EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 9 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 9 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 9 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 9 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#201
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kentakk, isso mesmo, muda só a forma de encaixe mas os fios do controle são ligados nos mesmos lugares do radio, tanto para
ecosport como focus ou fiesta.

#202
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Kentakk, isso mesmo, muda só a forma de encaixe mas os fios do controle são ligados nos mesmos lugares do radio, tanto para
ecosport como focus ou fiesta.

Ola Marcos.. Tudo blz?  Uma coisa que me da raiva neste controle é que as vezes confundo o botao seek com o botao de volume, e ao inves de mexer no volume acabo pulando para outra musica.... ja aconteceu isso com vc?
De vez em quando tambem acontece de ao querer acionar o pisca pisca a minha tropeça no controle do som tambem.

Por isso eu gostaria de colocar um volante daqueles que tem comando no proprio volante.

#203
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso pra mim é um trambolho, nunca usei e agora mais ainda que o multimídia que coloquei não aceita essa luxo

Só não tiro devido a ter medo de mexer com o Airbag

#204
 AdemirFJ

AdemirFJ
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
AdemirFJ escreveu:bom dia, sou novo no fórum; e espero q vcs possam me ajudar.
meu carro não e um eco, e um focus 2013. ele veio com o aparelho de som padrão. comprei pra ele um aparelho myconnection para poder usar pen drive. consegui o aparelho o fio e a parte q pluga o pen drive q fica dentro do console. fico tudo muito bom, bem original mesmo; parece ate que veio de fabrica. ficou faltando apenas o comando do som na coluna. e fácil de comprar, mas alguém sabe me dizer como seria a instalaçao no focus? já me disseram q o comando prende na fita air bag. como seria esse sistema? n consegui achar informação em lugar nenhum, e nesse fórum vi q vcs estão bem informados sobre isso.
se puderem me ajudar eu agradeço muito.
valeu.

Colega agora vc me pegou. Mas acho que o procedimento eh o mesmo. A peca eh presa no pisca e a capinha presa no plastico de acabamento de coluna da direcao. Tudo encaixado. Na eco tem apenas 1 parafuso para garantir a fixacao do controle no pisca.

então eu tenho q comprar o controle e mais o encaixe pra eu aparafusar ele no comando de seta? seria isto?

de acordo com o cara q ta me vendendo o comando, o encaixe e na fita airbag. mas n e possível q se vc quisesse esse kit no seu carro teria q trocar uma coisa dessas.

outra pergunta, sabem me dizer onde fica o microfone?

#205
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

O microfone fica naquele buraco na frente do radio.
Sobre o controle, é isso mesmo, precisa comprar o controle e a peça plastica onde ele vai encaixado.

No meu caso, eu comprei apenas o controle, funciona bem mas não fica tão proximo das mãos como acontece
com quem compra o acabamento plastico tambem.

#206
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
agora fiquei curioso... como sera que funciona o controle do som nas novas ecos.....???? tipo assim seta pra direita e esquerda(troca de canal, faixa de mp3, etc), seta pra cima e pra baixo(volume) e o botao do meio sera a selecao de radio,mp3 e CD????
Apesar que na tecla do meio esta desenhado o viva-voz, a tecla da esquerda atende e a da direita desatende o telefone.

#207
 AdemirFJ

AdemirFJ
Iniciante
Iniciante
e a respeito do comando de voz? o controle tem a mesma ligação?
o microfone no focus 2013 n fica na luz do teto não? me disseram isso.. mas ta ruim de achar informação.

#208
 Rafael Arcanjo

Rafael Arcanjo
Iniciante
Iniciante
Bom dia.

Acabei de adquirir uma Eco 1.6, e gostei muito da ideia desse controle de som.
Será que é possível upar novamente as fotos para orientação da instalação?

Obrigado e desculpe por ressuscitar o tópico.

#209
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,

desculpe mas o lixo do imageshck.us mudou e agora precisa ser cadastrado para upar as fotos de novo.
Eu não tenho mais as imagens salvas no meu computador.

#210
 Rafael Arcanjo

Rafael Arcanjo
Iniciante
Iniciante
Que pena...

Mas sabe me informar se eu tenho que cortar o acabamento da coluna?

Obrigado!

#211
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Basta fazer dois furos com prego pequeno, o controle remoto é parafusado por dentro, ou seja, não aparece absolutamente nada pra quem olha o controle remoto.
Os parafusos são pequenos e finos, então usando os buracos feitos com prego fica facil de parafusar.

#212
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Gostaria de saber de quem tem este controle, se útil ter ele instalado....ou se não tem tanta vantagem em instalar....vale a pena ou não?

Outra coisa, quando agente liga a lanterna ou a ignição acende alguma luz nos botões do controle ou não?

#213
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pra mim era tão útil que tirei, não acende luz nenhuma

Minha opinião sobre a utilidade, outros podem adorar

#214
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho muito útil, pois evita a perda de atenção ao volante quando você muda as estações de rádio, música, volume, etc.


Contudo, é um trambolho que fica ao lado da coluna de direção. Dá até a impressão que você vai esbarrar a perna ali a qualquer instante...


Mas eu não ficaria sem, pela questão da segurança citada. O melhor mesmo são os comandos de som no volante... Mas aí só na nova eco...

#215
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
A primeira vez q vi, tive a impressão que pode ficar esbarrando na perna do motorista....acontece ou não é tão trambolho assim? rs

#216
 Vituri

Vituri
Iniciante
Iniciante
rafael69 escreveu:A primeira vez q vi, tive a impressão que pode ficar esbarrando na perna do motorista....acontece ou não é tão trambolho assim? rs

Não é trambolho não, ao contrário, é uma mão na roda, pois não te tira a atenção do trânsito para aumentar/diminuir o som, mudar de música ou fonte, etc...

Recomendo para quem não tem, à instalar.

#217
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:A primeira vez q vi, tive a impressão que pode ficar esbarrando na perna do motorista....acontece ou não é tão trambolho assim? rs

É um trambolho se comparado ao design dos comandos no volante. 


Mas isso é mais uma questão de primeira impressão. Na prática nunca esbarrei nele com a perna.


O que ocorre é, às vezes, mudar a música sem querer ao esterçar o volante, em manobras mais rápidas.


Mas é muito melhor tê-lo, pelas questões que elenquei e que o colega Vituri reforçou.


Uso no Eco 2009 diariamente. Às vezes estou no meu 2008 (que não tem My Connection) e tento usar o controle What a Face


É como um membro-fantasma, rsrsrs...  pale

#218
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Obrigado a todos....

Josimar, sem abusar da sua boa vontade....mas poderia tirar uma foto da visão do motorista só pra min ter uma idéia de como fica?

Obrigado.

#219
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, tem essa que te dá uma ideia

A visão do motorista não fica boa devido a parte larga do volante esconder a maior parte do tempo


Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 9 25j9n5j

#220
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti , muito obrigado.....até q fica bunitim neh....fica mais completona a eco....axo q vou procurar no comércio de peças novas e usadas....rs

Fica bem próximo ao volante neh....

#221
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Ahhh eu tbm vou ter q comprar a interface, pq eu troquei o som original por um 2 din da pioneer...

#222
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fica próximo sim e no início eu até confundia com o comando de seta e me atrapalhava um pouco

Essa interface não sei onde vende, mas o Marcos-CWB deve saber

Existe um controle remoto de volante, só não lembro em qual tópico esta

#223
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Vc não usa o controle de coluna neh Zanetti?

#224
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, quase não uso som no carro e quando uso não fico mexendo e deixo bem baixo o volume para ficar totalmente concentrado no transito

#225
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti, acabei de comprar o controle....paguei incríveis 80 reais, acredita??? kkkkkk

achei legal o controle.....vou instalar ela agora...ruim q tem que cortar a capa....só preciso preciso de uma interface, pq meu som é pioneer....

#226
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos