EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco engasgando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Edson Vieira Rocha

Edson Vieira Rocha
Iniciante
Iniciante
Alguém pode me ajudar com um defeito na minha eco 2015 1.6, ao funcionar o carro pela manhã preciso esquentar o motor , se eu não esquentar fica engasgando e acende a luz de injeção e uma outra no formato de uma engrenagem com ponto de exclamação dentro, troquei o sensor de temperatura mas não resolvel.

#2
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Engrenagem com exclamação não é a injeção? Pode ser combustível ruim isso, pode estar afetando os bicos/válvulas etc.
As vezes aparece só depois de um tempo. Eu tentaria sacar esse combustível ou se estiver acabando completa pelo menos meio tanque com podium ou uma boa aditivada (dizem que shell e ipiranga são melhores)
Já resolvi esse problema de tremedeira com Perfect Clean tb. É bom demais, 40/50reais e ele limpa todo o sistema de injeção. Como ele é um solvente não usaria ele caso vc tenha combustível adulterado dentro do tanque. Veja as instruções dele antes de fazer. De forma corretiva ele pede pra usar com o tanque na reserva por aí.

#3
 RafaelFerreira19

RafaelFerreira19
Iniciante
Iniciante
Quando tive esse problema, era só a luz da injeção que acendia, mas não apagava logo depois do carro esquentar. Fiz os procedimentos com o combustível top de linha da Ipiranga e Perfect clean, andei uns 500km e não resolveu. Depois de umas duas semanas, o carro acendeu as luzes que o seu acendeu e não "disparava". O motor ficava em alta rotação, mas a velocidade do carro não passava de 20~30km/h, mesmo acelerando e passando as marchas.

O resultado do scanner não foi muito claro, eram dois códigos que apenas indicavam problema no sistema de ignição.

Depois de fazer limpeza de bicos, trocar cabos e velas (já estava no momento de troca), o carro ficou normal na oficina e só andou por uns 400m. Fizeram teste de combustível, verificaram saúde do motor, vários procedimentos de teste...

No caso do meu carro, o que resolveu foi a troca da TBI (corpo de borboleta). Completando 1 ano e meio esse mês e sem esse problema novamente.

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos