EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco entrando agua pelo parabrisa...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diglee

diglee
Membro
Membro
Neste sabado peguei uma chuva bem forte e em uma descida, quado a agua do teto vem toda pra frete, começou a pingar agua pela parte direita do parabrisa, bem no canto, na parte superior.

Parece que tem um furo na borracha, de tanta agua que entrou. Sad

Acho que vou ter de tirar parte do forro para ver se acho o local onde está entrando agua.

Alguem já passou por isso???

#2
 diglee

diglee
Membro
Membro
Que isso galera só eu que vou ter uma Eco Submarina kkkkkkk

#3
 claudio aparecido de alme

avatar
Iniciante
Iniciante
[b] boa tarde amigo voce pode verificar ai q o parabrisa do lado q esta entrando agua ele se decolo blz

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
A Ford tem bastante desse tipo de problema, todos os KA tem problema parecido mas é em uma borracha no compartimento do motor
que resseca e entra agua que escorre nos pés do carona, banco dianteiro, lado direito.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No final do ano quando fui fazer a revisão dos vidros, ao tirar foi constatado que tipo uma calha que tem no final do teto estava com ferrugem e já com buracos, fui obrigado a lanternar essa parte, parece que a ford não tratou devidamente a pintura na tal calha

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Não tem garantia de 10 anos na carroceria?

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei te dizer, mas com certeza iriam dizer que a culpa foi da empresa que blindou o carro e que com isso a garantia não cobriria, como o serviço foi feito como cortesia, tá de bom tamanho

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Meu Eco também levou uma pedrada no para-brisas e a seguradora Porto Seguros enviou um vidraceiro automotivo até minha residencia e trocou o para-brisas.

O serviço ficou bom se não fosse a cola que dá pra ver pro dentro agora, acho que o técnico colocou muita cola, mas nunca tive problemas de infiltrações.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Tive uma ECO 2005 que apresentou este problema. No início, achava que a água entrava por algum vidro aberto ou mesmo por baixo do carro, pois só notava o carpete (muito) molhado. Até que, após deixar o carro por 15 dias no estacionamento de um aeroporto, ao retornar abri a porta traseira e coloquei o notebook no chão, atrás do banco do motorista. Quer dizer, pensei que era no chão, pois ele mergulhou no que comparo com uma pequena piscina... Por pouco não perdi o note... Viajei por 130 km até minha casa com a água indo e vindo dentro do carro.

Na concessionária, ninguém resolveu o problema. Procurei capotarias que também não ofereceram nenhuma solução definitiva, até que um capoteiro me aconselhou a procurar o vazamento eu mesmo. Após retirar o quebra sol do lado esquerdo, retirar a forração e pedir que minha esposa ficasse jogando água com uma mangueira, descobri o vazamento.

Vou repetir a descrição feita por Flavio.mac, pois foi exatamente igual:

"A água caía do teto, escorria pelo forro e caía no acabamento da coluna "A", depois caía dentro da borracha que envolve toda a lateral onde a porta bate até chegar ao assoalho."

Vamos à solução: vedei internamente com resina epóxi (Durepoxi) e problema resolvido.

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
E por onde que essa água que brota no teto entra?

Seria pela borracha do vidro dianteiro ou alguma solda aberta na junção da coluna com o teto do carro?

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Completando a informação:

A água entrava pela borracha de vedação, na parte direita do para-brisa, bem no canto, na parte superior, onde a calha superior despeja a água que escorre do teto.

Foi realmente difícil de determinar, pois sempre achei que a água vinha por baixo, pois o sintoma sempre era o carpete molhado. Foram diversas ocasiões com papéis absorventes e secador de cabelo para não deixar o carro com cheiro de cachorro molhado...

Se alguém tiver a infelicidade de ter este mesmo problema, posso dar detalhes de como retirar a forração para localizar e resolver o vazamento. Não é muito difícil.

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Obrigado Josimar Medeiros!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:
Tive uma ECO 2005 que apresentou este problema. No início, achava que a água entrava por algum vidro aberto ou mesmo por baixo do carro, pois só notava o carpete (muito) molhado. Até que, após deixar o carro por 15 dias no estacionamento de um aeroporto, ao retornar abri a porta traseira e coloquei o notebook no chão, atrás do banco do motorista. Quer dizer, pensei que era no chão, pois ele mergulhou no que comparo com uma pequena piscina... Por pouco não perdi o note... Viajei por 130 km até minha casa com a água indo e vindo dentro do carro.

Na concessionária, ninguém resolveu o problema. Procurei capotarias que também não ofereceram nenhuma solução definitiva, até que um capoteiro me aconselhou a procurar o vazamento eu mesmo. Após retirar o quebra sol do lado esquerdo, retirar a forração e pedir que minha esposa ficasse jogando água com uma mangueira, descobri o vazamento.

Vou repetir a descrição feita por Flavio.mac, pois foi exatamente igual:

"A água caía do teto, escorria pelo forro e caía no acabamento da coluna "A", depois caía dentro da borracha que envolve toda a lateral onde a porta bate até chegar ao assoalho."

Vamos à solução: vedei internamente com resina epóxi (Durepoxi) e problema resolvido.

Só um acréscimo: uma lanterna é muito útil quando da realização deste procedimento...

#15
 Cristiani Esteves

Cristiani Esteves
Iniciante
Iniciante
Embarassed 
Josimar Medeiros escreveu:Completando a informação:

A água entrava pela borracha de vedação, na parte direita do para-brisa, bem no canto, na parte superior, onde a calha superior despeja a água que escorre do teto.

Foi realmente difícil de determinar, pois sempre achei que a água vinha por baixo, pois o sintoma sempre era o carpete molhado. Foram diversas ocasiões com papéis absorventes e secador de cabelo para não deixar o carro com cheiro de cachorro molhado...

Se alguém tiver a infelicidade de ter este mesmo problema, posso dar detalhes de como retirar a forração para localizar e resolver o vazamento. Não é muito difícil.

Josimar ... Obrigada por nós ajudar aqui no Forum  e , a parte ,  linda carreira ... ( li seu perfil) . Sou quimica e amo Farmácia.
Então , acredito q minha Eco , tenha o mesmo problema. Em um diagnóstico , o rapaz disse que iria tirar o parabrisa , etc , etc para acessar o vazamento. Nós vamos tentar fazer sozinhos , como vc disse que poderia passar mais detalhes... estou aqui atrás desse presente , que vc vai nós dar... rsrs
Mas , me explique como se eu tivesse 5 anos , passo a passo , pode ser? rsrs
Obrigada antecipadamente , por sua ajuda.

#16
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Minhs eco nao tem problema mais.tenho um ford ka com problema um amigo meu tb com uma eco resolveu o dele com silicone nao sei se vai ser o seu caso

#17
 Cristiani Esteves

Cristiani Esteves
Iniciante
Iniciante
aragorne escreveu:Minhs eco nao tem problema mais.tenho um ford ka com problema um amigo meu tb com uma eco resolveu o dele com silicone nao sei se vai ser o seu caso

Então , obrigada ... mas mesmo para que eu usar o silicone , terei q tirar a forração - por isso , pedi ao Josimar me dar uma dica de como fazer . E depois uso o silicone ... Estou certa ou não? Grata

#18
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Ae depende do tamanho da sua infiltração se for bem pequena as vezes um simples silicone resolve tudo e gasta-se muito pouco ou então pode procurar uma loja de troca e reparos de vidros de sua cidade que eles mesmos fazem a vedação.

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Cristiani. Obg por seus comentários. É um prazer poder ajudar. Já faz algum tempo que este fato ocorreu, e talvez mude alguma coisa na sua versão, mas vamos lá: 

Estive off-line nos últimos dias. Acabei de chegar de viagem e já estou de saída novamente. Então vou ser breve, ok?

A dica do colega Aragorne é interessante. E acredito que ele tenha sugerido colocar o silicone externamente. Quanto à retirar o vidro por completo, acho desnecessário, inclusive podendo agravar ainda mais o problema...

Primeiro, determine qual o lado que molha (ou molha mais), para não precisar retirar muita forração. O meu foi do lado direito. Acredito que o problema é na parte superior do para-brisa, do lado direito. 

1 - Retire o quebra-sol. São dois parafusos do tipo estrela à direita e um do lado esquerdo. Este está protegido por uma capa, retire-a com o auxílio da ponta de uma faca/canivete.

2 - Se o seu eco tiver apoio de mão para o carona, retire-o também. São dois parafusos acessíveis quando se abaixa o apoio. Estão protegidos por uma capa maleável, fácil de acessar.

3 - Será necessário retirar o porta-lâmpada do teto (ou o porta-óculos, caso seu Eco tenha). O procedimento é similar. Mas além dos parafusos há um encaixe. Basta tentar um pouco que não é difícil desencaixá-lo.

4 - Depois é só desencaixar o forro que fica em volta do vidro, iluminar com uma lanterna e pedir que alguém esguiche água por fora e tentar localizar o vazamento. Silicone resolve tão bem quanto a resina epóxi que usei. Aproveite e vede até onde alcançar.

Boa sorte!

#20
 Cristiani Esteves

Cristiani Esteves
Iniciante
Iniciante
Josimar

Desculpe incomodar nas suas férias...
Te agradeço a paciencia em descrever o procedimento.
Vamos tentar seguir suas orientações ... e mais algumas de outros colegas que tb postarão.
Depois te mando resposta .
Boa semana,
Att Very Happy 

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos