voltei agora do EcoSport Parade em PoA e aproveitei pra tirar muitas fotos. Cheguei na hora certa, quando o carro ainda estava suspenso mas em distância boa para poder ver a parte inferior. Como hoje o dia tá bem murrinha, frio e chuvoso, tinha por volta de 150 pessoas, apenas, no evento, facilitando bastante para tirar fotos e conversar com os vendedores. Disponibilizaram três unidades Freestyle 1.6, uma vermelha (suspensa), preta e outra branca. Digo que ela é MUITO mais bonita ao vivo, perde a cara de monstrinho.
Nenhum vendedor sabe dos preços das versões top. Estão no mesmo barco que nós. Conversei bastante com um que disse que a automática (de 6 marchas) só vem no final do ano, por novembro/dezembro, e que não passa de R$70.000. A 4WD pode passar um pouco disso e o sistema ainda é o ControlTracII.
A visibilidade melhorou por conta dos novos espelhos e dos encostos de cabeça traseiros que podem ser abaixados totalmente. Com o console central mais à frente, ela parece mais envolvente, mas também mais apertada para quem vai na frente. Tem ajuste de altura e profundidade do volante, finalmente. E o espaço para quem vai atrás melhorou, ficou mais confortável.
A abertura do porta-malas é por um botão dentro da lanterna. A impressão que eu tinha era que a lanterna era uma maçaneta, também. Vi várias pessoas tentando abrir dessa forma, eu tentei assim também até perceber que tinha um botão.
Postei todas as 54 fotos no Picasa, neste endereço: https://picasaweb.google.com/114602712321569665800/EcoSportParade7DeJulhoDe2012?authuser=0&feat=directlink
Vou colocar algumas aqui que chamaram mais a atenção.
POR FAVOR, NÃO CLIQUEM EM QUOTE (CITAR) AO RESPONDER ESTE TÓPICO PARA NÃO DUPLICAR AS IMAGENS!
Ou, ao menos, retirem as imagens do post ao quotar.
Eixo traseiro. Aparentemente, tem espaço suficiente para colocar o estepe.
Acabamento da porta dianteira, de mesma qualidade do atual. O encaixe não é muito bom e provavelmente vai bater igual à Eco atual, mas dá pra resolver de forma fácil com feltro. Um dos vendedores me disse que é um protótipo quando me viu tentando arranhar com a unha (hehe), mas eu tenho certeza que virá dessa forma mesmo.
Porta-luvas aberto. Maior do que o atual, não pode ser totalmente aberto quando tem alguém no banco do passageiro. Também perdeu aquela alça para bolsas.
O ajuste do encosto do banco agora é por uma alavanca, não por roldana. Eu gosto mais da roldana, particularmente.
O acionamento dos faróis mudou de lugar, e agora vem com farol de neblina traseiro.
Farol de parábola simples. Não consegui ver os LEDs, não sei se tem nessa versão.
Os espelhos agora vem com a parte externa convexa. Muito melhor.
Tapete, agora de carpete, vem com pontos de fixação.
A tomada 12V traseira mudou de lugar, ficando agora na porta traseira direita. A alça permite a mudança de inclinação do banco traseiro. Não gosto dessas alças pois costumam emperrar.
Acabamento da porta traseira. Bem mais agradável do que o atual, com o couro/tecido na posição em que fica o cotovelo. Tem também o espaço para garrafas.
Portas com dupla vedação. Excelente.
Não sei como é a Ecosport 1.6 atual, mas tive a impressão de que esse motor é uns 5cm mais baixo. Ajuda a abaixar o centro de gravidade, muito bom.
Novo batente da porta traseira. Será que vai acabar com a escola de samba?
Porta-malas todo forrado com carpete. Acabaram os arranhões. A capacidade parece menor, mas com o ajuste da inclinação dos bancos, melhora. Não tentei rebater os bancos puxando a parte de baixo para a frente (esqueci disso na hora), então não sei dizer se o porta-malas fica plano com os bancos rebatidos.
A tampa de combustível não precisa mais de chave, mas ficou devendo a trava elétrica. Um senhor que estava do meu lado na hora que tirei a foto disse que era perigoso não ter trava, pois alguém poderia jogar um fósforo ali dentro. eheheheh
Detalhe da maçaneta traseira. Tirei a tampa do parafuso para fotografar e veio um vendedor da Ford, que ficou me cuidando até eu recolocar a tampa e depois disse que o carro era protótipo.
Palheta dianteira agora é do tipo airblade. A traseira continua igual à antiga.
Roda traseira. Tenho a impressão de que o tambor é uma polegada maior, mas nenhum vendedor soube me dizer.
Última edição por kingleer em Seg Jul 09, 2012 11:41 am, editado 1 vez(es)