EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor fraco motor ecosport 1.6 free 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ecodega09

Ecodega09
Iniciante
Iniciante
tenho um ecosport 2009 freestyle, apresentou um defeito no funcionamento que parace que o motor perde força, ficou fraco, fiz troca de bobina, cabo de vela, e velas, e fiz limpeza dos bicos de injeção eletrônica , porem nada adiantou, Alguem ai já teve este problema?

#2
 sobral cunha

sobral cunha
Membro
Membro
Olá Ecodega09, não dá para diagnosticar com muita precisão, mas há algumas opções que podem te ajudar e, talvez, resolver seu problema.

1)Verifique a linha de combustível (bomba, filtro, etc.) veja se está com a pressão e demanda correta de combustível, a perda de força pode ser devido à pouca alimentação do motor (bomba fraca, filtro ou linha obstruídos) e não devido a parte da ignição na qual você já mexeu.

2)Você já deve ter visto, mas verifique também se não há obstrução na admissão de ar (filtro de ar, conexões, etc.) e se o corpo da borboleta está abrindo corretamente ou se há alguma limitação devido alguma obstrução ou sujeira.

Se estiver tudo ok nos casos acima, a coisa pode ser mais complexa e aconselho procurar uma mecânica de renome em sua cidade.

Abraço e boa sorte.

#3
 Ecodega09

Ecodega09
Iniciante
Iniciante
valeu muito obrigado Caro Sobral, pelas dicas, porém o defeito ainda continua, esse defeito ele não é constante, o carro fica bom por algum tempo, de repente fica fraco, muito fraco, troquei bomba de combustível, filtro de combustível e mesmo assim não adiantou nada. Detalhe:... ele não falha no funcionamento, em momento algum, porém quanto ele fica fraco eu preciso subir muito o giro do motor para que ele ande, fica péssimo nas subidas, e nas arrancadas.
Vou tentar achar este defeito o mais rápido possível, antes que eu desista do carro e acabe trocando ele por outro.......rsrsrs


Valeu

Muito Obrigado

Ecodega09

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Ecodega09, lendo seu relato sobre motor fraco, além das dicas dos colegas já citadas, vale lembrar que o pré-filtro (que fica dentro do tanque), e a (sonda lâmbda), também podem ocasionar esse sintoma.
Abç

#5
 Ecodega09

Ecodega09
Iniciante
Iniciante
ok, valeu Chave, vou verificar estes item, depois postarei o resultado aqui; de qualquer forma já lhe agradeço pelas dicas.
Muito Obrigado

Abç

#6
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
A minha tava assim.  Foi feita troca da bomba de combustivel e resolvel meu problema. minha eco tava andando parecendo ki o freio de mao puxado.... minha eco e 2009 1.6

#7
 Wellsonh Monteiro

Wellsonh Monteiro
Iniciante
Iniciante
Olá amigos to com esse mesmo problema, ja foram feito todos testes possiveis, (bicos, velas cabos, bobina,  injeção,  pressão bomba e embreagem) foi trocado tudo...
O problema persiste, então alguns mecanicos me falaram sobre problema ser no cabeçote.
Só que to com receio... Vcs conseguem me informar se pode ser isso mesmo?

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos