EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR!

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

#1
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Relembrando a primeira mensagem :

Então aglera,acabei de ver o interior e exterior da nova eco no site da QR,vou postar as duas fotos q tem lá.

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 4 1335111572022_39

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 4 Ecoface2

Eu particularmente adorei o interior da eco,bem melhor que o do new fiesta,apesar de algumas semelhanças... Aguardando Preços agora:D


#76
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
PREÇOS NOVOECO/////DUSTER.
F O R D tinha 2 opções a seguir.

OPÇÃO Acolocaria preços versões NOVOECO ligeiramente +alta tipo R$1.000//2.000 a ++ do que as mesmas versões DUSTER.
(ganharia MENOS em MAIS unidades vendidas.)

OPÇÃO B colocaria 10% a mais em cima dos preços das mesmas versões
(Ganharia MAIS em MENOS unidades vendidas)

Resultado segundo fonte fidedigna FORD OPOTOU PELA SEGUNDA OPÇÃO

Simplesmente colocar +/-0% em cima de todas as versões idênticas DUSTER?NOVOECO

Exemplo Típico

DUSTER DINAMIQUE 1.6.........................r$58.000

NOVOECO FREESTYLE 1.6 ........................R$63.000
*ESTA Versão já viria com AIR BAG E ABS

No lançamento acredito não haverá problema, ´pr ser Novidade, mas a médio Prazo FORD com estes preços perderia liderança em VENDAS deste MERCADO.

#77
 everton arenhart

avatar
Iniciante
Iniciante
pessoal essa nova ecosport parece um fox um poko mais alto...o interior tah muito bonito mas cara eu naum gostei naum..prefiro ainda o modelo antigo...da qual o meu eh lindo...to devendo as fotos dela.....linda minha eco q naum troco por nada desse mundo por esse fox remodelado....

#78
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Por muito menos do que isto dona RAPÔSA * ficou famosa no mundo todo.

*fÁBULA DE la fontaine "A RAPÔSA E AS UVAS "

rsrsrsrsrsrsrsr

#79
 Convidad

Anonymous
Convidado
Ricoinside escreveu:
kingleer escreveu:
Ricoinside escreveu:Pessoal,

Preciso de uma ajuda emocional Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy
Depois desses últimos acontecimentos desse tópico fiquei gravemente tentado em adquirir um Renault DUSTER!
O mais incrível de tudo, não estou achando ele mais tão feio como eu achava...
Será que estou ficando louco, doente e pirei de vez???

Eu gostei bastante da Duster. Acho que vale a pena. Na Ecosport é impossível viajar com 4 pessoas com conforto devido ao porta-malas pequeno. Pra mim isso tem sido um grande problema. E achei os bancos mais confortáveis na Duster, tem mais porta-objetos... e não tem o estepe que só serve pra atrapalhar na hora de manobrar. O desempenho é semelhante, com a diferença de que a Duster tem mais torque - apenas o corte de RPM é mais baixo limitando a potência mas aumentando a durabilidade do motor (e apenas 3cv a menos que a Ecosport). E design exterior é a última coisa a se importar, afinal, tu anda do lado de dentro ou de fora do carro?

Pois bem pessoal, aconteceu o inimaginável: Comprei o DUSTER DYNAMIQUE 2.0 16V (4x2) AUTOMÁTICA na cor PRETA modelo 2012/2013 !!!
Nunca pensei que faria uma coisa dessas, pois eu achava o Duster horroroso e hoje acho ele diferenciado e bem legal!!!
Não daria para aguentar aquele estepe na traseira do novo Ecosport novamente... e aquele porta malas minusculo, sem chances!
Ainda não peguei o DUSTER, vai demorar uns dias, mas assim que eu pegar falo para vcs se me arrependi ou não... Mas antes de comprar, fiz o teste drive no Duster e achei bem interessante... bem vamos ver no que vai dar...

Olá pessoal,

Já peguei a minha DUSTER DYNAMIQUE 2.0 16V (4x2) AUTOMÁTICA na cor PRETA, estou a 5 dias com ela e por enquanto só alegria!
Por ela ser 2.0 16V não dá para comprarar com o meu antigo Ecosport 1.6, o 2.0 é mais forte e anda bem, muito bem por sinal!!!
Também fica difícil comparar um carro zerinho com o meu Ecosport antigo.
Mas lembrando de quando tirei o Ecosport zero, não há duvidas que o DUSTER por ser um projeto mais moderno é superior em tudo!

O que mais gostei no DUSTER:
1- Motor 2.0 16V.
2- Porta Malas.
3- O cambio automático mesmo tendo só 4 marchas funciona direitinho e engana bem! As trocas sequencias quando colocado no manual (Tip Tronic) é bem divertido!
4- O Som que tem Bluetooth e funciona muito bem com o iPhone para tocar musicas, falar no telefone e ele passa toda sua agenda de contatos para o Radio!
5- Espaço de sobra.
6- Impossível ele não chamar atenção nas ruas.
7- Gostoso de dirigir.

O que eu não gostei:
1- A suspensão esquerda dianteira está fazendo um "PLOC" quando passa em algum buraco mais acentuado.
2- As vezes ele dá uma engasgada quando vai arrancar.
Bom, parece coisas solucionáveis se eu for na CCS e mandar verificar... mas ainda é cedo, deixa rodar mais...

De resto ainda não me arrependi não! Compraria novamente!
Ainda mais que como já mencionei, não iria comprar a NOVA Ecosport mesmo ela sendo melhor que o DUSTER.

Um abraço para todos e a partir de hoje, por questões obvias, irei frequentar menos por aqui!

Obrigado a todos que me ajudaram quando precisei!!!

Bye... cheers

#80
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ja falou tudo......
Nao gostou do carro porque a suspensao faz ploc,pploc.....
E qdo arranca ele engasga....
Isto eh preceito basico para que o carro seja bom.
Ou seja, ja comecou mal....
Daqui a pouco vai estar odiando o carro....
Vc disse que nao tem como nao chamar atencao nas ruas.... Eu vejo ele nas ruas e noto que o design dele eh meio antigo, principalmente os farois.... Coisa da decada de 70.
Tudo bem que eh novidade, mas ainda acho a Eco mais bonitinha.
Tecnologiicamente eh mais avancado, cambio co tiptronic eh otimo, principalmente na serra onde os cambios burros ficam cassando marcha. Neste ponto os eco automaticos pecam em ser muito antiquado. O ideal seria 6marchas e neutro automatico, que pelo que sei so tem no astra e zafira.
Mas de qualquer forma, boa sorte e parabens pela aquisicao do carro novo. A minha 2009 vai ficar um bom tempo na minha mao. rs,rs,rs,...

#81
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Volta daqui uns 6 meses. Só pra ver se continua empolgado com o renault. Claro após a primeira revisão.


#82
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Todo mundo agora quer concorrer com a Eco... vejam matéria... o contrário do Duster, pelo menos é bonito, uma espécie de mini Captiva. Boa leitura!

http://www.zap.com.br/revista/carros/dicas-e-materias/conheca-o-chevrolet-enjoy-o-anti-ecosport-que-chega-em-2013-20120515?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=news_Veiculos_2012.05.17_Flagramos_o_Novo_Chevrolet_Enjoy,_rival_do_Ford_EcoSport

#83
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Antes de comprar a minha eco 2012, andei na duster(como dito em msgs anteriores...), posso dizer que achei um bom carro, anda bem e principalmente é mais espaçoso que a eco(porta-malas que o diga). Mas vou ser sincero, e isso é puramente questão de gosto... acho o Duster feio, a ponto de achar a eco atual ainda mais bonita(a nova entao, nem se fala).
Na linha renault não compraria nenhum carro(talvez o fluence... se não existisse 408, civic, jetta, cruze... carros que acho realmente belos hehe), embora todos carros da renault eu considere bons... mas não bonitos... e isso é uma questão que entendo ser emocional, fugindo do racional(quer ser racional? compre um mille... afinal, a função de um carro não é levar passageiros e bagagem do ponto A ao B? hehe).
Exageros à parte neste exemplo, acho que um carro deve agradar ao dono, mesmo que não seja uma escolha considerada racional(um SUV 4x4 com reduzida usado só na cidade p.ex.) por muitos, mas qual a graça em não poder escolher o que comprar?

Este é o meu ponto de vista, respeito quem pensa o contrário!

Abraços

#84
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Este chevrolet ta bonitinho. Mas ele é aquele SUV que vai substituir o meriva e o zafira? Pois motor e cambio do cruze de 6 marchas. Muito bom conjunto motriz. GM eh bom porque oferece piloto automatico para a maioria de sua linha. Inclusive é de serie no pequeno agile.

#85
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 4 Trax_gm

#86
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Tá aí um carro que vai entrar na minha lista de troca... em 2015/16 hehe
Realmente vai ser muito bonita, só espero que a GM diminua a parte de baixo do parachoque dianteiro, senao vai pegar em toda valeta e lombada hehe
Kentakk,
Pelo que li por aí, quem vai substituir a zafira/meriva é a Spin, esta deve ser lançada este ano ainda, e tem um desenho/proposta bem diferente da mini-captiva.

Abraços

#87
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
efemota escreveu:Volta daqui uns 6 meses. Só pra ver se continua empolgado com o renault. Claro após a primeira revisão.

Que isso...

#88
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
efemota escreveu:Volta daqui uns 6 meses. Só pra ver se continua empolgado com o renault. Claro após a primeira revisão.

Que isso...

eu tambem senti que tavam chutando o nosso amigo pra fora do clube. Aqui todos sao bem vindos. Ecomaniacos ou nao ecomaniacos. Abraços....

#89
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não estou chutando ninguém do forum não amigos, mesmo porque não sou o moderador e respeito todos aqui, mas é muito fácil falar de novos carros aqui sem desmerecer a EcoSport, que todos sabem que é um carro bom e que é fabricado a anos.

O Forum serve pra cada um postar suas idéias e dicas sobre o carro. Cabe a cada um interpretar da maneira correta.

Vlw

#90
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
kingleer escreveu:Eu realmente não entendo como um carro com o mesmo motor, câmbio, freios e suspensão pode ter a mecânica "toda" diferente - também não entendo que fabricante inventaria peças novas na época de redução de custos, e como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?

Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.

O presidente da Ford dizer uma coisa pra fazer publicidade é uma coisa, pegar o carro e ver do que realmente é feito é outra...

Tava devendo uma resposta:
"março de 2012"
"
A Ford lança o B-MAX na Europa durante o Salão de Genebra. O veículo multiuso usa a nova plataforma global do segmento B da marca - compartilhada com o New Fiesta e futuramente com o novo EcoSport -, que deve atingir uma produção de 2 milhões de unidades até meados da década."

http://quatrorodas.abril.com.br/saloes/genebra/2012/ford-b-max-678497.shtml

#91
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
cASCA EXTERNA TOTALMENTE ,ISOTO VOCE DEVE TER PERCEBIDO CLARO
pAINEL totalmente diferente, i ISTO VOCE DEVE TER PERCEBIDO CLARO
(afinal sairm fotos e foi mostrado ao vivo INTERIOR E EXTERIOR

ALGUMA DUVIDA nõao claro.

Diferenças mecanicas como voce situou.

C O N F I R M A D O

VERSÃO NOVOECO com motor 1.6 <
Virão com O U T RO .....MO T O R sigma com 115 cv
Obviamente diferente do atual com ..................103 vc

Versão NOVOECO com motor 2.0 duratec.
FORD para padronizar motor com do FOCUS
aumento ligeiramente a potencia passando de
145 cv para 148 cv (utilisando ETANOL)

QUASE CONFIRMADO
(Saberemos oficialmente quando lançamento com tetdrive
dia 03 JULHO em N A T A L R. G N
mUDANÇA DA CX AUTOMATICA,que tem atualmente 4 marchas
para uma diferente com 6 MARCHAS.
É possivel que esta versão tenha seu lançamento atrazado em relação as outras devido a esta MUDANÇA RADICAL..

CONCLUSÃO, eh por isto que ECOSPORT será chamado de NOVOECO
aSSIM COM UNO passsou a ser chamado de ....................NovoUno;

Qualquer semelhança nos dois casos nãio será mera coincidencia


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#92
 spagnol

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, enquanto ficam discutindo sexo dos anjos para decidir se a ECO é mais bonita ou não que o DUSTER, gostaria de postar uma quentíssima. O INMETRO já fez a medição de consumo do NEW ECOSPORT como será chamado, e pelo que eu vi no site terá a versão S, SE, FREESTYLE e TITTANIUM. Abaixo segue o LINK com a tabela do INMETRO do último Mês, mas só está aparecendo a versão 1.6 16v Sigma, pois acho que a Ford ainda não está produzindo a 2.0 pois a demanda é menor, e deverão deixar pra produzir mais próximo do Lançamento.

Com gasolina fez 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada e com o famigerado alcool fez 7,0 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada, e recebeu a classificação A, sendo o utilitário esportivo mais econômico.

http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf

Abraço!

#93
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Ae pessoal...

Apenas uma informação... um amigo meu que tem uma eco 2012, foi fazer a primeira revisão na concessionária ontem e o atendente disse a ele que esse modelo já parou de fabricar... só vão desovar as que já foram fabricadas para então dar seguimento às vendas da nova eco...
Abraços,

#94
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Leandro Matos escreveu:Ae pessoal...

Apenas uma informação... um amigo meu que tem uma eco 2012, foi fazer a primeira revisão na concessionária ontem e o atendente disse a ele que esse modelo já parou de fabricar... só vão desovar as que já foram fabricadas para então dar seguimento às vendas da nova eco...
Abraços,

E pra quem quer trocar agora, tem que cuidar pra ver se vale a pena financeiramente - já desvaloriza 7% só de tirar da concessionária, se for igual ao lançamento do Novo Focus, vai desvalorizar mais 15% até o fim do ano...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#96
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu quero mais é que demore a nova eco, pois assim continuo com o modelo atualizado!!! hehehehehehehehehe

#97
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu acabei de fechar uma Eco 12/12 1.6 completa com ABS+AB2 , branca por 49.200 ..... fui em mais de 10 revendas ford e todos me comfirmaram que a New Eco vai chegar em agosto e que a versao mais barata vai sair a 63.900 .... absurso? tb achei ... por isso preferi trocar logo a minha pela 12/12 ...rs

#98
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Tambem aproveitei e peguei a minha agora em abril num preço muito bom...
Se a basica(S ou SE, ainda num sei os nomes) vir por 63900,00, uma intermediaria(SE, SEL... por aí, visto que a titanium vai ser a TOP) e a freestyle vem de R$ 67.900,00 a 69.000,00 pelo jeito... isso dá pra pegar uma Duster 4WD 2.0 completa...

Mas vamos ver se confirmam estes valores, é esperar pra ver...

Abraços

Carlos Russafa

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#100
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Flavio.mac escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu acabei de fechar uma Eco 12/12 1.6 completa com ABS+AB2 , branca por 49.200 ..... fui em mais de 10 revendas ford e todos me comfirmaram que a New Eco vai chegar em agosto e que a versao mais barata vai sair a 63.900 .... absurso? tb achei ... por isso preferi trocar logo a minha pela 12/12 ...rs

Renan, não esqueça que os vendedores das concessionárias podem está mentindo justamente para desovar os estoques.

Eles não sabem ABSOLUTAMENTE NADA sobre o novo EcoSport. Digo isso porque um amigo meu é gerente de uma concessionária Ford de Maceió e me falou que não tem nem ideia sobre preços.
Mas ele adiantou que dia 27 de junho (depois de amanhã) uma equipe da concessionária está indo para São Paulo para fazer o treinamento de vendas do novo EcoSport e a partir daí eles poderão ter acessos aos preços do novo EcoSport e data de lançamento.

Flavio, e a automática, sai agora em julho junto com as outras versões?

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos