EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport não quer ligar (tava funcionando perfeitamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LucasMiller

Iniciante
Iniciante
Olá amigos. Boa tarde. Eu já vi tópicos com o mesmo problema aqui no fórum. Mas nenhum resolveu meu problema.
Então vamos lá...
Eu estava andando normalmente, parei em uma farmácia, desliguei o carro... Quando fui ligar, ligou normalmente, fui sair, acho q dei um vacilo na embreagem e deixei o carro morrer. Dês irei a chave e fui virar novamente parar dar partida no carro... Aí que começou... O pisca alerta funciona, os faróis também. Mas não acende nada no painel do carro, os vidros também não levantam. O rádio do carro passa corrente e liga. Já tirei a bateria do lugar, limpei e coloquei novamente. Mas não deu jeito. Alguém poderia me dizer algo pra eu tentar?

Brignoli

Membro VIP
Membro VIP
Boa Tarde,
No seu caso, vamos começar pelo mais fácil, olhe o miolo de chave, se todos os fios estão conectados, não há nada quebrado ou mal contato!
Caso não resolva, favor nos posicionar, que vamos verificar novas possibilidades, mas acho que foi esse o problema. (chave comutadora/comutador de partida)
Espero ter ajudado, fico no aguardo do feedback
abraços

LucasMiller

Iniciante
Iniciante
Nada. Desmontei TD e nenhum sinal... Acho q vou ter q chamar um eletricista... Mas os cara mete a faça no sujeito... O mais estranho q liga o rádio, o farol, o pisca alerta, quando eu giro a chave trava r destrava as portas... Maior loucura

Brignoli

Membro VIP
Membro VIP
LucasMiller escreveu:Nada.   Desmontei TD e nenhum sinal... Acho q vou ter q chamar um eletricista... Mas os cara mete a faça no sujeito... O mais estranho q liga o rádio, o farol, o pisca alerta, quando eu giro a chave trava r destrava as portas... Maior loucura

Lucas , boa noite,
Bom, se vc já olhou e não é, nenhum fio quebrado, vc olhou se está passando corrente pelos fios? se de repente não estão partidos em algum lugar internamente?...verifique se há algum fusível queimado também....não sei se é o caso, mas vai que aconteceu algo!
Vou pesquisar alguma coisa do gênero e te falo alguma novidade, mas me posicione quanto ao que eu falei sobre o fusível ou a corrente contínua nos fios! Pode testar com um multímetro!

Última edição por Brignoli em Qui Jul 27, 2017 7:21 pm, editado 1 vez(es)

LucasMiller

Iniciante
Iniciante
Amigo. Boa noite.olha que interessante... Eu esqueci a chave virada e o limpador tbm ligado e fui fumar um cigarro. Qnd do nada... O limpador voltou a funcionar e o painel ligou.. fui lá correndo ligar o carro. E ligou normalmente.. qnd fui ligar o farol do carro. Cortou TD. Desligou o carro. Aí fui tentar virar a chave do carro p ver se ligava. Aconteceu a mesma coisa, n deu sinal nenhum. Aconteceu isso umas 3 vezes. Só eu ligar o farol que corta TD. E a bateria tem 1 mês de uso.

Zanetti

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ao lado da bateria tem uns fusíveis, veja se tem algum com mal contato ou até mesmo algum fio mal apertado.

Brignoli

Membro VIP
Membro VIP
É pelo que parece, algum mal contato ou curto.....dá uma olhada pelo gabarito que o Mestre Zanetti passou .....pode achar alguma coisa aí...se der certo ou não...nos avise, que verificamos outras coisas....

LucasMiller

Iniciante
Iniciante
Que loucura... Coloquei os fios na bateria. Apertei. E fui virar a chave... E n deu sinal. Aí deixei a chave virada e sai. Qnd voltei o painel tinha ligado e fui ver se tava ligando... Liguei e acendi o farol e continuou ligado, desliguei o farol, liguei dnv. Desliguei o carro, liguei.... Fiz umas 10x e até agora n desligou mais.. mas creio que ele vai me deixar na mão.

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sera que tem alguma coisa haver com o conjunto das chaves de seta? pois eh um conjuntinho que inclui pisca, limpador de parabrisas, pisca alerta..... sera que nao tem mau contato ou curto na chave?

Brignoli

Membro VIP
Membro VIP
Bom dia,
Por acaso, há algum alarme de corta ignição de partida? ..... Está parecendo algo em curto realmente, a questão é saber onde? Pode ser que o Kentakk tenha razão, pode ser algum curto com o conjunto de chave de seta, seria bom desmontar e verificar, se há algum fio quebrado, descascado ou desencapado encostado em algum metal ou em outro fio ..... poderá ficar na mão mesmo a qualquer hora dessas mesmo!

efemota

Administrador
Administrador
Verifica o interruptor inercial de impacto.

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

kentakk

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se bem que o interruptor inercial nao faz muito sentido, mas eh bom verificar tudo....  sao 2 fios cor de laranja com verde....  é so colocar os 2 fios em curto, dai se tiver defeito sera "parcialmente sanado"...

Ou com um voltimetro testar se tem voltagem nos 2 terminais do sensor.... Mas neste caso só da pra testar se tiver dado defeito nessa hora.....
Com ignicao ligada tem que ter 12volts nos 2 terminais.... ou deibaixo do banco traseiro levantar o carpete e medir direto na alimentacao da bomba de combustivel os 12 volts o que for mais facil.
Em todo caso tem que ter um multimetro barato pra fazer o teste....  De repente uma lampada de 12volts como testador....

ps: só um detalhe para medir os 12v nos terminais eh entre cada terminal e a massa(terra).

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: