EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu carro travou e não liga e quando dou meia chave fica piscando rápido o cadeado no painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marcelo.lopes

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu carro travou e não liga e quando dou meia chave fica piscando rápido o cadeado no painel e corta totalmente a bateria, como resolvo? Muito obrigado.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso é problema com o chip da chave, leia o tópico abaixo
Tente usar a chave reserva, tire e bote algumas vezes que deve funcionar
https://ecosportclub.forumeiros.com/t838-lampada-do-painel-que-indica-motor-travado-pisca-constantemente

#3
 malcrias

malcrias
Iniciante
Iniciante
Tive esse problema o mesmo começou sem explicação nenhuma, após varias tentativas descobri que existe um problema na tomada 12v próxima ao console central. foi só retirar o carregador do GPS e religar o carro que deu certo.
O problema acontece aleatoriamente, tanto com carregador do GPS, qto de celular, já testei os equipamentos em outros carros e não deu nenhum problema.

#4
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Como o Zanetti disse, parece problema no reconhecimento da chave como o anti furto do carro.

#5
 Leandro Ferreira miller

avatar
Iniciante
Iniciante
precisei fazer uma terceira chave, ela foi codificada mas o sistema não reconhece, dai o cadeado do painel fica aceso e o carro não dá partida. Como faço??

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA GALERA, BLZ?

ACREDITO QUE O IDEAL É VOLTAR NO CHAVEIRO PARA CODIFICAR NOVAMENTE A CHAVE, ELA NÃO DEVE ESTAR RECONHECENDO O DECODER DA CHAVE.

#7
 Rodrigo canova dos Santos

Rodrigo canova dos Santos
Iniciante
Iniciante
Minha eco apresentou o mesmo problema,
Eu havia ficado uns 40min com o rádio, farol de neblina e ar ligado.
Fiquei tentando dar partida e nada, depois de uns 10min, que o guincho já estava chegando, consegui dar a partida..
Espero q tenha sido apenas a bateria, mas não sei o real problema!!!
Mas na hora q deu problema entrei aqui no fórum e segui as dicas, retirei o carregador do celular e retirei a chave várias vezes...
Minha eco é uma XLT 2.0 07/08 com 50.000km

#8
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Aconteceu comigo recentemente voltando do litoral paulista. Parei em um posto na estrada para lanchar e quando voltei o carro não funcionava mais.
Comecei a procurar na net e até aqui alguma informação que pudesse me ajudar . Então descobri o chip na chave , quando eu consegui retirar o chip , o vidro que o proteje estava todo quebrado , e havia muita humildade no chip e dentro do compartimento onde o chip é colocado . Eu tirei todo vidro que ainda sobrára no compartimento sequei bem o chip e dei sorte de colocar ele na posição certa dentro da chave , pois acabei de ler aqui , que tem posição certa . Resultado : A Eco demorou mas uns 10min e na terceira tentativa voltou a funcionar e já faz mais de 20 dias que não apresenta o problema .

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nesse negocio de chip dentro da chave eu so tao ignorante que nem sabia disso.... dizem que nao se pode ficar derrubando a chave no chao que pode estraggar o chip.

#10
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde
isso já aconteceu comigo
chamei um eletricista e ele falou que era o modulo code que estava travado, ele disse que iria destravar, apenas desconectou e conectou novamente e o carro funcionou,me cobrou 120 reais, porém, 1 semana depois apresentou o mesmo problema, como prestei atenção no 'serviço" e fiz do mesmo jeito que ele fez e não funcionou, ate que me aborreci e fui ler o manual do proprietário, na parte de relés havia um relé amarelo que era inibidor de partida, quando retirei ele notei que a injeção havia acionado e girei a chave o carro pegou, fui de imediato em uma loja de autopeças e comprei outro relé, coloquei o relé novo, e nunca mais deu esse problema!
Retificando:as vezes a gente diz que é chato ler o manual, mas ajuda bastante!

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótima dica Kennedy

Seja bem vindo ao fórum

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
se bem que as vezes a gente cai naquele dito popular... "sorte de principiante"..... mas tem cara que conserta na base da porrada.... mas geralmente nao funciona....

#13
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Ótima dica Kennedy

Seja bem vindo ao fórum



obg  Zanetti
estou gostando bastante do forum

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kennedygomes escreveu:
Zanetti escreveu:Ótima dica Kennedy

Seja bem vindo ao fórum



obg  Zanetti
estou gostando bastante do forum
Este tipo de defeito intermitente de um rele é o tipo chato de defeito que mesmo passando um scanner é capaz de nao achar o problema.... Pode ser ate que remedie temporariamente como foi o caso.... Entao as vezes é bom fuçar.....

#15
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
Boa noite

esse problema voltou, mas agora é diferente, ao voltar do trablho na estrada notei que o painel do carro estava piscando e depois tinha "travado", não estava marcando o combustivel, nem a hora, nada nada, então resolvi parar, mas quando parei e desliguei não voltou a funcionar de jeito nenhum nem mesmo com a chave reserva

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eh uma pena....  isto é complicado porque se for fazer uma viagem mais longa a gente fica preocupado..... e a bateria ta boa? sera que nao tem mau contato no fios que liga esse tal rele inibidor?

#17
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
ai que tá
apos varias tentativa, do nada voltou a funcionar, mas quando estou na estrada o painel pisca, e o marcado de combustivel fica tipo mapeando, fica um palzinho subindo e descendo um bom tempo e depois marca o combustivel... a bateria creio que esteja boa, pois quando giro a chave na posição ll os vidro funciona, da seta normal, pisca alerta, acende farol, tudo funciona, menos o painel acionar e dar aprtida

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kennedygomes escreveu:ai que tá
apos varias tentativa, do nada voltou a funcionar, mas quando estou na estrada o painel pisca, e o marcado de combustivel fica tipo mapeando, fica um palzinho subindo e descendo um bom tempo e depois marca o combustivel... a bateria creio que esteja boa, pois quando giro a chave na posição ll os vidro funciona, da seta normal, pisca alerta, acende farol, tudo funciona, menos o painel acionar e dar aprtida
Nesse negocio de mau-contato somente inventando um tipo de detector de queda-de-voltagem no respectivo rele.... Tipo assim um detector que fica ligado junto ao rele e ao minimo sinal de interrupcao de voltagem ele ascendesce um led por exemplo..... Pois as vezes as interrupcoes sao tao rapidas , tipo alguns mili ou microsegundos imperceptiveis a olho nu.... mas que com certeza um circuito detectaria.....

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos