Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp
Com a entrada do novo modelo, vocês acham que a desvalorização dos usados será grande? Para quem quer comprar uma 2008 ou 2009 é melhor esperar um pouco mais?
Ricoinside escreveu:É lamentável mesmo tirarem o porta-treco da porta traseira...
Tiraram o porta-treco mas ganhamos em espaço para bagagem, pois agora a porta tem uma concavidade que se transforma em espaço para bagagem.
Antes, colocando malas, algumas vezes não dava para fechar a porta pois ficava batendo naquele plástico dos porta-trecos. Agora não vai bater mais e dá até para botar mala um pouquinho maior.
Flavio.mac escreveu:Algumas novidades do carro: - Sistema inteligente e entrada no carro e partida sem chave. Apenas com sensor presencial que é muito últil quando se está com sacolas não duas mãos; - Direção elétrica; - Airbags frontais de série; laterais e de cortina são opcionais; - Freios ABS e EBD, controle de estabilidade; - Sensores de estacionamento, sensores de chuva e acendimento automático dos farois; - Todos os bancos têm cintos de três pontos e encosto para cabeça. Inclusive o central; - Hill Start Assist segura os freios por alguns segundos para evitar que o carro desça nas partidas em ladeira; - Porta-luvas refrigerado em todas as versões; - Sistena SYNC com comando de voz para o som e telefone; - Ar-condicionado digital; - Motores Duratec 2.0 flex e Sigma 1.6 flex; - Rodas liga leve 16".
Acredito que muitos desses equipamentos estejam apenas na versao Titanium, inclusive o rebatimento do banco traseiro nos estagios que vc descreveu... duvido que numa versão XLS( ou SE, caso mantenha a linha do New Fiesta), venha tudo isso... ou se vier, acima de 60 mil deve ficar fácil hehe
Preciso de uma ajuda emocional Depois desses últimos acontecimentos desse tópico fiquei gravemente tentado em adquirir um Renault DUSTER! O mais incrível de tudo, não estou achando ele mais tão feio como eu achava... Será que estou ficando louco, doente e pirei de vez???
Quais foram os motivos que me levaram a chegar nesse ponto: 1- O estepe na porta de trás do novo Ecosport não me agrada mais. 2- Os preços exorbitantes que serão cobrados do novo Ecosport, mesmo que se não forem esses especulados aqui nesse tópico, serão no máximo 2 mil a menos. 3- O Duster já está no mercado a 6 meses e a Renault já corrigiu alguns problemas da versão de lançamento, entre eles a mangueira da direção hidráulica que trepida quando se estreça até o talo. 4- Achei o Modelo DUSTER 2.0 DYNAMIQUE 4X2 16V HI-FLEX 4P AUTOMÁTICO 2011/2012 em lojas independentes por 61.549,00 e na CC por 63.490,00, já com pintura metálica e frete incluído!!! * O ponto negativo aqui é que é o modelo 2011 ainda... 5- O Porta malas do Duster não tem nem comparação com o do Novo Ecosport. 6- O Duster tá vendendo muito bem e já mostra que não será um mico.
Enfim, ainda acho loucura fazer isso e preciso de uma ajuda de vcs!!!!
Fiz o test-drive no Duster 2.0 4x2 Aut. e optei por continuar com minha EcoSport XLT 2.0 16V Aut.
O espaço interno do Duster é maior, mais achei que a Eco ganha em conforto, dirigibilidade, acabamento, arrancada e é muito mais bonita. O Duster tem um barulho super chato quando vc liga a seta, e pelo que percebi isso é em todos os carros da Renault, pois o Sandero tb tem, quem agueta aquilo, chato d+++++++ rsrsrsrsrs. Acredito que a manutenção e o seguro do Duster tb deve ser mais caro.
Como ja havia dito antes. Aquela historia do farol de led´s nao tinha como vingar. Foi muito aueeee e nada de novidades. Sou fissurado em design e tecnologia em termos de iluminacao. Agora eles vem com esse farolzinho de merda de parabola unica e lampada H4? Cade aquele farol que foi apresentado na demonstracao onde tinha ate atriz Global(Debora Seco)? Alias ate hoje nao entendi como ia funcionar um farol onde uma barra de led cortava o bloco optico no meio...
kentakk escreveu:Como ja havia dito antes. Aquela historia do farol de led´s nao tinha como vingar. Foi muito aueeee e nada de novidades. Sou fissurado em design e tecnologia em termos de iluminacao. Agora eles vem com esse farolzinho de merda de parabola unica e lampada H4? Cade aquele farol que foi apresentado na demonstracao onde tinha ate atriz Global(Debora Seco)? Alias ate hoje nao entendi como ia funcionar um farol onde uma barra de led cortava o bloco optico no meio...
Kentakk, estive presente no evento de lançamento de Brasília e o presidente da Ford falou mais de uma dezena de vezes que aquele era o design definitivo do EcoSport e apenas os faróis não seriam aqueles com LEDs. Foi exatamente o que aconteceu.
Messo assim a Ford ainda incluiu um filete de LEDs mesmo que seja apenas para a versão Titanium. Veja abaixo o filete da iluminação por LEDs
Preciso de uma ajuda emocional Depois desses últimos acontecimentos desse tópico fiquei gravemente tentado em adquirir um Renault DUSTER! O mais incrível de tudo, não estou achando ele mais tão feio como eu achava... Será que estou ficando louco, doente e pirei de vez???
Eu gostei bastante da Duster. Acho que vale a pena. Na Ecosport é impossível viajar com 4 pessoas com conforto devido ao porta-malas pequeno. Pra mim isso tem sido um grande problema. E achei os bancos mais confortáveis na Duster, tem mais porta-objetos... e não tem o estepe que só serve pra atrapalhar na hora de manobrar. O desempenho é semelhante, com a diferença de que a Duster tem mais torque - apenas o corte de RPM é mais baixo limitando a potência mas aumentando a durabilidade do motor (e apenas 3cv a menos que a Ecosport). E design exterior é a última coisa a se importar, afinal, tu anda do lado de dentro ou de fora do carro?
Última edição por kingleer em Qua Abr 25, 2012 3:44 pm, editado 1 vez(es)
kingleer escreveu:Mesma plataforma, mesma mecânica, mesmo nome... NÃO é um carro "novo" não. Aliás: FREIO A TAMBOR até na versão Titanium. Vai continuar freando mal, empinando a bunda.
Outra coisa: nesse vídeo mostra dois tipos de pneu diferentes no estepe, um misto que acredito que seja o Scorpion ATR e, em 3:57, um de asfalto. Por que será?
Bom o vídeo vamos ver se tem coisa nova no motor e cambio. Abraço
kingleer escreveu:Mesma plataforma, mesma mecânica, mesmo nome... NÃO é um carro "novo" não. Aliás: FREIO A TAMBOR até na versão Titanium. Vai continuar freando mal, empinando a bunda.
Outra coisa: nesse vídeo mostra dois tipos de pneu diferentes no estepe, um misto que acredito que seja o Scorpion ATR e, em 3:57, um de asfalto. Por que será? Bom o vídeo vamos ver se tem coisa nova no motor e cambio. Abraço
Eu acho que vao colocar o ATR num tipo freestyle e modelos 4wd. E no caso do titanium e outros mais urbanos automaticos com pneus normais de pista.
Franzé escreveu:Com a entrada do novo modelo, vocês acham que a desvalorização dos usados será grande? Para quem quer comprar uma 2008 ou 2009 é melhor esperar um pouco mais?
Antes mesmo de lançar o novo a própria FORD desvalorizou o antigo!!!!
Agora com os preços divulgados (acima dos antigos), o usado não deve desvalorizar tanto.
Pra falar a vdd,gostei muito da eco,e como disse,estamos economizando pra não nos surpreender tanto com o valor,afinal,dar nossas ecos de entrada como troca já diminui bastante o valor,e sim falera,é diferente,a mecanica é a do focus,o exterior é diferente, e a plataforma,é a do new fiesta,q apesar de ser derivada da do fiesta rocan,é uma melhoria e tanto na revisão da plataforma!
Se é a mecânica do Focus, por que não vem com suspensão traseira multilink e freio a disco traseiro na versão 2.0? Tem gente que gosta de ser enganada...
Franzé escreveu:Com a entrada do novo modelo, vocês acham que a desvalorização dos usados será grande? Para quem quer comprar uma 2008 ou 2009 é melhor esperar um pouco mais?
Antes mesmo de lançar o novo a própria FORD desvalorizou o antigo!!!!
Agora com os preços divulgados (acima dos antigos), o usado não deve desvalorizar tanto.
Tomara que nao. Afinal gosto da minha quadradinha. rs,rs,rs....
Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo).
Eu sou fã de Ecosport desde o lançamento. Acho que ela não tem concorrente no Brasil. Agora o modelo novo esta lindo mas tem algumas coisinhas que não me agradam e um que não me agrada em nada: o preço. Com o preço da versão mais top, a Ford joga a Ecosport pra uma categoria a qual por mais equipada que ela esteja, ela não pertence. O novo Eco, me perdoe os fanboys, não vale os quase 80.000,00!!! 65 -68 mil está bem pago. Nessa faixa de preço voce adquire veiculos muuuuuuuuuuuuiiiiito melhores, equipados e mais acabados. Essa é minha opinião. Já postei em outro topico que por 80.000,00 eu compro uma Mit ASX. Das coisinhas que não me agradam estão o excesso dos cromados (gosto é gosto, mas eu acho muito carnavalesco) e o estepe. O estepe é marca registrada no modelo em produção e não há como aceitar que se retire dela. Mas no modelo novo definitivamente não combinou!!!! Com todos defeitinhos e defeitão: O carro esta lindo e não recebe nota 10 por causa dos cromados, estepe externo e PREÇO !!!
FORD lançara o NOVOECOSPORT oficialmente com testdrive e apresentação de TODAS as versões dia 03 J U L H O <<< (terça feira) NATAL- R.G.N.
Na mesma ocasião serão iniciadas VENDAS das diversas versões nas REVENDAS.
FORD fabricará e estocará em CAMAÇARI final Abril//Maio//Junho as diversAS versões NOVOECO.
Com isto poderá remeter para todas as suas revendas no BRASIL na segunda quinzena JUNHO >NOVOECO, possibilitando que as mesmas possam ter para PRONTA ENTREGA já em 04 Julho uniodades NOVOECO para clientes mais apressadinhos
Portanto acabou Basicamente o misterio data chegada NOVOECO <<<<
A Partir de MAIO com fabricação e estocagem de unidades do NOVOECO em CAMAÇARI
aI SIM COMEÇARÁ O FAMOSO "treinamento" para funcionarios das revendas FORD brasil>
Destalhe normalmente são 2 funcionarios por REVENDA
GERENTE//COORDENADO VENDAS CARROS NOVOS
que repassarão para equipe de vendedores da sua REVENDA tudo que aprenderem sobre diferenças NOVOECO/ECOSPORT Atual.
PORTANTO MAIS UMA VEZ DESMORALIZADA aquela famosa noticia do "pseudo" funcionario de revenda que estaria em treinamento CAMAÇARI EM.............Janeiro <<<<<<<<<<<<<
Pra quem vai comprar a nova eco que nao eh meu caso. Eu esperaria um pouco. POis sempre a primeira leva nao eh a melhor opcao ja que sempre vai ter alguns itens a serem melhorados. Haja visto a eco1 onde foi melhorado os freios, ruidos tanto do motor como dos nhec-nhecs....