EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho tampa do porta mala

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Relembrando a primeira mensagem :

ola pessoal , sou o mais novo proprietario de uma ecosport 2005 xlt flex e estou com um barulho no porta mala não sei se é a porta ou estepe sei que faz um barulho que esta me incomodando alguem sabe como eliminar ou amenizar esses barulho . acontece em ruas com muito desnivél ou ondulções......se alguém ja consegui solucionar esses barulho por favor me ajude a resolver pois de resto estou gostando muito do carro esta muito conservado tanto externamente como internamente . aguardo algumas dicas obrigado !!


#51
 Christiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Gentee eu viajo pra roça direto, morro de vergonha porcausa do barulho, nuss é insuportavel, quando ta no asfalto os grilos começam bem baixinho mais da pra perceber, mais quando vai pra rua de pedras, nuss começa a escola de samba nuuussaa é insuportavel, adoro o ecosport, mais o carro é barulhento demais, o barulho so para quando o carro ta parado!!!!! aff é osso

#52
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
hugosmattos escreveu:Alguém que tenha as Ecos dos primeiros modelos e sofre com aquela batessão maldita que tem na fechadura do porta-malas,

Já colocou aquele batente que fica na parte de baixo da tampa do porta-malas que as Ecosport modelos mais novos tem?

Estou pensando em colocar na minha, mas não sei se dá montagem e o pior, não sei quem vai encarar montar: Mecânico? Funileiro? Autorizada? Concessionária?

Valeu!

conseguiu resolver?

#53
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Eu tinha um rangido nas portas do lado direito(carona), consegui resolver depois que comecei a lubrificar as borrachas das portas, usei varios tipos de lubrificantes mas todos saiam muito rapido depois que comecei a usar "Vasenol", melhorou e muito.
VASENOL NAS BORRACHAS.

Fica a dica

Abraço... cheers

#54
 JOSÉ QUIRINO

JOSÉ QUIRINO
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos. Sou um apaixonado pela ECO SPORT, tenho uma modelo 2008/09, e devo confessar que a unica coisa chata mesmo, é este barulho na tampa traseira. Incomoda bastante mesmo. Fora este barulho, tenho um outro no painel, de frente para o volante ( este é barulho menor ). Li algumas coisas sobre como tentar minimizar o problema na tampa traseira. Me desculpem se volto ao assunto, aliás até por ser o mais novo participante do forum. A minha pergunta é : A fita isolante tantas vezes citada, onde é colocada ? Não consigo ver as fotos.
Li também sobre o pino que regula a porta, um na parte de cima, e outro na parte baixa da porta. Ok, gira este pino sentido horário ou anti horário ? Desculpem a minha ignorancia, mas se vcs não puderem ajudar, não tenho quem perguntar. Mais uma vez, fica meu pedido de desculpas. Aguardo respostas.

#55
 Marcos Luiz da Silva

Marcos Luiz da Silva
Iniciante
Iniciante
Olá Convidad

Tbm tenho uma Eco 2005 XLS, e quando eu a comprei (já usada) com 65.000 Km ano passado, tinha o mesmo problema.
Primeir coisa que fiz foi tirar a tampa do porta malas e fiz um teste.
O barulho vinha de outro lugar....Porta Traseira.
Experimente soltar 1/4 de volta inicialmente, os 2 batentes de borracha da tampa traseira que ficam nas extremidades da porta (por dentro do lado da fechadura), em cima e embaixo.
Esses 2 batentes, são tarugos de borracha com rosca na base que é acoplada a porta traseira e encostar na carroceria para tirar a folga da porta.
Solte um pouco, cerca de 1/4 a meia volta esses tarugos que são rosqueados.
Solte com a mão. Não precisa de ferramenta.
Faça o teste. Ande com  carro e verifique se o ruido diminuiu ou parou.
Repita a operação caso não resolver.
CAso não resolva, verifique os batentes (superiores) do amortecedor traseiro.
Boa sorte!

#56
 Marcos Luiz da Silva

Marcos Luiz da Silva
Iniciante
Iniciante
Zé Carlos escreveu:Eu tinha um rangido nas portas do lado direito(carona), consegui resolver depois que comecei a lubrificar as borrachas das portas, usei varios tipos de lubrificantes mas todos saiam muito rapido depois que comecei a usar "Vasenol", melhorou e muito.
VASENOL NAS BORRACHAS.

Fica a dica

Abraço... cheers

Creme Nivea...é bom pra borracha e também para hidratar o couro dos bancos tirando o rangido que eles também fazem principalmente os bancos traseiros...barulhinho irritante.

#57
 Marcos Luiz da Silva

Marcos Luiz da Silva
Iniciante
Iniciante
Marcos Luiz da Silva escreveu:

Tbm tenho uma Eco 2005 XLS, e quando eu a comprei (já usada) com 65.000 Km ano passado, tinha o mesmo problema.
Primeir coisa que fiz foi tirar a tampa do porta malas e fiz um teste.
O barulho vinha de outro lugar....Porta Traseira.
Experimente soltar 1/4 de volta inicialmente, os 2 batentes de borracha da tampa traseira que ficam nas extremidades da porta (por dentro do lado da fechadura), em cima e embaixo.
Esses 2 batentes, são tarugos de borracha com rosca na base que é acoplada a porta traseira e encostar na carroceria para tirar a folga da porta.
Solte um pouco, cerca de 1/4 a meia volta esses tarugos que são rosqueados.
Solte com a mão. Não precisa de ferramenta.
Faça o teste. Ande com  carro e verifique se o ruido diminuiu ou parou.
Repita a operação caso não resolver.
CAso não resolva, verifique os batentes (superiores) do amortecedor traseiro.
Pode ser que o barulho vem do batente do amortecedor e confunda com a porta traseira.
Foi o meu caso!...
Boa sorte!

#58
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Marcos-CWB escreveu:Olá Vagner, seja bem vindo ao forum

antes de mais nada, saiba que a tampa do porta malas é a principal fonte de ruidos do Ecosport,
deve ser um defeito de fabrica pois acontece em quase todos os carros rssssss

Veja na foto abaixo o local onde vc pode passar umas 4 voltas de fita isolante de boa qualidade
para que a tampa feche com mais facilidade e tire uma eventual folga que causa barulhos:
Barulho tampa do porta mala - Página 3 Dsc00119g

Aqui voce vai notar uma batente de borracha que é rosqueada na lataria e que se não estiver regulada
provoca folga e barulho quando o carro circula em ruas com desniveis:
Barulho tampa do porta mala - Página 3 Dsc00120rh


Boa sorte e poste os resultados depois

Olá amigo.
Não consigo visualizar a fotos, tem como postar de novo?

#59
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
iueki escreveu:E ai pessoal Eco Maniacos

Acho que apanhei mais para por as fotos do que para desmontar minha Eco ..rs fala sério a gente aprende ..rs

Mais tudo bem o importante é colaborar, seguindo o mesmo esquema do Desmonte da Forração da Porta feito por mim e postado com a ajuda do Emerson fiz  um passo a passo do desmonte do acabamento lateral traseiro, grande gerador de ruidos e venho aqui compartilhar com vocês.

TEMPO DE SERVIÇO

Aproximadamente 2 horas  fazendo tudo com muita calma

FERRAMENTAS

Chave de fenda comum
Chave torx medida 50
Estilete
Tesoura

MATERIAIS

Fita adesiva espuma
Fita isolante
Pedaços de borachas EVA

E muita calma e paciência na desmontagem e montagem dos acabamentos

CUIDADOS!!

OS ACABAMENTOS POSSUEM REBARBAS CUIDADO PARA NAO SE MACHUCAREM NELAS

ESSES ACABAMENTOS SÃO FIXADOS COM GRAMPOS DE MATALICOS E NÃO COM OS DE PLASTICOS ENCONTRADO NA FORRAÇÃO DAS PORTAS PODE PARECER ESTRANHO MAIS SÃO BEM MAIS FRAGEIS E FACEIS DE QUEBRAR DO QUE OS PINOS DE PLASTICO NESSA DESMONTAGEM ACABEI QUEBRANDO UM DELES  

FALTARAM MAIS FOTOS MAIS ACHO QUE DA PARA ENTENDER  

PASSO 1  ACABAMENTO QUE VAMOS DESMONTAR

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral1
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 2  RETIRADA DO CINTO DE SEGURANÇA PONTO SUPERIOR

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral2
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 3  RETIRADA DAS BORRACHAS QUE PRENDEM O ACABAMENTO "PORTA MALAS" E "PORTA TRASEIRA"

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral3
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 4 RETIRADA DO CINTO DE SEGURANÇA PONTO INFERIOR "EMBAIXO DO BANCO"

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral4
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 5 RETIRADA DO ACABAMENTO SUPERIOR

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral5
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 6 RETIRADA DO ACABAMENTO INFERIOR

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral6
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 7 PLUGS A SEREM DESCONECTADOS  TOMADA 12V E LUZ INTERNA DO PORTA MALAS 2 PLUGS

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral7
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 8 ESPUMA EM TODO LUGAR

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral8
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 9 E PASSO 10 MAIS ESPUMAS FITA ISOLANTE E EVA

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral9
By iaueki at 2011-07-25

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral10
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 11 ESPUMAS NA COLUNA LATERAL E REMONTAGEM

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral11
By iaueki at 2011-07-25

PASSO 12 MONTAGEM FINAL

Barulho tampa do porta mala - Página 3 Desmontelateral12
By iaueki at 2011-07-25

ESPERO QUE TENHA AJUDADO E BOA AVENTURA A CAÇA DOS BARULHOS


PESSOAL VCS DEVEM ME ACHAR MEIO DOIDO DESMONTAR MEU ECO ASSIM MAIS O QUE MAIS ME IRRITA NO CARRO SÃO OS BARULHOS INTERNOS O BICHO PARA FAZER BARULHOS TÁ DOIDO ...RS  

AGRADEÇO NOVAMENTE AO AMIGO EMERSON QUE ME AJUDOU NA POSTAGEM ANTERIOR FORRAÇÃO DA APORTA


ABRAÇOS A TODOS

Olá. Não consigo visualizar as imagens.

#60
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos