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Ecosport 13/14 Freestyle. Vale a pena?

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#1
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Prezados, estou chegando agora no fórum e esta é minha primeira mensagem. Já andei lendo um bocado de tópicos por aqui e já andei vendo o grau de insatisfação muito grande de muitos com o novo modelo.

Estou trocando o carro da minha esposa e estamos rondando algumas marcas. Meu foco é o Honda Fit, mas a levei na Ford para ver o Fiesta e ela se encantou com o Ecosport a tal ponto de não querer saber de outro carro. Como leitor mensal da Quatro Rodas, acompanhei o drama da revista com o Ecosport e fiquei assustado com a reprovação final e tinha o descartado na minha análise inicial.

Já andei lendo as mais inúmeras criticas em relação a este carro, principalmente devido ao péssimo acabamento/montagem e alguns problemas crônicos que acontecem com muita gente. Por ser um projeto novo, acredito que eles evoluirão com o tempo, assim como aconteceu com a geração passada.

A questão é, tenho a opção de comprar um modelo 13/14, Freestyle, cor prata riviera, mas já decidi que só vou fechar negócio após analisar o carro no estoque e se apresenta aqueles desnivelamentos de porta que vi aqui mesmo no fórum. Quem comprou esse 13/14, o que tá achando? Que tipo de cuidado devo tomar? Sei que é aqui é um grupo voltado para fãs e proprietários, mas tá valendo a pena comprar o Ecosport?

Nunca tive Ford na família, então desconheço como é o relacionamento de pós-venda, mas temos boas relações com a Fiat e Nissan. Sou do Rio de Janeiro, capital.

Att,
Luiz C T

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
luizctr, eu não compraria o 2013, tá com muitos problemas, apesar do meu tio ter um e não ter esses vários problemas, mais a história já confirma que modelo novo é um problema para montadora, recente foi o Gol g5, conheço vários falando mal no primeiro ano de fabricação igual ao eco novo...

o Pós venda da Ford é triste, não é inoperante, mais é bem atrasado. Também não sei comparar ao Fiat e a Nissan, não tenho experiência com esses...

Com toda certeza as próximas versões do Eco vai vim melhor esse ano, naturalmente sempre evoluem, e realmente é um carro lindo! como você tem a possibilidade de ver o carro que vai levar para casa, acho que uma analise em alguns pontos do carro ( vejo que você viu bastante o fórum e sabe ) e ver que esta bem, não vejo problema levar para casa o que quer.

http://philldesigner.com.br

#3
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Valeu pela sua opinião, meu caro. Eu estou inclinado a não comprar o Ecosport, mas a patroa se apaixonou à primeira vista e como o carro é pra ela está complicado tirar isso da cabeça. Haha...

Sempre quando começo a ler coisas do modelo atual eu me assusto, não porque são coisas extremamente graves (pelo menos a parte mecânica é tranquila), mas porque são coisas inaceitáveis para um carro de R$ 65k. Os problemas de mal alinhamento do porta-malas que danifica o acabamento do farol e a tampa do combustível achei inadmissíveis, e vi muitos reclamando. São pequenos problemas que fazem você ir sempre na autorizada.

Como esse modelo é de 2012, imaginava que alguns problemas graves já teriam sido solucionados. Na cor que ela gostou só achamos em uma concessionária e modelo 13/14, e com um bom desconto oferecido. Marquei com o vendedor de fazer um pente-fino no carro no sábado e fazer uma análise visual.

De repente valeria a pena procurar o 14/14, mas só perguntando para quem já é proprietário ou já analisou na concessionária pra ver se esses defeitos foram corrigidos, ou se é tudo a lesma lerda.

Pra facilitar a vida do Ecosport, já rodamos as lojas da Honda no Rio e o Fit está praticamente em extinção. Os estoques estão muito reduzidos, porque o modelo atual sairá de linha em maio. Estou olhando o HB20X como alternativa também, e os comentários dos proprietários são bem mais animadores, tanto em relação ao veículo como no pós-venda.

Att,
Luiz

#4
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
Compare  os  eventuais pequenos defeitos  do NOVOECO a uma PIRÂMIDE <<

Que tem uma BASE  bem  larga  e a medida que se sobe  vai  AFINANDO.

Existem quatro gerações de NOVOECO !!


1)  Geração   2012/2013   são aquelas primeiras  fabricadas para PRE VENDAS
Percentual de unidades com eventuais defeitos  seria a  Base da PIRÃMIDE
DATA DE fabricação    SETEMBRO  A NOVEMBRO  2012

2) Geração   2013/2013  São aquelas fabricadas a partir  de DEZEMBRO 2012  ATÉ
PRIMEIRA QUINZENA     Abril 2013,  com Índice bem Menor de falhas nas unidades fabricadas, seria bem MENORdo que geração anterior.  seria   um terço da PIRÂMIDE.

3) Geração  2013/2014 São aquelas  fabricadas   partir da SEGUNDA  QUINZENA   ABRIL
com índices  ainda  bem MENOR de falhas  nas unidades fabricadas
seria quase Final da Pirâmide.

4) GERAÇÃO 2014/2014  são aquelas fabricadas a partir  JANEIRO 2014,  com índices percentualmente ínfimos
em relação  ao total  de unidades MONTADOS. seria o O PICO DA PIRÂMIDE, dificilmente encontrará alguma com problemas.
Tem muito internauta DESINFORMADO, que imagina ser tudo a mesma coisa. ENGANO

Portanto  uma coisa e uma coisa  outra coisa e outra coisa.

***Básico  proprietário de um  NOVOECO 4WD, geração   2013/2014, (NOVOECO totalmente DIFERENCIADO, pois tem
A) Cambio exclusivo 6 marchas (manual)
B) Suspensão Dianteira Reforçada om BARRA ESTABILIZADORA.
C )Suspensão Traseira INDEPENDENTE COM BARRA ESTABILIZADORA
D)Sistema Tração 4WD oriunda do ESCAPE americano carro de categoria superior.
Veiculo com 10 meses de usoem estradas terra praias selvagens etc com 12.000 kms
Nunca tive nenhum destes problemas apresentados em algumas unidades, como tampa de combustível. alinhamento  barulho tampa da mala  limpador parabrisa  etc...
(claro sempre olavagem total apos aventuras e pulverização com WD 40 <<

Sobre as diversas gerações NOVOECO:

Lembrando que no documento do veiculo vem caracterizado bem claro  qual
a GERAÇÃO a que ele pertence. (caso fôr   comprar  Usado)

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa BASICO, esclarecedor!

também acho que essa geração 14/14 vai vim bacana, luizctr meu tio tem uma nova eco 13/13 e vou relatar a ele alguns dos defeitos citados na revista para eu ver o que ele diz, se tiver a oportunidade de ver o 14/14 e da uma analisada, nos passe sua impressão do carro, não sei se aqui no fórum tem membro com a 14/14

http://philldesigner.com.br

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Estude por um modelo 14/14 a diferença de preço não deve ser tão significativa assim.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Renato - Lavras

Renato - Lavras
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos.
Comprei uma Eco Freestyle 13/14 há menos de 1 mês e a diferença foi de 6.000 para a 14/14.
Uma diferença bem considerável, com essa diferença eu coloquei banco de couro, engate traseiro, estribos, proteção de acrílico na cor do carro no estepe e insulfilme e ainda sobrou bastante grana rs.
Bom, no entanto desde quando comprei estou tendo alguns probleminhas que estão me chateando muito, apesar de serem problemas relativamente ''pequenos'',
estão me chateando muito.
Barulhos!! Barulhos chatos dentro da Eco. Barulho na tampa do porta mola, barulho nos bancos traseiros e um barulho na barra lateral do lado esquerdo.
Já levei na concessionaria e infelizmente os barulhos continuam, alguns com menos intensidade do que antes, mas ainda persistem.
Tirando os barulhos, é um BAITA carro. Ótimo de dirigir, esteticamente LINDO, confortável ... enfim, se não fossem esses barulhos chatos o carro seria PERFEITO na minha opinião.

Abraços.

Renato



#8
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
BASICO escreveu:em relação ao total de unidades MONTADOS. seria o O PICO DA PIRÂMIDE, dificilmente encontrará alguma com problemas.
Tem muito internauta DESINFORMADO, que imagina ser tudo a mesma coisa. ENGANO
Portanto uma coisa e uma coisa outra coisa e outra coisa.

Obrigado pelos esclarecimentos, mas os proprietários de uma Ecosport 13/14, por exemplo, reparam que as reclamações do modelo 13/13 ou 12/13 não acontecem em seus carros? Aquele problema da tampa do combustível solta acontece em qual geração? E a borracha que não veda a tampa do porta-malas?
Entendo que ninguém aqui no fórum ainda tenha a 14/14 e mesmo que a tenha rodou pouco para uma análise mais completa.

Att,
Luiz

#9
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Phill Lima escreveu: também acho que essa geração 14/14 vai vim bacana, luizctr meu tio tem uma nova eco 13/13 e vou relatar a ele alguns dos defeitos citados na revista para eu ver o que ele diz, se tiver a oportunidade de ver o 14/14 e da uma analisada, nos passe sua impressão do carro, não sei se aqui no fórum tem membro com a 14/14


Obrigado, Phil. Conseguiu falar com o seu tio? Acho que o modelo da Quatro Rodas era o 12/13, né?

Até agora só tive contato com duas concessionárias (Barrafor e Dive). Na primeira só tinha o 13/14 em estoque, inclusive na cor que minha esposa mais gostou. A outra já possui o 14/14, mas com pintura sólida preto e branco, cores que a patroa descarta. Vou rodar outras três neste final de semana (Caer, Besouro e Superfor) pra ver o que eles tem lá. Se for possível, farei uma análise de como está o carro em relação aos acabamentos e coloco minhas considerações aqui.

Att,
Luiz

#10
 João paulo novaes

João paulo novaes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde o meu e um freestyle prata com apenas 2400 km 13/14 com o painel novo black piano ,
Ótimo carro sem problemas , vou ter q vendê-lo para quitar meu apartamento .
Se alguém tiver interesse !
Abs

#11
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:Estude por um modelo 14/14 a diferença de preço não deve ser tão significativa assim.

Na Barrafor, me deram a 13/14, pintura metálica, por R$ 61.990. Na Dive, a 14/14, pintura sólida, tá a R$ 63.990. Os dois preços sem choro.

Modelo Freestyle 1.6.

[]'s
Luiz

#12
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Renato - Lavras escreveu:Comprei uma Eco Freestyle 13/14 há menos de 1 mês e a diferença foi de 6.000 para a 14/14.
Uma diferença bem considerável, com essa diferença eu coloquei banco de couro, engate traseiro, estribos, proteção de acrílico na cor do carro no estepe e insulfilme e ainda sobrou bastante grana rs.
Bom, no entanto desde quando comprei estou tendo alguns probleminhas que estão me chateando muito, apesar de serem problemas relativamente ''pequenos'',
estão me chateando muito.
Barulhos!! Barulhos chatos dentro da Eco. Barulho na tampa do porta mola, barulho nos bancos traseiros e um barulho na barra lateral do lado esquerdo.
Já levei na concessionaria e infelizmente os barulhos continuam, alguns com menos intensidade do que antes, mas ainda persistem.
Tirando os barulhos, é um BAITA carro. Ótimo de dirigir, esteticamente LINDO, confortável ... enfim, se não fossem esses barulhos chatos o carro seria PERFEITO na minha opinião.

Conseguiu uma baita diferença, hein? Desculpe perguntar, mas quanto pagou no seu carro? Coloquei os preços que me foram passados na mensagem acima.

Em relação aos barulhos, eu já estou preparado pra isso. Nunca andei numa Ecosport atual, mas nas antigas todas elas eram máquinas de xiados... rsrs... Vou marcar um test drive pra sábado e vou prestar atenção nisso também.

Já rodou quantos Km com seu carro?

Att,
Luiz

#13
 BASICO

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Membro Pleno
Membro Pleno
comprem um WD40 SPRAY (o legitimo) custa em redor de R$18.00
apliquem na tampa da mala portas trilhos dos bancos, em fim todos os lugares onde tenham dobradiças . Verão que baulhos chiados sumiram todos. rapidinho. SIMPLES NÃO!!!

#14
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Simples mesmo Básico, coloca essa dica também no fórum http://ecosportclub.forumeiros.com/t1733p60-barulho-nova-eco?highlight=barulho , lá trata sobre os barulhos da eco também, vai ajudar aos novos membros...

http://philldesigner.com.br

#15
 Gastaldi53

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Membro Pro
Membro Pro
quanto a piramide a minha é :
2) Geração 2013/2013 São aquelas fabricadas a partir de DEZEMBRO 2012 ATÉ
PRIMEIRA QUINZENA Abril 2013, e tem quase todos os defeito relatados aqui no fórum .

#16
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Gastaldi53 escreveu:quanto a piramide a minha é :
2) Geração   2013/2013  São aquelas fabricadas a partir  de DEZEMBRO 2012  ATÉ
PRIMEIRA QUINZENA     Abril 2013,  e tem quase todos os defeito relatados aqui no fórum .

Hum... E no geral o que você acha do carro? Quais são os defeitos mais chatos?

Fui numa concessionária hoje e o vendedor me confirmou que está chegando pra semana que vem uma nova leva de modelos 14/14.

[]'s
Luiz

#17
 Gastaldi53

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Membro Pro
Membro Pro
Bom luis aqui vai minha opinião , ate hoje não me arrependo da compra pois a mecânica continua perfeita gostei muita da direção e da suspensão do carro . oque mais me decepcionou foi o acabamento , no meu caso as porta ate que não estão tao desalinhadas mas o porta malas esta bastante, se nota de longe . você precisa ter em mente que esta comprando um carro popular mas com design muito bonito, altura do solo muito boa que foi oque me fez compra este carro já aqui no MT pego muita estrada de chão , alguns barulhos tem mesmo coisa de carro popular . quando peguei não tinha outro carro concorrendo a altura da ecosport hoje tem o tracker né. mas como você ainda vai comprar, compensa dar uma olhada na questão dos desalinhos da carroceria que é oque mais incomoda . outra cosia o espaço interno é bem reduzido e porta malas também , consumo no meu caso aqui 7,5km/l com gasolina dentro da cidade com ar ligado 70% do tempo. cambio, com engates precisos porem um pouquinho barulhento nas trocas como já foi discutido aqui no forum . motor com muita força ( só teste da quatro rodas que me preocupou um pouco).

#18
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
luizctr escreveu:Valeu pela sua opinião, meu caro. Eu estou inclinado a não comprar o Ecosport, mas a patroa se apaixonou à primeira vista e como o carro é pra ela está complicado tirar isso da cabeça. Haha...

Sempre quando começo a ler coisas do modelo atual eu me assusto, não porque são coisas extremamente graves (pelo menos a parte mecânica é tranquila), mas porque são coisas inaceitáveis para um carro de R$ 65k. Os problemas de mal alinhamento do porta-malas que danifica o acabamento do farol e a tampa do combustível achei inadmissíveis, e vi muitos reclamando. São pequenos problemas que fazem você ir sempre na autorizada.

Como esse modelo é de 2012, imaginava que alguns problemas graves já teriam sido solucionados. Na cor que ela gostou só achamos em uma concessionária e modelo 13/14, e com um bom desconto oferecido. Marquei com o vendedor de fazer um pente-fino no carro no sábado e fazer uma análise visual.

De repente valeria a pena procurar o 14/14, mas só perguntando para quem já é proprietário ou já analisou na concessionária pra ver se esses defeitos foram corrigidos, ou se é tudo a lesma lerda.

Pra facilitar a vida do Ecosport, já rodamos as lojas da Honda no Rio e o Fit está praticamente em extinção. Os estoques estão muito reduzidos, porque o modelo atual sairá de linha em maio. Estou olhando o HB20X como alternativa também, e os comentários dos proprietários são bem mais animadores, tanto em relação ao veículo como no pós-venda.

Att,
Luiz

Quanto ao Hb20:

Ecosport 13/14 Freestyle. Vale a pena? G940

Acho ele bonitinho,bem mais bonito que o gol,mas ja vi muita gente reclamando disso.

#19
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
E tem alguma montadora com peça de reposição hoje em dia? Até Gol fica parado 2 meses em concessionária por falta de peça...

Numa análise geral, as avaliações dos próprios consumidores do HB20 são maiores que os do Ecosport. Inclusive no pós-venda (tirando, claro as lojas do Grupo Caoa) e atendimento da montadora.

[]'s
Luiz

#20
 João paulo novaes

João paulo novaes
Iniciante
Iniciante
Sr Luis ,
Não te interessa uma 13/14 com 2490 km?fresstyle ?
Está aqui no Rio mesmo

#21
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
João paulo novaes escreveu:Sr Luis ,
Não te interessa uma 13/14 com 2490 km?fresstyle ?
Está aqui no Rio mesmo

Não, JP. Grato.

Boa sorte!

[]'s
Luiz

#22
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Ainda não encerrei a negociação do carro, mas neste final de semana tenho novos capítulos. Fui fazer um test drive num Ecosport que chegou hoje pela manhã na concessionária, marcavam exatos 4 km no odômetro, modelo 13/14.

Andei apenas dentro da concessionária, pois o carro ainda não estava emplacado e, já na saída, a ré quando foi engatada pulou para neutro. Na segunda deu tudo certo. Deu pra sentir que o motor responde muito bem e as marchas se engatavam com facilidade. Mesmo em alguns trechos de terra e com ressaltos, o carro comportou-se muito bem, manteve-se firme. Consegui dar umas boas arrancadas, andei sem piedade no piso acidentado e não notei barulhos dentro dele. Assisti um vídeo no YouTube onde mostraram os vidros abertos trepidando bastante em piso irregular e no carro que testei isso não aconteceu. Os vidros pareciam bem firmes no sistema de acionamento.

Passei o carro pra mim esposa e quando ela tentou engatar a marcha-a-ré o câmbio novamente pulou para neutro. Ela também gostou, achou o freio bom e passei a analisar o acabamento. Que pecado. As peças da Coluna A completamente soltas, um peça plástica do rádio afundava enquanto eu pressionava com a mão, o acabamento do farol traseiro esquerdo com uma folga enorme e por aí vai. Olhei também as duas unidades da cor que minha esposa gostou disponível em estoque. Um dos carros estava com o para-choque traseiro desencaixado, provavelmente por causa de alguma presilha quebrada. O para-barro da roda dianteira tb estava torto. Olhei então o outro carro e o que mais me chamou atenção foi a tampa traseira desalinhada e o acabamento do suporte do teto quebrado. O porta-malas da unidade que testei só fechava na porrada.

Senti o Ecosport por pouco tempo. Mesmo dentro de uma agência gigante e passando por terreno irregular, deu pra perceber as qualidades técnicas do carro. Pena foi não poder ter saído nas ruas, mas a falta de capricho na montagem do carro é gritante. Se os caras pecam no acabamento, fico imaginando o que deve passar batido em coisas que não vimos...

Também fizemos um test drive longo no HB20X. Quanta diferença. Apesar de ser um carro de categoria inferior, chama a atenção da qualidade do acabamento e do próprio carro em si. A tocada é maravilhosa, um carro que veste muito bem. A dúvida está praticamente entre estes dois carros. Em minha opinião pessoal, ficaria com HB20X.

Att,
Luiz

#23
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Olá, pessoal!
Tenho, há dois anos, um Ecosport freestyle 2009 Flex 1.6 4x2(da assinatura), considero um excelente carro. Porém, me surgiu uma opção de negócio com um ECOSPORT NEW FREESTYLE 1.6 16v (Flex) 4P (AG) Completo (2014) e câmbio manual, pelo valor de R$ 58.900,00, entrando no negócio o meu 2009 por R$ 29.900,00.

O modelo citado está com 31.000 Kms, pneus novos e revisão feita recentemente na CCS.
Eu gostaria de receber opinião dos colegas, sobre o assunto, se vale a pena e por ser de uma geração mais recente, pode não ter os defeitos de fabricação reclamados dos anteriores.
PS:
Veículo ano 2013/2014

Opcionais:
Air bag Duplo;
Alarme
Ar Condicionado;
Ar Quente;
Banco do motorista com ajuste de altura;
Bluetooth; CD Player;
Computador de Bordo;
Farol de Neblina;
Freios ABS;
Limpador Traseiro;
MP3 Player;
Rodas de Liga Leve;
Sensor de Estacionamento;
Volante com regulagem de altura;
Abç

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Xave, se você não se importa com os pequenos defeitos relatados, vá em frente. A maioria dos defeitos é relativa ao acabamento e barulhos internos. Nada que um pouco de capricho não resolva boa parte.


Eu só não trocaria pelo Eco Automático porque o câmbio Powershift não presta, infelizmente. A Ford poderia ter colocado um câmbio CVT, mas optou por uma que vai quebrar a montadora...


Eu já tentei trocar minha Eco em uma mais nova. Mas tanto em lojas diversas quanto na própria concessionária Ford queriam me dar entre 17.000,00 e 20.000,00 pelo meu Eco 2009 4WD ou pelo 1.6 2008.


Se eles estão oferecendo 29.900,00 pelo teu, acho um excelente negócio. Se eu achasse esse preço pelo meu venderia no ato...


Só recomendo uma verificação na bateria. Se for de 42 ou 43 Ah joga fora e coloca uma de 60 Ah. É o que eu faria...

#25
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Opa, obrigado pela resposta, Josimar.
Amanhã vou novamente na loja para me certificar sobre mais alguns detalhes sobre as reclamações sobre esse modelo que encontrei por aqui e fazer um test driver. Me parece que esse modelo veio com o motor sigma, mas não tenho certeza, e se for espero que seja tão bom quanto o zetec rocam. Será que o motor sigma usa correia dentada ou é o mesmo sistema de corrente? Suspect
Abç

#26
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