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PROBLEMAS COM ACELERAÇÃO NA MARCHA LENTA - ECOSPORT 2005 XLS 1.6

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#1
 Luiz Henrique 2015

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Iniciante
Iniciante
OLÁ GALERA, COMPREI RECENTEMENTE UMA ECOSPORT 2005, ACREDITO QUE UNS 03 MESES, E ELA APRESENTA UMA ACELERAÇÃO NA MARCHA LENTA QUANDO ESTOU ANDANDO EM CENTROS DE CIDADE, QUANDO A TROCA CONSTANTE DE MARCHA DE PRIMEIRA PARA SEGUNDA, AI PISANDO NO PEDAL DA EMBREAGEM DE REPENTE, ELA PULA PARA 2MIL CONTA GIROS OU AS VEZES ATÉ MAIS. LEVEI EM VÁRIOS MECANICOS E ELES NAO CONSEGUEM ACHAR O PROBLEMA. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO?? É ALGO FÁCIL DE SOLUCIONAR?? POR FAVOR, NÃO AGUENTO MAIS LEVAR EM MECANICOS E TROCAR PEÇAS E NADA MELHORA NA MESMA.

#2
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já tive este problema mas nunca achei a solução exata.


Mas certa vez mandei limpar o TBI (corpo de borboleta) e o problema sumiu.




Não posso afirmar que foi por isso, mas seria um bom começo!


Boa sorte!

#3
 CleiberEco

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Iniciante
Iniciante
Estou com o mesmo problema com minha Eco. A minha é uma xlt 1.6 zetec ano 2004. A rotação da marcha lenta está oslicando muito com o carro parado e em movimento. Essa oscilação é sempre para cima, ou seja, a lenta que é para ficar entre 900 a 1000 rpm , tem oscilado para até 2500 rpm, muito acelarada. Isso acontece principalmente quando diminuo a velocidade e piso na embreagem para engatar segunda marcha em lombadas ou paro em semáforos, nesses dois casos a lenta sobe para até 2500 rpm, sendo que o normal era baixar para 900 a 1000. Fazem 5 meses que tenho essa Eco e esse problema começou acontecer há cerca de 1 mês.. Já levei em várias oficinas e cada mecânico diz uma coisa diferente.. Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser isso e qual a solução?

#4
 Wesley Sampaio

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Membro Pro
Membro Pro
Olá, boa tarde...

Você pode levar seu veiculo no seu mecânico de confiança e passar o scanner para verificar o defeito, provavelmente você já deve ter feito isto...

Sendo Assim procure dar uma limpeza no TBI do veiculo, pode ser isso...

#5
 Araujo Junior

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Membro Jr
Membro Jr
Bom dia, meu carro também dá ese problema as vezes e no meu caso o problema é o motor de passo também conhecido como atuador de marcha lenta, as vezes ele suja e a haste fica prendendo. Uma coisa que pode ser feita realmente é a limpeza do TBI. Quando tirar o fitro de ar e a mangueira, vc vi ver a borboleta fechada e um canal na lateral da parede do TBI, ali é a entrada de ar para o motor de passo, tente aplicar um descarbonizante tipo Car80 no TBI e em especial nesse canal, acelerando de desaceleando o motor pra ver se melhora. Outra forma é retirar pra limpar, mas dá muito trabalho, pois ele fica entre o coletor e o bloco, mas dá pra fazer, já tire do meu assim, só tomar cuidado com os parafusos e a vedaçâo. Uma medida que diminui bastante isso nos semáforos e frear com o carro engrenado ate a velocidade ficar bem baixa, pois aí vai forçando o atuador a deixar a marcha lenta normal.

#6
 CleiberEco

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Iniciante
Iniciante
Então Araújo, me falaram mesmo que pode ser o TBI ou autuador da lenta.. Essas duas peças são a mesma ou não?

#7
 Araujo Junior

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Membro Jr
Membro Jr
Não, são duas peças diferentes, é meio complicado de explicar a localização do atuador, vou ver se acho uma foto dele.

#8
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