EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ponteiro RPM fora de posição Eco XLT 2.0 Aut

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ELIOCRUZ

ELIOCRUZ
Iniciante
Iniciante
Minha Eco esta apresentando o ponteiro do conta giros fora da posição inicial " 0 " , ao acelerar ele até se move mas fora de posicionamento, alguém saberia a causa e solução? ou tem o mesmo problema?

#2
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Acho que será necessário levar em um especializado em velocímetros. Pode ter descalibrado alguma coisa no painel ou até ser o sensor de RPM. Ou alguma pancada fez o ponteiro soltar. Vamos esperar ver se alguém teve o mesmo problema pra ajudar.

Pode tentar acessar o "menu secreto" do painel pra checar o RPM digital com o que realmente marca o ponteiro, para ver se é um problema mecânico do ponteiro ou se é na eletrônica do painel/sensor.

O tópico para acessar o menu secreto: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1700-menu-secreto?highlight=menu+secreto

Boa sorte

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Elio.


O colega J Júnior já deu o direcionamento mais correto. Mas como você citou que ele se move ao acelerar, eu apostaria que foi apenas o ponteiro que se deslocou da posição "0". Ele realmente é muito sensível e pode se deslocado.


Já precisei desmontar o painel duas vezes, e sempre se tiram os ponteiros do lufar de depois tem que se procurar a posição correta.


É algo relativamente simples de se corrigir mas eu recomendo assistência especializada, de um eletricista de autos, por exemplo.


É necessário remover a frente do painel para acessar os ponteiros. Se você tiver habilidade pode tentar, salvo engano o painel é só encaixado.


Veja este excelente tópico do colega Marcos:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t231-desmontando-o-painel-de-instrumentos


Boa sorte!

#4
 ELIOCRUZ

ELIOCRUZ
Iniciante
Iniciante
obrigado amigos vou tentar isso, quanto ao vídeo do painel secreto ele esta desabilitado no you tube... qual sabe um outro link onde ele se encontra ?

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vai por esse que é parecido

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos