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Luz no Painel e Farol Oscilando em marcha lenta

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#1
 Marcos Pereira

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Olá amigos, minha eco esta oscilando em marcha lenta vai de 1000 a 500 e as luzes do painel, teto, placa e farol ficam piscando e as vezes o carro chega a 400 RPM e quase apaga. alguma dica? obrigado

#2
 Zanetti

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Seu problema parece ser elétrico, procure um eletricista e mande ver o aterramento e também o cabo que leva o positivo até o alternador

Estou levando em consideração que o alternador esta bom e a bateria também, pois vc não reclamou do carro ter problema para pegar

#3
 kelvinpmr

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Fala Marcos!

Eu iria em Valas, Cabos de vela, e bobina, e entrada falsa de AR nessa ordem.

porque: quando tem um problema de cilindro falhando, o motor fica meio quadrado, e com isso com a rotação oscilante, quando a rotação oscila, tem uma queda de tensão no alternador, e com isso essa queda na iluminação.

minha eco tem GNV de terceira geração e a caixinha comutadora não tem mostrador de reserva, entao, só sei que acabou o GNV quando começa a falhar, nisso, a rotação cai pra 600RPM 500, as vezes ate menos, e quando tenho luzes ligadas, consigo sentir a variação na iluminação.

mas dê mais informações sobre o problema, se o carro falha em acelerações, como o zanetti falou, se tem dificuldades para liga-la. essas coisas.

#4
 giulianno

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Verifique, antes de tudo: bateria ( 60 AH) e a validade. Depois, verifique o alternador. Se vc colocar o carro de frente a uma parede e acelerar o carro, as luzes deverão ficar mais fortes a medida que acelera. Isso comprova que o alternador está funcionando. Depois veja o aterramento da bateria na carroceria. O módulo de injeção "enlouquece" com a bateria fraca, pois diminui a amperagem necessária ao seu funcionamento, o que também aumenta o consumo. Não sendo nada disso (elétrica) parta para a mecanica mesmo, como velas, cabo de velas, etc...

#5
 Marcos Pereira

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Zanetti escreveu:Seu problema parece ser elétrico, procure um eletricista e mande ver o aterramento e também o cabo que leva o positivo até o alternador

Estou levando em consideração que o alternador esta bom e a bateria também, pois vc não reclamou do carro ter problema para pegar

Obrigado Zanetti, a baretia é de 60A ( de marca desconhecida ) tem 3 meses que troquei, o alternador tem um rolamento chiando e não sai nem a pau, nem mesmo o eletrecista consegui retirar o FDP, ontem fiz um teste com multimetro ligando o pisitivo do alternador no chassis do carro a corrente ficou ( 14,3 a 14,7 ) mesmo com tudo ligado ( ar, farol, som ) o valor não variava muito, depois medi os terminais da Bat e a voltagem era (13,7 a 14,6) isto quer dizer alguma coisa? porem as lampadas do carro ficam dando aquelas piscadinhas ainda ( quase não da pra perceber )

#6
 Marcos Pereira

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giulianno escreveu:Verifique, antes de tudo: bateria ( 60 AH) e a validade. Depois, verifique o alternador. Se vc colocar o carro de frente a uma parede e acelerar o carro, as luzes deverão ficar mais fortes a medida que acelera. Isso comprova que o alternador está funcionando. Depois veja o aterramento da bateria na carroceria. O módulo de injeção "enlouquece" com a bateria fraca, pois diminui a amperagem necessária ao seu funcionamento, o que também aumenta o consumo. Não sendo nada disso (elétrica) parta para a mecanica mesmo, como velas, cabo de velas, etc...

Valeu Giuliano, vou fazer estes teste do farol, mas a baretia é de 60A ( de marca desconhecida ) tem 3 meses que troquei, o alternador tem um rolamento chiando e não sai nem a pau, nem mesmo o eletrecista consegui retirar o FDP, ontem fiz um teste com multimetro ligando o pisitivo do alternador no chassis do carro a corrente ficou ( 14,3 a 14,7 ) mesmo com tudo ligado ( ar, farol, som ) o valor não variava muito, depois medi os terminais da Bat e a voltagem era (13,7 a 14,6) isto quer dizer alguma coisa? porem as lampadas do carro ficam dando aquelas piscadinhas ainda ( quase não da pra perceber )

#7
 Marcos Pereira

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kelvinpmr escreveu:Fala Marcos!

Eu iria em Valas, Cabos de vela, e bobina, e entrada falsa de AR nessa ordem.

porque: quando tem um problema de cilindro falhando, o motor fica meio quadrado, e com isso com a rotação oscilante, quando a rotação oscila, tem uma queda de tensão no alternador, e com isso essa queda na iluminação.

minha eco tem GNV de terceira geração e a caixinha comutadora não tem mostrador de reserva, entao, só sei que acabou o GNV quando começa a falhar, nisso, a rotação cai pra 600RPM 500, as vezes ate menos, e quando tenho luzes ligadas, consigo sentir a variação na iluminação.

mas dê mais informações sobre o problema, se o carro falha em acelerações, como o zanetti falou, se tem dificuldades para liga-la. essas coisas.

obrigado amigo kelvinpmr, mas esta questão de entrada de ar tava me deixando maluco, (não sabia se era ou não entrada de ar falsa) ai troquei coletor de admissão e TBI ( zerado na caixa ) eu senti que ela ficou mais firminha, mas a oscilação continua. vou rever novamente as velas e cabo, mas a bobina dela é 1,6, sera que pode ser isto?

#8
 Zanetti

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O ideal é vc medir do terminal negativo da bateria até a carcaça do motor e do terminal negativo para a carcaça da central, caso dê mais de 70 mv tem problema e o aterramento do sistema deve ser revisto ou reforçado
Uma limpeza no corpo de borboleta também ajuda na parte da marcha lente

#9
 AndreMaurell

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Marcos, boa noite.

O problema é quase certo ser o regulador de voltagem do alternador. Tive o mesmo problema em um Classic 2006, onde as luzes do farol e painel ficavam oscilando em marcha lenta e acelerando ficava normal, as vezes até dava uma engasgada.

Peça para verificar isso, dou 99,9% de certeza ser isso, mas, o seu eletricista poderá confirmar. No meu caso, foi só trocar isso e nunca mais aconteceu, de resto o alternador estava funcionando perfeitamente.

Não esqueça de postar a solução do problema.

Abraço.

#10
 Marcos Pereira

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Obrigado, AndreMaurell, tomara que seja mesmo, agora pouco cheguei em casa e o carro ficava de 1000 a 400 RPM na lenta as vezes quase apagava todas as luzes do painel, e quando estou dirigindo principalmente quando não estou usando o acelerador e fazendo curvas a rotação vai a quase 300 RPM e o carro morre.

#11
 rafael69

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Verificou aterramento?

#12
 Marcos Pereira

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Ola amigos, depois de 2 meses sem acessar o site pois minha Eco Storqui estava fazendo o motor completo, ( tudo zerado ) porem ainda o carro ta morrendo de repente, a oscilação em marcha lenta parou, mas luzes, teto painel placa continuam oscilando (bem pouquinho) mandei testar o regulador de voltagem e o eletricista passou um multimetro e em 15 segundos disse ta beleza... ( será mesmo? pensei que teria que abrir o alternador )

relembrando as Peças já trocadas:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina 1.6 ( o carro é 2.0 ???) - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior o chiado.
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
18- Troca Coletor de Admissão
19- Troca TBI
20- Troca sensor MAP
21- Troca chicote da injeção
22- Troca sensor de ré ( sei lá parece um cano de aluminio com uma espera na ponta )

Fiz o seguinte teste com ela :
1- Dou a partida no motor e deixo aquecer por 20 min, a lenta esta otima em mil rpm,
2- Acelero rapidamente (um cutucão de 1/2 segundo ) até 2 mil rpm o ponteiro vai ate 2 mil rpm e cai rapidamente até 400 rpm o motor treme e morre.

se eu fizer isto com o ar ligado ela morre na 3 acelerada, se for sem o ar ela morre antes da 10 acelerada.

As luzes do painel e teto oscilam em marcha lenta, acho que tem tudo a ver,

Sera que jesus Cristo lê este post ? rogo ao Senhor Deus todo poderoso, já gastei mais de 8mil e a Eco ainda esta apagando...Senhor Deus Pai todo Poderoso, me ajude, Amem.

#13
 Marcos Pereira

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Membro Pro
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Ola amigos, ja estava com saudades, kkkk

Olha a questão é a seguinte, minha eco Duratec 2.0 16 V 2003/2004 oscila a luz do farol, teto e painel, quando eu acelero para de oscilar, ja me disseram que é regulador de Voltagem, porem NÃO CONSIGO COMPRAR pois nenhum vendedor garante que serve, nem sabe o modelo, sendo assim fiz a foto e gostaria de saber se existe uma tabela de codigo de conversão, Obrigado

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#14
 Zanetti

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Eu levaria em um eletricista e testaria a bateria.

#15
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