-_JM?redirectedFromParent=MLB476410119

Não é dos mais seguros mas inibe um pouco o roubo. Comprei porcas e cachimbo a mais e uso em dois carros. São 10 porcas por carro - duas em cada roda incluindo o estepe. 

Só dá trabalho quando vou balancear e alinhar o veículo. Tenho que grudar nos caras para não perderem o cachimbo ou a chave-segredo do estepe.

lol!

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, qual a segurança desse kit, me pareceu uma porca normal

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A foto não está ajudando muito. Acho que você está vendo em destaque a porca que está embaixo da frase "ATENÇÃO: Fotos de autoria..."

Esta porca é o que chamam de "cachimbo", que serve para encaixar nas porcas e dar apoio para a ferramenta. Por isso parece uma porca comum.

Abaixo do pneu traseiro direito do Eco dá para ver a "cabeça" de uma das porcas. É arredondada, de modo que as chaves comuns não encaixam nela. Em seu corpo há umas fendas nas quais o cachimbo se encaixa para girá-la.

Não dá para tirar as porcas sem o cachimbo. Por que então eu citei que "Não é dos mais seguros"? Porque creio ser igual para todo mundo. Tudo bem que na minha região nunca vi ninguém mais usando, então os larápios não devem ter um cachimbo igual. Mas se este acessório começar a se popularizar é provável que os ladrões incluam o cachimbo no kit de roubo...

What a Face

#31
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora vi, tem uma parte redonda e depois estriada, não é o supra-sumo, mas já dificulta

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fiz uma montagem para facilitar a visualização:

Trava Estepe - Antifurto - Página 2 1fr1

Esta região que tem as partes estriadas fica inacessível a ferramentas (como um alicate de pressão) quando está encaixada na roda.

#33
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É, achei legal, acho que vou comprar

#34
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
Por acaso alguem sabe me dizer se o pessoal que teve o estepe roubado estava com o parafuso antifurto tipo mcgard que vem com o carro? De tanta gente que teve o estepe roubado ou estava sem o parafuso ou ele nao serve para nada.

Estava querendo comprar outro mcgard mas nem adianta se me informarem que os ladroes abrem com facilidade.

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
MQM escreveu:Por acaso alguem sabe me dizer se o pessoal que teve o estepe roubado estava com o parafuso antifurto tipo mcgard que vem com o carro? De tanta gente que teve o estepe roubado ou estava sem o parafuso ou ele nao serve para nada.

Estava querendo comprar outro mcgard mas nem adianta se me informarem que os ladroes abrem com facilidade.


 O ladrao deve ter uma chave mestra.   Nao querendo falar mal de chaveiros, mas dependendo do chaveiro acho que ele deve ter outra ocupacao enquanto nao esta na loja dele... eles nao demoram 1minuto praabri um carro. Quando eu vou fazer uma chave geralmente vou num chaveiro bem longe de casa.
Se a gente for num conhecido o que garante que ele nao vai fazer 2 copias(1 para ele) e depois manda um mala ir invadir sua casa?
Tenho um chaveiro perto de casa que sempre compra carro importado, paga um p... valor de condominio no apto dele.   Isso com meia-porta que eh a loja dele. HUmmmmm... sei nao... apesar que ele ja foi preso e ficou um bom tempo de molho....

#36
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Achei esta com chave tetra:

http://www.connectparts.com.br/Trava-Seguranca-Protetor-Estepe-Externo-Anti-Furto-para-Roda-16772/p



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#37
 Cotovax

Cotovax
Membro Jr
Membro Jr
A Nova eco já vem com um parafuso com segredo, ams como achei um pouco 1/2 boca, comprei um Macguard. Agora tem dois parafusos com segredo. Por mais que ladrão tenha as manhas de tirar, a hroa que o cara olha que tem dois, certeza que vai procurar um alvo mais fácil.

Não querendo falar deste do Josimar, mas eu cheguei a olhar este na Granvitara de um amigo. Pelo fato de o relevo ser do lado externo, um grifo tira facinho este parafuso. fizemos o teste e no mesmo dia o meu brother comrpou um macguard. enfim, pelo menos o preço nao é tão salgado.

#38
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Cotovax quanto vc pagou na macguard?

#39
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Paulinho da Eco escreveu:Cotovax quanto vc pagou na macguard?

Fala Paulinho, comprei uma macguard no mercado livre e paguei R$ 109,00.

Não sei se adianta, mas todos os lugarem que pesquisei diz que é a que mais protege.

Comprei também um cabo de aço para passar no pneu com chave tetra e também uma capa para o estepe com cadeado e cabo de aço.

Acho que está mais facil levar as 4 rodas do carro do que o estepe em si ... A idéia é sempre dificultar ... rssss

#40
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu:
Paulinho da Eco escreveu:Cotovax quanto vc pagou na macguard?

Fala Paulinho, comprei uma macguard no mercado livre e paguei R$ 109,00.

Não sei se adianta, mas todos os lugarem que pesquisei diz que é a que mais protege.

Comprei também um cabo de aço para passar no pneu com chave tetra e também uma capa para o estepe com cadeado e cabo de aço.

Acho que está mais facil levar as 4 rodas do carro do que o estepe em si ... A idéia é sempre dificultar ... rssss

Anderson,
Você achou que a mcgard é melhor que o parafuso de segurança que já vem na Eco? Estou pensando em comprar mas se for igual acho que só vai aumentar o tempo.

#41
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Olá não sei lhe dizer se é o melhor. No site da 4 rodas fizeram testes entre 4 marcas e esse foi o melhor avaliado. O que vem na eco deve ser manjado pelos ladrões pq parece ter pouca variedade. Meu vizinho tb tem uma eco e meu parafuso é igual ao dele fizemos até o teste de tirar a roda. Da macGuard pelo que o fabricante diz existe uma Variedade maior de desenhos no parafuso. Não sei lhe dizer se é verdade mas por uma maior segurança preferi pagar este preço e tentar evitar ter que comprar um estepe novo.

#42
 MQM

avatar
Iniciante
Iniciante
anderson cabrera escreveu:Olá não sei lhe dizer se é o melhor. No site da 4 rodas fizeram testes entre 4 marcas e esse foi o melhor avaliado. O que vem na eco deve ser manjado pelos ladrões pq parece ter pouca variedade.  Meu vizinho tb tem uma eco e meu parafuso é igual ao dele fizemos até o teste de tirar a roda. Da macGuard pelo que o fabricante diz existe uma Variedade maior de desenhos no parafuso. Não sei lhe dizer se é verdade mas por uma maior segurança preferi pagar este preço e tentar evitar ter que comprar um estepe novo.

Só confirmando, modelo da nova Eco é o 75774? Você comprou deste anuanciante:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497638193-trava-de-seguranca-anti-furto-para-estepe-mcgard-75774-_JM

#43
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Não me lembro do modelo é melhor perguntar para o vendedor se este modelo serve na eco

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Cotovax escreveu:A Nova eco já vem com um parafuso com segredo, ams como achei um pouco 1/2 boca, comprei um Macguard. Agora tem dois parafusos com segredo. Por mais que ladrão tenha as manhas de tirar, a hroa que o cara olha que tem dois, certeza que vai procurar um alvo mais fácil.

Não querendo falar deste do Josimar, mas eu cheguei a olhar este na Granvitara de um amigo. Pelo fato de o relevo ser do lado externo, um grifo tira facinho este parafuso. fizemos o teste e no mesmo dia o meu brother comrpou um macguard. enfim, pelo menos o preço nao é tão salgado.
Pode falar das porcas, são meia-boca mesmo Razz

Como eu disse antes, não é uma das mais seguras mas inibe um pouco o roubo. Uso 2 em cada roda, incluindo o estepe, que já tem a porca-segredo.

Mas me interesso em usar também as mcgard. Porém creio que usam o mesmo sistema da Eco. São milhares de combinações, mas uma hora alguém vai ter uma igual.

What a Face

#45
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos