EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 11]

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.

Abraço

Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gente! Ja teve uma epoca que estava pensando em colocar este controle. Foi exatamente um que vi no mercadolivre por 160reais+painel com furo original por 40reais.
Mas pensei qual a vantagem do controle. Da pra controlar todo o radio com apenas 3botoes???
Mudar de radio para mp3 para cd???
Controle de volume, mudar de estacao, prediletas, etc....
alguem pode me confirmar se controla tudo isso que falei? cheers

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
sim, controla tudo isso, e são 5 butões!!

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Sim, o controle original tem 4 botões e faz tudo isso sim

VOL + aumenta o volume
VOL - diminue o volume
SEEK avança/volta as musicas-estações do radio
MODE alterna entre cd/radio/usb/aux

Ammauricio, qual é o comando pra avançar as pastas mp3 ?
Isso eu ainda não consegui fazer pelo controle.

Abraço

Última edição por Marcos-CWB em Qui Fev 24, 2011 3:45 pm, editado 1 vez(es)

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
isso ele não faz não!!!O q o kentakk perguntou é se muda entre cd/mp3/radio. Isso q eu falei q ele faz!!!
Mas vou v no manual se ele diz algo!!!

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Isso mesmo ! talves tenha um lance de "segure o botão XX por mais de 1 segundo,etc.." pra mudar as pastas mp3

abraço

RickHard

Membro Pro
Membro Pro
Boa Noite galera, meu nome é Ricardo Ribeiro ou RickHard, tambem sou novo aqui, comprei minha ECO tem 2 meses uma 2005 2.0 16v, muito boa, to começando a mexer nela em acessórios, ja coloquei dvd com tela 7" retrátil, 2 sub de 12" new edgew 225 Wrms, 2 potencias roadstar 840, só preciso ver ainda a questão da bateria, achei meio fraca a original ou a que esta na minha eco, to querendo comprar uma da Heliar de 60 ou 65 A, pra som, pq o cofre da bateria da eco e pequeno, eu tinha uma de 75A da heliar ja desenvolvida pra som pesado mas não entrou hehehe. Mas vamos ao que interessa.
Achei no ML este controle universal Controle Universal para Som -Volante
deem uma olhada e me digam oq acham.

Grande Abraço.

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Olá RickHard, seja bem vindo ao Ecosport Clube.

Cara, esse controle do anuncio é legal mas não sei se ele funciona bem,
digo, se ele vai funcionar bem se o volante estiver virado pois pode acontecer dele não dar sinal pro radio.

É apenas uma duvida, pode ser que ele funcione bem mas eu pelo menos tinha
um controle desse tipo original da pionner e ele só funcionava se apontasse
bem na frente do radio hehehehe.

Abraço

RickHard

Membro Pro
Membro Pro
Mad cyclops Crying or Very sad Hj resolvi olhar meu aparelho, ele não tem entrada atraz para controle com cabo, tem uma saida HDMI, mas num tem entrada pro controle, qui raiva Evil or Very Mad Evil or Very Mad kkkkkkkkkkkkkk lol! lol! lol!

ammauricio

Membro Gold
Membro Gold
HDMI??? tem foto aí pra vermos?qual o modelo do aparelho?

RickHard

Membro Pro
Membro Pro
Kara, pior que depois e vc falou fui olhar o manual pra ver se eh HDMI mesmo, bem o formato da conexão parece HDMI, mas não sei te garantir se é mesmo, e não achei uma foto na net que pudesse colocar aqui, mas o modelo é o HBD-9500DVD da HBuster.
aqui uma explicação e fotos dele: Touch Screen H-Buster HBD 9500DVD

T+ valew cheers cheers

Lucas

Developer
Developer
Marcos, vc teve que cortar o plastico da coluna de direção pra istalar o controle ou ja tinha um lugar para colocar? Meu som é original mas não é o my connection mas é mp3, vc tem idéia se esse aparelho ja tem a saida para conexão do controle?

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Lucas, sim fiz dois furos na coluna pra parafusar o controle por dentro.
Os fios que comandam o controle são no proprio chicote original do radio.

Na foto abaixo da pra saber se teu chicote tem os fios pro controle, eles são
o ultimo de baixo lado esquerdo e o 2º do lado esquerdo da penultima linha:
(marcados como "radio mudo para telefone" e "não usado":

Lucas

Developer
Developer
Valew, mas de qualquer forma vou ter que tirar o aparelho para ver se tem essas saidas. Provavelmente pelo ano do carro não vai ter.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
RickHard escreveu:Boa Noite galera, meu nome é Ricardo Ribeiro ou RickHard, tambem sou novo aqui, comprei minha ECO tem 2 meses uma 2005 2.0 16v, muito boa, to começando a mexer nela em acessórios, ja coloquei dvd com tela 7" retrátil, 2 sub de 12" new edgew 225 Wrms, 2 potencias roadstar 840, só preciso ver ainda a questão da bateria, achei meio fraca a original ou a que esta na minha eco, to querendo comprar uma da Heliar de 60 ou 65 A, pra som, pq o cofre da bateria da eco e pequeno, eu tinha uma de 75A da heliar ja desenvolvida pra som pesado mas não entrou hehehe. Mas vamos ao que interessa.
Achei no ML este controle universal Controle Universal para Som -Volante
deem uma olhada e me digam oq acham.

Grande Abraço.

ola Ricardo. Dei uma olhada no controle universal. Ele nao faz bem o meu gosto, prefiro colocar o original mesmo. Sorte sua que o contran ainda nao tem conhecimento deste controle, pois ao meu ver eles iriam proibir este controle pois pode atrapalhar a manobrabilidade do volante do veiculo.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe como se faz para retirar a tampinha da buzina do volante? Sera que eh so puxar???? Sera que nao vai quebrar se puxar com forca?

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
kentakk escreveu:alguem sabe como se faz para retirar a tampinha da buzina do volante? Sera que eh so puxar???? Sera que nao vai quebrar se puxar com forca?

Sim, é só puxar nas laterais da parte de cima que ela solta inteira,só não puxe com força pq precisa soltar
os fios do contato na buzina que são presos nela e no miolo do volante.

abraço

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:
kentakk escreveu:alguem sabe como se faz para retirar a tampinha da buzina do volante? Sera que eh so puxar???? Sera que nao vai quebrar se puxar com forca?

Sim, é só puxar nas laterais da parte de cima que ela solta inteira,só não puxe com força pq precisa soltar
os fios do contato na buzina que são presos nela e no miolo do volante.

abraço

Valeu marcão! É que vou desmontar para colocar um amortecedor de borracha no fim-de-curso da buzina, pois qdo aperto a buzina da aquela pancada seca de plastico no plastico, o que acho ridiculo ja que o volante é recoberto de couro e nao faz sentido a pancada seca plastico-plastico.
Vou tentar amolecer a mola e fazer uma protecao de borracha entre os plasticos.

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
boa ideia cara, poe umas fotos aqui se der certo tua ideia.

abraço

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Sim, o controle original tem 4 botões e faz tudo isso sim

VOL + aumenta o volume
VOL - diminue o volume
SEEK avança/volta as musicas-estações do radio
MODE alterna entre cd/radio/usb/aux

Ammauricio, qual é o comando pra avançar as pastas mp3 ?
Isso eu ainda não consegui fazer pelo controle.

Abraço

ola marcos. Outro detalhe tem como ele apertando o seek ele mudar para uma das 6 estacoes memorizadas no FM1, FM2 e FM3?
Pois eu nao queria que ficasse varrendo toda escala do dial.

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Acho que segurando 2 segundos o SEEK ele vai pulando as estações memorizadas ... mas não tenho certeza

daubert

Membro
Membro
Boas Marcos.
Comprei o comando satélite do som e as capas para colocar no carro e estou com uma dúvida: Como fixo o controle? Não existe encaixe no meu comando de seta para fixar o suporte.
Aguardo sua ajuda.

Abraço

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
voce tem duas opções:

compra na CSS essa capa que fica embaixo do volante e que ja vem com o recorte pra fixar o controle do som.
ou
retira essa capa que fica embaixo do volante e parafusa o controle do som nela, fica susse que os parafusos
vão por dentro da capa e não aparece depois de montado.

daubert

Membro
Membro
Entendi, só não sei o que é CSS. É uma loja? Você tem o endereço do site?

Marcos-CWB

Administrador
Administrador
Te mandei MP com uma foto do chicote do radio e o lugar onde vão os fios do controle remoto
Bom, deixa eu postar as fotos aqui tambem pra ajudar outros que precisem:

CSS = Concessionaria

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa Marcos! Apesar de eu ter achado meio inutil este controle remoto estou sentindo uma coceirinha e acho que tambem vou intalar um controle desses. Estas fotos serao de grande valia pra mim e outros que acompanham o topico. Mas uma duvida... Pra chegar a este conector preciso tirar algum painel, ou o radio do lugar????

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: