EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz vermelha no painel (carro+cadeado) ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jefferson 135

jefferson 135
Iniciante
Iniciante
Então, eu comprei minha ecosport a alguns dias e estou intrigado com aquela luz vermelha do painel (carro+cadeado), eu li o manual e diz q é algum tipo de "trava de segurança"
eu desligo o carro na garagem a noite aciono o alarme ele trava as portas e aquela bendita luz não para de piscar, no dia seguinte quando eu vou pegar o carro ela ainda está lá piscando, ai eu desligo o alarme e viro a chave ela acende e quando eu dou a partida ela apaga
A minha unica duvida é, é normal essa luz ficar piscando o tempo todo q o carro está desligado ?

Desde já agradeço a ajuda!!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fique despreocupado ela fica piscando mesmo, indica que o sistema de imobilização esta ativado

Não vou me alongar, pois tenho certeza que o Josimar vai escrever umas 50 linhas a respeito e vc ficará bem informado

#3
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
É por aí mesmo, como disse o companheiro.

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kkkkkk cade o Josimar ??? Isso mesmo amigo, fica tranquilo, se alguem tentar inserir uma chave que não seja a sua na ignição, essa luz acende e não apaga mais
e o motor tambem não funciona.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pô, cheguei atrasado. Estive muito ocupado por estes dias...


E agora fiquei sem graça de escrever as 50 linhas...


Mas vou publicar as páginas do manual que falam sobre isso. São só 69 linhas.

Se eu fosse escrever ia resumir para 50...

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tá bom, exagerei, mas vc é nosso explanador oficial.

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Haushaushaushau

50 linhas! Hahahahahahahahahaha

Enfim, os colegas esclareceram aí em cima!

Pior que mesmo depois de 18 meses conosco (ou 1 ano e meio) meu pai ainda tem cisma com essa "luizinha".

Várias vezes ele me fala " sei lá, eu acho que isso é um espia que fica nos vigiando...."

…...………………

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 jefferson 135

jefferson 135
Iniciante
Iniciante
Vlw galera, pelo menos agora eu durmo tranquilo huehuehuehuehuashuashuas

#9
 paulo paul

paulo paul
Iniciante
Iniciante
Prezados, incrivelmente, minha Eco (SE 1.6 2016) NÃO pisca esta luz, no painel....   será que por economia, saiu de fábrica sem immobilizer??    

As duas que tive anteriormente, (2006 e 2011 Freestyle) tinham a luz, e consequentemente, usavam o sistema Pats.

Att,

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Paulo.


Se a luz do cadeado não acende nas versões S e SE, tenho uma teoria: 


Neste caso, a Ford deve ter mudado a situação em que a tal luz acendia! Está usando a mesma indicação, só que para outra função!


O sistema Pats (Passive Anti Theft System) ainda é o mesmo, é que no manual está em português: "Sistema Antifurto Passivo". É o mesmo princípio de imobilização do motor que tinha nas gerações anteriores. Todos os modelos do novo eco ainda tem este sistema.


Qual a diferença? Imagino que agora não tem mais a luz piscando o tempo todo no painel!


Seria bom que algum usuário do novo Eco nas versões FST ou Titanium confirmasse a informação e, sobretudo, checasse se após acionar o alarme o cadeado fica piscando no painel...


Se for assim, é o mesmo cadeado (que era do Pats), mas desta vez quer dizer que o sistema ativo (Alarme antifurto) está ativado!


Até onde sei, as versões S e SE não tem o alarme antifurto ativo. Por isso não deve ter o cadeado piscando no painel!

Pelo menos é o que eu deduzi ao ler o manual... Não tenho o novo eco. Sou só um curioso...


Abs!



Última edição por Josimar em Ter maio 23, 2017 7:42 am, editado 2 vez(es)

#11
 paulo paul

paulo paul
Iniciante
Iniciante
Acredito ser isso mesmo.... (incrivelmente, NÃO tem alarme) mas na página 47 do Manual, diz sobre o "sistema antifurto passivo".

Alarme genérico positron urgente.... hoje ainda...

Att,

(Sorte que comprei com preço bom, de um amigo que viajou para o exterior... se fosse Okm em CSS eu já estaria nervoso com a falta de opcionais da versão)

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não esquenta com a falta de opcionais, não!


Eu citei aquela lista porque achei que você já sabia da maioria. A questão do alarme e dos vidros você resolve com um alarme genérico e um bom módulo de conforto. 


Assim como você, tive vários Ecos da primeira geração. Alguns tinham alarme e outros não, mas em (quase) todos eu mandava colocar um alarme extra e um módulo de conforto.


Esse alarme que vem no Eco é uma porcaria. Aqui tem vários tópicos em que o carro foi arrombado e o alarme nada de se manifestar...


Se a porta for aberta, o alarme (original) é automaticamente desativado. Seja com a chave ou não...


Então, o que parece agora uma desavantagem pode crer que será vantagem. Um alarme "genérico" é bem melhor que esse da Ford...


Vamos ver o copo meio cheio: os problemas de pane elétrica que já ocorreram em pleno movimento estão relacionados principalmente ao AdvanceTrac (Controle eletrônico de estabilidade e tração), que o seu não tem!


Cá para nós, testamos este sistema na lama, durante um encontro de Ecos na minha cidade. Enquanto gol, uno e cia passavam tranquilamente, o novo Eco FST ficava patinando numa poça de uns 10 cm de profundidade. Deu até vergonha. Quase que tive que colocar uma corda para puxar o Eco do amigo...


Abs

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre os outros opcionais, dá para colocar a maioria a um custo baixo:


(Aliás, fiz esta avaliação em 2013. Pode ser que em 2016 alguns opcionais possam ter vindo).


Praticamente já resolvido com o novo alarme/módulo:

Abertura e fechamento global das portas e vidros
Alarme volumétrico anti-furto
Vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento


Fácil de resolver:

Mais dois Alto-falantes
Manopla de câmbio com acabamento em couro
Sensor de estacionamento traseiro
Descansa braço do lado do motorista


Não tão fácil e barato, mas muito interessante:

Espelhos retrovisores externos elétricos e com pisca integrado


Dispensável mas também de fácil resolução:


Bagageiro de teto na cor cinza london
Espelhos retrovisores externos na cor cinza london
Grade do radiador na cor cinza london
Maçanetas externas das portas na cor Cinza midgrey
Ponto de força 12V extra no banco traseiro


Estes são mais difíceis, mas dá para passar sem:

Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
AdvanceTrac - Controle eletrônico de estabilidade e tração
Assistência de partida em rampas (HLA)
Ajuste lombar do banco do motorista
Computador de bordo


Por fim, é uma questão de gosto e disponibilidade $$$:

Rodas de liga leve aro 16*
Pneus 205/60 aro 16

#14
 paulo paul

paulo paul
Iniciante
Iniciante
A minha veio com piscas no retrovisor! (e são elétricos tbm..)

Mas, o que mais sinto falta, é do Marcador de Temperatura do Motor, no painel de instrumentos.  Talvez trauma, de 3 carcaças de válvula termostática trocada em 07 anos de Rocam.....   "Preciso" de um marcador no painel.. rsrs

#15
 RUBENS SOARES

RUBENS SOARES
Iniciante
Iniciante
AMIGOS TENHO UMA DUVIDA. COM MEU ECOSPORT. Á LUZ INDICADORA.QUE APAREÇE NO PAINEL. INDICANDO QUE TEM QUE COLOCAR O CINTO. NÃO APAGA MESMO COLOCANDO O CINTO. ALGUEM PODE ME AJUDAR. DESDE JÁ AGRADEÇO.

#16
 JoelMelo

JoelMelo
Membro
Membro
Josimar escreveu:Olá, Paulo.


Se a luz do cadeado não acende nas versões S e SE, tenho uma teoria: 


Neste caso, a Ford deve ter mudado a situação em que a tal luz acendia! Está usando a mesma indicação, só que para outra função!


O sistema Pats (Passive Anti Theft System) ainda é o mesmo, é que no manual está em português: "Sistema Antifurto Passivo". É o mesmo princípio de imobilização do motor que tinha nas gerações anteriores. Todos os modelos do novo eco ainda tem este sistema.


Qual a diferença? Imagino que agora não tem mais a luz piscando o tempo todo no painel!


Seria bom que algum usuário do novo Eco nas versões FST ou Titanium confirmasse a informação e, sobretudo, checasse se após acionar o alarme o cadeado fica piscando no painel...


Se for assim, é o mesmo cadeado (que era do Pats), mas desta vez quer dizer que o sistema ativo (Alarme antifurto) está ativado!


Até onde sei, as versões S e SE não tem o alarme antifurto ativo. Por isso não deve ter o cadeado piscando no painel!

Pelo menos é o que eu deduzi ao ler o manual... Não tenho o novo eco. Sou só um curioso...


Abs!

Josimar e colegas...

Tenho um Eco FST 15/16 e realmente, ele tem o cadeado no painel ainda e quando aciono o alarme ele fica piscando.

Acredito que ainda é pela questão do sistema antifurto mesmo.

Valeu!

#17
 EdFreitas

EdFreitas
Iniciante
Iniciante
Na minha Eco 2014 freestyle as vezes está luz do cadeado permanece piscando mesmo depois do motor ligado, já notei que isto acontece quando aciono o motor antes do sistema concluir toda a checagem eletrônica. Pois quando espero por todo o processo de cheque antes de dar a partida fica tudo normal. Aproveitando, as vezes depois de rodar com a Eco, ia tentar dar partida novamente e o motor não pegava, acendia todas as luzes do painel. Fui instruído então a trocar a bateria de 46Ah por uma de 60Ah e o problema da partida resolveu, o eletricista comentou que a bateria de fábrica é muito fraca para o monte de itens eletrônicos que a Eco tem.

#18
 Alan Arouca

Alan Arouca
Iniciante
Iniciante
Boa noite!
Sou novo por aqui e já agradeço por fazer parte desse fórum.
Vamos lá então:
Minha Eco freestyle v1.6 do ano 2012/2012, está aparecendo o cadeado piscando muito rápido e o carro não , já peguei. A chave reserva e n ligou tmb, n sei se é preciso algum macete pra a chave reserva seja reconhecida, pq quando ligo ela logo pela manhã, pega normal, mas depois de rodar e a temperatura atingir seu estágio normal, eu desligo e ela n liga mais , por favor me ajudem.

#19
 Paulo Andre Pereira Costa

Paulo Andre Pereira Costa
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,sou novo aqui,a minha Ecosport freestyle 2014 as vezes dispara o cadeado em movimento,mas não percebo nada de diferente no carro, alguém pode me esclarecer essa dúvida?

#20
 Schultz

Schultz
Iniciante
Iniciante
Meu ecosport 2003/04 tbm esta com a luz do cadeado piscando.. e o carro não..pega antes eu abria a tampa do combustivel..pq sempre acontecia quando abastecia ..ae vendo com o auto eletrico ele cobrou 600 reais pra trocar o painel..dizendo que eh problemas da placa e o telecomando da chave, que esta com problemas.. nao me convenceu e achei muita grana..ae o mecanico me orientou a abrir e fechar a porta algumas vezes..ae ela para de piscar ..e o carro volta a funcionar normalmente!..ja estou com esse problema a mais de 03 anos!
Abraço!

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos