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Forração da Porta

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#1
 gilmargalindo


Iniciante
Iniciante
Colegas,

É fácil retirar a forração das portas da Eco XLT 2010/2011 automática?

Alguém podeira postar fotos?


Valeu.

#2
 ammauricio

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Membro Gold
Membro Gold
gil é bem facil, desmontei a minha pra trocar os falantes, é o seguinte: tem 3 parafusos na frente se não me engano, 2 no puxador da porta, e outro na maçaneta pra abrir a porta, e depois tem mais 4 ou 5 parafusos na parte de baixo da porta, depois de todos tirados, basta puxar o forro com firmeza e cuidado, pra não quebrar q o forro solta, aí depois é só desconectar os ficos dos vidros, retrovisor e cabos de abertura da porta q ta fora!!

#3
 emerson

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Admin
Admin
Minha Eco tem 2 parafusos no puxador e 2 em baixo na porta dianteira e na traseira tem 1 no puxador.

O resto são as travas, é só ir passando o dedo com um pano entre a porta que solta tudo.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#4
 iueki

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Membro
Membro
Pessoal desmontei a forração da porta da minha Eco esse fds para eliminar uns barulhos tirei algumas fotos mais nao consegui postar aqui se alguem poder me ajudar eu passo as fotos para serem postadas e ajudar outros amigos


abraços

#5
 emerson

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Admin
Admin
iueki escreveu:Pessoal desmontei a forração da porta da minha Eco esse fds para eliminar uns barulhos tirei algumas fotos mais nao consegui postar aqui se alguem poder me ajudar eu passo as fotos para serem postadas e ajudar outros amigos


abraços
http://ecosportclub.forumeiros.com/t96-como-postar-fotos-no-forum

http://ecosportclub.forumeiros.com

#6
 iueki

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Membro
Membro
ih fera ja vi esse poste mais nao consegui

sou meio lerdo nessas coisas de fotos e imagens

#7
 emerson

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Admin
Admin
iueki escreveu:ih fera ja vi esse poste mais nao consegui

sou meio lerdo nessas coisas de fotos e imagens
Manda pra mim!

emerberto@hotmail.com

http://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 iueki

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Membro
Membro
ja mandei em seu e mail

valeu por ajudar
abraços

#9
 emerson

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Admin
Admin

By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25


By emerberto at 2011-07-25

a ordem

Ferramentas

foto 1 ferramentas,

Desmontagem

foto 2, foto 3, foto 4, foto 5, foto 6, foto 7

foto 8 é reaperto da maquina de vidro


Troca de dos alto alantes

troca falante 1, troca de falante 2

Montagem

foto 9, foto 10, foto 5 , foto 11

Pronto esta feito
Tá ai maninho!

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#10
 jerrigodinho

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Membro Jr
Membro Jr
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

P E R F E I T O!

Parabéns!

#11
 dirceuximenes

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Membro Pro
Membro Pro
Show....

parabéns...

#12
 iueki

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Membro
Membro
Valeu EMERSON por ajudar a postar as fotos

Só um cuidado a mais

Antes de se aventurar tenha sempre grampos reserva se encontra em qualquer tapeçaria de autos 30 centavos cada

Mais uma observação proteja a mão com um pano na hora de desmontar o plastico do acabamento são tão sem vergonha que as rebarbas machucam nossas mãos

Boa aventura a todos

abraços

#13
 efemota

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Administrador
Administrador
A única alteração que vc fez foi a fita isolante atrás da porca e um pedaço de borracha antre a maquina de vidro e a lataria?

VLW!!

#14
 iueki

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Membro
Membro
Efemota blz

Pois é um trabalho danado para corrigir pequenas falhas q a Ford deixa passar e que causa um barulho infernal

Então eu desparafusei um pouco a máquina de vidro, não cheguei a tirar conpletamente, somente para ter acesso livre entre o suporte da maquina com a lataria da porta coloquei pedaços de EVA para eliminar o atrito de metal com metal e de quebra passei fita isolante antes de travar com as porcas pelo menos solucionou meu problema fazia um chiado irritante quando passava em ruas desniveladas

Outra coisa que fiz antes da montagem do acabamento passei fita espuma na porta toda onde fica o atrito da forração com a lataria da porta p/ aproveitar que ja estava desmontada o que eliminou ruidos de plasticos no metal


boa aventura

abraços

#15
 iueki

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Membro
Membro
Lá vou eu com as fotos .... agora aprendi ..rs


Colei fita adesiva espuma nessa faixa amarela onde pintei na forração acabou o atrito dela com o metal da porta




Aproveitei e colei tambem entre o comando do retrovisor e a forração




essa fita é uma mão na roda ..rs

abraços

#16
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Na minha eco tem um pequeno defeito qdo coloco musica instrumental e graves no maximo. Da um som distorcido. Acho que tem algum fio encostando no cone do falante da porta direita. A fabrica deveria ter um gerador de baixa frequencia para testar os alto falantes antes de montar a porta no carro. Isso é falta de controle de qualidade.

#17
 kingleer

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Membro Gold
Membro Gold
Eu queria desmontar o forro da porta para eliminar alguns barulhos, mas tenho medo de estragar alguma coisa. Alguém sabe quanto custa o serviço de um "desgrilador"? A quantidade de barulhos do carro está me irritando muito...

#18
 emerson

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Admin
Admin
O valor eu não sei pq essas coisas eu mesmo costumo fazer.

mas olha ai: http://www.lddruidosinternos.com.br

http://ecosportclub.forumeiros.com

#19
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium


alguem pode me explicar este compartimento do alto falante. ele eh feito de plastico ou eh de metal da propria porta? O meu traseiro esquerdo esta dando dirtorcao em baixa frequencia e baixo volume.

#20
 emerson

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Admin
Admin
Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#21
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?

#22
 emerson

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Admin
Admin
kentakk escreveu:
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?
Capacitor, hi pass.

Ele é colado e também fica com o alto falante por cima prendendo mais ainda, digamos que ele é como uma caixinha, se tirar o grave fica mais macio, mas os falantes da ford não aguentam muito então...

Tenta achar um capacitor de 320uF 100v e coloca no positivo antes de chegar nos falantes, vai cortar em 6db por volta de 125hz e coloca um subzinho de 6" embaixo do banco e um amplificador pra tocar essas frequencias cortadas.

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#23
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?
Capacitor, hi pass.

Ele é colado e também fica com o alto falante por cima prendendo mais ainda, digamos que ele é como uma caixinha, se tirar o grave fica mais macio, mas os falantes da ford não aguentam muito então...

Tenta achar um capacitor de 320uF 100v e coloca no positivo antes de chegar nos falantes, vai cortar em 6db por volta de 125hz e coloca um subzinho de 6" embaixo do banco e um amplificador pra tocar essas frequencias cortadas.

Emerson. sinceramente, nao sei de onde vc tirou essa ideia. Com certeza o som nem ira sair do alto falante se colocar o capacitor em serie. Isto eh para twiter e nao woofer.

#24
 emerson

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Admin
Admin
kentakk escreveu:
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?
Capacitor, hi pass.

Ele é colado e também fica com o alto falante por cima prendendo mais ainda, digamos que ele é como uma caixinha, se tirar o grave fica mais macio, mas os falantes da ford não aguentam muito então...

Tenta achar um capacitor de 320uF 100v e coloca no positivo antes de chegar nos falantes, vai cortar em 6db por volta de 125hz e coloca um subzinho de 6" embaixo do banco e um amplificador pra tocar essas frequencias cortadas.

Emerson. sinceramente, nao sei de onde vc tirou essa ideia. Com certeza o som nem ira sair do alto falante se colocar o capacitor em serie. Isto eh para twiter e nao woofer.
Desde quando?

http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

Le isso e depois clica no link do final pra ver a tabela completa.

http://ecosportclub.forumeiros.com

#25
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:
kentakk escreveu:
emerson escreveu:Poe um capacitor, porta não tratada e falante original não toca nem fodendo grave. kkkkkkkkkkkk

Aquilo é de Eva ou um material bem parecido.

capacitor?????Nao entendi..... da pra explicar melhor?
EVA? Mas ele é colado na lataria?
Capacitor, hi pass.

Ele é colado e também fica com o alto falante por cima prendendo mais ainda, digamos que ele é como uma caixinha, se tirar o grave fica mais macio, mas os falantes da ford não aguentam muito então...

Tenta achar um capacitor de 320uF 100v e coloca no positivo antes de chegar nos falantes, vai cortar em 6db por volta de 125hz e coloca um subzinho de 6" embaixo do banco e um amplificador pra tocar essas frequencias cortadas.

Emerson. sinceramente, nao sei de onde vc tirou essa ideia. Com certeza o som nem ira sair do alto falante se colocar o capacitor em serie. Isto eh para twiter e nao woofer.
Desde quando?

http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

Le isso e depois clica no link do final pra ver a tabela completa.

Sei nao..... olhei o site e tenho minhas duvidas...
Eu deixaria tudo como esta e colocaria talvez o amplificador e subwoofer. O problema eh o espaço para colocar o subwooffer, mas nao adianta colocar o sub debaixo do banco e sem caixa selada. Ou vc estava pensando em colocar uma caixxa embaixo do banco. Pois os graves sem caixa nao funciona.

#26
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