EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Quem estiver sem acesso ao fórum, basta enviar uma mensagem aos administradores que estaremos tomando as ações necessárias.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perda de Força no Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcus froes

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Boa tarde. Sou novo aqui no Club e gostaria de saber se outros já passaram por esta situação:
Ecosport 2018, 1.5 manual 20.000Km. Começou acendendo uma luz no painel, tipo uma chave de boca, e mensagem no computador de bordo dizendo "Consultar Manual". O motor nesse momento apresentou leve falha de aceleração e o carro dava leves engasgadas. Com o passar dos dias o problema foi se intensificando, chegando a apresentar ausência de aceleração, mesmo com o pé lá no fundo. Em momento algum o motor desligava. Eu desligava o carro e quando religava, parecia que não tinha nada. Levei a concessionária, olharam e 1º disseram não haver nada. Saí e no dia seguinte voltei e passaram um aparelho e disseram que era a falta do último recall (Detalhe, tinha feito o recall com 10.000km). Fizeram e nada, mesmo problema. Passaram novamente o aparelho e disseram ser o corpo de borboleta que estava travando na posição aberta. Trocaram a peça na garantia e após 4 dias o problema reiniciou da mesma forma. Neste últimos 3 dias a mesma luz acende e o motor perde potência, só que agora, na primeira vez, o motor desligou, como antes não havia acontecido.
Alguém que já tenha passado por este problema que possa comentar.

Abraços

#2
 rodolfopguedes

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, infelizmente estou com o mesmo problema. Já troquei diversas peças, mas lendo relatos no fórum me orientaram a trocar a bateria para uma de 60 Amperes, espero que resolva o problema é o que vou tentar. No meu caso aparece a mensagem de MOTOR AVARIADO e a potência do carro diminui, lhe passo os outros relatos que achei, devem ter mais:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t3476-novo-ecosport-2013-se-desliga-sozinho-em-plena-avenida?highlight=avariado

http://ecosportclub.forumeiros.com/t2856-nova-ecosport-veiculo-desligou-sozinho-em-plena-br-absurdo

Achei um problema semelhante em relatos de donos de Ford Fiestas:

Vou trocar a bateria e relato aqui.

#3
 marcus froes

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas indicações Rodolfo. Após 10 dias de análise a Ford chegou a conclusão de que o problema estava ocorrendo devido a uma falha no chicote elétrico. Fizeram a substituição e até então o problema não ocorreu mais.
Qualquer novidade posto aqui.
Abs

#4
 jbretas

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcus, verifique sempre a correia do comando de válvulas do motor, há um recall feito para essa questão do motor com os números de chassi que a Ford discriminou no site. Esse motor 1.5 exige atenção extrema sempre na verificação da correia do comando de válvulas, pois, caso arrebente, pode gerar a necessidade de troca do motor inteiro. Como o motor é 3 cilindros, a vibração dele é maior do que um motor de 4, gerando problema na tensão da correia e descompasso no comando de válvulas, ocasionando essa suposta perda de potência que você sinalizou.

#5
 marcus froes

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado Jbretas!

Já fiz o referido recall. No caso dessa falha o problema já foi solucionado, era um problema no chicote elétrico do motor. Foi trocado e está rodando bem agora.
Abs

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum