EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perda de Força no Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcus froes

marcus froes
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Boa tarde. Sou novo aqui no Club e gostaria de saber se outros já passaram por esta situação:
Ecosport 2018, 1.5 manual 20.000Km. Começou acendendo uma luz no painel, tipo uma chave de boca, e mensagem no computador de bordo dizendo "Consultar Manual". O motor nesse momento apresentou leve falha de aceleração e o carro dava leves engasgadas. Com o passar dos dias o problema foi se intensificando, chegando a apresentar ausência de aceleração, mesmo com o pé lá no fundo. Em momento algum o motor desligava. Eu desligava o carro e quando religava, parecia que não tinha nada. Levei a concessionária, olharam e 1º disseram não haver nada. Saí e no dia seguinte voltei e passaram um aparelho e disseram que era a falta do último recall (Detalhe, tinha feito o recall com 10.000km). Fizeram e nada, mesmo problema. Passaram novamente o aparelho e disseram ser o corpo de borboleta que estava travando na posição aberta. Trocaram a peça na garantia e após 4 dias o problema reiniciou da mesma forma. Neste últimos 3 dias a mesma luz acende e o motor perde potência, só que agora, na primeira vez, o motor desligou, como antes não havia acontecido.
Alguém que já tenha passado por este problema que possa comentar.

Abraços

#2
 rodolfopguedes

rodolfopguedes
Iniciante
Iniciante
Amigo, infelizmente estou com o mesmo problema. Já troquei diversas peças, mas lendo relatos no fórum me orientaram a trocar a bateria para uma de 60 Amperes, espero que resolva o problema é o que vou tentar. No meu caso aparece a mensagem de MOTOR AVARIADO e a potência do carro diminui, lhe passo os outros relatos que achei, devem ter mais:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t3476-novo-ecosport-2013-se-desliga-sozinho-em-plena-avenida?highlight=avariado

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2856-nova-ecosport-veiculo-desligou-sozinho-em-plena-br-absurdo

Achei um problema semelhante em relatos de donos de Ford Fiestas:

Vou trocar a bateria e relato aqui.

#3
 marcus froes

marcus froes
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas indicações Rodolfo. Após 10 dias de análise a Ford chegou a conclusão de que o problema estava ocorrendo devido a uma falha no chicote elétrico. Fizeram a substituição e até então o problema não ocorreu mais.
Qualquer novidade posto aqui.
Abs

#4
 jbretas

jbretas
Iniciante
Iniciante
Marcus, verifique sempre a correia do comando de válvulas do motor, há um recall feito para essa questão do motor com os números de chassi que a Ford discriminou no site. Esse motor 1.5 exige atenção extrema sempre na verificação da correia do comando de válvulas, pois, caso arrebente, pode gerar a necessidade de troca do motor inteiro. Como o motor é 3 cilindros, a vibração dele é maior do que um motor de 4, gerando problema na tensão da correia e descompasso no comando de válvulas, ocasionando essa suposta perda de potência que você sinalizou.

#5
 marcus froes

marcus froes
Iniciante
Iniciante
Obrigado Jbretas!

Já fiz o referido recall. No caso dessa falha o problema já foi solucionado, era um problema no chicote elétrico do motor. Foi trocado e está rodando bem agora.
Abs

#6
 Uendel lopes

Uendel lopes
Iniciante
Iniciante
Boa noite o meu acendeu a luz da ignição, controle de tração e auxiliar de subida e perdeu a forca Alguém pode me dar uma luz sobre oque pode ser?

#7
 marcus froes

marcus froes
Iniciante
Iniciante
Boa noite Uendel
Pede para verificar o chicote elétrico do motor. No caso do meu carro o problema foi esse. Trocaram o chicote e resolveu, mas até achar o problema foram 23 dias.

#8
 Anderson Santos Silva

Anderson Santos Silva
Iniciante
Iniciante
Aconteceu o mesmo comigo há 30 dias. Assistente de subida e estabilidade desabilitam e o carro perde potência do motor.Troquei cabos de vela, fiz limpeza nos bicos, troquei filtros. Mas depois de 15 dias aconteceu de novo. Levei novamente na oficina, disseram que limparam outros bicos, e depois de 2 dias apresentou o mesmo problema. Minha bateria já é de 60 amperes. Seria problema no chicote elétrico mesmo?

#9
 Maurício Waluta

Maurício Waluta
Iniciante
Iniciante
Estou com o mesmo problema na minha

#10
 eigoroliv

eigoroliv
Iniciante
Iniciante
Mesmo problema, ja trocou chicote, ja trocoi borboleta, esse defeito intermitente sempre volta, mais cedo ou mais tarde. Já desisti, nunca resolve. Hoje convivo com o defeito ja que ele não compromete o carro, quando aparece a luz do trem de força eu desligo o carro e ele desaparece

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos