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Temperatura subindo em marcha lenta

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#1
 Araujo Junior

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Boa tarde, meu Ecosport 2008 1.6 apresentou um problema nessa última semana que nunca tinha visto. Depois de rodar alguns km em velocidade alta em torno de 100 km/h ao parar num engarrafamento ou entrar em perímetro urbano o ponteiro da temperatura vai lá no final, acende a luz vermelha a ventoinha trabalha e a temperatura não baixa. A primeira vez que aconteceu foi na sexta feira, desliguei o carro e encostei e fui ver o motor, aparentemente tudo normal, tanque de expansão normal, mangueiras normais. Não queimou junta, o nível de água não baixou. Vendo q tudo parecia normal resolvi ligar o carro de novo e a temperatura caiu ficando normal o resto do trajeto. Depois dessa vez, aconteceu mais 3 vezes, todas elas depois de andar em velocidade mais alta e parar num engarrafamento ou entrar em perímetro urbano, como da primeira vez, desliguei e liguei o carro e a temperatura normalizou. Alguém já passou por esse problema, sabe o que pode ter acontecido? Penso que pode ser o sensor de temperatura ou a termostática que não abriu. Se alguém puder ajudar será de muita valia visto que estou trocando a embreagem do carro e aproveitaria o espaço extra e veria isso tbm.
Obrigado

#2
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Possivelmente o resistor da ventoinha que liga o primeiro estágio esta queimado ou com mal contato no conector, verifique ou leve em algum lugar que mexa com isso.

Veja esses links que peguei de uma postagem do Josimar.

http://ecosportclub.forumeiros.com/t383-ventoinha-do-radiador#8539 (dicas do Marcos)

http://ecosportclub.forumeiros.com/t383-ventoinha-do-radiador#6055

http://ecosportclub.forumeiros.com/t383-ventoinha-do-radiador#8526

http://ecosportclub.forumeiros.com/t383p20-ventoinha-do-radiador#9257

http://ecosportclub.forumeiros.com/t383p20-ventoinha-do-radiador#10740

#3
 Moreira chaves

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Iniciante
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ja passei por isso putz igualzinho num escort que tinha. Entao duas das colmeias do radiador estavam entupida o caro andava normal, mas quando pegava a estrada temperatura subia porque a pressão que a agua exercia não circula o suficiente para esfriar o motor. Vc tem duas opçao mandar varetar o radiador ou troca-lo. no meu caso levei quase um ano parar descobrir.

#4
 Araujo Junior

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Membro
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Obrigado pelas dicas, mas ainda não resolvi o problema. Verifiquei a resistência da ventoinha, ela está normal, funciona o primeiro estágio, mas a temperatura ao invés de cair quando ela arma, continua subindo aí arma o segundo estágio e continua subindo. Quando o problema iniciou eu desligava o carro e a temperatura voltava, depois eu descobri que se eu acelerasse o carro a temperatura caía, sem precisar desligar o motor, então pensei que pudesse ser a bomba d'água, retirei a bomba d'água e ela está normal, troquei a válvula termostática por uma outra que tinha aqui q tirei quando coloquei a carcaça da válvula de alumínio e o problema tbm continua. Resta ver o radiador como o Moreira falou e as mangueiras do ar quente. Se alguém tiver mais alguma idéia, por favor me ajudem.

#5
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Vc já viu o retorno, tem um redutor que costuma entupir.

#6
 Brignoli

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Membro Advanced
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Boa Tarde,
Dá uma olhada no sensor de temperatura, que fica na carcaça da válvula termostática...pode ter algum problema ou mesmo mal contato!

#7
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