EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal,

voltei agora do EcoSport Parade em PoA e aproveitei pra tirar muitas fotos. Cheguei na hora certa, quando o carro ainda estava suspenso mas em distância boa para poder ver a parte inferior. Como hoje o dia tá bem murrinha, frio e chuvoso, tinha por volta de 150 pessoas, apenas, no evento, facilitando bastante para tirar fotos e conversar com os vendedores. Disponibilizaram três unidades Freestyle 1.6, uma vermelha (suspensa), preta e outra branca. Digo que ela é MUITO mais bonita ao vivo, perde a cara de monstrinho.

Nenhum vendedor sabe dos preços das versões top. Estão no mesmo barco que nós. Conversei bastante com um que disse que a automática (de 6 marchas) só vem no final do ano, por novembro/dezembro, e que não passa de R$70.000. A 4WD pode passar um pouco disso e o sistema ainda é o ControlTracII.

A visibilidade melhorou por conta dos novos espelhos e dos encostos de cabeça traseiros que podem ser abaixados totalmente. Com o console central mais à frente, ela parece mais envolvente, mas também mais apertada para quem vai na frente. Tem ajuste de altura e profundidade do volante, finalmente. E o espaço para quem vai atrás melhorou, ficou mais confortável.

A abertura do porta-malas é por um botão dentro da lanterna. A impressão que eu tinha era que a lanterna era uma maçaneta, também. Vi várias pessoas tentando abrir dessa forma, eu tentei assim também até perceber que tinha um botão.

Postei todas as 54 fotos no Picasa, neste endereço: https://picasaweb.google.com/114602712321569665800/EcoSportParade7DeJulhoDe2012?authuser=0&feat=directlink

Vou colocar algumas aqui que chamaram mais a atenção.

POR FAVOR, NÃO CLIQUEM EM QUOTE (CITAR) AO RESPONDER ESTE TÓPICO PARA NÃO DUPLICAR AS IMAGENS!
Ou, ao menos, retirem as imagens do post ao quotar. Smile

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00276
Eixo traseiro. Aparentemente, tem espaço suficiente para colocar o estepe.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00279
Acabamento da porta dianteira, de mesma qualidade do atual. O encaixe não é muito bom e provavelmente vai bater igual à Eco atual, mas dá pra resolver de forma fácil com feltro. Um dos vendedores me disse que é um protótipo quando me viu tentando arranhar com a unha (hehe), mas eu tenho certeza que virá dessa forma mesmo.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00281
Porta-luvas aberto. Maior do que o atual, não pode ser totalmente aberto quando tem alguém no banco do passageiro. Também perdeu aquela alça para bolsas.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00283
O ajuste do encosto do banco agora é por uma alavanca, não por roldana. Eu gosto mais da roldana, particularmente.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00300
O acionamento dos faróis mudou de lugar, e agora vem com farol de neblina traseiro.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00322
Farol de parábola simples. Não consegui ver os LEDs, não sei se tem nessa versão.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00327
Os espelhos agora vem com a parte externa convexa. Muito melhor.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos IMG-20120707-00328
Tapete, agora de carpete, vem com pontos de fixação.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00286
A tomada 12V traseira mudou de lugar, ficando agora na porta traseira direita. A alça permite a mudança de inclinação do banco traseiro. Não gosto dessas alças pois costumam emperrar.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00284
Acabamento da porta traseira. Bem mais agradável do que o atual, com o couro/tecido na posição em que fica o cotovelo. Tem também o espaço para garrafas.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00285
Portas com dupla vedação. Excelente.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00296
Não sei como é a Ecosport 1.6 atual, mas tive a impressão de que esse motor é uns 5cm mais baixo. Ajuda a abaixar o centro de gravidade, muito bom.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00304
Novo batente da porta traseira. Será que vai acabar com a escola de samba?

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00314
Porta-malas todo forrado com carpete. Acabaram os arranhões. A capacidade parece menor, mas com o ajuste da inclinação dos bancos, melhora. Não tentei rebater os bancos puxando a parte de baixo para a frente (esqueci disso na hora), então não sei dizer se o porta-malas fica plano com os bancos rebatidos.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00313
A tampa de combustível não precisa mais de chave, mas ficou devendo a trava elétrica. Um senhor que estava do meu lado na hora que tirei a foto disse que era perigoso não ter trava, pois alguém poderia jogar um fósforo ali dentro. eheheheh

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00316
Detalhe da maçaneta traseira. Tirei a tampa do parafuso para fotografar e veio um vendedor da Ford, que ficou me cuidando até eu recolocar a tampa e depois disse que o carro era protótipo.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00321
Palheta dianteira agora é do tipo airblade. A traseira continua igual à antiga.

EcoSport Parade Porto Alegre - 07/07/12 - MUITAS fotos Porto%2520Alegre-20120707-00311
Roda traseira. Tenho a impressão de que o tambor é uma polegada maior, mas nenhum vendedor soube me dizer.



Última edição por kingleer em Seg Jul 09, 2012 11:41 am, editado 1 vez(es)

#2
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Putz, muito feliz com essa eco, a mãe aqui quando soube da pre venda mandou logo cadastrar o nome dela, esperamos a versão S ou a Freestyle na cor Azul escuro... Cara parabéns pela cobertura Very Happy E oque o senhor falou realmente é verdade, deveria continuar na chave, alguem pode lhe provocar uma atentado com isso! Baita erro ford, erro bestaaaa! mas no geral o carro está otimo na minha opinião, estamos no aguardo, e acredito que seremos os primeiros da cidade, como trata-se de uma cidade de 100 mil habitantes onde não há tantos "endinheirados"... Alias, pra quem não conhece, Goiana será onde haverá a proxima fabrica da fiat, que já está em construção Very Happy

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Boa kingleer, muito show a cobertura jornalistica e fotográfica.

Parabéns. Vou ver agora no picasa pra saber mais.

Valeu.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
"Um senhor que estava do meu lado na hora que tirei a foto disse que era perigoso não ter trava, pois alguém poderia jogar um fósforo ali dentro. eheheheh"

Sobre esse comentário:

Eu tinha um corsa 1.0 com trava elétrica original de fábrica. A portinha do tanque de combustível trava junto com a trava elétrica do carro, impossibilitando a sua abertura sem destravar as portas. Creio que a Nova Eco venha com esse sistema.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Parece que são Carros pré série, com várias coisas que devem ainda ser ajustadas, pois o acabamento de alguns ítens é sofrível.
Ainda não ví ao vivo aqui do RJ.
Vamos esperar
Abraços

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
É pode ser, mas como esses carros servem apenas para ensaios, muitos detalhes serão modificados, a existência da trava significa que haverá alguma forma de liberação da tampa. Quando começar as vendas vamos ter esta duvidas sanadas, o efeito de atrair a curiosidade está sendo cumprido com estes eventos.
Abraço

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu não vi nenhum botão para liberar o tanque de combustível. Nos EUA quando aluguei uma Dodge Grand Caravan o sistema era o mesmo, só rosquear a tampa. Talvez trave com o carro ligado ou junto com as travas elétricas. Aquela coisa pontuda, se não me engano, é para encaixar a tampa enquanto se abastece.

Alfredo, não acho que o carro vá mudar. As falhas no acabamento são muito parecidas com as do Ecosport atual, de produção. Pelo que o Flávio disse, já estão produzindo a EcoSport nova e faltando um mês para começarem a vender de fato, acho que é pouco tempo para fazer essas mudanças.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Ainda tem a possibilidade de ser o "protótipo", mas como eu disse, é igual ao sistema da Grand Caravan. Não acho que seja perigoso.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#13
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Aproveita e pergunta se mudaram o tamanho dos tambores e discos. ehehehe A gente aqui tá melhor relacionado e informado do que o pessoal das concessionárias, parece...

#14
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Acho dificil de não vir com nenhum sistema de travamento, afinal, estamos no Brasil e acho q a Ford sabe disso...

#15
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
kingleer escreveu:Eu não vi nenhum botão para liberar o tanque de combustível. Nos EUA quando aluguei uma Dodge Grand Caravan o sistema era o mesmo, só rosquear a tampa. Talvez trave com o carro ligado ou junto com as travas elétricas. Aquela coisa pontuda, se não me engano, é para encaixar a tampa enquanto se abastece.

Alfredo, não acho que o carro vá mudar. As falhas no acabamento são muito parecidas com as do Ecosport atual, de produção. Pelo que o Flávio disse, já estão produzindo a EcoSport nova e faltando um mês para começarem a vender de fato, acho que é pouco tempo para fazer essas mudanças.

Carros pré série rodam muito, ficam prontos meses antes de serem colocados a venda, é nesse ponto que surgem ajustes e mudanças, com fornecedores e reposicionamento de peças.
Tenho certeza que mudará

#16
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
1)dESTALHE DO console maior diminuiu espaço para pernas do CONDUTOR!!
(quando fiz um tesdive na tr4 em 2010, uma das coisas qu me me incomodaram ,fora sua LERDEZA, foi espço PERNAS devido seu console grande.
Posteriormente andano como PASSAGEIRO tambem achei ESPAÇO PARA pernas,menor do que ECO (talvez devido CAIXA CENTRAL reduzida 4x4 mais "gorda".


detalhe tenho1.86 x 95 kilos

Gosto dirigir confortavelmnte alias uma das coisa qu me supreenderam no ECOSPORT, Quando sai do CROSSFOX para ele foi ausencia ESPAÇO para colocar PE ESQUERDO.

no CROSSFOX TINHA

No ECOSPORT , somente na versão AUTOMATICA EXISTE.

São detlhes que gosto de observar, por isto aguardo ansioso chegada de alguma UNIDADE NOVOECO, revenda FORD Recife, para fazer este "test"drive PARAO NO SALÃO.

kkkkkkkkkkkkkk

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#18
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Esse travamento é na tampa ou na rosca? Aquela que eu vi não tinha trava na tampa...
Uma coisa que só me lembrei agora: nenhuma versão vai ter cruise control, certo?
Como está a estabilidade nas curvas, melhorou? E a frenagem?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos