O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#51
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 50
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qui Abr 26, 2012 3:24 pmEssa foi publicada na Comunidade Auto Esporte do Orkut!
"Agora à tarde um colega meu comentou que teve uma conversa com o proprietário de concessionária da Ford aqui em meu estado, que a informação que ele possui, e disse que não vai mudar, é que a EcoSport de entrada vai custar por volta de 53 mil e a top na casa dos 73 mil. Na de entrada e intermediarias a diferença de preco do Duster será de 3 a 4 mil a mais e somente na top que terá essa diferença maior. Esperar para ver."
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#52
Membro
Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 76
Localização : Maceió
Postado
Qui Abr 26, 2012 5:20 pm kingleer escreveu: zewilton escreveu:"Mesma plataforma, mesma mecânica, mesmo nome..." ( kingleer Ontem à(s) 8:37 pm)
A plataforma é a do New Fiesta, a mecânica claro e evidente que não é nem poderia ser a mesma, o nome este sim, é o mesmo, daí minhas observaçoes.
A plataforma B3 é a mesma do Fiesta Rocam e EcoSport atual. Muda é a revisão. Que diferença tu está vendo na mecânica?
"TUDO NOVO
Mas não foi só o design externo que mudou no EcoSport. "Na verdade, não aproveitamos nada do antigo modelo. Desde a
plataforma, o interior e até a motorização, tudo é novo", afirmou Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul. Segundo ele, o novo EcoSport foi desenvolvido 100% no Brasil sobre a plataforma do New Fiesta (que é importado do México) com adaptações e evoluções para um utilitário esportivo.
"Todas as peças são novas. Houve uma evolução em todos os parâmetros do SUV, incluindo a eficiência de utilização de espaço interno e a dinâmica de dirigibilidade", completou Rogélio Golfarb, diretor de assuntos corportativos da Ford América do Sul." http://www.autopista.com.br/Noticias.aspx?ID_NOTICIA=1901&ID_CLASSIFICACAO_NOTICIA=3
#53
Developer
Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/12/2010
Meu EcoSportAno:
2014Cor:
PrataModelo:
Freestyle 1.6Postado
Qui Abr 26, 2012 6:13 pm kingleer escreveu:Se é a mecânica do Focus, por que não vem com suspensão traseira multilink e freio a disco traseiro na versão 2.0? Tem gente que gosta de ser enganada...
Amigo,falei em relação a Motor e Cambio,mas,de qualquer forma,o amigo ai de cima já falou q é TUDO NOVO,palavra do executivos da FORD
#54
Membro Gold
Mensagens : 722
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Postado
Qui Abr 26, 2012 6:24 pmEu realmente não entendo como um carro com o mesmo motor, câmbio, freios e suspensão pode ter a mecânica "toda" diferente - também não entendo que fabricante inventaria peças novas na época de redução de custos, e como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?
Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.
O presidente da Ford dizer uma coisa pra fazer publicidade é uma coisa, pegar o carro e ver do que realmente é feito é outra...
#55
Developer
Mensagens : 106
Data de inscrição : 23/12/2010
Meu EcoSportAno:
2014Cor:
PrataModelo:
Freestyle 1.6Postado
Qui Abr 26, 2012 6:31 pm kingleer escreveu:Eu realmente não entendo como um carro com o mesmo motor, câmbio, freios e suspensão pode ter a mecânica "toda" diferente - também não entendo que fabricante inventaria peças novas na época de redução de custos, e como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?
Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.
O presidente da Ford dizer uma coisa pra fazer publicidade é uma coisa, pegar o carro e ver do que realmente é feito é outra...
Acredito que estamos falando de modelos diferentes,estou falando de "cambio e motor" diferente,da versão 1.6,onde antes era o ZETEC ROCAM e agora será SIGMA,e a transmissão será a do focus,antes até a eco 2.0 utilizava a caixa do fiestão,quanto a Suspensão,freios e afins não ando informado
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#56
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 50
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Qui Abr 26, 2012 6:36 pm kingleer escreveu:... não entendo como carros de plataformas tão diferentes poderiam sair da mesma fábrica. O que tem de novo nessa Ecosport? Barras estabilizadoras maiores?
Dizer que a plataforma é diferente é a mesma coisa que dizer que Celta e Corsa B são carros completamente diferentes. Ecosport, Fiesta, New Fiesta todos ainda usam a B3.
O novo EcoSport não está sendo fabricado na mesma linha de montagem do atual EcoSport e Fiesta. Estive em Camaçari e vi.
É uma nova linha de montagem que também será utilizada para a fabricação do new Fiesta no Brasil a partir de janeiro de 2013.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#57
Membro Sênior
Mensagens : 500
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 50
Localização : Maceió-AL
Meu EcoSportAno:
Cor:
Modelo:
Postado
Sex Abr 27, 2012 10:42 am
A capacidade do porta-malas do novo EcoSport está no site oficial www.novoecosport.com.br/fotos.php
Amplo e versátil porta-malas: capacidade de 348 litros.
Antes eram 295 litros.
O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
#58
Membro Pro
Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 44
Localização : Bauru - SP
Postado
Sex Abr 27, 2012 10:54 amMelhor esperar pra ver na prática, ou algum teste de revista...
Sabemos que a atual tem o porta malas com 292 litros... mas no site hoje da ford, diz que tem 320/720(rebatido), mas acredito que este aumento se deve ao uso de uma cobertura do porta malas diferente a partir da 2011/2012(mais alto) do que a da minha anterior(mais baixo)...
http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=34&secao=3
Isso deve explicar esse tampao da porta traseira sem porta-trecos, eles devem considerar isso no calculo, com certeza...
De qualquer jeito, deve caber uma mochila a mais aí hehe
Abraços
#59
Iniciante
Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 34
Localização : Fortaleza-CE
Postado
Sáb Abr 28, 2012 10:00 pmOii iai glr td bom com vcs..
Posso fazer um convite a vcs, gostaria de chama-los para interagir alem desse forum tbm com a gnt no facebook,orkut e blog.. Eu acho q devemos interagir em todos os sites e paginas aonde o Ecosport é Assunto, isso mostraria q somos unidos.. fica a dica..
Links das nossas paginas q falei:
Grupo: Eu amo meu Ford EcoSport - https://www.facebook.com/groups/289437347738662/
Pagina: Novo Ford EcoSport - https://www.facebook.com/NovoFordEcoSport
Orkut: - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=527693
- http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24507900
Blog : - http://blogdoecosport.blogspot.com.br/
- http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/
#60
Iniciante
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 40
Localização : São João de Meriti
Postado
Dom Abr 29, 2012 10:21 amIniciante
Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 31
Localização : Recife/PE
Postado
Dom Abr 29, 2012 11:21 am eldelvanbarros escreveu:
Valores estimados:
Os preços informados pela vendedor serão: R$59.990 para o XLS 1.6, R$64.990 para o XLT 1.6, R$69.990 para o XLT 2.0, R$73.990 para o XLT 2.0 (completo) e R$79.990 para o XLT 2.0 4×4 (completo).
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecosport-2013-funcionario-de-concessionaria-ford-divulga-precos/
Juan Silva,
Os valores estimados segundo um "funcionário de concessionaria da ford" divulgou foi estes.
#62
Membro
Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 47
Localização : Poços de Caldas
Postado
Seg Abr 30, 2012 1:32 pmolá pessoal, achei bonita ,mais o preço ta dificil viu, e vc viram que a frente dela é a cara do Iron man(homem de ferro)rsrsr
#63
Convidado
Postado
Seg Abr 30, 2012 10:43 pm kingleer escreveu: Ricoinside escreveu:Pessoal,
Preciso de uma ajuda emocional
Depois desses últimos acontecimentos desse tópico fiquei gravemente tentado em adquirir um Renault DUSTER!
O mais incrível de tudo, não estou achando ele mais tão feio como eu achava...
Será que estou ficando louco, doente e pirei de vez???
Eu gostei bastante da Duster. Acho que vale a pena. Na Ecosport é impossível viajar com 4 pessoas com conforto devido ao porta-malas pequeno. Pra mim isso tem sido um grande problema. E achei os bancos mais confortáveis na Duster, tem mais porta-objetos... e não tem o estepe que só serve pra atrapalhar na hora de manobrar. O desempenho é semelhante, com a diferença de que a Duster tem mais torque - apenas o corte de RPM é mais baixo limitando a potência mas aumentando a durabilidade do motor (e apenas 3cv a menos que a Ecosport). E design exterior é a última coisa a se importar, afinal, tu anda do lado de dentro ou de fora do carro?
Pois bem pessoal, aconteceu o inimaginável: Comprei o DUSTER DYNAMIQUE 2.0 16V (4x2) AUTOMÁTICA na cor PRETA modelo 2012/2013 !!!
Nunca pensei que faria uma coisa dessas, pois eu achava o Duster horroroso e hoje acho ele diferenciado e bem legal!!!
Não daria para aguentar aquele estepe na traseira do novo Ecosport novamente... e aquele porta malas minusculo, sem chances!
Ainda não peguei o DUSTER, vai demorar uns dias, mas assim que eu pegar falo para vcs se me arrependi ou não... Mas antes de comprar, fiz o teste drive no Duster e achei bem interessante... bem vamos ver no que vai dar...
#64
Membro Pleno
Mensagens : 471
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 65
Localização : RECIFE PERNAMBUCO
Postado
Seg Abr 30, 2012 11:02 pmACREDITO QUE ESTES DOIS ITENS SE CASANDO OK TUDO FUNCIONA BEM.
exemplo grotesco>
Imagine um consumidor que tenha um sitio uma chacara uma fazenda com acesso igreme e caia na besteria de comprar um AUDI UM civic emfim veicuos que embora otimos nada teem a ver com seu PERFIL DE UTILISAÇÃO
Porque pretendo compra um novo ECO 4WD <
A)Gosto de veiculo que seja rapido tanto no transico urbano como em ULTRAPASSAGENS em br,
^^NOVO ECO tem 148 cv uma otima relação peso potencia acelera de zeroa 100km em 9 segundos
Tem PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS curtas portanto transito urbano otimo.
b)Gosto de veiculos que "agarrem bem em curvas.
NOVOECO 4WD co m sua suspensão traseira independente faz isto bem
cGosto de curtir umas trilha leve litpo praias selvagens, e TRAÇÃO
DA NOVECO 4WD me deixa tranquillo, tanto que com a minha atual já fui ao litoral gaucho
indo pela praia mais de 500km sendo 149 km so na praia do carssino
(NUMA ecosport 4x2 não m e arriscaria
VIDO MOSTRANDO
you tube
albardão - rotas e trilhas - parte um <<<<
reloginho 10.00 << aparece ECO 4WD BRANCA no meio das feras rs r.
Quanto a espaço sou divorciado ando somente com mais uma pessoa rs portanto mala NOVOECO suficiente.
SÓ NÃO O COMPRAREI, se se preço ficar muito proximo dos pimportados
Fiz um testdrive no DUSTER 4X4, NÃO GOSTEI DA SUA PRIMEIRA MARCHA QUASE UM "QUEIXODURO" CURTISSIMA , e claro menos rápido do que ECO 4WD.
Mais parabens pela escolha pois veiculos com ECOSPORT/// DUSTER
Merecem ter o motor 2.0 e não o lerdo motor 1.6
BÁSICO ECOSPORT 4WD BRANCO 2010
#65
Membro Pro
Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 44
Localização : Bauru - SP
Postado
Ter maio 01, 2012 4:19 pmParabens Ricoinside,
Acredito que foi uma boa aquisição, diria que da linha Renault, sandero e duster que se salvam... e o fluence tb hehe
Fiz test drive numa Duster 2.0 manual aqui em bauru, achei espaçosa(principalmente em relacao ao porta-malas), anda legal, embora nao seja tao silenciosa(nisto a eco tb nao é referencia), mas se tratam de utilitarios esportivos de entrada...
A sua vc pagou qto? qdo fui ver, uma 2.0 4WD estava saindo por cerca de 65 mil pela empresa, como se tratava de um lancamento(e ainda é um carro recente), os descontos nao sao tao generosos...e foi por isso peguei a minha eco por menos de 53 mil, mais de 12 mil reais de diferenca...
Portanto, temos que agradecer a esta queda de preços da eco atual devido a concorrencia da Duster, e espero que seja ainda maior quando chegar a mini-captiva...
Abraços
#66
Convidado
Postado
Qua maio 02, 2012 7:08 pm Carlos Russafa escreveu:Parabens Ricoinside,
Acredito que foi uma boa aquisição, diria que da linha Renault, sandero e duster que se salvam... e o fluence tb hehe
Fiz test drive numa Duster 2.0 manual aqui em bauru, achei espaçosa(principalmente em relacao ao porta-malas), anda legal, embora nao seja tao silenciosa(nisto a eco tb nao é referencia), mas se tratam de utilitarios esportivos de entrada...
A sua vc pagou qto? qdo fui ver, uma 2.0 4WD estava saindo por cerca de 65 mil pela empresa, como se tratava de um lancamento(e ainda é um carro recente), os descontos nao sao tao generosos...e foi por isso peguei a minha eco por menos de 53 mil, mais de 12 mil reais de diferenca...
Portanto, temos que agradecer a esta queda de preços da eco atual devido a concorrencia da Duster, e espero que seja ainda maior quando chegar a mini-captiva... Abraços
Oi Carlos, Paguei 65 Mil, dei 60% de entrada e 18x fixas com TAXA 0%!!! Apenas acrescida da taxa TAC (700,00) + IOF, como dei minha Eco na troca, nem senti tanto assim $$$$ no bolso... Foi um negocio mesmo para mim nesse momento!!! As parcelas para mim, nem pesarão no meu orçamento, tanto que eu pretendia pagar a vista, mas quando o vendedor falou que dando 60% de entrada as parcelas eram TAXA ZERO, não pensei duas vezes, pq irei ganhar mais em aplicações financeiras... No fim, pelas minhas contas o carro sairá por aproximadamente 60 Mil, se não der nenhum reboliço na economia do Brasil e as aplicações caírem drasticamente. Ah sim, obrigado pelo comprimento!!!! Abs!!!
#67
Iniciante
Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 55
Localização : Campinas
Postado
Sáb maio 05, 2012 5:56 pmVi uma toda camuflada em Sorocaba há uns 20 dias.
Vai ser show mesmo esse modelo, hein?
#68
Diamond Titanium
Mensagens : 3708
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 15
Localização : sao paulo
Meu EcoSportAno:
2009Cor:
PrataModelo:
FreeStylePostado
Seg maio 07, 2012 12:33 pmAntes ele tinha um farol basicasso.... Agora melhorou bem. Acho que eh um otimo custo beneficio. creio que nao tem 4x4.
#69
Membro Pro
Mensagens : 128
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 44
Localização : Bauru - SP
Postado
Seg maio 07, 2012 1:06 pmÉ Kentakk
Tambem achei que melhorou, forçando um pouco, os farois da anterior pareciam da Mercedes ML dos anos 2000 hehe
Olhei no site da chery e no brasil não é oferecida 4x4, diz no site apenas que deve ser oferecida a versao automatica agora em 2012...
Abraços
#70
Membro Pro
Mensagens : 171
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 55
Localização : Fortaleza
Postado
Seg maio 07, 2012 4:10 pmO meu vizinho tem uma, ele está gostando bastante do carro e tem garantia de 5 anos. A coisa é quebrar e não ter peça.
#71
Diamond Titanium
Mensagens : 3708
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 15
Localização : sao paulo
Meu EcoSportAno:
2009Cor:
PrataModelo:
FreeStylePostado
Seg maio 07, 2012 6:07 pm dirceuximenes escreveu:O meu vizinho tem uma, ele está gostando bastante do carro e tem garantia de 5 anos. A coisa é quebrar e não ter peça.
O problema eh pagar os 5 anos de revisao obrigatoria pra manter a garantia. Pois no comeco eh baratinho, sei la uns 400reais a primeira revisao, mas ao chegar no terceiro semestre este custo deve estar girando em torno dos 3mil reais, Se chegar ao final e nao usar a garantia creio que ja tera pago metade do carro em revisoes.
Acho que o ideal eh chegar ate a quarta revisao e passar pra frente ou assumir os riscos....
#72
Membro Gold
Mensagens : 722
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Postado
Seg maio 07, 2012 11:34 pmAcho que o preço de revisão fica dentro da média: http://www.cherybrasil.com.br/chery-mais
#73
Diamond Titanium
Mensagens : 3708
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 15
Localização : sao paulo
Meu EcoSportAno:
2009Cor:
PrataModelo:
FreeStylePostado
Ter maio 08, 2012 12:05 am kingleer escreveu:Acho que o preço de revisão fica dentro da média: http://www.cherybrasil.com.br/chery-mais
Uma coisa que achei estranho na tabela da cherry é que consta apenas as revisoes limitadas pela kilometragem. No meu caso que rodo pouco pra chegar nos 10mil km ira demorar uns 2anos ou mais, dai qdo chegar no fim da garantia fiz apenas 2 revisoes.... Ai é lucro...
Pois na ecosport nao era limitado pela km era tambem pelo tempo. Entao passados 6meses ja tem que fazer a primeira...
#74
Membro Gold
Mensagens : 722
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre
Postado
Ter maio 08, 2012 1:59 pmAcho que é 10 mil km ou 6 meses, também. Olha a tabela da Grand Vitara, na mesma média:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/846/revisoesvitara.jpg/
#75
Diamond Titanium
Mensagens : 3708
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 15
Localização : sao paulo
Meu EcoSportAno:
2009Cor:
PrataModelo:
FreeStylePostado
Ter maio 08, 2012 3:16 pm kingleer escreveu:Acho que é 10 mil km ou 6 meses, também. Olha a tabela da Grand Vitara, na mesma média:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/846/revisoesvitara.jpg/
Engraçado essa tabela da suzuki pedindo pra trocar oleo da transmissao Manual. Pelo que ouvi falar oleo da transmissao nunca se troca, apenas completa. Sera que isso procede???