EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon nos milhas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Claudinho

Claudinho
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Galera, vou colocar xenon nos milhas da minha ECO... mas qual lampada devo colocar nos farois baixo e alto pra ficar legal ??? alguém já tem ???

Vlw...


#26
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Abriu já Renan?

Ta demorando pô... hahaha

Eu já tava querendo aquelas lâmpadas suas desde que eu flei com vc no orkut.

Abs!

#27
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Para o farol de milha existe um modelo de lampada H3c que não precisa desmontar o milha para o perfeito encaixe. Alguem conhece e sabe onde vende essa lampada (H3c)?

#28
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
olha não sei ao certo no modelo antigo, mas no novo(2008...), a lampada é HB4(9006), e fica perfeito, nada atrapalha o PCI. Encaixa de boa!!

#29
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha EcoSport é 2009, e pensava que o modelo da lâmpada era o H3c, mas pelo o que você falou(a lampada é HB4(9006).

Estou procurando o kit, se alguem puder informar onde achar em SP ou via internet, agradeço.

Obrigado pela dica do modelo da lâmpada. Very Happy

#30
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Alguem sabe os modelos das lãmpadas utilizadas na Eco.

Procurei no manual, porem não encontrei.

Obrigado

#31
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
2008 em diante neblina HB4 ou 9006 (são iguais, só muda por onde os fios saem, a 9006 é melhor q é deitada) e no farol é H4

#32
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
efemota escreveu:Alguem sabe os modelos das lãmpadas utilizadas na Eco.

Procurei no manual, porem não encontrei.

Obrigado


Brother,

tem todos os modelos no link abaixo, aqui no forum mesmo !

https://ecosportclub.forumeiros.com/t39-interesse-geral-caracteristicas-das-lampadas-do-carro

#33
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Opa Marcos, no topico que você postou as lampadas do farol auxiliar são H3 e o Mauricio informou outro modelo, afinal qual o modelo correto devo comprar para trocar as lampadas do farol aux por xenon?

Modelo EcoSport FreeStyle 1.6 ano modelo 2009

Att,

Fernando

#34
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
efemota escreveu:Opa Marcos, no topico que você postou as lampadas do farol auxiliar são H3 e o Mauricio informou outro modelo, afinal qual o modelo correto devo comprar para trocar as lampadas do farol aux por xenon?

Modelo EcoSport FreeStyle 1.6 ano modelo 2009

Att,

Fernando
\

2008 em diante, o farol de neblina usa HB4 ou 9006

#35
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Opa Galera !

Vou abrir depois um topico , pq ainda estou emrrolado... incio de qualquer negocio eh brabo !

por enquanto , quem quizer acessorios automotivos : importacao.rj21@hotmail.com

Aguardo email de voces !

#36
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
rburch escreveu:Cara,

Eu to muito afim de colocar xenon na minha Eco, mas confesso que fico meio preocupado com esse negócio de visão na chuva. Ainda mais que o carro passa mais tempo com a minha esposa.

E a galera que tem xenon instalado, atrapalha muito mesmo ou tem algum "menos pior"?

Um abraço.

RBURCH.
Fica legal Xenon nos neblinas, mas quando ligar os faróis vai se notar a diferença. Eu coloquei lampadas brancas em todos, fica legal também, realça muito porque o carro é preto
Abraços.
Obs: No RJ é proibido XENON, (exceto de fabrica)

ola colega. Mas mesmo legalizando o xenon no detran ai no rio de janeiro nao pode rodar com xenon? sou de sampa mas como minha irma mora no parana vou tentar transferir o veiculo pra la e tentar regularizar o xenon por la.

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
David Tavares escreveu:AI GALERA MORO NA EUROPA E AKI ACHA O h4-4 FACIN, SAI O KIT COM TUDO POR UNS 700.00 REAIS, E TEM KI VER O ENVIO NE QUANTO KI SAI .....
SI ALGUEN ENTERESAR....
Xenon nos milhas - Página 2 H44i

ola colega. voce que mora ai na inglaterra me diz uma coisa. Porque os ingleses nao gostam de enviar coisas para fora do pais? Tipo assim tem varios caras vendendo peças de scooter no ebay mas nao enviam para fora do reino unido???

#38
 silviosp

silviosp
Iniciante
Iniciante
Olá....
Tive uma péssima experiência com xenon numa moto. Primeiro foi alguma coisa que não deixava mudar de baixo pra alto.... depois o bloco óptico ficou fosco e por último, nessas história de 6500 k ou 8000 k, elas são azuis. A luz branca é por volta de 5500k. Se vc acende uma luz branca em uma parede branca, vc a vê branca. Esta mesma luz branco em uma parede amarela, vc vê a parede amarela. Já, se vc joga uma luz azul numa parede branca, vc a vê azul. se vc joga a mesma luz azul numa parede amarela, o amarelo vai refletir menos cores do espectro. Assim. vc vai ver as cores dos objetos totalmente distorcidas. Além disso, uma lampada de 8000 k por exemplo, considerada de alta qualidade na escala Kelvin, é como se fosse uma sombra... uma luz escura....
Falei bobagem????
abraços

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
silviosp escreveu:Olá....
Tive uma péssima experiência com xenon numa moto. Primeiro foi alguma coisa que não deixava mudar de baixo pra alto.... depois o bloco óptico ficou fosco e por último, nessas história de 6500 k ou 8000 k, elas são azuis. A luz branca é por volta de 5500k. Se vc acende uma luz branca em uma parede branca, vc a vê branca. Esta mesma luz branco em uma parede amarela, vc vê a parede amarela. Já, se vc joga uma luz azul numa parede branca, vc a vê azul. se vc joga a mesma luz azul numa parede amarela, o amarelo vai refletir menos cores do espectro. Assim. vc vai ver as cores dos objetos totalmente distorcidas. Além disso, uma lampada de 8000 k por exemplo, considerada de alta qualidade na escala Kelvin, é como se fosse uma sombra... uma luz escura....
Falei bobagem????
abraços

É estranho que o refletor tenha ficado fosco, afinal a luz xenon é mais fria que a halogena, entao pela logica nao deveria ficar fosca, muito pelo contrario. Eu percebo muito em onibus rodoviarios que as lentes ficam sem brilho devido as lampadas que ficam acesas direto deve queimar as lentes, pois as halogenas sao mmuito quentes, fora o efeito do ultravioleta. A partir de 6mil kelvins acho que é branco azulado.

#40
 silviosp

silviosp
Iniciante
Iniciante
Pois é Kentakk,
O fato é que tive que trocar o bloco óptico. Aproveitei e tirei a lâmpada xenon por conta da proibição e coloquei uma Philips Diamond Vision. Nesta moto tenho tb um par de faróis de milha, das amareladas que uso em situações especiais, já que o uso abusivo pode me deixar sem bateria.. rs
Na Eco, ainda não percebi deficiência dos faróis. Tomara que não tenha....

#41
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Sou novato de Eco, mas sempre pus lâmpadas brancas em meus carros.

Coloquei em minha recém-adquirida Eco a Diamond Vision. Tá maravilhosa. Não curto iluminação amarela, em situações normais, a iluminação branca realça os contrastes de tudo, por isso a sensação de "enxergar mais".

Na verdade as potências das lâmpadas são as mesmas, mas o cérebro identifica mais rapidamente (e melhor) as cores quando usamos lâmpdas brancas. É por isso que em sua cozinha você usa lâmpadas "luz do dia" e não amarelas, pois com lâmpadas amarelas, você dificilmente diferenciaria um pedaço de carne fresco de um podre (não levando em consideração o cheiro, é claro Smile

No caso de carros, a coisa muda de figura quando enfrentamos ambientes adversos, como neblina ou chuva. A luz amarela consegue "atravessar" esses bloqueios meteorológicos nos proporcionando uma visão além. Se nessas situações estivermos usando luz branca, sentiremos uma sensação de impotência extrema, e é aí que a segurança entra como elemento de escolha do que vamos usar em nossos carros.

Wink

#42
 Murilo74

avatar
Membro
Membro
E ae blz .... alguém sabe da algum lugar estratégico para colocar os reatores xênon do farol de neblina da eco ... to pensando em colocar Xênon 3000k para ficar muito bom na chuva e neblina, só que estou em duvida não sei se ponho xênon 3000k ou se ponho aquelas lâmpadas de plasma GP thunder 3500k ... estou com dificuldade para achar os dois .... como é para uso eventual estou pensando seriamente no xênon, alguem sabe como o guarda rodoviario indentifica o xenon para poder fazer a multa ?

#43
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
para quem quizer , sou dono de distribuidora de acessorios ... tenho xenon a 133,00reais !

qualquer coisa:

dubone.vendas@hotmail.com

#44
 Dyego Brandão

Dyego Brandão
Iniciante
Iniciante
Então... Aprofundando um pouco mais as resposta de alguns amigos.

Alguns disseram que quando se coloca o xenon apenas nos milhas, o amarelo na baixa clarea muito mais, mais isso é total impressão, porque... Porque os milhas da eco é posicionada diretamente para o chão, já os faróis de cima são direcionado mais pra frente. então isso tudo é apenas impressão.

Uma opinião minha de qual lâmpada colocar, seria Xenon 8k ou de 10k e Diamont Vision nos faróis de cima.

#45
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
SOh para ajudar a galera que muitas vezes se comfundem com isso !

vou colocar as escalas de temperatura das que mais ilumina para as que menos ilumina !

3000k : amarelo ouro
4300k : amarelo " original "
5000k : branco Perola
6000k : branco azulado
8000k : azulado
10.000k: Azul mar
12.000k: azul / roxo
25.000k : Rosa pink
30.000k : Azul " bic "

#46
 Christiano

avatar
Iniciante
Iniciante
galera colokei xenon 8000k nos milha da minha eco 2005/06 mais a lampada nao encaixo direito e saiu do lugar, o ruim é que esquento e derreteu meu farol de milha todo do lado esquerdo, o foda de xenon é isso vou comprar outro farol de milha e colocar a lampada direito!!
ta osso mais o xenon da outra cara ao carro

#47
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
Opa galera, blz??

Sou novo no fórum, 1º post.
Comprei uma Eco XLS 2.0 aut. 2007 (me livrei de um Siena G2, ufa!). Vou pegar amanhã, no máximo quinta.
Os primeiros up's que irei fazer será pintar os parachoques e retrovisores na cor do veículo e colocar xenon nos milhas. Para não ficar com uma aprência estranha, vou colocar alguma lâmpada super branca no farol...

Todos falam muitos entre as Diamond Vision Philips, Osram Cool Blue e uma da GE.
Qual tem maior alcance? Durabilidade? Melhor facilidade de instalação? Se é que tem diferença entra elas...

Outra dúvida, em blitz é normal o guarda pedir pra ligar o milha pra checar o uso ou não do xenon?



http://www.ccab.org.br

#48
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
Alguém já usou a lâmpada Philips Rally??
http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8250:1_1_3:7909:4429:8250

http://www.ccab.org.br

#49
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vinacowboy escreveu:
Smaylle escreveu: Eu coloquei Xenon nos milhas, trouxe do paraguai, paguei U$ 50,00, no kit 8000K, achei que ficou bom a noite. Como nosso amigo respondeu anteriormente, quando você liga o farol fica uma diferença enorme de cor. Mas quanto a estetica fica show.
Coloquei uma lampada de led super branco na meia luz, então quando ando só com meia luz e os milhas ligado fica muito legal.


eu levei uma multa por andar só com os led ligados, rsrsrrs R$ 120,87 descarterização do veiculo...

imagine esse Xuneiros do caramba, que transformam o carro em coisas horrorozas, e a puliça não multa ( indignação )


mas ainda vou colocar xenon nos milhas, mas vou colocar um 6mil k, e lampada branca no farol. Dae sim fica legal...

Mas que p. sacanagem heim? Por causa de 1 led ganhar uma multa de 120 paus? Entao é melhor ser multado por usar xenon nao acha?
E agora vc tirou o led? Mas nao teve conversa com o guarda? Mas ele alegou que esta muito fraco, ou esta muito azulado? Pois no meu eu coloquei uma superbranca 6500k.

#50
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Um colega nosso foi multado por usar meia luz de leds. Essa eu nao sabia. Ele disse que o guarda disse que foi descaracterizacao do veiculo. Que coisa mais ridicula.
Eu estou fazendo uma mudança radical no farol, sera que da pra regularizar no detran se nao colocar o xenon apenas os leds?

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos