EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR!

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

#1
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Relembrando a primeira mensagem :

Então aglera,acabei de ver o interior e exterior da nova eco no site da QR,vou postar as duas fotos q tem lá.

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 3 1335111572022_39

SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 3 Ecoface2

Eu particularmente adorei o interior da eco,bem melhor que o do new fiesta,apesar de algumas semelhanças... Aguardando Preços agora:D


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#52
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
kingleer escreveu:
zewilton escreveu:"Mesma plataforma, mesma mecânica, mesmo nome..." ( kingleer Ontem à(s) 8:37 pm)

A plataforma é a do New Fiesta, a mecânica claro e evidente que não é nem poderia ser a mesma, o nome este sim, é o mesmo, daí minhas observaçoes.

A plataforma B3 é a mesma do Fiesta Rocam e EcoSport atual. Muda é a revisão. Que diferença tu está vendo na mecânica?

"TUDO NOVO

Mas não foi só o design externo que mudou no EcoSport. "Na verdade, não aproveitamos nada do antigo modelo. Desde a plataforma, o interior e até a motorização, tudo é novo", afirmou Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul. Segundo ele, o novo EcoSport foi desenvolvido 100% no Brasil sobre a plataforma do New Fiesta (que é importado do México) com adaptações e evoluções para um utilitário esportivo.

"Todas as peças são novas. Houve uma evolução em todos os parâmetros do SUV, incluindo a eficiência de utilização de espaço interno e a dinâmica de dirigibilidade", completou Rogélio Golfarb, diretor de assuntos corportativos da Ford América do Sul." http://www.autopista.com.br/Noticias.aspx?ID_NOTICIA=1901&ID_CLASSIFICACAO_NOTICIA=3

#53
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
kingleer escreveu:Se é a mecânica do Focus, por que não vem com suspensão traseira multilink e freio a disco traseiro na versão 2.0? Tem gente que gosta de ser enganada...

Amigo,falei em relação a Motor e Cambio,mas,de qualquer forma,o amigo ai de cima já falou q é TUDO NOVO,palavra do executivos da FORD

#54
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu realmente não entendo como um carro com o mesmo motor, câmbio, freios e suspensão pode ter a mecânica "toda" diferente - também não entendo que fabricante inventaria peças novas na época de redução de custos, e como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?

Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.

O presidente da Ford dizer uma coisa pra fazer publicidade é uma coisa, pegar o carro e ver do que realmente é feito é outra...

#55
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
kingleer escreveu:Eu realmente não entendo como um carro com o mesmo motor, câmbio, freios e suspensão pode ter a mecânica "toda" diferente - também não entendo que fabricante inventaria peças novas na época de redução de custos, e como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?

Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.

O presidente da Ford dizer uma coisa pra fazer publicidade é uma coisa, pegar o carro e ver do que realmente é feito é outra...

Acredito que estamos falando de modelos diferentes,estou falando de "cambio e motor" diferente,da versão 1.6,onde antes era o ZETEC ROCAM e agora será SIGMA,e a transmissão será a do focus,antes até a eco 2.0 utilizava a caixa do fiestão,quanto a Suspensão,freios e afins não ando informado

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#58
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Melhor esperar pra ver na prática, ou algum teste de revista...

Sabemos que a atual tem o porta malas com 292 litros... mas no site hoje da ford, diz que tem 320/720(rebatido), mas acredito que este aumento se deve ao uso de uma cobertura do porta malas diferente a partir da 2011/2012(mais alto) do que a da minha anterior(mais baixo)...

http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=34&secao=3

Isso deve explicar esse tampao da porta traseira sem porta-trecos, eles devem considerar isso no calculo, com certeza...
De qualquer jeito, deve caber uma mochila a mais aí hehe

Abraços

#59
 john89

avatar
Iniciante
Iniciante
Oii iai glr td bom com vcs..
Posso fazer um convite a vcs, gostaria de chama-los para interagir alem desse forum tbm com a gnt no facebook,orkut e blog.. Eu acho q devemos interagir em todos os sites e paginas aonde o Ecosport é Assunto, isso mostraria q somos unidos.. fica a dica..
Links das nossas paginas q falei:

Grupo: Eu amo meu Ford EcoSport - https://www.facebook.com/groups/289437347738662/
Pagina: Novo Ford EcoSport - https://www.facebook.com/NovoFordEcoSport
Orkut: - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=527693
- http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24507900

Blog : - http://blogdoecosport.blogspot.com.br/
- http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/

#60
 JUAN SILVA

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém sabe do preço?

#61
 Hel

avatar
Iniciante
Iniciante
eldelvanbarros escreveu:
Valores estimados:

Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo).

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecosport-2013-funcionario-de-concessionaria-ford-divulga-precos/



Juan Silva,
Os valores estimados segundo um "funcionário de concessionaria da ford" divulgou foi estes.

#62
 souza.ederson

souza.ederson
Membro
Membro
olá pessoal, achei bonita ,mais o preço ta dificil viu, e vc viram que a frente dela é a cara do Iron man(homem de ferro)rsrsr

#63
 Convidad

Anonymous
Convidado
kingleer escreveu:
Ricoinside escreveu:Pessoal,

Preciso de uma ajuda emocional Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy
Depois desses últimos acontecimentos desse tópico fiquei gravemente tentado em adquirir um Renault DUSTER!
O mais incrível de tudo, não estou achando ele mais tão feio como eu achava...
Será que estou ficando louco, doente e pirei de vez???

Eu gostei bastante da Duster. Acho que vale a pena. Na Ecosport é impossível viajar com 4 pessoas com conforto devido ao porta-malas pequeno. Pra mim isso tem sido um grande problema. E achei os bancos mais confortáveis na Duster, tem mais porta-objetos... e não tem o estepe que só serve pra atrapalhar na hora de manobrar. O desempenho é semelhante, com a diferença de que a Duster tem mais torque - apenas o corte de RPM é mais baixo limitando a potência mas aumentando a durabilidade do motor (e apenas 3cv a menos que a Ecosport). E design exterior é a última coisa a se importar, afinal, tu anda do lado de dentro ou de fora do carro?

Pois bem pessoal, aconteceu o inimaginável: Comprei o DUSTER DYNAMIQUE 2.0 16V (4x2) AUTOMÁTICA na cor PRETA modelo 2012/2013 !!!
Nunca pensei que faria uma coisa dessas, pois eu achava o Duster horroroso e hoje acho ele diferenciado e bem legal!!!
Não daria para aguentar aquele estepe na traseira do novo Ecosport novamente... e aquele porta malas minusculo, sem chances!
Ainda não peguei o DUSTER, vai demorar uns dias, mas assim que eu pegar falo para vcs se me arrependi ou não... Mas antes de comprar, fiz o teste drive no Duster e achei bem interessante... bem vamos ver no que vai dar...

#64
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ACREDITO QUE ESTES DOIS ITENS SE CASANDO OK TUDO FUNCIONA BEM.
exemplo grotesco>
Imagine um consumidor que tenha um sitio uma chacara uma fazenda com acesso igreme e caia na besteria de comprar um AUDI UM civic emfim veicuos que embora otimos nada teem a ver com seu PERFIL DE UTILISAÇÃO

Porque pretendo compra um novo ECO 4WD <

A)Gosto de veiculo que seja rapido tanto no transico urbano como em ULTRAPASSAGENS em br,

^^NOVO ECO tem 148 cv uma otima relação peso potencia acelera de zeroa 100km em 9 segundos
Tem PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS curtas portanto transito urbano otimo.

b)Gosto de veiculos que "agarrem bem em curvas.
NOVOECO 4WD co m sua suspensão traseira independente faz isto bem

cGosto de curtir umas trilha leve litpo praias selvagens, e TRAÇÃO
DA NOVECO 4WD me deixa tranquillo, tanto que com a minha atual já fui ao litoral gaucho
indo pela praia mais de 500km sendo 149 km so na praia do carssino
(NUMA ecosport 4x2 não m e arriscaria
VIDO MOSTRANDO

you tube
albardão - rotas e trilhas - parte um <<<<
reloginho 10.00 << aparece ECO 4WD BRANCA no meio das feras rs r.

Quanto a espaço sou divorciado ando somente com mais uma pessoa rs portanto mala NOVOECO suficiente.

SÓ NÃO O COMPRAREI, se se preço ficar muito proximo dos pimportados

Fiz um testdrive no DUSTER 4X4, NÃO GOSTEI DA SUA PRIMEIRA MARCHA QUASE UM "QUEIXODURO" CURTISSIMA , e claro menos rápido do que ECO 4WD.

Mais parabens pela escolha pois veiculos com ECOSPORT/// DUSTER
Merecem ter o motor 2.0 e não o lerdo motor 1.6

BÁSICO ECOSPORT 4WD BRANCO 2010

#65
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Parabens Ricoinside,

Acredito que foi uma boa aquisição, diria que da linha Renault, sandero e duster que se salvam... e o fluence tb hehe
Fiz test drive numa Duster 2.0 manual aqui em bauru, achei espaçosa(principalmente em relacao ao porta-malas), anda legal, embora nao seja tao silenciosa(nisto a eco tb nao é referencia), mas se tratam de utilitarios esportivos de entrada...
A sua vc pagou qto? qdo fui ver, uma 2.0 4WD estava saindo por cerca de 65 mil pela empresa, como se tratava de um lancamento(e ainda é um carro recente), os descontos nao sao tao generosos...e foi por isso peguei a minha eco por menos de 53 mil, mais de 12 mil reais de diferenca...
Portanto, temos que agradecer a esta queda de preços da eco atual devido a concorrencia da Duster, e espero que seja ainda maior quando chegar a mini-captiva...

Abraços

#66
 Convidad

Anonymous
Convidado
Carlos Russafa escreveu:Parabens Ricoinside,
Acredito que foi uma boa aquisição, diria que da linha Renault, sandero e duster que se salvam... e o fluence tb hehe
Fiz test drive numa Duster 2.0 manual aqui em bauru, achei espaçosa(principalmente em relacao ao porta-malas), anda legal, embora nao seja tao silenciosa(nisto a eco tb nao é referencia), mas se tratam de utilitarios esportivos de entrada...
A sua vc pagou qto? qdo fui ver, uma 2.0 4WD estava saindo por cerca de 65 mil pela empresa, como se tratava de um lancamento(e ainda é um carro recente), os descontos nao sao tao generosos...e foi por isso peguei a minha eco por menos de 53 mil, mais de 12 mil reais de diferenca...
Portanto, temos que agradecer a esta queda de preços da eco atual devido a concorrencia da Duster, e espero que seja ainda maior quando chegar a mini-captiva... Abraços

Oi Carlos, Paguei 65 Mil, dei 60% de entrada e 18x fixas com TAXA 0%!!! Apenas acrescida da taxa TAC (700,00) + IOF, como dei minha Eco na troca, nem senti tanto assim $$$$ no bolso... Foi um negocio mesmo para mim nesse momento!!! As parcelas para mim, nem pesarão no meu orçamento, tanto que eu pretendia pagar a vista, mas quando o vendedor falou que dando 60% de entrada as parcelas eram TAXA ZERO, não pensei duas vezes, pq irei ganhar mais em aplicações financeiras... No fim, pelas minhas contas o carro sairá por aproximadamente 60 Mil, se não der nenhum reboliço na economia do Brasil e as aplicações caírem drasticamente. Ah sim, obrigado pelo comprimento!!!! Abs!!!

#67
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Vi uma toda camuflada em Sorocaba há uns 20 dias.
Vai ser show mesmo esse modelo, hein?

#68
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SAIU!NOVA ECOSPORT INTERIOR E EXTERIOR! - Página 3 Chery-tiggo-2011

Antes ele tinha um farol basicasso.... Agora melhorou bem. Acho que eh um otimo custo beneficio. creio que nao tem 4x4.

#69
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
É Kentakk

Tambem achei que melhorou, forçando um pouco, os farois da anterior pareciam da Mercedes ML dos anos 2000 hehe
Olhei no site da chery e no brasil não é oferecida 4x4, diz no site apenas que deve ser oferecida a versao automatica agora em 2012...

Abraços

#70
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
O meu vizinho tem uma, ele está gostando bastante do carro e tem garantia de 5 anos. A coisa é quebrar e não ter peça.

#71
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:O meu vizinho tem uma, ele está gostando bastante do carro e tem garantia de 5 anos. A coisa é quebrar e não ter peça.

O problema eh pagar os 5 anos de revisao obrigatoria pra manter a garantia. Pois no comeco eh baratinho, sei la uns 400reais a primeira revisao, mas ao chegar no terceiro semestre este custo deve estar girando em torno dos 3mil reais, Se chegar ao final e nao usar a garantia creio que ja tera pago metade do carro em revisoes.
Acho que o ideal eh chegar ate a quarta revisao e passar pra frente ou assumir os riscos....

#72
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que o preço de revisão fica dentro da média: http://www.cherybrasil.com.br/chery-mais

#73
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Acho que o preço de revisão fica dentro da média: http://www.cherybrasil.com.br/chery-mais

Uma coisa que achei estranho na tabela da cherry é que consta apenas as revisoes limitadas pela kilometragem. No meu caso que rodo pouco pra chegar nos 10mil km ira demorar uns 2anos ou mais, dai qdo chegar no fim da garantia fiz apenas 2 revisoes.... Ai é lucro...
Pois na ecosport nao era limitado pela km era tambem pelo tempo. Entao passados 6meses ja tem que fazer a primeira...

#74
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Acho que é 10 mil km ou 6 meses, também. Olha a tabela da Grand Vitara, na mesma média:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/846/revisoesvitara.jpg/

#75
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Acho que é 10 mil km ou 6 meses, também. Olha a tabela da Grand Vitara, na mesma média:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/846/revisoesvitara.jpg/

Engraçado essa tabela da suzuki pedindo pra trocar oleo da transmissao Manual. Pelo que ouvi falar oleo da transmissao nunca se troca, apenas completa. Sera que isso procede???

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos