EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport não quer ligar (tava funcionando perfeitamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 LucasMiller

LucasMiller
Iniciante
Iniciante
Olá amigos. Boa tarde. Eu já vi tópicos com o mesmo problema aqui no fórum. Mas nenhum resolveu meu problema.
Então vamos lá...
Eu estava andando normalmente, parei em uma farmácia, desliguei o carro... Quando fui ligar, ligou normalmente, fui sair, acho q dei um vacilo na embreagem e deixei o carro morrer. Dês irei a chave e fui virar novamente parar dar partida no carro... Aí que começou... O pisca alerta funciona, os faróis também. Mas não acende nada no painel do carro, os vidros também não levantam. O rádio do carro passa corrente e liga. Já tirei a bateria do lugar, limpei e coloquei novamente. Mas não deu jeito. Alguém poderia me dizer algo pra eu tentar?

#2
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
No seu caso, vamos começar pelo mais fácil, olhe o miolo de chave, se todos os fios estão conectados, não há nada quebrado ou mal contato!
Caso não resolva, favor nos posicionar, que vamos verificar novas possibilidades, mas acho que foi esse o problema. (chave comutadora/comutador de partida)
Espero ter ajudado, fico no aguardo do feedback
abraços

#3
 LucasMiller

LucasMiller
Iniciante
Iniciante
Nada. Desmontei TD e nenhum sinal... Acho q vou ter q chamar um eletricista... Mas os cara mete a faça no sujeito... O mais estranho q liga o rádio, o farol, o pisca alerta, quando eu giro a chave trava r destrava as portas... Maior loucura

#4
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
LucasMiller escreveu:Nada.   Desmontei TD e nenhum sinal... Acho q vou ter q chamar um eletricista... Mas os cara mete a faça no sujeito... O mais estranho q liga o rádio, o farol, o pisca alerta, quando eu giro a chave trava r destrava as portas... Maior loucura

Lucas , boa noite,
Bom, se vc já olhou e não é, nenhum fio quebrado, vc olhou se está passando corrente pelos fios? se de repente não estão partidos em algum lugar internamente?...verifique se há algum fusível queimado também....não sei se é o caso, mas vai que aconteceu algo!
Vou pesquisar alguma coisa do gênero e te falo alguma novidade, mas me posicione quanto ao que eu falei sobre o fusível ou a corrente contínua nos fios! Pode testar com um multímetro!



Última edição por Brignoli em Qui Jul 27, 2017 7:21 pm, editado 1 vez(es)

#5
 LucasMiller

LucasMiller
Iniciante
Iniciante
Amigo. Boa noite.olha que interessante... Eu esqueci a chave virada e o limpador tbm ligado e fui fumar um cigarro. Qnd do nada... O limpador voltou a funcionar e o painel ligou.. fui lá correndo ligar o carro. E ligou normalmente.. qnd fui ligar o farol do carro. Cortou TD. Desligou o carro. Aí fui tentar virar a chave do carro p ver se ligava. Aconteceu a mesma coisa, n deu sinal nenhum. Aconteceu isso umas 3 vezes. Só eu ligar o farol que corta TD. E a bateria tem 1 mês de uso.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ao lado da bateria tem uns fusíveis, veja se tem algum com mal contato ou até mesmo algum fio mal apertado.

Ecosport não quer ligar (tava funcionando perfeitamente) Ekl3py

#7
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
É pelo que parece, algum mal contato ou curto.....dá uma olhada pelo gabarito que o Mestre Zanetti passou .....pode achar alguma coisa aí...se der certo ou não...nos avise, que verificamos outras coisas....

#8
 LucasMiller

LucasMiller
Iniciante
Iniciante
Que loucura... Coloquei os fios na bateria. Apertei. E fui virar a chave... E n deu sinal. Aí deixei a chave virada e sai. Qnd voltei o painel tinha ligado e fui ver se tava ligando... Liguei e acendi o farol e continuou ligado, desliguei o farol, liguei dnv. Desliguei o carro, liguei.... Fiz umas 10x e até agora n desligou mais.. mas creio que ele vai me deixar na mão.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sera que tem alguma coisa haver com o conjunto das chaves de seta? pois eh um conjuntinho que inclui pisca, limpador de parabrisas, pisca alerta..... sera que nao tem mau contato ou curto na chave?

#10
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Por acaso, há algum alarme de corta ignição de partida? ..... Está parecendo algo em curto realmente, a questão é saber onde? Pode ser que o Kentakk tenha razão, pode ser algum curto com o conjunto de chave de seta, seria bom desmontar e verificar, se há algum fio quebrado, descascado ou desencapado encostado em algum metal ou em outro fio ..... poderá ficar na mão mesmo a qualquer hora dessas mesmo!

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Verifica o interruptor inercial de impacto.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se bem que o interruptor inercial nao faz muito sentido, mas eh bom verificar tudo....  sao 2 fios cor de laranja com verde....  é so colocar os 2 fios em curto, dai se tiver defeito sera "parcialmente sanado"...

Ou com um voltimetro testar se tem voltagem nos 2 terminais do sensor.... Mas neste caso só da pra testar se tiver dado defeito nessa hora.....
Com ignicao ligada tem que ter 12volts nos 2 terminais.... ou deibaixo do banco traseiro levantar o carpete e medir direto na alimentacao da bomba de combustivel os 12 volts o que for mais facil.
Em todo caso tem que ter um multimetro barato pra fazer o teste....  De repente uma lampada de 12volts como testador....

ps: só um detalhe para medir os 12v nos terminais eh entre cada terminal e a massa(terra).

#13
 Gabriela Grigorcea

Gabriela Grigorcea
Iniciante
Iniciante
Bom dia!
Estou com o mesmo problema que o do  "LucasMiller", meu carro funcionava normalmente fui a academia ao retonar o carro ja nao liga mais, o painel nao acende nada apenas o cadeado vermelho piscando rapido, o limpador funciona, radio e farois funcionam, travas do alarme funcionam, vidros nao funcionam.

Acionei o seguro e testasmos a bateria, que por sinal de desse ano (nova), nada bateria ta ok, testou ela tava com carga, trocamos a bateria por desencargo e tambem nada.. nehuma resposta diferente no carro.
Peguei a minha chave reserva para ver se seria o caso da chave, nada também...

Levei meu carro a uma oficina aqui na cidade, o rapaz me retornou apos 1 dia dizendo que teria que trocar meu painel inteiro para depois poder passar o rastreador e descobrir o problema do carro, dai venho aqui pedir ajuda... um painel novo mais a mao de obra nao ta saindo nada barato e ainda nao e a resolucao do problema... estou perdida alguem consgue me ajudar?

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Gabriela Grigorcea escreveu:Bom dia!
Estou com o mesmo problema que o do  "LucasMiller", meu carro funcionava normalmente fui a academia ao retonar o carro ja nao liga mais, o painel nao acende nada apenas o cadeado vermelho piscando rapido, o limpador funciona, radio e farois funcionam, travas do alarme funcionam, vidros nao funcionam.

Acionei o seguro e testasmos a bateria, que por sinal de desse ano (nova), nada bateria ta ok, testou ela tava com carga, trocamos a bateria por desencargo e tambem nada.. nehuma resposta diferente no carro.
Peguei a minha chave reserva para ver se seria o caso da chave, nada também...

Levei meu carro a uma oficina aqui na cidade, o rapaz me retornou apos 1 dia dizendo que teria que trocar meu painel inteiro para depois poder passar o rastreador e descobrir o problema do carro, dai venho aqui pedir ajuda... um painel novo mais a mao de obra nao ta saindo nada barato e ainda nao e a resolucao do problema... estou perdida alguem consgue me ajudar?

Oi Gabriela, tudo bem?

Parece ser algo relacionado ao sistema de proteção PATs do Ecosport e o painel faz parte desse sistema. Nós temos um grupo de whatsapp desse forum, se quiser me passar o seu contato eu te adiciono lá.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 brunoEcovp

brunoEcovp
Iniciante
Iniciante
Galera me ajuda ai , meu carro deu problema com bateria e alternador , meu Ecosport e 2018 freestyle 1.5 3 cilindros , e eu troquei bateria e alternador não tem 1 ano , eu sou motorista de app , após trabalhar 10hrs , fui abastecer no posto pro dia seguinte , quando fui ligar o carro , não dá nenhum sinal de energia , nada mesmo , chamei um amigo dei chupeta , ligou novamente , mas assim que cheguei em casa desliguei o carro , quando fui tentar ligar , novamente não dava nenhum sinal se quer de energia painel , não liga , liga nada ... O que seria o problema , me ajudem ai

#16
 RAMIRO COUTINHO

RAMIRO COUTINHO
Iniciante
Iniciante
Verifique alternador e bateria, não esquecendo de conferir todos os cabos de carga.

#17
 Brunasc

Brunasc
Iniciante
Iniciante
Ei pessoal, sou motorista de app tb, tenho uma eco 18/19 automática 1.5 3 cilindros, motor dragon. Estava trabalhando não ascendeu luz alguma da bateria, parei na padaria estacionada, quando voltei o carro ligou e morreu, ficou piscando o painel logo em seguida, o display do radio ascendeu com a mensagem “desligando para economizar bateria”, acionei o seguro, o rapaz deu carga com a bateria comum e não ligou, deu a carga com o caminhão o carro pegou, quando ele colocou no N(neutro) o carro morreu, nada liga nele, do lado de fora parecia estar com a bateria fraca pois o alerta, e o farolete e farol ficavam piscando. A bateria foi trocada ha 6 meses, estou descobfiada do alternador, o carro possui gnv 5 geração. Podem me ajudar? Obrigada

#18
 Débora

Débora
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Titanium 2.0 2018/2019 e ocorreu o mesmo com o meu, inclusive a mesma mensagem no display. Vou levar ao mecânico para verificar.

#19
 Débora

Débora
Iniciante
Iniciante
Brunasc escreveu:Ei pessoal, sou motorista de app tb, tenho uma eco 18/19 automática 1.5 3 cilindros, motor dragon. Estava trabalhando não ascendeu luz alguma da bateria, parei na padaria estacionada, quando voltei o carro ligou e morreu, ficou piscando o painel logo em seguida, o display do radio ascendeu com a mensagem “desligando para economizar bateria”, acionei o seguro, o rapaz deu carga com a bateria comum e não ligou, deu a carga com o caminhão o carro pegou, quando ele colocou no N(neutro) o carro morreu, nada liga nele, do lado de fora parecia estar com a bateria fraca pois o alerta, e o farolete e farol ficavam piscando. A bateria foi trocada ha 6 meses, estou descobfiada do alternador, o carro possui gnv 5 geração. Podem me ajudar? Obrigada

#20
 Vinisantoz

Vinisantoz
Iniciante
Iniciante
Amigos, boa tarde.
A minha ecosport parou de funcionar do nada também.
Eu cheguei da faculdade ontem e hoje, iria a mercearia e ela não ligou mais. O que eu já vi de vídeo é brincadeira, mas nenhum da algo que funciona.
O meu tb tem gnv 5° geração.
A única coisa estranha é que apareceu defeito no sistema de pressão dos pneus. Esta como se o carro nao identificasse os pneus.
Isso faz com que o carro não ligue? Pois é o único problema que apareceu.

#21
 Vinisantoz

Vinisantoz
Iniciante
Iniciante
A minha Eco é
Freestyle 2017 1.5, 3 cilindros, motor dragon.
Com gnv 5° geração.

#22
 Débora

Débora
Iniciante
Iniciante
Pelo que pesquisei parece ser um problema frequente ligado ao modo economia de bateria quando carro fica dias parado na garagem, o que ocorreu com o meu. Vi em um vídeo no YouTube que é possível reconfigurar isso em uma autorizada Ford no módulo BCM. Vou verificar na segunda-feira.

#23
 Vinisantoz

Vinisantoz
Iniciante
Iniciante
O meu eu uso diariamente, trabalho + facul

#24
 Débora

Débora
Iniciante
Iniciante
Vinisantoz escreveu:O meu eu uso diariamente, trabalho + facul

Minha Ecosport é a Titanium 2.0 18/19, então é a versão diferente da sua. Na minha versão vi que isso aconteceu com outras pessoas que deixaram o carro parado por alguns dias. No caso do seu pode ser alternador ou bateria. Nos carros da primeira geração vi esse vídeo nos canal Suv & Cia que pode ajudar.

#25
 Dlyra17

Dlyra17
Iniciante
Iniciante
Aconteceu a mesma coisa com a minha Ecosport, não pegava e as vezes pegava até que parou de vez, era o TBI (corpo da borboleta) uma limpeza já resolveu, gastei 150,00

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos