EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tuc Tuc em irregularidades na dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 CaioAraujo

CaioAraujo
Iniciante
Iniciante
Prezad@s companheir@s de Fórum, bom dia!

Estou na minha segunda EcoSport, adquiri uma 18/19 FST, e estou curtindo a beça o carro. Ela está com 43k rodados.

Com a exceção de um fato que está me tirando o sono: um barulho sempre que passo em irregularidades e/ou buracos na pista, como se fosse um "tuc tuc" vindo da parte dianteira do veículo, aparentemente na região da roda. O barulho é sutil, tanto que com os vidros fechados só é possível escutar em velocidades moderadas e com o som desligado.

Inicialmente desconfiei de algo na suspensão. O mecânico conferiu tudo e não constatou nada de anormal. Buchas da barra, bieletas, bandeja etc. (E de fato, o carro não faz nenhum barulho de suspensão em lombadas nem nada do tipo).

Após sairmos para dar uma volta, o mesmo me orientou que pressionasse o freio levemente para ver o comportamento e, para minha surpresa, com o pé levemente no freio o barulho some.

Estamos desconfiando agora de algo no sistema de freios, porém pelo carro ser "pouco" rodado e seminovo, estamos resistentes a acreditar que algo se desgastou no sistema de freio tão prematuramente, principalmente pelo carro estar freando normalmente e sem chiados, fora o mencionado.

Alguem já passou por isso e poderia me dar uma luz?

Grato desde já, Família EcoSport Club!

#2
 JoelsonJGomes

JoelsonJGomes
Iniciante
Iniciante
Tive um Problema parecido no Meu, parecia problema em Suspensão, e como o meu estava em garantia, levei na concessionaria, e não descobriram nada de principio, eu insisti, até descobrirem, o meu era o rolamento do Semi Eixo, havia entrado terra e agua, fizeram a troca, e problema solucionado.

#3
 Helgo Kisser

Helgo Kisser
Iniciante
Iniciante
Bom dia tenho uma eco 2010/2011 com o mesmo problema, troquei a barra axial há alguns meses e penso que é ela que está fazendo esse tuc tuc porém isso só acontece qdo freio forte e passo por irregularidades na rua, qdo freio fraco, não ocorre. Descobri recentemente que a coifa do semi eixo está rasgada. Vou olhar esse rolamento. Obrigado pela postagem.

#4
 jose marcelo braz

jose marcelo braz
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2017/2018 frestyle, automatica, comm 43 mil km, quando passavam em lombada/quebra molas, fazia um barulho como se um plastico pegasse em outro, levei no mecanico, e era a bucha da barra estabilizadora, após a troca R$ 60 da borracha mais valor da mao de obra , o barulho acabou, fora isso , não há nenhum barulho, minha esposa anda em media 14 km por dia com ela, e quando viajamos, utilizamos ela, dificilmente pega estrada de chão e raramente asfalto ruin! no meu caso, o carro não apresenta barulhos!

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos