EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo ECOSPORT 2013 - SE DESLIGA SOZINHO EM PLENA AVENIDA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 joari carvalho

joari carvalho
Iniciante
Iniciante
Estava trafegando pelas ruas de São Luís-MA, em um Novo ECOSPORT 1.6 FreeStyle 2013, no domingo dia 19/04/2015, às 20:10, mais precisamente, na Av. Daniel de La Touche, fiz uma curva à direita na Av. Santa Isabel no bairro Vicente Fialho e o carro emitiu um aviso no painel informando que o ABS estava avariado e o sistema de tração e estabilidade também, senti o volante endurecer e o pedal do freio subir mais do que o normal e ficar muito duro para frear, o CARRO PAROU NA AVENIDA DO NADA, DESLIGOU SOZINHO, mantive a calma e fui tirando para o meio-fio, detalhe: o carro tem pouco mais de um ano de uso, com todas as revisões feitas na data correta. Eu e a minha esposa ficamos nervosos na hora imaginando que esse problema poderia ter ocorrido em plena BR, enfim, ficamos sem confiar no carro.


Passado o susto, entrei em contato com o socorro da Ford pelo 0800, onde descrevi o ocorrido e fui informado que nesse caso teria que rebocar o veículo. Começou o meu calvário. Liguei às 20:30 e de hora em hora ligava novamente, sempre diziam  "que estavam entrando em contato com a empresa mais próxima responsável pelo reboque” (Rebocar), liguei: 20:30, 21:30, 22:30, 23:30, 00:30, 01:30, até que informaram que estava marcado para o reboque chegar as 02:10 da madrugada, esperei até completar 02h:30, liguei novamente, fui informado que a empresa não tinha carro disponível, que o que tinha estava com problema, mas que estavam consertando, dessa vez eu discuti dizendo que se não tivessem condições de por um serviço que realmente atendesse 24h, que não fizessem a propaganda, desliguei o telefone e fiquei vigiando o carro até as 04:00 da manhã, desgastado emocional e fisicamente, fui pra casa descansar e comer algo e deixei o carro sozinho.

Quando deu 06h da manhã do dia 20/04, recebo uma ligação dizendo que reboque encontrava-se no local, fui ao encontro e fizeram o reboque para a garagem da empresa Rebocar que fica a menos de 4 km do local do ocorrido e disseram que eu teria que ligar novamente para o 0800 e fazer um novo pedido de reboque, pois a Concessionária Duvel não estava aberta às 06 da manhã e o motorista do reboque disse que não iria levar porque estava no fim do seu expediente.

Passei o dia 20/04 inteiro ligando pro 0800 e também para a empresa Rebocar, nesse ponto, já havia entrado em contato com a empresa Duvel da Holandeses que é a concessionária. Novamente um desencontro total. Me disseram que o carro já estava na concessionária aos cuidados de uma analista chamada Mônica, fui direto à Duvel e depois de esperar mais uma hora fiquei sabendo que o carro nunca tinha chegado, liguei pro 0800 e depois pra Rebocar novamente e o carro chegou as 18h, no fim do expediente.

CONCLUSÃO affraid

NÃO PUDERAM FAZER NADA, NO OUTRO DIA ERA FERIADO DE TIRADENTES, PERDI O MEU FERIADO PROLONGADO, MINHA DIVERSÃO COM A FAMÍLIA, CORRI RISCO DE VIDA DIRIGINDO E VIGIANDO O CARRO ATÉ AS 04H DA MADRUGADA, ME ESGOTEI FÍSICA E EMOCIONALMENTE.

1. EMPRESA FORD INCOMPETENTE NOS SERVIÇOS QUE ANUNCIA E NOS CARROS QUE VENDE, POIS UM CARRO NOVO, QUE SÓ SE LOCOMOVE DENTRO DA CIDADE, DE CASA PARA O SERVIÇO, NÃO PODERIA APRESENTAR UM PROBLEMA COM ESSE GRAU DE RISCO PARA OS SEUS PASSAGEIROS.

2. SERVIÇO DE REBOQUE INCOMPETENTE, POIS A EMPRESA FICAVA A MENOS DE 3KM DO OCORRIDO E O CARRO SÓ FOI REBOCADO 10 HORAS DEPOIS E ENTREGUE NA CONCESSIONÁRIA 12 HORAS DEPOIS, DETALHE: A CONCESSIONÁRIA FICA A 4KM DA GARAGEM DO REBOQUE.

3. SERVIÇO DE ATENDIMENTO DA DUVEL INCOMPETENTE, POIS AVISARAM QUE O CARRO JÁ ESTAVA NA CONCESSIONARIA.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Uma pena o ocorrido, Joari. Felizmente não houve nada mais grave.


Já houve casos semelhantes relatados aqui no fórum.


A CSS Ford deu alguma explicação plausível para o defeito?

#3
 Sabrina Gualhano

Sabrina Gualhano
Iniciante
Iniciante
Olá Joari, boa noite!!
Eu também tive o mesmo problema UM dia antes do seu. dia 18/04/2015.
O carro também emitiu avisos, "Sistema ABS ativo procure serviço" e depois "Veículo sem aderência" , aí eu diminui a velocidade por medo, que foi a minha salvação pois, estava eu, minha irmã que é uma criança e minha vó que é uma idosa, em uma CURVA, sem nem SINAL DE CELULAR, uma estrada sem acostamento e era uma curva que já entrava em outra curva. Se eu estivesse mais de 60km/h eu não estaria aqui pra relatar. Ah!!! e a culpa do acidente ia ser minha ainda, pois eu não ia conseguir terminar a curva ( como não sei como completei e parei o carro, adrenalina altíssima) e iria cair na ribanceira que tinha. Momentos que só de lembrar eu já sofro, choro, fico nervosa! Eu vivo na estrada com ele, pois moro em uma cidade e minha família é do interior, vivo em BR, vivo em estradinha e não tenho confiança nenhuma nele mais. Eu viajei nele no ultimo final de semana e cheguei na minha cidade que parecia que tinham me batido muito, de tanta tensão, a todo momento eu fico com medo dele desligar.
Não sei você, mas eu vou processar a FORD, a negligência é clara.. Pois se já houve outros ocorridos e a FORD não fez nada, é quase uma tentativa de homicido. Desculpe a indignação , mas eu estou extremamente aflita. Preciso MUITO do relato de todos ( de com quem já aconteceu), com datas e respostas da FORD (se alguém teve resposta) vou lutar por todos nós, todas as vidas que estão em risco, todas as vidas que podiam ter sido perdidas.

Se quiser contato, só add no facebook! Sabrina Gualhano

#4
 marioeulalio

marioeulalio
Iniciante
Iniciante
A mensagem de FREIOS ABS AVARIADO. CONTROLE DE ESTABILIZAÇÃO DESATIVADO. Já vi esta mensagem 7 vezes, apenas a última meu coração quase saiu pela boca, fiquei tenso, nervoso, pois, estava a 60Km/h curva a frente, e os freios parecia pedra, duro, freiando aos pouco, direção praticamente travada, horrível. Detalhe que observei, ao desligar o carro o mesmo não liga mais. Mas passou uns 20 minutos, se tentar novamente o carro liga e tudo fica normal, até a próxima mensagem aparecer.

FORD ANTARES TERESINA, disse que não tem problema, mas eles atualizaram um módulo(?).
Hoje, 11 de maio de 2015, deixei o carro novamente lá, antes de sair de lá vi no painel que já estava concluído, ou seja, não irão olhar o carro. Liguei pra FORD disseram que iriam realizar o acompanhamento do atendimento.

#5
 asampaio

avatar
Iniciante
Iniciante
Já aconteceu comigo 04 vezes, levei para Concessionária, a primeira vez trocaram a bateria, mudei de Concessionária, eles só realizam testes e diz que tá tudo ok. Na ultima sexta-feira 08.05, o carro apresentou novamente o defeito , dessa vez não desligou e voltou ao normal, fui a Concessionária e agendei para essa segunda feira, o chefe da oficina fez o teste e apareceu varias falhas que haviam ocorridas em diversos módulos do carro mas, naquele momento não apresentava nenhuma. Me neguei a deixar mais uma vez o carro para observação pq, simplesmente eles não sabem o que é.
Estou avaliando o que fazer agora.

#6
 adriana torres

adriana torres
Iniciante
Iniciante
Bom dia, pessoal! Com o meu carro aconteceu a mesma coisa sexta feira passada. tem 1 ano e 11 meses de uso e todas as revisões realizadas nas datas corretas.  Apresentou as mesmas mensagens de problema do ABS (por 2 vezes) em seguida que estava desligando o CONTROLE de ESTABILIZACAO (bom era o desenho de um carro derrapando) e na sequencia o carro apagou/desligou. Acredito que entre a primeira mensagem e o carro desligar levou aproximadamente uns 10 segundos. Por sorte eu estava andando em velocidade reduzida e pude estacionar o carro usando apenas o freio de mão e muita forca no volante. Depois o carro não ligava mais , fazia varios  TEC TEC TEC e piscavam as luzes do painel ao tentar dar a partida. Chamei a assistencia do meu seguro e da FORD. A do seguro chegou primeiro e fizeram uma carga da minha bateria. O carro votou a funcionar normalmente. O mecanico testou se o carro estava recarregando a bateria e disse que sim. Vou levar na concessionaria segunda proxima. Mas estou com muito medo deste problema, pelos relatos aqui a concessionaria não resolve. Poderiam me informar se conseguiram resolver o problema no carro de voces?
Acho mesmo que deveriamos abrir um processo, pois alguem ainda vai acabar se acidentando.

#7
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Pessoal, li sobre isso em algum lugar, acho que foi aqui no fórum mesmo. O problema é a amperagem da bateria da nova Eco que é muito fraca para toda a eletrônica embarcada no carro. Se não me engano, a nova eco vem com uma bateria de 45 amperes. Se substituírem a bateria para uma de 60 amperes o problema acaba.

Isso focando no problema em si. Mas é aterrador um carro novo com um defeito destes. Ainda mais se ficar comprovado que a ford economizou na bateria do carro. Fosse um país sério, o presidente da empresa aqui no Brasil deveria ir preso.

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
É isso mesmo Antonio Bernardes, a bateria do novo EcoSport foi subdimensionada para toda a eletrônica embarcada que o carro posui.

Fato: A Ford não vai trocar a sua bateria por uma de amperagem maior.

Consequencia: Você pode ficar com o carro parado no momento que mais precisar (atrasado para o trabalho, voltando de madrugada de algum lugar, socorendo algum familiar que ficou doente, etc).

Conclusão: Faça um investimento na troca da sua bateria por conta propria por uma de 60Ah. Tem um tópico que eu criei aqui mostrando que até 60Ah a bateria encaixa no cofre, a de 70Ah não encaixa no cofre.

O forumeiro Básico já relatou isso varias vezes aqui no forum.

Abraços

EFEMOTA




EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 adriana torres

adriana torres
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas informações. Meu carro ainda na concessionaria, lhes falarei o desfecho. Mas ao trocar a bateria não se perde a garantia do carro?

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acredito que não, porque o Basico trocou do EcoSport dele 4WD.

Confirme com a concessionaria.

Sds,

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos