EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas na marcha lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Tenho uma ecosport xlt 2004/2005, estou com problemas na marcha-lenta.
Ela demora um pouco para baixar, ou seja, baixa muito devagar....
Também quando estou dirigindo a 2000 giros, ao embrear para troca de marcha, ela sobre para 2500 giros e demora alguns segundos para começar baixar, depois baixa lentamente até o normal....
Já limpei bicos e revisei, mas o problema persiste...
Alguém já teve algum caso assim??

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Mesmo depois do motor quente a rotação demora pra baixar ? alem do problema da marcha lenta pode ser tambem
problema no pedal do acelerador que pode estar enroscando e não deixa desacelerar tudo, ou acaba demorando mais
que o normal.

Mas pensando bem não deve ser a marcha lenta pq se o problema fosse nela, a rotação iria ficar louca e iria subir
alem da conta e tambem descer demais fazendo o motor apagar, consulta teu mecanico de confiança brother.



Última edição por Marcos-CWB em Sex Nov 05, 2010 6:08 pm, editado 1 vez(es)

#3
 Marcio_74

Marcio_74
Membro
Membro
Colega, vc já olhou o corpo de borboleta? Alí costuma acumular oleo e pequenas sujeiras! uma limpeza ali pode ser q resolva!

Senão eu vou com o colega q falou que pode ser o cabo do acelerador!!!

Vc já olhou se o acelerador está enroscando no tapete?? Uma vez num outro carro q tive o carro acelerava sozinho e era o tapete q segurava ele!!!

Verifica lá!!

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#4
 grognr

grognr
Membro
Membro
Fala pessoal!!


Ressuscitei o topico, pq estou com o mesmo problema do amigo do topico.

a unica diferença é que quando paro o carro ele costuma morrer varias vezes.


tipo quando estou andando e o carro esta aquecendo o motor nao tem prob nenhum, fica um pouco acelerado, normal..

mas quando esquenta e paro no farol por exemplo ele morre.


quando giro a direçao com o carro parado ele perde mta força as vezes até morre.


PELO AMOR DE DEUS ME DEEM Uma AJUDA.


esses mexanicos falam p fazer um monte de coisa mas que nunca funciona...



Se alguem ja passou por isso da uma Força!!



abs!!!

#5
 grognr

grognr
Membro
Membro
Ninguem?


To desconfiado que possa ser catalizador entupido...

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Opa, esse problema pode ser o conjunto (distribuidor, cabos de vela e velas), procura no youtube por Dr. Carro, eu vi uma materia que ele relata esse tipo de problema. Não sou mecânico, mas é uma idéia.

Abraços

Fernando

#7
 grognr

grognr
Membro
Membro
Nossa cara.. .eu ja assisti tdos os videos de DR carro..kkkkkkkkkk


mas meu carro ele começa bem quando ligo, depois ele vai piorando.. .e depois eh como se ele ficasse encharcado.. .os cabos e velas sao novos...

#8
 grognr

grognr
Membro
Membro
Desconectei a sonda lambida, e o carro parou de apresentar o problema...


tomara que seja soh essa bostinha que esteja com problema..

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Interessante! Você desconectou o sonda lambda e parou o defeito, agora é só disparar mais perguntas pra ver se é somente isso.

#10
 grognr

grognr
Membro
Membro
efemota,


entao cara, rodei ontem e hoje com o carro ... e realmente nao deu uma falha se quer.. . nao morreu nenhum vez, visto que antes morria umas 5 vezes de casa p o trabalho ...


o mais F... eh que quando vc leva o carro em um mecanico eles ja querem sair trocando tdo... ai nao compensa.. .as vezes é uma coisinha besta.


to com medo de estar rodando sem a sonda lambda, mas eh melhor do que o carro ficar morrendo direto... po meu carro tava morrendo na hora de fazer curvas, que era quando eu pisava na embreagem p reduzir a marcha e ele morria... ja pensou o perigo...


mas pelo jeito ninguem conhece esse defeito, ai fico vendido nas maos de mecanicos .


=\

#11
 carvalho a+

avatar
Iniciante
Iniciante
Fala ae Senhores,

Sou novo aqui no fóeum... Comprei a minha acerca de duas/três semanas... A lindona é um xlt 1.6 2004 prata, com gnv.

Estou dando uns toquezinhos nela e em breve postarei algumas fotos.

Mas eu gostaria de obter uma ajuda de vcs.

Ela está com um probleminha parecido com a do amigo ai, mas um pouco pior.
A marcha lenta nao está segurando de jeito nenhum. Nem com o motor frio, nem quente.
Logo quando ligo, o giro sobe e fica em 3500.
Já testei ficar parado, esperando a rotação baixar. Só que ela permanece ali por um bom tempo (sei la uns 5 min). Somente depois ela ameaçar baixar, caindo e do nada (muito repentinamente) para uns 2000, 2500.
E em seguida, a rotação fica oscilante, tanto para mais como para menos.

Se eu der uma pisada/soltada no acelerador, o giro volta la pra casa dos 3, 4000.

Agora o mais intrigante: qdo eu apenas piso na embreagem (como se fosse p/ engatar uma marcha) o giro dá uma caida (?????).
Ao engrenar e sair com o carro, ele até sai normal, mas quando piso na embreagem novamente (para passar a segunda por ex) a rotação vai la em cima novamente e assim sucessivamente.

Isso ocorre tanto na gasolina quanto no gnv (na gasolina eh pior)
Em ambos o consumo tá muuuuuuuito alto.
E vez em quando o carro dá uma embolada. Tem vezes q demora pegar (como se tivesse afogado).
Certamente o problema tá causando envio de combustível em excesso.

Mecanicos me disseram q era o atuador de marcha lenta.
Com o último testei a limpeza com car80 (e ligado numa corrente direta, o atuador pareceu ate funcionar corretamente. Aproveitamos para limpar os bicos e regular as velas.
Mas não deu jeito.

Eu queria ter a certeza de que o problema é realmente esse atuador (ou motor passo para alguns).
Estou procurando aqui no Rio (RJ) mas tá foda.
Na Altese Penha (eles dizem que 'e um novo, original ford) tá custando R$ 267,00.
Na 3T em Sao Cristoval (um original ford usado) tá custando R$ 105,00.

Conto com a experiencia de vcs para tentar descobrir o problema e encontrar a melhor peca.
Abs,

#12
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-è claro que esse tipo de problemas pode ter muitas causas, depois de verificado o óbvio, velas, cabos, bicos, e limpeza do TBI, muitas vezes o problema está numa simples peça: O sensor de marcha lenta!Vale lembrar que se for trocar o mesmo coloque o ORIGINAL, essa peça paralela é uma verdadeira PORCARIA! Twisted Evil
-Quanto à sonda lambda, um bom teste para a mesma é desconectar o seu plug, como o amigo acima fez, mas isso é apenas um teste, se deixá-la em definitivo desligada a central fica sem os parametros dinamicos da leitura de O2 no escape, assim a central usa parametros pre definidos e o veículo torna-se mais gastão e pode começar a ter excesso de combustível e falhar...ou seja substitua a sonda por uma nova!

#13
 carvalho a+

avatar
Iniciante
Iniciante
deepbluemx3 escreveu:-è claro que esse tipo de problemas pode ter muitas causas, depois de verificado o óbvio, velas, cabos, bicos, e limpeza do TBI, muitas vezes o problema está numa simples peça: O sensor de marcha lenta!Vale lembrar que se for trocar o mesmo coloque o ORIGINAL, essa peça paralela é uma verdadeira PORCARIA! Twisted Evil
-Quanto à sonda lambda, um bom teste para a mesma é desconectar o seu plug, como o amigo acima fez, mas isso é apenas um teste, se deixá-la em definitivo desligada a central fica sem os parametros dinamicos da leitura de O2 no escape, assim a central usa parametros pre definidos e o veículo torna-se mais gastão e pode começar a ter excesso de combustível e falhar...ou seja substitua a sonda por uma nova!

Fala ae deepbluemx3,

Obrigado pelas dicas. Pois é, todo esse óbvio citado por vc foi verificado.
Desculpe a ignorância, mas sensor de marcha lenta é a mesma coisa que o atuador de marcha lenta, que também é o mesmo que motor de passo, certo?

Alguém sabe onde achar essa peça aqui no Rio/RJ?

Valeu.

#14
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Eae Carvalho a+! Isso mesmo, motor de asso, e atuador da ML são sinônimos.Acredito que vá encontrar só em concessionárias o original, não cai na tentação de colocar o paralelo, bem mais barato..., mas depois de um tempo vc vai ver que jogou $ fora!!! Evil or Very Mad
Ah, tem uma outra coisa que pode ser, não me lembro se a Eco tem, mas é o sensor do pedal da embreagem, pode ser ele tb, mande seu mecânico primeiro zerar os códigos de erro da central, se o problema não voltar tá resolvido.
Abraço!

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
voce ja tentou dar um BOM banho de Car 80 na sua TBI ??? Minha eco antiga quando tava com a TBI suja ficava agarrando rotacao , foi soh abrir, limpar BEM e pronto ... rodei mais quase 60 mil km sem mecher nela novamente !

#16
 Edmarceneiro

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:voce ja tentou dar um BOM banho de Car 80 na sua TBI ??? Minha eco antiga quando tava com a TBI suja ficava agarrando rotacao , foi soh abrir, limpar BEM e pronto ... rodei mais quase 60 mil km sem mecher nela novamente !
Será que o nobre amigo pode me explicar onde fica esse sensor Lambda e TBI ? É que ainda estou apendendo com a minha eco !!!

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
sabe aquela peca onde entra o " ar " da adm ? entao ... a TBI fica ali ... e a sonda , fica " espetada " antes do catalizador ....

#18
 carvalho a+

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:sabe aquela peca onde entra o " ar " da adm ? entao ... a TBI fica ali ... e a sonda , fica " espetada " antes do catalizador ....

Fala ae Srs,

Era mesmo o atuador de marcha lenta. E foi necessária a TROCA. Eu já havia feito a limpeza com o Car80, juntamente com os bicos, o TBI...

Consegui achar um novo, original ford (vem com a logo na peça!!!!!!!!), na Loja Escobar - especializada em peças ford - que fica na Rua Escobar, 93 em São Cristóvão - Rio de Janeiro. E ao lado dessa, tem outra loja, a Forcel (tb especializada em Ford).
Para a galera do Rio, anotem essa dica ae.
Era R$ 270,00... Chorei e saiu por R$ 256,00 à vista no dindin.
Obs.: Tinha paralela tb, à R$ 110,00.

Troquei e o carro ficou outra coisa.
Só estou achando o consumo muuuuito alto (ainda estou fazendo os cálculos, mas tá girando em torno de 7 / 8 km/l, no trânsito e com ar ligado direto) e às vezes sinto ele meio embolado, como se tivesse engasgado com excesso de gasolina.

Alguém sugere alguma coisa?

Abç e obrigado pelas dicas parceiros.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos