EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponteiro da temperatura oscilando e luz de temperatura piscando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JOSE SERGIO

JOSE SERGIO
Iniciante
Iniciante
Minha ECOSPORT 2005 em Agosto/2019 fiz o cabeçote, troquei a bomba d'água, válvula termostática, blz...há dois dias fiquei por 4 horas em um trânsito pesado em 1ª e 2ª marcha, na sequência peguei a Rodovia e desenvolvi velocidade 120 KM/H por uns 10 minutos aí começou o ponteiro da temperatura oscilar do meio até o fim de escala e a luz de temperatura piscando intermitente, fiquei preocupado, parei no pedágio e observei que a ventoinha estava em pleno funcionamento. Quando cheguei no destino verifiquei que o liquido de arrefecimento estava no nível normal, o que poderia ser isso? estou encucado.

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
JOSE SERGIO escreveu:Minha ECOSPORT 2005 em Agosto/2019 fiz o cabeçote, troquei a bomba d'água, válvula termostática, blz...há dois dias fiquei por 4 horas em um trânsito pesado em 1ª e 2ª marcha, na sequência peguei a Rodovia e desenvolvi velocidade 120 KM/H por uns 10 minutos aí começou o ponteiro da temperatura oscilar do meio até o fim de escala e a luz de temperatura piscando intermitente, fiquei preocupado, parei no pedágio e observei que a ventoinha estava em pleno funcionamento. Quando cheguei no destino verifiquei que o liquido de arrefecimento estava no nível normal, o que poderia ser isso? estou encucado.

Bom dia, eu já vi problema parecido com um amigo na 2006 dele teve um problema de junta e danificou a válvula termostática ele optou por colocar a argentina que é de alumínio durante algum tempo funcionou bem, porém vivia danificando o sensor que fica acoplado na válvula, causando essa alteração porém nas mesmas condições que você reportou liquido ok, ventoinha ok, e nenhum sinal de real aquecimento, ele levou no meu mecânico que de imediato trocou o sensor e aconselhou colocar a válvula original brasileira e acabou o problema, não sei se esse e o seu caso........... Mas se o carro esta normal provavelmente é o sensor não sei se quando trocou todo o sistema também colocou esse sensor novo.
Mas é sempre bom pedir ao mecanico para olhar Ford é bom, mas quando da problemas de arrefecimento podem ser diversos fatores.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos