EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comando do som na coluna de direção - Editado

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 11]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

acredito que muitos aqui ja sabem que o modelo novo do Ecosport tem o opcional de instalar um
controle remoto na coluna de direção para comandar o radio do carro o que é muito util para
se evitar acidentes já que com um pouco de pratica é possivel aumentar/diminuir e avançar/voltar
as musicas sem olhar para o controle remoto evitando desviar a atenção no transito.

Embora meu carro seja do primeiro modelo quero informar ao amigos que este controle pode ser
instalado em TODOS os Ecosport que tenha uma saida para controle remoto na parte de tras do radio
que estiver instalado no carro.

Sei que os primeiros modelos de radio do Ecosport que não tocam MP3 não tem essa saida, no caso
do My Connection eu sei que tem.

Varios modelos da pionner / sony / clarion / alpine tem essa saida disponivel na parte de tras.
O radio que está instalado no meu carro é original da Volkswagen e tem essa saida disponivel.
Ontem fui em um desmanche de carros e comprei o controle remoto de um Ford Focus que estava lá
por R$ 100,00 e o chicote que liga nele veio junto.

Esse é o controle que comprei (ele é igual para Focus, Ecosport e Mondeo):
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 41728322

Precisei apenas levar em uma loja de som que o funcionario instalou pra mim em 30 minutos e me cobrou
R$ 20,00 huauahuauahuaua
To feliz da vida pois o acabamento ficou muito bom e agora as mãos no volante comandam o som.
Seguem fotos dele instalado na coluna:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 Controle1k

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 Controle2

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 Controle3

Quem tiver afim de instalar, posso passar umas dicas.



Abraço








Última edição por Marcos-CWB em Ter Dez 14, 2010 3:50 pm, editado 4 vez(es)


#51
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Grato pelas fotos Marcos.

Para os amigos do fórum uma informação importante.

Comprei o controle e as capas no Mercado Livre neste endereço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189721608-controle-do-radio-no-volante-ford-ecosport-fiesta-_JM

Minha primeira pergunta foi esta que está no anúncio:
Pergunta: Boa noite amigo. Fiz a pergunta sobre este produto em outro anúncio seu. Você sabe me dizer se este controle serve no rádio original da 2005?
Resposta: 23/06/2011 13:17 - Nao serve, apenas no sons apenas de 2007.

Baseado nesta resposta comprei o myconnect do Marcos aqui do Fórum

Depois que fiz a compra ele me mandou um e-mail perguntando se eu queria a capa da direção por mais R$ 60,00, efetuei o depósito e fiquei aguardando

Ocorre que descobri após a compra que o vendedor é da Bahia (Salvador) e não de Vitória do Espírito Santo como está no anúncio, ninguém atende o telefone que está no cadastro e só consegui o produto depois de registrar uma reclamação no Mercado Pago e suspender momentaneamente o pagamento.

Na primeira semana o vendedor me disse que estava sem micro, que formatou e por isso não respondeu meus e-mails, porém vi posts dele em outros produtos que ele vende. Na segunda semana me informou um código de rastreio que, quando foi entregue, tinha endereço do Rio de Janeiro, mais uma semana depois perdi a linha e bloqueei o pagamento, então recebi uma mensagem onde o vendedor alegou que sua esposa tinha postado errado, que ele estava de viagem etc.

No anúncio vocês podem ver esta outra pergunta minha
Pergunta: Boa noite amigo. Poderia me informar se recebeu os e-mails informando o depósito complentar para a placa inferior?
Resposta: 14/07/2011 07:30 sim cara, tava formatando a maquina , terminei hj...

ISSO FOI EM 14/07, RECEBI O PRODUTO EM 25/07

Sinceramente não tenho nenhuma opinião formada sobre o vendedor pois, apesar de toda canseira, recebi o produto mas, se não fosse o Mercado Pago, acho que teria mais dificuldades.

Mesmo assim o produto veio sem a borracha que cobre a barra de direção quando escamoteio o volante. Vou comprar na concessionária só pra não ter aborrecimento.


Fica meu depoimento para os amigos do forum.



Última edição por daubert em Seg Jul 25, 2011 10:46 pm, editado 1 vez(es)

#52
 daubert

daubert
Membro Jr
Membro Jr
Viu kentakk

É inútil mesmo... sem contar que vc tem que acostumar com a posição dos botões que não acompanham o volante quando vira etc.. mas fica uma BELEZURA... CHIQUE NO ÚRTIMO!!!! hahahahahah

Se eu for ligar pra frescura tô podre... instalei o Myconnect, pois minha Eco é 2006, coloquei encosto de braço, controle satélite, câmera de ré, o botão start já chegou, estou montando um módulo micro processado para partida, ignição e desliga no botão starter, vou colocar led infravermelho na frente com câmera na grade dianteira, comprei outro painel para fazer o gps escamoteável como no Ágile além do projeto dos bancos de couro que estou tomando coragem pra gastar e depois invento outra coisa hahahahahah.
Eu não tenho um hammer, mas a Eco serve hahahahahahahahahaha

Abraço

#53
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Quanto aborrecimento hein Daubert!!! E você chegou a me passar o contato desse malandro do ML no dia do encontro lembra? Postei uma pergunta e ele respondeu que o acabamento original sairia por mais 60,00 reais, aí desisti mesmo, mas fica aí a dica pro pessoal que quiser adquirir o controle com esse malandro do ML.

Obrigado por postar as dicas aqui!!

Abração.

#54
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
daubert escreveu:Viu kentakk

É inútil mesmo... sem contar que vc tem que acostumar com a posição dos botões que não acompanham o volante quando vira etc.. mas fica uma BELEZURA... CHIQUE NO ÚRTIMO!!!! hahahahahah

Se eu for ligar pra frescura tô podre... instalei o Myconnect, pois minha Eco é 2006, coloquei encosto de braço, controle satélite, câmera de ré, o botão start já chegou, estou montando um módulo micro processado para partida, ignição e desliga no botão starter, vou colocar led infravermelho na frente com câmera na grade dianteira, comprei outro painel para fazer o gps escamoteável como no Ágile além do projeto dos bancos de couro que estou tomando coragem pra gastar e depois invento outra coisa hahahahahah.
Eu não tenho um hammer, mas a Eco serve hahahahahahahahahaha

Abraço

Ola colega! o descansa braco so vale a pena se o carro for automatico, pois ja vi videos onde o motorista fica esbarrando o cotovelo no descansa bracos. Sem falar que tem uns descansa bracos bem mal feitos por ai. Pra que serve o led infravermelho na grade dianteira???? Futuramente vou colocar uns te-re-te-tes na minha eco. Vou arriscar uns xenons... apesar de terminantemente proibidos pelo contran. Gostaria de colocar tambem um piloto automatico.

#55
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kentakk,

Sim, voce tem que tirar o radio ... na verdade basta puxa-lo pra frente do painel que voce ja vai conseguir colocar a mão atras do radio e tirar esse chicote fora.

Dae é só ligar os fios nesses lugares das fotos e controle funcionando.

#56
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Kentakk,

Sim, voce tem que tirar o radio ... na verdade basta puxa-lo pra frente do painel que voce ja vai conseguir colocar a mão atras do radio e tirar esse chicote fora.

Dae é só ligar os fios nesses lugares das fotos e controle funcionando.

Obrigado pelas dicas Marcos. Mas sera que é so puxar mesmo? Pois nos cantos do toca cd tem 4 furinhos, nao sei se tem algum parafuso la dentro, pois o furinhos sao pequenos(3mm) e bem fundos. Talvez tenha que colocar uma haste para empurrar alguma trava.

#57
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Tem que enfiar uma chave, o eletricista disse que é uma tal de Bosh, ela tem duas partes em forma de U dai enfia nos buraqunhos e o som sai.

#58
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
correto, é isso mesmo.

esqueci de comentar pois meu som atual é preso por pressão, dae esqueci de comentar que os radios originais
precisam dessa chave hehehe foi mal ...

#59
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ok pessoal obrigado pelas dicas. Falta descobrir esta chave especial para tirar o radio.

#60
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
a chave é simples, pode até ser feita em casa com arame, veja uma foto dela:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR0d_8us5YGpr1A_eO38_BPsdEBbfiXEMJyE5Y_0NaTYQClK_GX

as pontas dela voce coloca nos 4 buracos da frente do radio, empurra até travar e dae puxa o radio pra frente.

#61
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao sei se alguem notou, mas o painel de instrumentos da eco2007 ate 2009 era impossivel de enxergar alguma coisa mesmo durante o dia. Pois foi uma falha de projeto. Tanto é que agora basta virar a chave ate a ignicao no priimeiro estagio que o painel ira ficar sempre aceso. Eu queria fazer isso na minha 2009. Sera que da?

#62
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

Logico que dá e é facil, basta mudar o fio do chicote do painel que faz acender quando voce liga as luzes
e muda ele pra acender quando vira a chave da ignição.

#63
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:kentakk,

Logico que dá e é facil, basta mudar o fio do chicote do painel que faz acender quando voce liga as luzes
e muda ele pra acender quando vira a chave da ignição.

Ola Marcos! Mas a informacao que eu queria seria mais precisa. Tipo assim eu gostaria de fazer uma modificacao profissional. Nada de ficar cortando fio aqui-e-acola. Creio que a modificacao nao deve ser radical, pois senao eles teriam que fazer 2 tipos de chicotes, 1 do modelo antigo e 1 do modelo novo, assim fica dificil manter o estoque de pecas na ccs.

#64
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz, acho que o único jeito é cortando e emendando mesmo, e se vc fizer com um bom profissional, vai ficar show, até pq ninguem ve mesmo... o cuidado deve ser no isolamento para não ficar roubando carga.

#65
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Isso mesmo Dirceu, um bom profissional faz um serviço caprichado.

Kentakk,

O chicote que vai ligado atras do painel vai continuar original, os varios fios pelo painel que vão ligado nele
é que vão mudando de lugar de vez em quando hehehe

Nã tenho conhecimento da função de cada fio do painel pra te dizer certinho qual cor do fio precisa ser mudada
a ligação pra funcionar ao girar a chave como voce quer.

#66
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Notaram que o painel 2011 tem um outro charminho. Quando se gira a chave os ponteiros todos batem no fundo da esscala e depois voltam a posicao zero. Achei isso o maximo... Sera que da pra fazer isso na eco velha?



Última edição por kentakk em Sáb Set 24, 2011 2:21 pm, editado 1 vez(es)

#67
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ainda não consegui comprar o controle, vi um no ML mas achei o cara muito enrolado, procurei em uns desmanches mas não achei. Se alguem souber de algum pra vender eu compro.

#68
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, é bem mais facil voce achar esse controle procurando por FOCUS e não ECOSPORT.
Nos focus ele é de série, no ecosport não são todos que tem esse controle.


abraço

#69
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Beleza Marcão vou ver se encontro do Focus, vlw.

#70
 guilhermeamando

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos, eu sou de Curitiba também e tenho procurado esse controle nos desmanches, mas não encontrei até agora. Vc sabe onde posso encontrar isso para comprar? Obrigado!

#71
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo,

eu comprei meu controle num desmanche na av.das torres no bairro uberaba o numero lá é 7.000 se não me engano.

#72
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Te mandei MP com uma foto do chicote do radio e o lugar onde vão os fios do controle remoto
Bom, deixa eu postar as fotos aqui tambem pra ajudar outros que precisem:

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 IMG_2543

Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 IMG_2546

CSS = Concessionaria

ola Marcos! Desculpe estar ressuscitando esta materia antiga, mas na ligacao desses fios naquele conector atras do radio. Os pinos eu preciso comprar ou ja vem dentro do conector? Pois creio que esse pino é padrao.
Outra coisa fora o controle notei que precisa comprar o plastico de acabamento onde se prende o controle + suporte que fixa o controle na alavanca do pisca.

#73
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

O conector do som só tem esses pinos nos modelos em que existe o controle remoto instalado de fabrica.
Mas não precisa se preocupar com isso pois se você comprar um controle remoto o chicote vai vir junto
dae é só ligar os fios direto no radio, é bem facil pois o controle não estraga se você inverter os fios.



#74
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/811/chavedesetacontrolesom.jpg/

Consegui instalar o controle so falta ligar o fio no conector do radio.
Um detalhe importante que conforme o link mostra como retirar o controle sem quebrar nada. Cutucar o furinho com um arame ate soltar o comando.

ps: um pequeno detalhe sobre o rele de pisca. Ja notaram onde ele fica? Debaixo da chave de seta. Ja viram o trabalhao que da pra trocar esse rele. Porque nao colocaram na caixa de reles como qualquer outro carro. So a ecosport quer ser diferente?

#75
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Comando do som na coluna de direção - Editado  - Página 3 Chavedesetacontrolesom

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos