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ponteiro da aceleração oscilando

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#1
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
minha eco 2.0 xlt 2004 esta com o ponteiro da aceleração oscilando perto de mil giros e quando dispara a ventoinha o carro pisca as luzes e a rotação da aceleração cai pela metade parecendo que vai morrer, alguém sabe oque causa este problema? já troque o sensor de marcha lenta e mesmo assim esta com este problema.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Pelo que vc esta falando parece que sua bateria já esta pedindo para ser trocada, vá em um eletricista e peça para testar a mesma

#3
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Pelo que vc esta falando parece que sua bateria já esta pedindo para ser trocada, vá em um eletricista e peça para testar a mesma

liguei para o meu mecânico e ele vai fazer isso amanhã estranho que as vezes o radio fica tempos ligado o carro da na partida normal e não aparenta ser bateria e muito estranho isso amigos, amanha a tarde trago mais noticias do caso e obrigado pela ajuda

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Bateria tem as placas dentro e com o tempo elas se degradam ou empenam, suas partes quando se soltam ficam navegando dentro da solução e podem para em várias posições que podem influenciar em descarregar mais rápido ou não, já tive caso de bateria selada que deu problema e quando abri a solução tinha evaporado misteriosamente, bastou colocar a solução no nível e voltou a funcionar normal, mas isso só eu e mais meia dúzia de loucos fazem, o recomendado por 99,99999% é trocar

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Lembrei de falar com vc para dar uma olhada no sensor de posição de borboleta que pode estar com problema e ele que dá esse problema e não o sensor de marcha lenta

#6
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
pode ser algum problema eletrico. a voltagem cai e por isso força a bateria. veja se o alternador esta carregando corretamente.

#7
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
Boa tarde

amigos efetuei a troca da bateria da minha eco essa semana e o problema ainda ocorre, ponteiro a mil giros e quando aciona a ventoinha cai para 500 e a luz do farol tbm da aquela caída e quando desliga a ventoinha volta a ficar normal, o estranho que ja aconteceu algumas vezes de o carro estar em segunda marcha e o mesmo apagar como se tivese cortado corrente, percebo que nos cabos da bateria tem um chaveador com dois botoes vermelhos, alguém sabe explicar oque é akele dispositivo e para que serve? se pode ter alguma coisa com o caso, obrigado

sgmeira escreveu:pode ser algum problema eletrico. a voltagem cai e por isso força a bateria. veja se o alternador esta carregando corretamente.

#8
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