EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco esquentando

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

#1
 Alexandre

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

estou enfrentando esse problema com minha EcoSport 2005/2006 ela ta equecendo demais na macha lenta e rapido se parar num sinal ele ja esquenta o ponteiro vai no maximo da escala se eu deixar, ai e so manter acima de 2000 giros que ela refresca ja tirei a bomba de agua e ela esta boa a ventoinha e nova e funciona normalmente e mesmo na velocidade maxima ela esquenta se aguem ja passou por isso eu agradeceria e muito se podece me ajudar. Desde ja muito obrigado.


#76
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Olhem aqui senhores onde está o vazamento!!!!!


Eco esquentando - Página 4 5pkl8m

Dá pra notar na foto um pequeno vazamento entre a válvula e a carcaça...

2º vazamento no mesmo local....

#77
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não dá pra ver, ele colocou a guarnição?

#78
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti escreveu:Não dá pra ver, ele colocou a guarnição?

Zanetti, ali só tem um anel o'ring....

Olha bem no centro do círculo q fiz na foto....vc vai ver molhado com aditivo.....



Última edição por rafael69 em Qui Jun 26, 2014 11:16 am, editado 1 vez(es)

#79
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sendo o'ring é que não devia vazar mesmo, com a pressão que tem o sistema não tem cola que vá segurar a água

Tem que tirar, sentar e analisar o por que vaza nesse local e não sair inventando uma maneira de não vazar

#80
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Pois eh, também não gostei nada daquela cola ali....

Só que se demontar denovo agora, vai espanar toda a rosca da carcaça pois é de plástico....

#81
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não acredito que vá espanar só de tirar, basta na hora que for colocar dar uma girada no sentido de tirar o parafuso para achar o caminho certo da rosca e depois apertar com moderação, afinal o o'ring não precisa de muito torque para vedar

Veja se na válvula não tem alguma rebarba que não deixe pressionar o o'ring ou se a canaleta não esta funda demais deixando o o'ring frouxo

#82
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Sei não hein.....rs

Só, se eu comprar um novo o'ring...pegar com a medida externa pouca coisa maior que fique bem justa na carcaça.....

Aliás vou perguntar ao mecânico se ele trocou o anel ou se ele aproveitou o mesmo....

#83
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alexandre escreveu:estou enfrentando esse problema com minha EcoSport 2005/2006 ela ta equecendo demais na macha lenta e rapido se parar num sinal ele ja esquenta o ponteiro vai no maximo da escala se eu deixar, ai e so manter acima de 2000 giros que ela refresca ja tirei a bomba de agua e ela esta boa a ventoinha e nova e funciona normalmente e mesmo na velocidade maxima ela esquenta se aguem ja passou por isso eu agradeceria e muito se podece me ajudar. Desde ja muito obrigado.
tenta ver se aquela mangueirinha que retorna a agua para o reservatorio esta entupida... pois dizem que nesta mangueirinha tem um restritor de furo minusculo que pode entupir...

#84
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk , boa cara tava pensando nisso...vou trocar carcaça e válvula. ..e esta mangueira do retorno.

#85
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Kentakk , boa cara tava pensando nisso...vou trocar carcaça e válvula. ..e esta mangueira do retorno.
no caso da mangueirinha de retorno eh so desintupir a obstrucao.

#86
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Deve ser trampo desentupir aqueles redutores que dentro dela...

#87
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti, vc aconselha colocar silicone entre a válvula e a carcaça?

Vou comprar tudo novo....pq o mecânico aproveitou minha válvula....vai q desmonto e resolvo o vazamento e válvula trava?.....kkkkkkkk aí ponho fogo nesse carro....

Entaum pensando nessa possibilidade, vou colocar tudo novo...

#88
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não foi projetado para isso, tem que vedar só com o anel de borracha e deve receber um aperto simétrico para assentar a borracha por igual

#89
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Valew Zanetti, achei o conjunto válvula e carcaça já montados....o vendedor disse que ja vem de fábrica, sem necessidade de passar silicone.....

Só disse pra min, que se eu quisesse poderia passar um pouco de silicone naquela guarnição que direto no cabeçote...só pra assentar a guarnição...

Fui sair hj de manhã e o carro saiu dando umas engasgadas....q droga meu....tô de saco cheio deste carro já. ..toda hora um problema. ...

#90
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
calma Rafael... isto é apenas uma fase da vida.....  Vc acredita em karma?  Eu acredito.... ja tive uma fase da vida que nada dava certo... minha moto so dava problemas. meu carro tambem so dava zica....  ou seja naquela fase perdi muito dinheiro....cheguei a gastar 2/3 do valor docarro para consertar amesma.... eainda nao ficou bom.
Meu pai que era da roça contou uma historia que acredito fazerparte do Karma.
Era um sitiante vizinho que olhava o outro sitiante quetinha um caminhao que era uma beleza so dava lucro era so abatecer a gasolina.... dai um dia o sitiante perguntou se ele queria vender o caminhao.... feito o negocio vc acredita que ocaminhao so andava quebrando na mao de outro dono?

#91
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk, cara esse karma ta me levando a paciência e meu dinheiro embora......e o tesão pelo carro tbm viu....rs

Ja vai embora 500 dinheiros pra comprar a válvula e a carcaça.....

Fora que tenho que ver essa falhação....

Tô rodando com gasolina podium....e tô achando o carro mto estranho.....tipo nas troca de marcha sinto ela dar uma engasgada....tipo em retomadas....quando piso no acelerador parece que tem um buraco....ela num responde de imediato.....estranho....

#92
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Reparei isso depois que passei a usar a podium também, pensei até que era problema da embreagem já gasta, será que a melhor gasolina não é a melhor para o sistema do ecosport?

#93
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Sei lá viu man.....só sei que esse sistema ecosport tá me injuriando de mais....

Tinha um fiestinha do mesmo ano e com o mesmo motor....fiquei 4 anos com ele e só trocaba oléo....

Só não gostava de rodar com ele na gasolina pq ele ficava muito xoxo....fraco de mais....agora no álcool era um canhão.....rs

#94
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu fiquei com esse impressão, em uma retomada ele deixou de ficar macho e parece que a embreagem fica patinando

Eu já perguntei quais seriam os sintomas de embreagem gasta no carro automático, mas ninguém respondeu

#95
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas se fosse embreagem patinando na hora q acelerace o giro iria subir rapido....no meu caso piso no acelerador. ..tipo passar na valeta, ai ela num responde imediato. ...tipo da um lag....isso na gasolina....no álcool ela fica esperta. ....

Ahhhhhh pra vc entender melhor.....na hora da retomada a sensação é que afoga.....tô achando que meu carro ta meio gordo na gasolina.....ou ta injetando mais gasosa, ou não queimando. ....

#96
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguém já viu o mapeamento do teu carro se esta certo?

#97
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para quem sempre usou gasolina comum nao eh certo mudar para o podium.... pois estas tem poder de limpeza(detergente) que a caba por desprender as sujeiras do tamque ou outras partes e quem sabe levando os bicos a entopirem???

#98
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum mas ja estava notando o carro assim estranho....aí coloquei a podium na intenção de desentupir......rs. ....mas sem sucesso....hum

#99
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
vejam que na gasolina o carro parece mais pesado. Se puderem desembolsar de 1 a 2 km por litro optem por alcool. o carro fica macho

#100
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Entaum mas ja estava notando o carro assim estranho....aí coloquei a podium na intenção de desentupir......rs. ....mas sem sucesso....hum
se for entopimento existe alguns kits tipo spray para limpeza de bicos....  nao sei qto estao cobrando por ai para limpeza de bicos....
Tenta ver tambem o aterramento da bateria e do motor, assim como o modulo de injecao.... Veja tambem a bobina de ignicao.

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos