EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cadeado do Painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Fernando Muniz

Fernando Muniz
Iniciante
Iniciante
Tenho uma ecosport xls 1.6 2004/2005, e o cadeado do painel esta fechado, sendo assim, ele trava a corrente e o carro não funciona direito, alguem sabe como destravar?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já tentou usar a chave reserva?

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Primeiro eu tentaria a chave reserva, como o Zanetti recomendou. Se não der certo achei umas dicas pela Web:


1 - Checar os fusíveis 8 (Ignição) e 29 (PATS) - confirme no seu manual.


2 - Desligar a bateria e aguardar pelo menos 30 minutos. Após religar ligar o máximo de equipamentos eletrônicos no carro para forçar um reset da Central.


3 - Ao redor do miolo de chave, tem um anel magnético. Tire-o e acompanhe um fio que vai ligado nesse anel. Na outra extremidade do fio tem uma caixa que é a centralina do "code". Retire o anel e a caixa e leve para fazer a recodificação num chaveiro especializado. Aliás, se puder leve o chaveiro até o carro que ele fará a recodificação sem precisar tirar nada, ok?


4 - Se nada disso funcionar, rebocar o carro até uma CSS Ford que eles recodificam. Mas parece que isso sai um pouco caro...


Boa sorte!

#4
 Fernando Muniz

Fernando Muniz
Iniciante
Iniciante
Gostaria de agradecer aos amigos pela dica sobre o cadeado do painel, e pedir desculpas por não ter agradecido mais cedo, e aproveito para saber se alguém tem disponível ou sabe quem tem o cabo seletor da marcha, o meu quebrou e aqui no Pará, pra ser mais exato, no interior, esta sendo im possível conseguir um.
Agradeço antecipadamente a todos.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já procurou no www.mercadolivre.com.br

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Zanetti! desculpe por perguntar mas vc conhece algum programa gratuito que a gente coloca o circuito e entao automaticamente ele desenvolve o lay out da placa de circuto impresso? pois antigamente eu fazia tudo a mao e dava muito trabalho. Hoje estou meio sem paciencia para isso..... Se puder dar uma luz agradeço.....

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não conheço, também sempre fiz a mão

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Não conheço, também sempre fiz a mão
Entao Zenetti. Achei um tal de pcb wizard vou ver se consigo baixar na internet e eh gratis. Junto com ele tem um outro programa que ao desenhar o circuito ele tb simula o funcionamento da mesma.... Muito interessante.... pelo que vi estou meio defasado com relacao a esta tecnologia que nao eh nova..... Tb estou defasado no tal de arduino que sao circuito microcontrolados que da pra fazer qualquer coisa... Pena que programacao nao eh meu forte.... Mas com relacao ao pbc wizard ele agiliza muito um projeto evitando que o projetista fique de cabelos brancos tentando bolar o lay out da placa. Sad

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou dar uma olhada, mas de qualquer maneira não tem coisa mais gostoso de no final olhar e dizer, fui eu que fiz.
O arduino já andei olhando, mas agora com essa política de atraso proposital nas entregas de encomendas do exterior me desanimou um pouco, mas ainda vou aceitar pagar o absurdo que cobram no ML e fazer algumas experiências.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Vou dar uma olhada, mas de qualquer maneira não tem coisa mais gostoso de no final olhar e dizer, fui eu que fiz.
O arduino já andei olhando, mas agora com essa política de atraso proposital nas entregas de encomendas do exterior me desanimou um pouco, mas ainda vou aceitar pagar o absurdo que cobram no ML e fazer algumas experiências.
Falando em arduino.... por acaso vc nao tem ideia de um circuito de velocimetro automotivo que me de uma saida com display e outra saida em codigo BCD ? Pois eu tava com umas ideias meio malucas mas to matutando para encontrar este circuito... geralmente a gente encontra circuito com saida direto para os displays lcd´s

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos