EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

nova ecosport coluna A solto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal

Este fds levei para colocar insulfilme na eco. Somente hoje percebi que a coluna A do lado do passageiro está solto do painel. Já tentei apertar esta peça para baixo gix ate força mas a coluna sobe e fica um espaço de uns 3 cm do painel. Será que volto na loja ou vou na css e falo que a peça soltou?

Alguém sabe como prender esta peça?

Abs

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Anderson, fiquei meio perdido com sua dúvida, uma foto seria bem vinda

#3
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Ola Zanetti.

A coluna a e aquela peça de plástico que liga o teto no painel do carro

Fica encostado no para brisa do carro pelo lado de dentro. Tirei uma foto mas fazer o upload pelo celular é osso. Assim que entrar no pc eu posto.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quem teve um problema parecido (talvez o mesmo) foi o colega Thiago (cotovax).

Ele postou o problema/solução no tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1928-relato-css-sao-jose-dos-campos-julho-2013#21983

cheers

#5
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Segue imagem
nova ecosport coluna A solto. Mqh7Uploaded with ImageShack.com

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Levei hj na loja que colocou o insulfilme. O cara jurou de pé junto que não foi ele que tirou a coluna. Por sorte tinha uma foto no celular de quando comprei a eco antes de colocar o insulfilme e estava preso. O cara viu quis argumentar mas acabou colocando de volta não ficou 100% mas está bem melhor que antes pelo menos agora não fica batendo.

Valeu a todos pela ajuda.

Abs

#8
 Jorginho

Jorginho
Iniciante
Iniciante
Pessoal, esse é um problema comum a quase todos novos ecosport.
O meu, por exemplo, tem uma abertura de 1 a 2cm.
Será um dos itens da minha primeira revisão (além disso, os grilos no painel e as portas pesadas / desalinhadas).

Jorginho Bahia.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#10
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Flávio valeu pela dica pq as minhas tb são bem difíceis de serem fechadas

#11
 Jorginho

Jorginho
Iniciante
Iniciante
Flávio

E aí meu rei (você é baiano também é? rsrs). Tudo beleza?
Sou o mesmo Jorginho lá do www.diáriodebordoecosport.com
Valeu pela dica, muito obrigado.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#13
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Flavio.mac escreveu:Jorginho meu rei!!!
Tudo bom?!

Sou o Flávio do blog Diário de Bordo.
Realmente as portas do novo EcoSport são bem mais pesadas que as do modelo antigo.

Eu fiz um procedimento que deixou elas bem mais leves.
Ao abrir a porta tem uma barra de ferro preta que entra na porta.
Veja na foto abaixo.

Pegue silicone spray ou WD40 e pulverize generosamente nela e você vai ver que a porta fica mais leve.
Aproveite e lubrifique as dobradiças também!

nova ecosport coluna A solto. Blogger-image-1936921496

Flávio,
Acho que a foto veio errada, o ferro onde vc está colocando spray não é responsável pelo peso na abertura, se trata apenas do limitador de ângulo, ou seja, é um ferro com uma borracha na ponta.. vai apenas fazer sujeira..

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#15
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Pessoal existe diferença em passar graxa branca ou wd40?

#16
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Flavio.mac escreveu:Carlos, veja que no meio do ferro ele é mais grosso.

Quando você vai fechar a porta ou abrir, na hora que essa parte grossa vai entrando o saindo da porta, é justamente a hora que você sente o peso da porta.
Lubrificando com silicone spray ele vai entrar e sair mais suavemente dando a impressão da porta está mais leve.

Na realidade vai ser somente impressão, porque a porta em sua constituição é pesada por natureza.

Acho pouco provável que exista um sistema de roldanas neste ressalto, vou desmontar a porta para certificar...

#17
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
anderson cabrera escreveu:Pessoal existe diferença em passar graxa branca ou wd40?

Sim, depende da alicação que vc vai usar.. o wd é mais um desengripante instantâneo, em pouco tempo perde o efeito, a graxa fica na peça mas possui difícil penetração e precisa estar protegida de interferências externas..

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#19
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Concordo contigo Flávio. No meu último carro passei graxa branca em spray nas dobradiças e virou uma lamequeira

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Salvo engano, nas revisões a CSS lubrifica os limitadores de porta com silicone spray. Não sei se é efetivo ou se tem maior durabilidade do que o WD40, mas pelo menos não gera a sujeira associada ao uso da graxa.

Aliás, no manual do Ford Ka existe uma orientação específica sobre a verificação/lubrificação dos limitadores, enquanto nos nossos sequer se fala nisso...



Última edição por Josimar Medeiros em Qui Jul 18, 2013 8:31 am, editado 1 vez(es)

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#22
 paulonied

avatar
Iniciante
Iniciante
Salve amigos,

Eu comprei uma Eco para minha esposa na semana passada.

Deixei ontem na concessionária para resolverem esse problema. Há um vão de cerca da 3 cm do lado direito, e de 2 cm do lado esquerdo.

O pessoal da concessionária está apanhando muito para resolver. Disseram que precisam entrar em contato com um consultor da Ford, porque é um problema de difícil solução.

Vocês já repararam como o material desse acabamento da coluna A é fajuto? Eu comparei com o de outros carros e percebi que o do Ecosport é BEM mais fino. Acho que foi uma economia mal pensada.

Vamos ver como fica o resultado do serviço...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#24
 paulonied

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Flavio, tudo bem?

Hehehehe! Pois é, talvez eu tenha exagerado um pouco. Pensando melhor, a fenda não deveria ter 3 cm... Mas 1cm com certeza tinha!!!

O carro voltou da concessionária ontem. Eles conseguiram retirar a fenda, porém o painel ficou um pouco desalinhado. Vou mandar uma foto no final de semana para vocês olharem como ficou.

#25
 paulonied

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém já conseguiu encontrar uma solução definitiva para esse problema?

Eu utilizei espuma para deixar a coluna A mais bem encaixada, mas mesmo assim não ficou perfeito.

Estive pensando em encomendar essa peça da Europa, pois pelo que vi nas fotos do salão de Genebra a Eco europeia tem uma peça mais bem feita.

Alguma luz?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos