EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor 8V ou 16V

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia amigos !!

Ainda estou procurando a minha Eco , mais acho que até o fim deste mês devo comprar.
Porém depois de muita procura , busca do modelo ( Freestyle , XLT , 2.0 , 1.6 )  me surgiu uma outra duvida , qual tipo de motor ( 8V ou 16V ) . Ontem meu sobrinho deixou de pegar um gol 2008  num preço bom ,pois o motor era 16V.
Gostaria de saber se vcs que possuem já uma Eco , se seria melhor pegar uma 8V  para ter menos problemas.

Desde já agradeço a ajuda !!

Abraçossss

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Modelo 2008 - 1.6 8V
Modelo 2008 - 2.0 16V

Eu possuo uma 1.6 8V FreeStyle 2009. Uma vez por semana pego a do meu pai 2.0 16V automatica. Vou te contar, é outro carro. Vá de 2.0 16V, um motor ideal para a Eco.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Só mesmo andando em um 2.0  para sentir qual dos dois "casa" melhor com o veiculo .
eu já tive......XLT  1.6    105 CV   8  válvulas (álcool)

...................4WD 2.0 *   145 cv  16 válvulas  (álcool)

Tive a felicidade de fazer duas  viagens idênticas com os dois veiculos  mesmo percurso
R E C I F E    X   CHUI....= 4.300 kms  <

Na br  a diferença e fantástica  em termos de facilidade para ultrapassar  CARRETAS caminhões carroceria dupla etc afinal são  40  (QUARENTA) CV a ++++++



OBVIAMENTE CONSUMO MAIOR.

quanto ao GOL como motor é pequeno a preferencia será sempre>> 8 válvulas pois motor 16 válvulas só   começa a responder numa rotação mais alta do que o de 8 válvulas.
Por isto ate por uma questao  comodidade MERCADO  optou por VW ´GOL 8 válvulas.

*Atualmente tenho um NOVOECO 4WD 2013/2014 Duratec 2.0 16 válvulas com > 147 cv (álcool)

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Bom dia Raul!

Como já disseram, eu também acho que o motor 2.0 16V é o mais adequado para a Eco, menos do que isso é pouco, principalmente nas ultrapassagens como o BASICO disse.

Eu sempre escuto gente falando que tem medo de pegar um motor 16V e tal... Até agora eu não vi o motivo dessa preocupação. A manutenção preventiva ao, meu ver, é igual a do 8V, e se tiver uma preventiva legal é difícil de ter problemas na Eco.

O 2.0 tem um torque bem legal, é muito comum sair cantando pneu de Eco kkkk..

Abraços

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não vou contrariar as opiniões do colegas, até porque prefiro o 2.0, por razões óbvias (potência). Assim como o Fernando, dirijo alternadamente um Eco 1.6 e um 2.0. Acabei de chegar do trabalho com o 2.0; daqui a pouco minha esposa chega com o 1.6 e, como sairei antes dela, pego o 1.6 e vice-versa...

Contudo, como já tive (muita) experiência em comprar carros usados, neste caso sugiro que seja mais rigoroso na escolha do veículo. Para não ter (muitos) problemas ligados com a motorização, é imprescindível que o veículo tenha tido uma manutenção bem feita. Só compre após fazer alguns testes e especialmente após passar pelo crivo de algum mecânico experiente e "de confiança".

Ao comparar as manutenções preventivas entre os dois veículos, o gasto com o 2.0 é seguramente maior, mas nada absurdo. Os maiores gastos poderão ocorrer em caso de necessidade de manutenção interna no motor. Mas isso é só uma possibilidade e acredito que mesmo assim o custo/benefício seja adequado.

Sem contar que, se optar pelas melhores versões do Eco (AT ou 4WD), a motorização será obrigatoriamente 2.0 16V. Mas ainda que opte por uma versão 2.0 sem estes diferenciais, receberá um carro repleto de opcionais só encontrados nesta versão. 

Enfim, basta dizer que o mesmo motor que equipou a geração anterior do Eco 2.0 equipa o Novo EcoSport 2.0. É aquele velho ditado: em time que está ganhando...

cheers

#6
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Modelo 2008 - 1.6 8V
Modelo 2008 - 2.0 16V

Eu possuo uma 1.6 8V FreeStyle 2009. Uma vez por semana pego a do meu pai 2.0 16V automatica. Vou te contar, é outro carro. Vá de 2.0 16V, um motor ideal para a Eco.

Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v

#7
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Modelo 2008 - 1.6 8V
Modelo 2008 - 2.0 16V

Eu possuo uma 1.6 8V FreeStyle 2009. Uma vez por semana pego a do meu pai 2.0 16V automatica. Vou te contar, é outro carro. Vá de 2.0 16V, um motor ideal para a Eco.

Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v

#8
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Não vou contrariar as opiniões do colegas, até porque prefiro o 2.0, por razões óbvias (potência). Assim como o Fernando, dirijo alternadamente um Eco 1.6 e um 2.0. Acabei de chegar do trabalho com o 2.0; daqui a pouco minha esposa chega com o 1.6 e, como sairei antes dela, pego o 1.6 e vice-versa...

Contudo, como já tive (muita) experiência em comprar carros usados, neste caso sugiro que seja mais rigoroso na escolha do veículo. Para não ter (muitos) problemas ligados com a motorização, é imprescindível que o veículo tenha tido uma manutenção bem feita. Só compre após fazer alguns testes e especialmente após passar pelo crivo de algum mecânico experiente e "de confiança".

Ao comparar as manutenções preventivas entre os dois veículos, o gasto com o 2.0 é seguramente maior, mas nada absurdo. Os maiores gastos poderão ocorrer em caso de necessidade de manutenção interna no motor. Mas isso é só uma possibilidade e acredito que mesmo assim o custo/benefício seja adequado.

Sem contar que, se optar pelas melhores versões do Eco (AT ou 4WD), a motorização será obrigatoriamente 2.0 16V. Mas ainda que opte por uma versão 2.0 sem estes diferenciais, receberá um carro repleto de opcionais só encontrados nesta versão. 

Enfim, basta dizer que o mesmo motor que equipou a geração anterior do Eco 2.0 equipa o Novo EcoSport 2.0. É aquele velho ditado: em time que está ganhando...

cheers
Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v Agradeço a todos

#9
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Bom dia Raul!

Como já disseram, eu também acho que o motor 2.0 16V é o mais adequado para a Eco, menos do que isso é pouco, principalmente nas ultrapassagens como o BASICO disse.

Eu sempre escuto gente falando que tem medo de pegar um motor 16V e tal... Até agora eu não vi o motivo dessa preocupação. A manutenção preventiva ao, meu ver, é igual a do 8V, e se tiver uma preventiva legal é difícil de ter problemas na Eco.

O 2.0 tem um torque bem legal, é muito comum sair cantando pneu de Eco kkkk..

Abraços
Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v Agradeço a todos

#10
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
BASICO escreveu:Só mesmo andando em um 2.0  para sentir qual dos dois "casa" melhor com o veiculo .
eu já tive......XLT  1.6      105 CV   8  válvulas (álcool)

...................4WD 2.0 *   145 cv  16 válvulas  (álcool)

Tive a felicidade de fazer duas  viagens idênticas com os dois veiculos  mesmo percurso
R E C I F E    X   CHUI....= 4.300 kms  <

Na br  a diferença e fantástica  em termos de facilidade para ultrapassar  CARRETAS caminhões carroceria dupla etc afinal são  40  (QUARENTA) CV a ++++++



OBVIAMENTE CONSUMO MAIOR.





quanto ao GOL como motor é pequeno a preferencia será sempre>> 8 válvulas pois motor 16 válvulas só   começa a responder numa rotação mais alta do que o de 8 válvulas.
Por isto ate por uma questao  comodidade MERCADO  optou por VW ´GOL 8 válvulas.

*Atualmente  tenho um NOVOECO 4WD 2013/2014      Duratec   2.0     16 válvulas    com    > 147  cv (álcool)
Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v Agradeço a todos

#11
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Modelo 2008 - 1.6 8V
Modelo 2008 - 2.0 16V

Eu possuo uma 1.6 8V FreeStyle 2009. Uma vez por semana pego a do meu pai 2.0 16V automatica. Vou te contar, é outro carro. Vá de 2.0 16V, um motor ideal para a Eco.

Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v Agradeço a todos

#12
 Raul Maia

Raul Maia
Membro Jr
Membro Jr
Raul Maia escreveu:Bom dia amigos !!

Ainda estou procurando a minha Eco , mais acho que até o fim deste mês devo comprar.
Porém depois de muita procura , busca do modelo ( Freestyle , XLT , 2.0 , 1.6 )  me surgiu uma outra duvida , qual tipo de motor ( 8V ou 16V ) . Ontem meu sobrinho deixou de pegar um gol 2008  num preço bom ,pois o motor era 16V.
Gostaria de saber se vcs que possuem já uma Eco , se seria melhor pegar uma 8V  para ter menos problemas.

Desde já agradeço a ajuda !!

Abraçossss

Agradeço amigo .... Então esta resolvido !! 2.0 16v Agradeço a todos

#13
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Como último arumento rs (nada ontra quem prefere 1.6)

FORD exportava ecosport para toda américa latina.

2 versões de motores

a)Um diesel com 79 cv

b)Outra versão era 2.0


MOTOR >>.1.6 N Ã O E EXPORTADO para América Latina.


rssrsrr

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos