EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio automático com problemas na Marcha Lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 mvcaetano

mvcaetano
Iniciante
Iniciante
Fala Galera, eu tenho uma EcoSport xlt 2008 automática 16v 2.0 motor Duratec. A cerca de 2 meses ao dar uma volta pela cidade do Rio de Janeiro, minha Eco começou apresentar falhas na marcha lenta. Ao passar por uma lombada ou ficar em um engarrafamento, após iniciar a aceleração, ela fazia uma um estalo ou passar as duas primeiras marchas. Além de o conta-giros passar dos 4000, como se eu tivesse demorando a passar a marcha.

Então, com algumas informações aqui do Fórum, levei a uma oficina especializada para que eu pudesse trocar o óleo e o filtro, já que a Eco já estava com mais de 100 Mil Km rodados. Porém, o problema persistiu após a troca.

Então, ao consultar alguns amigos com carros automáticos todos indicavam para a verificação do câmbio. Porém, ao levar em um mecânico de minha confiança e não mexe com câmbio automático, apontou que o problema estava relacionado ao filtro do combustível, que poderia estar entupido.

Trocamos a peça, e mudei o posto no qual eu sempre abasteci. Para a minha surpresa e felicidade, os trancos ao passar passar pelos mesmos lugares ou pegar engarrafamento não ocorreram mais.

Então galera, acho que vale ficar esperto, pq uma troca de câmbio sai caro demais. E no fim, pode ser o mesmo problema que ocorreu comigo.

Abraços

#2
 monitorjorge

monitorjorge
Iniciante
Iniciante
Muito bom, sempre é importante verificar o lado menos custoso!

Excelente Dica. Very Happy

#3
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
mvcaetano escreveu:Fala Galera, eu tenho uma EcoSport xlt 2008 automática 16v 2.0 motor Duratec. A cerca de 2 meses ao dar uma volta pela cidade do Rio de Janeiro, minha Eco começou apresentar falhas na marcha lenta. Ao passar por uma lombada ou ficar em um engarrafamento, após iniciar a aceleração, ela fazia uma um estalo ou passar as duas primeiras marchas. Além de o conta-giros passar dos 4000, como se eu tivesse demorando a passar a marcha.

Então, com algumas informações aqui do Fórum, levei a uma oficina especializada para que eu pudesse trocar o óleo e o filtro, já que a Eco já estava com mais de 100 Mil Km rodados. Porém, o problema persistiu após a troca.

Então, ao consultar alguns amigos com carros automáticos todos indicavam para a verificação do câmbio. Porém, ao levar em um mecânico de minha confiança e não mexe com câmbio automático, apontou que o problema estava relacionado ao filtro do combustível, que poderia estar entupido.

Trocamos a peça, e mudei o posto no qual eu sempre abasteci. Para a minha surpresa e felicidade, os trancos ao passar passar pelos mesmos lugares ou pegar engarrafamento não ocorreram mais.

Então galera, acho que vale ficar esperto, pq uma troca de câmbio sai caro demais. E no fim, pode ser o mesmo problema que ocorreu comigo.

Abraços


Fico alegre ao saber que seu problema não passou do filtro de combustível. Mas, vale dizer que  a troca do óleo do seu cambio não pode ser deixada de lado. Se a simples troca do óleo não é barato, nem queira imaginar o custo de reparo de um câmbio (pode passar facilmente dos 20 mil reais com o dólar nas alturas).  Lembro que  o óleo do cambio tem tempo de validade, não é vitalício.   O recomendado é realizar  a troca do óleo no mínimo a cada 50 mil km ou 5 anos - tempo suficiente para evitar problemas na transmissão.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
mvcaetano escreveu:Fala Galera, eu tenho uma EcoSport xlt 2008 automática 16v 2.0 motor Duratec. A cerca de 2 meses ao dar uma volta pela cidade do Rio de Janeiro, minha Eco começou apresentar falhas na marcha lenta. Ao passar por uma lombada ou ficar em um engarrafamento, após iniciar a aceleração, ela fazia uma um estalo ou passar as duas primeiras marchas. Além de o conta-giros passar dos 4000, como se eu tivesse demorando a passar a marcha.

Então, com algumas informações aqui do Fórum, levei a uma oficina especializada para que eu pudesse trocar o óleo e o filtro, já que a Eco já estava com mais de 100 Mil Km rodados. Porém, o problema persistiu após a troca.

Então, ao consultar alguns amigos com carros automáticos todos indicavam para a verificação do câmbio. Porém, ao levar em um mecânico de minha confiança e não mexe com câmbio automático, apontou que o problema estava relacionado ao filtro do combustível, que poderia estar entupido.

Trocamos a peça, e mudei o posto no qual eu sempre abasteci. Para a minha surpresa e felicidade, os trancos ao passar passar pelos mesmos lugares ou pegar engarrafamento não ocorreram mais.

Então galera, acho que vale ficar esperto, pq uma troca de câmbio sai caro demais. E no fim, pode ser o mesmo problema que ocorreu comigo.

Abraços

voce deu muita sorte... conserto de automatico eh coisa cara no brasil.... pais de terceiro mundo eh complicado ter carro automatico, a nao ser que troque de carro a cada 3 anos antes de vencer a garantia de fabrica.... Donos de oficina ficam rindo a toa porque ganham dinheiro a rodo.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos