EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho tampa do porta mala

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
ola pessoal , sou o mais novo proprietario de uma ecosport 2005 xlt flex e estou com um barulho no porta mala não sei se é a porta ou estepe sei que faz um barulho que esta me incomodando alguem sabe como eliminar ou amenizar esses barulho . acontece em ruas com muito desnivél ou ondulções......se alguém ja consegui solucionar esses barulho por favor me ajude a resolver pois de resto estou gostando muito do carro esta muito conservado tanto externamente como internamente . aguardo algumas dicas obrigado !!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá Vagner, seja bem vindo ao forum

antes de mais nada, saiba que a tampa do porta malas é a principal fonte de ruidos do Ecosport,
deve ser um defeito de fabrica pois acontece em quase todos os carros rssssss

Veja na foto abaixo o local onde vc pode passar umas 4 voltas de fita isolante de boa qualidade
para que a tampa feche com mais facilidade e tire uma eventual folga que causa barulhos:
Barulho tampa do porta mala Dsc00119g

Aqui voce vai notar uma batente de borracha que é rosqueada na lataria e que se não estiver regulada
provoca folga e barulho quando o carro circula em ruas com desniveis:
Barulho tampa do porta mala Dsc00120rh


Boa sorte e poste os resultados depois

#3
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Não é sobre a porta do porta malas, mas é sobre barulhos tbm, eu estava com muito barulho nos cortões de porta e fiz a troca de todos os pinos de pressão que a seguram, resolveu, os vidros traseiros ficavam rangindo(um barulho horrível), descobri que era a peça de plástico que fixa o vidro junto ao trilho, coloquei uma tira de esponja que vem com cola(compra-se nas lojas de carros) entre a peça e o vidro, acabou om o barullho insuportável, essa esponjinha que vem num rolo tem uma enorme utilidade na solução de ruídos, depois que descobri essa tal esponja coloquei em tudo qto é lugar no meu carro e elimenei um monte de barulhos chatos....
Abraços, e quem já solucionou problemas de ruídos poste para nós.........

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
brother Diego,

Como eram esses barulhos nos vidros que vc comentou ? eles trepidavam quando estavam abertos ou fechados ?
Nos vidros da frente vc não tinha esse problema ? No meu carro eu percebo um barulho chato apenas no
vidro do motorista quando ele ta subindo e chegada no batente, da um estralo forte como se batesse em
uma pedra, mas eu já descobri que é folga no trilho de baixo onde ele é preso.

Vou procurar essa esponja que voce comentou pra resolver o problema.


abraço e continue postando
MARCOS-CWB

#5
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Dai marcos, O Administrador........hehehehehehe
realmente os barulhos eram só nos vidros traseiros e quando o carro estava em movimento, devido a trepidação o contato com o vidro fazia o barulho que era pequeno, mas ensurdecedor, se tu ver o plastico branco que segura o vidro, nele possui uma argola paralela ao vidro foi ali que coloquei a tal esponja, vou ver se aprendo como faz para postar imagens e colocar o que eu fiz.....

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
ok brother,

to aqui pra te ajudar se tiver dificuldade em postar as fotos, ou então voce
pode salva-las no imageshack.us e apenas postar os links das fotos que eu
faço o resto pra colocar no forum.

abraço

#7
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Amigos o meu eh barulho no banco trazeiro logo atraz do motorista, um rilo filadamãe, alguem tem esse probrema por ai??

Ps. os retrovisores de fora tambem fazem um barulho chato tambem.

#8
 edsonpequeno

avatar
Iniciante
Iniciante
Salve rapaziada!
A minha Eco também faz uns barulhos violentos... me identifiquei muito com o problema do Diego, onde ocorrem barulhos insuportáveis nos vidros traseiros do carro, principalmente do lado do motorista!!!
Vou comprar a esponja que o Diego se referiu, nas casas de auto-peças o pessoal conhece como autocolante ou elimina ruídos...
Vou dar uma checada na porta traseira (porta-malas) e colocar a fita isolante, pq a minha tbm faz uns barulhos que dão uma raíva tremenda!!!

Abração, e assim que fizer esses testes informo o resultados a v6! Laughing

#9
 tikinhu

avatar
Membro
Membro
Fiz as dicas que o Marcos postou no início do tópico e o barulho no porta malas zerou por duas semanas. Depois voltou.. rsrsrs..

#10
 cristiano meirelles

avatar
Iniciante
Iniciante
Convidad escreveu:ola pessoal , sou o mais novo proprietario de uma ecosport 2005 xlt flex e estou com um barulho no porta mala não sei se é a porta ou estepe sei que faz um barulho que esta me incomodando alguem sabe como eliminar ou amenizar esses barulho . acontece em ruas com muito desnivél ou ondulções......se alguém ja consegui solucionar esses barulho por favor me ajude a resolver pois de resto estou gostando muito do carro esta muito conservado tanto externamente como internamente . aguardo algumas dicas obrigado !!
Olha pessoal eu tinha um barulho parecido com amortecedor, ai o mecanico detctou, um tipo de suport, que vai encaixado no amortecedor traseiro, a borracha comeu, e ai da atrito direto no ferro, mas mesmo assim a éco, fica uns grilinhos, mas vou ver as dicasa dos outros, principalmente nos vidros, valeu? abraço.

#11
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Alguem poderia me informar como regular certinho essas borrachas rosqueadas da tampa do porta-mala?

Agradeço desde já.

#12
 bguerreiro

bguerreiro
Iniciante
Iniciante
A minha faz uma barulhera danda!!! acho que é o porta malas, mas tb deve ser minha suspensão(minha não, da eco!), pois passou da hora de gastar nisso! vou trocar toda a suspensão, ja comprei os 4 amortecedores, coxim, batetentes... vou instalar e ver se melhora a escola de samba(os barulhos).

Só para informação, comprei os 4 amortecedores da marca ALLEN STROKS (importado, a gás {assim como os amortecedores monroe, que cotei a ~600 pila os 4}). Alguem sabe me dizer se esses ALLEN dão pro gasto? paguei 370 pila nos 4... nos batentes(dian. e tras.), guada-pó(dian. e tras.) e coxim (apenas dian.) paguei 145 pila!

Tudo pq tenho q gastar com isso mesmo, e tb pra melhorar a barulhera na minha barca! vou ver esses itens ai que nosso amigo mandou nas fotos! gostaria de saber se nao é aquela borracha redonda que fica em cima da tranca do porta-malas que pode estar com folga! e assim fazer os barulhos! como chama essa borracha ai heim? na promeira imagem que nosso amigo mandou la no inicio tem essa borracha q to falando!

Grato..
Bruno

#13
 jerrigodinho

jerrigodinho
Membro Jr
Membro Jr
A minha estava fazendo barulho na porta do motorista. Bem no meu ouvido.
Instalei um KIT Selenium 2 vias na caminhoneta e nessa desmontada de porta o barulho parou.
Wink

#14
 iueki

iueki
Membro
Membro
A minha esta uma escola de samba é barulho para todo lado

no acabamento da coluna traseira encosto do banco traseiro barulho no acabamento da porta esquerda e por ai vai
fds vou ver se dou um jeito nisso tá de mais ja

pelo valor do carro a ford deveria ter um acabamento bem melhor é puro plastico saudades do meu antigo 206 era barulhento tb mais bem menos que meu eco

#15
 iueki

iueki
Membro
Membro
E ai pessoal Eco Maniacos

Acho que apanhei mais para por as fotos do que para desmontar minha Eco ..rs fala sério a gente aprende ..rs

Mais tudo bem o importante é colaborar, seguindo o mesmo esquema do Desmonte da Forração da Porta feito por mim e postado com a ajuda do Emerson fiz um passo a passo do desmonte do acabamento lateral traseiro, grande gerador de ruidos e venho aqui compartilhar com vocês.

TEMPO DE SERVIÇO

Aproximadamente 2 horas fazendo tudo com muita calma

FERRAMENTAS

Chave de fenda comum
Chave torx medida 50
Estilete
Tesoura

MATERIAIS

Fita adesiva espuma
Fita isolante
Pedaços de borachas EVA

E muita calma e paciência na desmontagem e montagem dos acabamentos

CUIDADOS!!

OS ACABAMENTOS POSSUEM REBARBAS CUIDADO PARA NAO SE MACHUCAREM NELAS

ESSES ACABAMENTOS SÃO FIXADOS COM GRAMPOS DE MATALICOS E NÃO COM OS DE PLASTICOS ENCONTRADO NA FORRAÇÃO DAS PORTAS PODE PARECER ESTRANHO MAIS SÃO BEM MAIS FRAGEIS E FACEIS DE QUEBRAR DO QUE OS PINOS DE PLASTICO NESSA DESMONTAGEM ACABEI QUEBRANDO UM DELES

FALTARAM MAIS FOTOS MAIS ACHO QUE DA PARA ENTENDER

PASSO 1 ACABAMENTO QUE VAMOS DESMONTAR

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral1
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 2 RETIRADA DO CINTO DE SEGURANÇA PONTO SUPERIOR

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral2
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 3 RETIRADA DAS BORRACHAS QUE PRENDEM O ACABAMENTO "PORTA MALAS" E "PORTA TRASEIRA"

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral3
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 4 RETIRADA DO CINTO DE SEGURANÇA PONTO INFERIOR "EMBAIXO DO BANCO"

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral4
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 5 RETIRADA DO ACABAMENTO SUPERIOR

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral5
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 6 RETIRADA DO ACABAMENTO INFERIOR

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral6
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 7 PLUGS A SEREM DESCONECTADOS TOMADA 12V E LUZ INTERNA DO PORTA MALAS 2 PLUGS

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral7
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 8 ESPUMA EM TODO LUGAR

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral8
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 9 E PASSO 10 MAIS ESPUMAS FITA ISOLANTE E EVA

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral9
By iaueki at 2011-07-25

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral10
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 11 ESPUMAS NA COLUNA LATERAL E REMONTAGEM

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral11
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 12 MONTAGEM FINAL

Barulho tampa do porta mala Desmontelateral12
By iaueki at 2011-07-25

ESPERO QUE TENHA AJUDADO E BOA AVENTURA A CAÇA DOS BARULHOS


PESSOAL VCS DEVEM ME ACHAR MEIO DOIDO DESMONTAR MEU ECO ASSIM MAIS O QUE MAIS ME IRRITA NO CARRO SÃO OS BARULHOS INTERNOS O BICHO PARA FAZER BARULHOS TÁ DOIDO ...RS

AGRADEÇO NOVAMENTE AO AMIGO EMERSON QUE ME AJUDOU NA POSTAGEM ANTERIOR FORRAÇÃO DA APORTA


ABRAÇOS A TODOS

#16
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Alancleyton escreveu:Alguem poderia me informar como regular certinho essas borrachas rosqueadas da tampa do porta-mala?

Agradeço desde já.
Eu também queria saber isso. Fiz essa da fita isolante e realmente melhorou, obrigado pela dica Wink

#17
 Francis250s

Francis250s
Iniciante
Iniciante
Sad Pois então colegas,

Gostaria de postar neste forum, o meu consternamento com os "grilos" e estalos na traseira da minha Ecosport 2011 2.0 WD.
O carro é tudo de bom, mas só esta pecando com os grilos....

Levei na concessionaria Sonnervig em SP, e acharam tudo normal...


é mole ????

#18
 Convidado

Anonymous
Convidado
Ola, sou novo no forum. Comprei meu ecosport ha 4 meses. Tive muitos problemas com a falta de qualidade na
montagem do carro, o que me decepcionou muito. Mas aos poucos estou resolvendo os problemas. Gostei do forum pois
consegui algumas dicas e tambem acabo compartilhando problemas comuns, por exemplo, quanto aos barulhos de acabamento. Bom (nao sei se esta no topico certo!) quanto aos barulhos, ha ruidos de vibracao nas portas
quando ligo o som. Parece vir das fixacoes. O problema e que nao estou conseguindo retirar o acabamento. Alguem tem uma dica?
Abracos,
Luiz

#19
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá LuizMot,
Você é só mais um que precisa ver o excelente post do iueki em parceria com o emerson

Clica aí:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t430-forracao-da-porta#5570

Boa sorte!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#20
 Convidado

Anonymous
Convidado
Ola Dolphim, blz?
Valeu pela dica. Muuuiiito bem feito. Assim que conseguir um tempo vou arregacar as mangas e
arrumar as portas. Qunado terminar comento os resultados
Valeu
Abracos

#21
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
E o porta treco de teto de vcs faz barulho??? O daqui tá enchendo o saco!! rsrsrsrsrsrs

Alguém tem alguma dica???

#22
 Francis250s

Francis250s
Iniciante
Iniciante
ECO2011 escreveu:E o porta treco de teto de vcs faz barulho??? O daqui tá enchendo o saco!! rsrsrsrsrsrs

Alguém tem alguma dica???

Colega, sua Eco está com quantos kms?

Estive a pouco em uma autorizada Ford, e a mesma me disse para rodar até os 10.000 km ou 6 meses, para no momento da revisão, eu solicitar um aperto geral no carro.
Na minha Eco, ja identifiquei os "grilos" que me incomodam:
- um "ploc" que vem debaixo do assoalho, quando passo em ruas irregulares.
- um "nhec", do porta objetos do teto !
- um "ploft" da traseira... e alguns "tum tums", tambem da traseria.

Amigo, que tristeza ! é a unica coisa que está me entristecendo neste carro... o proprio piloto de teste de concessionaria me disse que ECO nenhuma é silenciosa.... é natural alguns ruidos, me disse tambem que a 4wd costuma ser pior.

Enfim, rodar e rodar, até os 10.000 ou 6 meses, e solicitar um aperto geral no carro. Será que isso procede??

aBS

cheers

#23
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Olá ECO2011,
Meu EcoSport é 2007 e não apresenta barulho no porta treco do teto; de qualquer forma tenta ver se a fixação está firme, se não, pode ser a lente da luz de leitura que fica preso a ele.

Boa sorte!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#24
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
É pelo visto os barulho são os mesmos!!kkkkkk

Está com 2000 km e este porta treco incomoda já tem um tempo, vou aguardar a revisão dos 6 meses que já está próxima. A minha tb tem os nhec-nhec, plof, ploc, puf, tun-tun etc na traseira. É uma sinfonia hauhauhauhuahau

Apesar disso o carro é muito bom, uma pena a Ford não dar a devida atenção ao acabamento.

Abs,

#25
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Não sei quanto a vocês, mas a minha Eco tava com inumeros barulhos na parte de tras do carro. Tava ficando louco já com os barulhos. Hoje levei em um mecanico e ao levantar o carro.. vimos de cara umas peças quebradas na suspenção. Vamos lá: Troquei.. Coxins dos Amortecedores, Calços das molas e os Kits dos batentes dos amortecedores. Ao sair da oficina.. Fiquei com um sorriso desde tamanho: Very Happy .. rsrs... 90% dos barulhos sumiram! Só ficou uns que tenho quase certeza ser dentro do carro. Então.. não sei quanto a vocês, mas a maior parte do meu problema era isso.

Valor das peças: R$125,00
Valor da Mão-de-Obra: R$35,00

Total: R$160,00.

Até +!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos