EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport falhando/engasgando demais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Kevin Vieira

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos.

Tenho uma EcoSport XLT 2005 que está falhando muito, eu afundo o pé no pedal e ela demora pra pegar aceleração, e do nada ela começa a engasgar. Já levei na Ford e eles trocaram a bomba de combustível. Depois da troca ela ficou aproximadamente 1 mês rodando perfeitamente e os problemas começaram novamente. Tem dias que é praticamente impossível sair com ela de tanto que ela engasga, tem vezes que está tão ruim que ela parece uma Kombi por causa do barulho que faz no escapamento. Como não entendo muito de mecânica fico no aguardo da ajuda de vocês.

Detalhe: Tem dias que ela roda perfeitamente, o dia inteiro sem falhar/engasgar nenhuma vez.



Última edição por Kevin Vieira em Qui Jul 03, 2014 4:09 pm, editado 1 vez(es) (Razão : erro ortográfico)

#2
 Ecolife

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bicos Injetores sujos, bobina de ignição, cabos, velas, regulador de pressão desgastados ou central desregulada...
Encontre um mecânico com paciência de testar cada um pra não ter que trocar todos Like

#3
 Kevin Vieira

avatar
Iniciante
Iniciante
No caso, só acho muito estranho ela andar as vezes como se não tivesse problema nenhum, tanto que o mecânico me disse pra levar o carro somente no dia que ele estivesse falhando.

#4
 Zanetti

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O sensor de borboleta também faz isso, ele é um potenciômetro e pode apresentar problema intermitente

#5
 Ecolife

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti tem razão!, iria no conjunto da borboleta, pode estar suja ou sensor defeituoso scratch

#6
 Marcos-CWB

avatar
Administrador
Administrador
O regulador de pressão tambem pode estar com problema.
Como nosso amigo disse que a bomba de combustivel ja foi trocada, então o próximo suspeito na linha do combustível é o regulador
de pressão, o corpo da borboleta vem depois e por ultimo os bicos.

#7
 rafael69

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Falha tanto gasolina como no álcool?

#8
 EDSON JR CUIABA

avatar
Membro Pro
Membro Pro
boa noite amigos, passei por esse problema a uma semana, resolvido apos trocar a bomba, regulador de pressao e filtro de combustivel. (todos Bosh). total investido 580 reais, carro fikou um veneno, e economico, ta fazendo no alccol-7.0 km dentro da cidade, tava fazendo 5. km. antes estava engasgando e nao andanva, igual o amigo citou acima, ai do nada voltava ao normal. a bomba tava com 2 bar, quando acelerava caia para 0, apos a troca da bomba caia tambem para 0 bar, foi trocada o regulador de pressao e filtro e fizemos os testes ok. gostei da auto eletrica, me mostrou todos problemas sao de confianca, ja recomendo pra alguem de cuiaba, auto eletrica SEGARE, na av barao de melgaço.

#9
 Fernando.A

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, preciso de ajuda também, tenho uma Ecosport 2011 2.0 automática com 54.000km e ela está engasgando quando saiu de um sinal...depois que passa dos 2.000 rpm o engasgo some e na estrada ela anda perfeitamente. Já troquei todos os bicos, velas novas, a pressão da bomba de gasolina deu pressão de 3.900 bar, já limpou a borboleta, ja retirou o sensor CPM*.... O mecânico não consegue achar o que está ocasionando esse engasgo e por conseqüência esse barulho de Kombi no escapamento. Eu também tenho um Focus 2007 e amanhã ele vai testar tirando a bobina do Focus e testará na Eco... Alguém tem alguma sugestão?
Seria alguma coisa com a transmissão automática? Não né.....Complicado começo a pensar em várias coisas....Estou desanimando Sad

#10
 shigueru

avatar
Iniciante
Iniciante
Fernando.A escreveu:Boa noite pessoal, preciso de ajuda também, tenho uma Ecosport 2011 2.0 automática com 54.000km e ela está engasgando quando saiu de um sinal...depois que passa dos 2.000 rpm o engasgo some e na estrada ela anda perfeitamente. Já troquei todos os bicos, velas novas, a pressão da bomba de gasolina deu pressão de 3.900 bar, já limpou a borboleta, ja retirou o sensor CPM*.... O mecânico não consegue achar o que está ocasionando esse engasgo e por conseqüência esse barulho de Kombi no escapamento. Eu também tenho um Focus 2007 e amanhã ele vai testar tirando a bobina do Focus e testará na Eco... Alguém tem alguma sugestão?
Seria alguma coisa com a transmissão automática? Não né.....Complicado começo a pensar em várias coisas....Estou desanimando Sad

Fernando, Estou com o mesmo problema. Como você resolveu?

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum